Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O drama, o horror de...ficar apeado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Compreendo, mas se precisares de ir a Roma e ficares apeado a meio o seguro tem q te arranjar um carro p fazeres essa deslocação...
    Não é bem assim, depende da assistência em viagem que contratas. Depois tens um problema muito mais sério, que é o tempo que as seguradoras demoram a entregar o carro avariado onde tu pediste. Geralmente se for a menos de 100km vai directo mas se não for anda de entreposto em entreposto até chegar ao destino.

    Fiquei apeado várias vezes com o meu antigo Clio, mas uma delas foi na A1 em Aveiras (turbo foi à vida) e pedi para entregarem o carro em Viseu. Demorou 5 dias a chegar!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Não é bem assim, depende da assistência em viagem que contratas. Depois tens um problema muito mais sério, que é o tempo que as seguradoras demoram a entregar o carro avariado onde tu pediste. Geralmente se for a menos de 100km vai directo mas se não for anda de entreposto em entreposto até chegar ao destino.

      Fiquei apeado várias vezes com o meu antigo Clio, mas uma delas foi na A1 em Aveiras (turbo foi à vida) e pedi para entregarem o carro em Viseu. Demorou 5 dias a chegar!
      Vais-me desculpar mas essa situação é anormal! Demorar 5 dias? Qd tive problemas foi só dizer onde queria q me colocassem a viatura avariada e a de substituição...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        Vais-me desculpar mas essa situação é anormal! Demorar 5 dias? Qd tive problemas foi só dizer onde queria q me colocassem a viatura avariada e a de substituição...
        5 dias porque apanhou um fim-de-semana, úteis foram 3. Como te disse o transporte de reboque depende da distância. Normalmente se for a menos de 100km levam-te directamente ao destino, mais do que isso vai através do esquema de entrepostos, em que juntam várias viaturas num único reboque até um determinado sítio, depois juntam novamente até ao próximo entreposto, e assim sucessivamente até chegar ao destino.

        Mas tudo se resume aos serviços que contratas para a assistência em viagem. Agora garanto-te que viaturas de substituição e reboques directos a mais de 100km não fazem parte do pacote "standard" da maioria das seguradoras. São serviços extra pagos ou incluídos em pacotes suplementares. O normal é garantirem-te transporte (de taxi) até ao destino da tua viagem e o teu carro eventualmente chegará à oficina.

        Já agora,mesmo tendo a assistência em viagem mais cara e exclusiva, se tiveres uma avaria em Roma garanto-te que a tua seguradora não te traz o carro directamente até Portugal. Bem que podes contar com um bom par de dias (se não forem semanas) até teres o carro na oficina em Portugal.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
          Cof... cof... escovas do alternador... não eram as do limpa vidros
          Eu sei.. Há tempos o 19 cá de casa teve de mudar as escovas do alternador... Fomos a uma casa especializada comprar, 8€..o resto foi trabalho do Manel a tirar o alternador cá para fora, mudá-las e voltar a metê-lo no lugar..

          Comentário


            #35
            Citroen Ax em 16 anos: 1 vez
            Tive o carro esteve parado 1 mês na minha casa no Porto.
            No sabado que ia leva-lo para a casa dos meus Pais (Fig Foz) o carro não andava causa de um problema que bloqueava a roda de trás direita.
            Liguei para a Assistência em Viagem e mandei-o para a residência que constava no seguro... Figueira da Foz.
            Poupei portagens, gasolina e viagem de comboio de volta e tempo ... Abencoado AX!!!


            Audi A4 avant (b5) em 6 anos: 1 vez
            Avariou uma vez na A4, a 100 metros da area de serviço de águas santas.
            Assistência em viagem e mandei para a oficina
            Ao chegar o mecânico ele deu á chave e disse-me:
            "Você tem gasolina?"
            "ups!" não tinha...esqueci-me completamente.


            Audi A4 avant (b6) em 6 meses: 0 vezes

            Comentário


              #36
              Uuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiii....

              Várias vezes...

              VW carocha 1300 1966, motor alterado para 1600 com 2 carburadores (uma maquina ) a subir a A8 no cabeço de montachique bem embalado nos meus 110, quase a chegar lá acima a potência vai-se toda e o motor cala-se...inda deu pa descer e parar. dignóstico: rotor do distribuidor completamente queimado...um frio de rachar, esperar pelo reboque e casa.

              Citroen 2CV de 1983, calçada de carriche, 8h00, o motor começa a enrolar ao relanti e cala-se. Dou à chave e tresanda a gasosa, abro o capot e o carburador tá encharcado. Já o reboque vinha a caminho, tento dar à chave e pega como se n fosse nada. Segui viagem sem mais problemas. Diagnóstico: agulha dor carburador ficava presa e aquilo era meter gasosa até vir por fora! depois desprendia-se e ficava tudo bem! Ganda 2cv!

