Anúncio

Collapse
No announcement yet.

What car have you beat in your gti!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FmxInsane Ver Post
    Deve ser é Gandini

    Grandes máquinas! Sem duvida um citroen que vai deixar "marca"

    Mas apesar dos seus 160cv duvido que fizesses frente a um golf tdi

    talvez fosse um tdi com o lettering do de 150
    Não porque eu também já conduzi o Golf TDI de 150. É que esse golf também era de um conhecido.

    E não, não consegue acompanhar um carro a gasolina de 160cv como o BX. Estes motores quando entram nas 4000/5000 RPM, deixam qualquer diesel da mesma potência e peso para trás...lol

    Até nem desgostei de conduzir o TDI, nas nunca na vida acompanha o 1.9 GTI..Em AE claro. Em baixas RPM a coisa muda de figura logicamente.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
      Ai não que não passava
      Isso é que levar as coisas a peito.

      Coitada da senhora do CLS. Estava com pressa..

      Comentário


        #33
        Comparativos na primeira pessoa não é muito comigo, mas lembro-me especialmente de 4 (todos feitos a andar em frente):

        Carros em confronto:

        - 335d (stock)


        vs


        -Touareg V10 TDI (repro)
        -A5 3.0TDI
        -E90 330d repro
        -E46 M3



        O M3 anda mais, e conseguiu afastar-se.
        O 330d repro anda mais ou menos o mesmo, mas tem a vantagem de não estar limitado e por isso acabaria por conseguir passar.
        O A5 anda menos um pedaço.
        O Touareg V10 tinha um andamento impressionante, mas a aerodinâmica traiu-o.

        Eu acho que um tópico de comparativos de circunstância não tinha mal nenhum.


        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          O mais engraçado que me lembro agora foi com um Punto GT vs Porsche 924.
          Foi na entrada do IC19 à saida de Lisboa, o Porsche (branco com um qualquer kit estético) ia à minha frente, meteu uma terceira, acelerou a fundo e foi passado com relativa facilidade pelo Punto.
          ...a piada está em ser um Porsche, pois na verdade, seria apenas um 2000cc atmosférico da Audi com praticamente a mesma potência do Punto (mas só em altas) e pior relação peso/performance.

          Ao contrário, talvez tenha sido com o meu anterior Stilo Abarth a 190Km/h onde toda a potência faz diferença, ver um Saxo Cup conseguir fugir à minha frente.
          ...Nâo faço ideia que potência é que aquilo teria, pelo barulho, diria para aí uns 300cv.


          Michael

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Comparativos na primeira pessoa não é muito comigo, mas lembro-me especialmente de 4 (todos feitos a andar em frente):

            Carros em confronto:

            - 335d (stock)


            vs


            -Touareg V10 TDI (repro)
            -A5 3.0TDI
            -E90 330d repro
            -E46 M3



            O M3 anda mais, e conseguiu afastar-se.
            O 330d repro anda mais ou menos o mesmo, mas tem a vantagem de não estar limitado e por isso acabaria por conseguir passar.
            O A5 anda menos um pedaço.
            O Touareg V10 tinha um andamento impressionante, mas a aerodinâmica traiu-o.

            Eu acho que um tópico de comparativos de circunstância não tinha mal nenhum.


            Cumprimentos
            Touareg repro devia ter uns 400cv não ?? Agora o peso e aerodinâmica..

            O A5 tem uma caixa curta por isso não deve ser tão forte a mais de 200km/h.

            O 330d quantos cv's tinha ? 270-280 ??

            Deve ter sido interessante até porque um otto destroçou o binário dos diesel's todos.

            Comentário


              #36
              Eu com o 120d coupe tive um encontro com uns jovens dentro de uma MB r320 cdi que colaram na minha traseira à saída de uma rotunda para uma estrada com 2 faixas de rodagem.


