Originalmente Colocado por Gmigas
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quantos km num dia fez com o motor 1.4 TDI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Santo Deus....esta gente parece que tem medo de partir as coisas. Os carros são para usar não há cá limite de quilometros por dia.
Que me lembre o máximo foi, há uns 14 anos, a viagem Bruxelas - > Lisboa sem parar num audi 80 1.6 e mais tarde num golf 2 1.6 gtd.
O meu primeiro carro, um BX 1.4 fazia se fosse preciso o pais todo sempre esmifradinho :P
Hoje em dia a conversa é outra, mas venham os quilometros que eles não param.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostA minha viagem mais longa foi de 2300km - Estrasburgo-Lx com almocinho em Barcelona.
Tomei o pequeno-almoço em Estrasburgo (6h da matina), almocei em Barcelona e jantei em Lx (23h).
Mas tinha 4 cilindros - um Ibiza 1.9 SDi.
Para além de muito gasóleo e 1 litro de óleo, ficou na mesma.
Comentário
-
ja fiz porto barcelona e de volta ao porto em 26h, foram 2314km
a viatura era uma merc vito 111cdi. para lá foi carregadinha, quando chegou foi direitinha para a revisão.
Por isso, se um carro tem de avariar, tanto avaria por fazer 20km ou 2000km seguidos.
o elo mais fraco é sempre o condutor
Comentário
-
isso deve ser a situaçao ideal para um carro... ligar o motor e andar, andar andar... depois de estar quente o desgaste no motor nao é quase nehum.. li algures q 80-90% do desgaste dos motores se da nos minutos iniciais.. depois de estar a andar..
ando todos os dias com uma megane 1.5dci.. em media faz uns 100-200km por dia, mas ja fiz mais de 1000 seguidos e nem nada..
o piorzinho q ja fiz a carros, foi na alemanha com um a3 1.9 tdi 105cv, fazer num fds mais de 2000km sendo q a maioria era com o cruisecontrol ligado nos 200kmh ihih
no fim desses 2000km o cb retirou 10.000km ate a prox revisao ihihih
umas fotos dessa viagem
http://picasaweb.google.com/fotossuecia/SuiA2007#
o cruise control a 200: http://picasaweb.google.com/fotossue...59220636441970
saudades... tenho de la voltar enquanto nao ha limites
Comentário
-
Garanto-vos que este motor (e até inferiores) (por testes exaustivos, feitos pelas próprias marcas, antes do lançamento dos modelos), aguentaria sem problemas de fiabilidade, 20.000 kms (ininterruptos) e bastante mais, a velocidades de cruzeiro, na ordem dos 150 kms/h (em circuito fechado/ovais), somente com pequenas paragens para reatestar óleos, liquído de refrigeração, combustível e pressão de pneumáticos (talvez a mudança dos próprios pneus, pois o desgaste nestas condições seria bastante acentuado).
Cumprimentos.
Comentário
-
tens sempre os records da merc com o e-class. 160.000km de pedal a fundo com uma media acima de 220kmh.,.
Mercedes-Benz has set a new diesel world record and has once again succeeded in highlighting the performance, reliability and environmental compatibility of today's advanced diesel engines. The three standard-production Mercedes-Benz E 320 CDI models completed the 30-day, 100,000-mile, marathon at an average speed of 139,699 mph (224,823 km/h) without suffering any problems.
http://www.worldcarfans.com/2050513.004
poor isso... estragas mais o carro a liga.lo para ir ao cafe durante a semana, do q a fazer lisboa porto...
Comentário
-
Obrigado a todos pelo esclarecimento, nunca pensei que ao "ir ao café" de carro por exemplo o motor tivesse mais desgaste. Se não pergunta-se não sabia OBRIGADO.