              Com a 525i Touring, numa area de serviço, dou à chave mas a chave não passa da posiçao normal, ou seja, tinha corrente mas não tinha motor de arranque. Um empurrãozito e ai vou eu. Feito estúpido (mesmo! ) vou-me enfiar no pisso -3 do Corte Inglês... Quando vou pa sair, meto a chave, ela roda um pouco e encrava! nem para frente nem pa trás...nem a consigo tirar... Chamo o reboque (q não é um qualquer pa ir ali...) e o gajo inda me parte a chave no canhão . Enfim, cheguei a casa às quinhentas e a Touring levou o apoio do canhão novo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                Tem sido cada vez mais comum, quando se falam de problemas de qualquer modelo ou marca, os inerentes adeptos mais ou menos fervorosos, os indiferentes e os "contras", aparecerem, em determinada altura com o "chavão" e frase tipica, q resume toda um historial de fiabilidade de um modelo /marca na inevitavel, terrifica e assustadora pergunta, mais tabu q apanhar um esquentamento: "Mas já alguma vez ficaste apeado?"
                .....
                Pessoalmente, já fiquei apeado (geralmente apeado tem logo a conotação de problema grave, e no meu caso até foi) num Rover 220SDI ....

                Isto faz-me lembrar algo...

                Ia eu no meu belíssimo Rover 400i ( no belo ano de 1997 ), acabadinho de comprar e com uma semana de uso, em plena A1 na zona de Santarém sentido Sul-Norte, chovia como o catano, e reparo que o pessoal que me ultrapassava olhava muito para o carro... mas nem liguei. Pensei que estivessem a admirar a beleza das linhas ! ( era um carro interessante na altura... )

                De repente vejo a agulha da temperatura a subir de rompante até chegar ao vermelho, FUMO com fartura a saír do "capot" encosto á berma completamente em panico e sai o pessoal todo de dentro do carro á pressa, pensando q aquela cena ia rebentar ou pegar fogo !

                Afastámo-nos do carro á pressa, com medo que o carro rebentasse... finalmente ganhei coragem para abrir o capot do motor e ver o que se passava. Tinha sido um fdp de um tubo que ligava o radiador ao copo de expansão ( ou lá como lhe chamavam ) e que pura e simplesmente ... saltou porque ( espanto! ) alguem se tinha esquecido de lhe meter a respectiva braçadeira !

                Lá fui eu com o meu Pai caminhando um bom bocado á chuva á procura do proximo telefone da A1 para pedir ajuda, porque na altura os telemoveis eram coisa rara...

                Telefonámos, e passado um BOM bocado lá apareceu o reboque do ACP ( que dava a assistência á Rover na altura ), que verificou a situação do tal "tubo", meteu o motor a trabalhar ( todo atabalhoado - devia tar quase a "agarrar" ) e a muito muito custo conseguiu meter o belo do rover com 1 semana de uso, para cima do reboque....

                Enfim.. foi extremamente traumatizante ver o nosso carrinho novo com o motor provavelmente feito em "papa", e em cima de um reboque....

                Convém salientar que o tratamento dado pela marca na altura á situação foi exemplar no meu entender : Rover 400 novinho em folha colocado á minha disposição enquanto o outro era alvo de análise por parte dos Engs. da Rover e consequente reparação. Acabaram por colocar um motor novo em folha ( 0 kms ) e nunca mais o carro teve qualquer problema....

                Depois disso tive mais Rovers ( 220 Turbo Diesel - 0 probs e Rover 45 ( que ainda tenho e nao o vendo ) - tb 0 probs ).

                E foi assim que fiquei apeado pela primeira e unica vez
                Editado pela última vez por FACC; 16 September 2008, 21:15.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                  Eu sei.. Há tempos o 19 cá de casa teve de mudar as escovas do alternador... Fomos a uma casa especializada comprar, 8€..o resto foi trabalho do Manel a tirar o alternador cá para fora, mudá-las e voltar a metê-lo no lugar..
                  offtopic
                  8€ para a peça e uma noite para fazer a brincadeira
                  /offtopic

                  Renault 19: Nas minhas mãos.. fiquei (mesmo) apeado uma vez. Os fios do corte-corrente sairam do botão.. estive uma tarde a dar à chave a ver se pegava. Com paciência, já no dia seguinte, lá dei um jeito nos fios e até hoje. Isto a 500m de casa.. Já do alternador, o carro só ficou sem luz/rádio/etc até chegar à garagem. Depois foi mudar e já está!

                  Renault Safrane: Ou seja.. uma vez que fiquei sem gasolina e estive N tempo a dar à chave até queimar a bomba de gasolina, outra porque abusei da reserva(não aprendi com um R19 ) naquele dia das trovoadas e chuva a montes(belo cenário.. empurrar o carro e ver flash's ), outra quase que ia ficando apeado porque o catalisador entupia parcialmente a linha de escape(partiu-se!) e acho que é tudo!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X