              Encostei à direita (o que já estava a preparar-me para fazer antes de o r320 aparecer) mas o lado negro da força mandou-me por o pé direito no fundo em 3ª. O MB já vinha cheio de pressa e respondeu. Devemos ter feito aceleração dos 60 aos 100km/h e nessa altura o MB já estava atrás.
              Admito que esbocei um


              Por outro lado já me aconteceu ir a conduzir em estradas de paralelo degradado em que vou devagar, devagarinho porque o carro salta e torna-se desconfortável e depois ser ultrapassado por Srs. com idade para serem meus avós que olham para mim como - olha este palerma aqui a andar como um caracol...
              Editado pela última vez por rmp; 11 September 2008, 22:09.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                Touareg repro devia ter uns 400cv não ?? Agora o peso e aerodinâmica..

                O A5 tem uma caixa curta por isso não deve ser tão forte a mais de 200km/h.

                O 330d quantos cv's tinha ? 270-280 ??

                Deve ter sido interessante até porque um otto destroçou o binário dos diesel's todos.

                Os episódios que conto passaram-se um de cada vez, ou seja, 335d vs M3, 335d vs A5,...

                O 330d devia andar por aí. Não me passou em aceleração, mas chega a determinada altura e o meu deixa de acelerar (limitado).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  Os episódios que conto passaram-se um de cada vez, ou seja, 335d vs M3, 335d vs A5,...

                  O 330d devia andar por aí. Não me passou em aceleração, mas chega a determinada altura e o meu deixa de acelerar (limitado).
                  E não pensas em tirar o limitador? Se já chegaste a situações em que te viste limitado pelo limitador,perdido por 1 perdido por 1000 ou não?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                    E não pensas em tirar o limitador? Se já chegaste a situações em que te viste limitado pelo limitador,perdido por 1 perdido por 1000 ou não?

                    Não vejo problema nenhum em estar lá o limitador.

                    Nunca me causou transtorno nenhum, porque, nem eu costumo viajar a essas velocidades, nem levo estes "comparativos" muito a sério.

                    Em 2 anos devo ter "tocado" no limitador meia dúzia de vezes. E 260 (velocimentro) já é muita fruta para mim.

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por Arturval; 12 September 2008, 12:14.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      E não pensas em tirar o limitador? Se já chegaste a situações em que te viste limitado pelo limitador,perdido por 1 perdido por 1000 ou não?
                      Mas afinal o teu GTI 30 Edition está ou não está stock ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                        Mas afinal o teu GTI 30 Edition está ou não está stock ?
                        está...

                        tem jantes e pintura de origem, os interiores etc etc etc

                        Comentário


                          #42
                          Motor de origem, tdo o que tem é de origem. Tem é uma rodagem mto bem feita que lhe deu uns cvs suplementares.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                            Não porque eu também já conduzi o Golf TDI de 150. É que esse golf também era de um conhecido.

                            E não, não consegue acompanhar um carro a gasolina de 160cv como o BX. Estes motores quando entram nas 4000/5000 RPM, deixam qualquer diesel da mesma potência e peso para trás...lol

                            Até nem desgostei de conduzir o TDI, nas nunca na vida acompanha o 1.9 GTI..Em AE claro. Em baixas RPM a coisa muda de figura logicamente.
                            Ainda bem! pessoalmente nc andei em nenhum infelizmente, mas gostava de andar, tenho um ax gt ja guardado há bastante tempo, e gostava de buscar um bx tambem 1.9gti ja me satisfazia

                            Comentário


                              #44
                              Lembro-me no meu 325i no dia em que o comprei (fiz a compra em Lisboa), vinha pro Porto eram umas 2 da manha com um colega.

                              Paramos numa Area serviço pra comer qualquer coisa, ao sair está um rapaz a estacionar o seu A3 2.0 TDI com algumas alterações exteriores que nem ficavam mal. Eu e o meu colega entramos no meu carro e paramos ao lado do dele pra o ver melhor, ele lá de dentro fica a a olhar pra nós.

                              Eu lá fui à minha vida mas disse mesmo ao meu colega que ele tinha reparado em nós a olhar.

                              Passados nem 2min vem ele cheio de gás, passa-me e mete-se à minha frente e abrandava e calcava o acelerador (notava muito fumo quando ele fazia isto não faço ideia se estava alterado).

                              Como ainda não conhecia bem o carro não estava a ligar muito mas o rapaz não desistia. Eu la dou pisca e calco em 5a (ia a 120) e ele calca e eu acompanho e depois ele começa a ficar pra trás. Cheguei aos 180 e reduzi e ele lá continuou sem duvida a mais de 200. O rapaz não tinha ficado satisfeito e voltou a abrandar...

                              Como achei que a 5a lhe tinha dado pouco avanço, reduzi pra 4a, o motor entra na zona ideal nas 4k rpm, e aí coitado do A3, não teve hipotese nenhuma.

                              Voltou-me a passar logo depois a alta velocidade e nunca mais o vi. Mas suponho que tenha ido a vila real dar mais um pozinho

                              Abraço

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Então eu faço ao contrário.
                                Já fui ultrapassado no tunel do grilo, sem apelo nem agravo, por um daqueles furgões da mercedes enormes, q me passou, e eu sem reduzir n consegui ir atras dele. A "força" c q vejo esta últimas gerações de "furgons", a fazer subidas em AEs é impressionante e preocupante.
                                Muitas delas tem motores com potencias entre os 120 e os 180cv, mesmo alguns modelos mais antigos tinham potencias a rondar os 150cv, aliado a caixas curtas, faz com que muita gente tenha surpresas....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Motor de origem, tdo o que tem é de origem. Tem é uma rodagem mto bem feita que lhe deu uns cvs suplementares.
                                  e sem limitador

                                  Comentário


                                    #47
                                    No mês de Julho tive que fazer uma data de viagens em AE com uma Volvo 960 Turbo 16v de 1992, que com os seus cerca de 200cv e Turbo à moda antiga e sem qualquer lettering na traseira a acusar um motor "diferente", proporcionou momentos muito engraçados quando apanhava uns tdi's, cdi's, kompressor's e outros que tal cheios de pressa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Imaginem o meu 500 E de 326 cv e que por fora parece o 200 D da praça de táxis mais próxima. Sinceramente, até hoje apenas um carro deu luta: BMW 535d LCI de 286 cv. E foi algo bonito de se ver, com o meu 500 a ganhar em aceleração e o BMW ligeiramente mais poderoso a recuperar. No final, vitória do meu velhote de 16 anos e caixa automática de 4 velocidades que se conseguia afastar sempre do BMW para lá dos 200 Km/h. Imagino que o dono do BMW não tenha achado muita piada "perder" para o "táxi". Os outros que fizeram frente ao 500 foram copiosamente batidos, como seria de esperar tal as diferenças abissais de potência: Audi AllRoad 2.5 TDI, Audi A6 2.7 TDI, rarissima Opel Vectra 3.0 CDTi, Ford Mondeo 2.2 TDCI, Jaguar S-Type 6 cilindros gasolina, Land Rover Freelander 2 165 cv... Que me lembre mais ninguém se tem "metido" com o meu 500 E, mas há sempre outros que por ignorância dificultam em tudo uma ultrapassagem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                        Imaginem o meu 500 E de 326 cv e que por fora parece o 200 D da praça de táxis mais próxima. Sinceramente, até hoje apenas um carro deu luta: BMW 535d LCI de 286 cv. E foi algo bonito de se ver, com o meu 500 a ganhar em aceleração e o BMW ligeiramente mais poderoso a recuperar. No final, vitória do meu velhote de 16 anos e caixa automática de 4 velocidades que se conseguia afastar sempre do BMW para lá dos 200 Km/h. Imagino que o dono do BMW não tenha achado muita piada "perder" para o "táxi". Os outros que fizeram frente ao 500 foram copiosamente batidos, como seria de esperar tal as diferenças abissais de potência: Audi AllRoad 2.5 TDI, Audi A6 2.7 TDI, rarissima Opel Vectra 3.0 CDTi, Ford Mondeo 2.2 TDCI, Jaguar S-Type 6 cilindros gasolina, Land Rover Freelander 2 165 cv... Que me lembre mais ninguém se tem "metido" com o meu 500 E, mas há sempre outros que por ignorância dificultam em tudo uma ultrapassagem.

                                        Interessante...

                                        Tu devias triar mais os "adversários". Tudo o que tem 4 cilindros e não seja desportivo a sério nem vale a pena chatear...

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          Interessante...

                                          Tu devias triar mais os "adversários". Tudo o que tem 4 cilindros e não seja desportivo a sério nem vale a pena chatear...

                                          Cumprimentos
                                          Só coloquei aqui aqueles que realmente ficaram tristes pelo resultado. Muitos outros apareceram mas nem memorizei. Eu nem os escolhi nem os chateei, eles é que quiseram passar sem esperarem que eu acabasse a manobra pois pensaram que se tratava de algo fraco em termos de motor, tipo um 200 D com um badge de 500 E. Mas eu acelero e vejo-os imensamente frustrados pelo desfecho. O único que tive que quase empurrar foi a Vectra 3.0 (nunca tinha visto uma nem voltei a ver) pois numa AE deserta (quando eu aproveito para esticar um pouco o V8) ele achava que devia ir sempre à minha frente na faixa da esquerda. Eu nunca ultrapasso pela direita logo ele só me deixou passar aos 200, que foi quando encostou. Rapidamente deixei de o ver claro.

                                          Juro que não ando aí com o 500 a picar-me pois poucos dariam algum gozo tal a diferença de potência. Além disso pouco muito aquele carro. O 535d foi sem querer mas esse foi mesmo giro, bastante renhido e com um final suado mas a dar vitória ao 500. Note-se que este "confronto" durou alguns Kms e que ambos os carros nunca se separaram muito devido ao trânsito, altura em que comprovei que em aceleração o 500 era mais rápido mas a recuperar o BMW dava cartas. Quando deixou de haver trânsito o BMW recuperou mais rápido e chegou-se bastante a mim mas depois comecei a ganhar avanço lentamente sem ele sequer ter uma hipótesse de se colocar um milimetro ao meu lado. Isto já para lá dos 200. Infelizmente chegámos às portagens e cada um seguiu a sua saída sem eu ter noção de quanto mais avanço lhe ia dar. Certo foi que ele se ia afastando.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                            Motor de origem, tdo o que tem é de origem. Tem é uma rodagem mto bem feita que lhe deu uns cvs suplementares.
                                            Rodagem .

                                            Tá bem pronto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                              Só coloquei aqui aqueles que realmente ficaram tristes pelo resultado. Muitos outros apareceram mas nem memorizei. Eu nem os escolhi nem os chateei, eles é que quiseram passar sem esperarem que eu acabasse a manobra pois pensaram que se tratava de algo fraco em termos de motor, tipo um 200 D com um badge de 500 E. Mas eu acelero e vejo-os imensamente frustrados pelo desfecho. O único que tive que quase empurrar foi a Vectra 3.0 (nunca tinha visto uma nem voltei a ver) pois numa AE deserta (quando eu aproveito para esticar um pouco o V8) ele achava que devia ir sempre à minha frente na faixa da esquerda. Eu nunca ultrapasso pela direita logo ele só me deixou passar aos 200, que foi quando encostou. Rapidamente deixei de o ver claro.

                                              Juro que não ando aí com o 500 a picar-me pois poucos dariam algum gozo tal a diferença de potência. Além disso pouco muito aquele carro. O 535d foi sem querer mas esse foi mesmo giro, bastante renhido e com um final suado mas a dar vitória ao 500. Note-se que este "confronto" durou alguns Kms e que ambos os carros nunca se separaram muito devido ao trânsito, altura em que comprovei que em aceleração o 500 era mais rápido mas a recuperar o BMW dava cartas. Quando deixou de haver trânsito o BMW recuperou mais rápido e chegou-se bastante a mim mas depois comecei a ganhar avanço lentamente sem ele sequer ter uma hipótesse de se colocar um milimetro ao meu lado. Isto já para lá dos 200. Infelizmente chegámos às portagens e cada um seguiu a sua saída sem eu ter noção de quanto mais avanço lhe ia dar. Certo foi que ele se ia afastando.

                                              Cumprimentos.
                                              Esse 500E é grande máquina mesmo.

                                              Já tinha ouvido falar..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FmxInsane Ver Post
                                                Deve ser é Gandini

                                                Grandes máquinas! Sem duvida um citroen que vai deixar "marca"

                                                Mas apesar dos seus 160cv duvido que fizesses frente a um golf tdi

                                                talvez fosse um tdi com o lettering do de 150
                                                Bom já agora só para dar a minha achega, realmente um TDI de 150cv não tem hipotese com o BX 16valve, eu sei pois tenho um, e já fiz o comparativo com o TDI 150 de um amigo meu. Aquelas 5000rpms pra cima é pra esquecer, são 160cv para 1070cv de peso.

                                                Posso dizer que um carro destes na estrada é basicamente um lobo em pele de cordeiro, algumas vezes na autoestrada estive à espera que A6 2.5TDI, 320D, e demais do género se apercebessem que "não dava", e para se chegarem à direita passado um pouco.

                                                É um daqueles carros que dá gozo conduzir pois toda a gente pensa que aquilo é uma banheira pesada com um motorzito 1.6 com prai 100cv no máximo, mas depois ficam surpreendidos, pois o carro é muito leve para o tamanho, devido à utilização de materiais leves na sua construção (como o capot e mala em fibra de vidro, por exemplo).

                                                Os dois ultimos que ficaram surpreendidos foi um 120d, e um slk 200 kompressor dos ultimos, que embora fosse mais renhido, ficaram para trás.

                                                PS: O restyle é chamado Gandini em honra a Marcello Gandini da Bertone que foi quem desenhou o BX, assim como outros carros como o Lamborghini Countach, Diablo, etc.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ah pois, afinal alguém confirmou a minha ideia TDI 150 VS BX GTI

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Xiii só picões por aqui...

                                                    Histórias de motos é o "meu dia-a-dia", de carros tenho coisa pouca.

                                                    Recordo-me em 2006 aquando da compra da ZX-10R, ter ido ao Furadouro num domingo de manhã, á vinda na entrada para a A29 em direcção ao Porto, visualizo no momento em que começo a arrancar "devagar", (sempre estava em rodagem, ainda teria uns 800km´s), num Evo VIII pretinho e lindo como a noite .

                                                    Dei-me conta a rodar nos 230/240 em rodagem , "tentando" acompanhar o Evo, não queria passar das 6.000 rpm, MAS foi mais forte e não era por 200km´s (revisão dos 1000) que ia danificar seja o que for ou mesmo tirar vida ao motor.

                                                    Então fui na brincadeira , chegá-mos a um pico de 280, sempre com o Evo a acompanhar-me...assim que havia oportunidade para mais, esticava a corda e afastava-me dele, desacelarava e deixava-o ultrapassar...o condutor tinha destreza, fazia curvas nos 250 e ele seguia á minha frente e vice-versa.

                                                    Perto de Espinho lá abrandou para sair, qual não é o meu espanto, quando olho lá para dentro e vejo um velho...sim, um velhote nos seus 60 anos (estava lúcido e vi bem), mais espanto foi que vinha acompanhado (pensava que era só o condutor) com (a mulher ) uma velhota encaixadinha na backet, de trás nem se via a cabeça, foi engraçado...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                      Xiii só picões por aqui...

                                                      Histórias de motos é o "meu dia-a-dia", de carros tenho coisa pouca.

                                                      Recordo-me em 2006 aquando da compra da ZX-10R, ter ido ao Furadouro num domingo de manhã, á vinda na entrada para a A29 em direcção ao Porto, visualizo no momento em que começo a arrancar "devagar", (sempre estava em rodagem, ainda teria uns 800km´s), num Evo VIII pretinho e lindo como a noite .

                                                      Dei-me conta a rodar nos 230/240 em rodagem , "tentando" acompanhar o Evo, não queria passar das 6.000 rpm, MAS foi mais forte e não era por 200km´s (revisão dos 1000) que ia danificar seja o que for ou mesmo tirar vida ao motor.

                                                      Então fui na brincadeira , chegá-mos a um pico de 280, sempre com o Evo a acompanhar-me...assim que havia oportunidade para mais, esticava a corda e afastava-me dele, desacelarava e deixava-o ultrapassar...o condutor tinha destreza, fazia curvas nos 250 e ele seguia á minha frente e vice-versa.

                                                      Perto de Espinho lá abrandou para sair, qual não é o meu espanto, quando olho lá para dentro e vejo um velho...sim, um velhote nos seus 60 anos (estava lúcido e vi bem), mais espanto foi que vinha acompanhado (pensava que era só o condutor) com (a mulher ) uma velhota encaixadinha na backet, de trás nem se via a cabeça, foi engraçado...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Hoje papei um CUP!

                                                        Vá vá, ele é que não acelerou

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ainda hoje, na A1 depois da subida do trancão, a caminho de Alverca, apanho um A3 dos primeiros, um S-Line azul TDI de 130cv pareceu-me de origem, vinha com alguma pressa, a cerca de 16*kmh e aproximei-me da traseira dele um pouco depressa demais, o homem levou a mal, e soltou a fumacinha, mantive uma certa distância, mas não passava dos 19*kmh...

                                                          Aproximo-me de novo e nova fumacinha, vamos até aos 21*kmh, e ele continuou na da esquerda a dar toques de travão (enfim vai-se lá perceber), eu meto-me para a direita ao lado dele (em subida, a saída que eu uso é logo a seguir) e de propósito vou passando devagar e a dizer adeus sem ter o pedal a fundo, mostra-me o dedo do meio, e eu o polegar...

                                                          A malta dos Vw Tdi quando leva no lombo tem mais fair play...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Wolfman, e eu tenho quase acerteza que ja vi o Evo em Espinho e em Santa Maria da Feira :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                              Ainda hoje, na A1 depois da subida do trancão, a caminho de Alverca, apanho um A3 dos primeiros, um S-Line azul TDI de 130cv pareceu-me de origem, vinha com alguma pressa, a cerca de 16*kmh e aproximei-me da traseira dele um pouco depressa demais, o homem levou a mal, e soltou a fumacinha, mantive uma certa distância, mas não passava dos 19*kmh...

                                                              Aproximo-me de novo e nova fumacinha, vamos até aos 21*kmh, e ele continuou na da esquerda a dar toques de travão (enfim vai-se lá perceber), eu meto-me para a direita ao lado dele (em subida, a saída que eu uso é logo a seguir) e de propósito vou passando devagar e a dizer adeus sem ter o pedal a fundo, mostra-me o dedo do meio, e eu o polegar...

                                                              A malta dos Vw Tdi quando leva no lombo tem mais fair play...
                                                              Esse não deve saber o que é um Willi ...

                                                              Originalmente Colocado por Speed Dragon Ver Post
                                                              Wolfman, e eu tenho quase acerteza que ja vi o Evo em Espinho e em Santa Maria da Feira :D
                                                              Se foi um velho ao volante , então era o mesmo Evo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X