Outra coisa que notei: costumo meter gasol cepsa porque é mais barato, e noutras viagens a uma media de 100k\h faço medias de 4l, desta vez meti gasol da PRIO, ou seja 15% de biodisel e 85% de gasoleo normal o famoso E85 ainda mais barato do que o da cepsa (1.21 euros), o mais engraçado é que os consumos, mantendo a mesma velocidade aumentaram por volta dos 5l.
Agradecido a todos os participantes
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostA minha viagem mais longa foi de 2300km - Estrasburgo-Lx com almocinho em Barcelona.
Tomei o pequeno-almoço em Estrasburgo (6h da matina), almocei em Barcelona e jantei em Lx (23h).
Mas tinha 4 cilindros - um Ibiza 1.9 SDi.
Para além de muito gasóleo e 1 litro de óleo, ficou na mesma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Postui ui, com um desses fiz eu Melgaço/Lisboa em 2 horas .
Faz viagens a velocidades médias superiores a 230 Km/h! Espectáculo!
http://www.viamichelin.co.uk/viamich...&y=11&ie=UTF-8
E também aposto que gastou uma média de 4,6l aos 100! hehehe
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostMas este motor nada tem a ver com o 1.4....
Eu sei, por isso é que mencionei o motor.
O comentário tinha por finalidade dar o meu testemunho de uma viagem de 2300km feita num só dia e das alterações sentidas no carro - nenhumas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Toshiru Ver PostElah, ganda ibiza esse!! LOL
Faz viagens a velocidades médias superiores a 230 Km/h! Espectáculo!
http://www.viamichelin.co.uk/viamich...&y=11&ie=UTF-8
E também aposto que gastou uma média de 4,6l aos 100! hehehe
Cumps
Eu aposto mais nos 3.2.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eurico Ferreira Ver PostObrigado a todos pelo esclarecimento, nunca pensei que ao "ir ao café" de carro por exemplo o motor tivesse mais desgaste. Se não pergunta-se não sabia OBRIGADO.
Outra coisa que notei: costumo meter gasol cepsa porque é mais barato, e noutras viagens a uma media de 100k\h faço medias de 4l, desta vez meti gasol da PRIO, ou seja 15% de biodisel e 85% de gasoleo normal o famoso E85 ainda mais barato do que o da cepsa (1.21 euros), o mais engraçado é que os consumos, mantendo a mesma velocidade aumentaram por volta dos 5l.
Agradecido a todos os participantes
É normal que os consumos aumentem ligeiramente pois o conteúdo energético do Biodiesel é ligeiramente inferior ao do gasóleo. No caso de se usar Biodiesel puro a diferença de consumos é ainda mais acentuada. No entanto, com B15 o aumento deveria ser praticamente insignificante.
As condições de utilização do carro (tipo de percurso, etc) foram as mesmas?
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Postui ui, com um desses fiz eu Melgaço/Lisboa em 2 horas .
Eu tive foi um Micra 1.2 que engasgava com muita cidade, quando ia para a AE mamar kms ficava uma máquina afinadinha, é como já disseram, os carros são para andar, ficar com medo de fazer 500 ou 1000 kms seguidos num carro já não se usa.
Comentário
-
Já fiz Loulé-Barcelona a fundo, num Corsa manco de 55cv. Saí às 21h e não apanhei transito. Só parei para atestar, e beber café.
No regresso já não vim a fundo, havia transito.
O carro? 5 estrelas, dentro das limitações que tem.
Já fiz mais 400 km's quase de seguida com uma Transit MUITO velha, e em MUITO mau estado...E ainda fez uns km's valentes a fundo
Já fiz 600 km's de seguida num Ibiza 1.0 de '98. E chegou a fazer 200 e tal ou 300 km's de AE a fundo....Várias vezes.
Já fiz mais de 600 km's de seguida num Clio III 1.2.
Eu acho que qualquer carro em bom estado, com a manutenção feita, aguenta sem problemas.
Pode é não ser indicado para esse fim, a nível de conforto, insonorização, etc....
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário