Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mau humor e a chulice dos taxistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Depois ainda há a tarifa 5 (penso que seja ida e volta)...

    Mas já tinha partido do pressuposto que em Sintra a tarifa fosse 3 (mais cara que a 1) devido à pouca procura. Mas a realidade é bem diferente...

    Digamos que durante o verão é dificílimo encontrar taxis em sintra a partir das 2 da manhã. Praças de taxis vazias... Meia hora à espera de um taxi. (Isto é recorrente)

    Já na passada quarta-feira chamei um taxi (pelas 11.40) mas está bem oh taxi... Tive de telefonar duas vezes para me arranjar um taxi disponível.

    Na terça-feira, uma colega minha também tentou chamar um taxi a casa pelas 8.15 horas da manhã e esteve uma data de tempo à espera de um taxi disponível.

    Ou têm muito trabalho ou não querem trabalhar... E depois ainda levam tarifa 3!


    Em Lisboa também demoram muito tempo para encontrarar um taxi disponível caso "chamem" um taxi à porta de casa?
    Exacto tarifa 5 é para ida e volta, tomando como exemplo um trajecto de Lisboa para Sintra e de Sintra para Lisboa: o táxi (de Lisboa) vai até ao limite da cidade de Lisboa, com a tarifa 1, chega ao limite passa para a 5, faz todo o resto de percurso nesta tarifa e só quando volta a entrar na cidade de Lisboa é que volta a meter a tarifa 1. Neste tipo de serviço a fracção conta com se fosse sempre na tarifa 1, ou seja, o cliente é taxado pelo valor mais baixo.

    Aqui em Lisboa, quando se chama um táxi, quer seja pela Radio Táxi, Teletáxis, Autocoope, etc, costuma ser rápido. Excepto em noites muito movimentadas, como noites de festivais (tomando como exemplo o festival que ocorre em Álges, que agora não me lembro do nome), é mais complicado encontrar um...


    Cumps.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
      Exacto tarifa 5 é para ida e volta, tomando como exemplo um trajecto de Lisboa para Sintra e de Sintra para Lisboa: o táxi (de Lisboa) vai até ao limite da cidade de Lisboa, com a tarifa 1, chega ao limite passa para a 5, faz todo o resto de percurso nesta tarifa e só quando volta a entrar na cidade de Lisboa é que volta a meter a tarifa 1. Neste tipo de serviço a fracção conta com se fosse sempre na tarifa 1, ou seja, o cliente é taxado pelo valor mais baixo.

      Aqui em Lisboa, quando se chama um táxi, quer seja pela Radio Táxi, Teletáxis, Autocoope, etc, costuma ser rápido. Excepto em noites muito movimentadas, como noites de festivais (tomando como exemplo o festival que ocorre em Álges, que agora não me lembro do nome), é mais complicado encontrar um...


      Cumps.
      Em Algés, por vezes, também é díficil apanhar um taxi na praça de taxis por volta das 5 / 6 da manhã. (Falo daquela praça de taxis perto do Mc Donalds... Bom, não sei explicar).

      Às vezes uma pessoa chama um taxi e aparece passado meia hora, 1 hora... Mas acredito que seja um serviço melhor do que o de Sintra.

      SINTRA SIM, é uma CHULICE. Tarifa 3... É a gozar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Em Algés, por vezes, também é díficil apanhar um taxi na praça de taxis por volta das 5 / 6 da manhã. (Falo daquela praça de taxis perto do Mc Donalds... Bom, não sei explicar).

        Às vezes uma pessoa chama um taxi e aparece passado meia hora, 1 hora... Mas acredito que seja um serviço melhor do que o de Sintra.

        SINTRA SIM, é uma CHULICE. Tarifa 3... É a gozar.
        Costumo deixar o carro na estação de Rio de Mouro e ir de comboio. Há dias levei um carro para Lisboa que não trouxe e tive então de usar o taxi pela primeira vez em Sintra.

        Apanhei um dos dois disponiveis na estação das Mercês para ir para casa que fica a não mais de 1Km.
        Realmente reparei que marcava tarifa 3 (eram 22:30). Mas em todo o caminho não alterou o preço: 3,90€. Achei estranho. Será tarifa fixa ou a distância não foi a suficiente para mudar?

        Foi um Skoda Octavia, e não tenho nada a apontar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Como alguém que fez, em tempos, biscates como taxista posso dizer que cheguei a sentir "vergonha" de alguns dos "Colegas de Profissão", mas há bons e maus,como em tudo!

          Na medida do possível evito andar de táxi e conto pelos dedos os que são realmente simpáticos e afáveis, mas eu nem peço tanto: bastam que sejam educados e honestos! Não peço mais nada!

          Andar no trânsito n horas por dia não é desculpa para nada e a educação cabe em todo o lado!

          Termino com um exemplo positivo:
          Há um tempo atrás fui com uma colega em Serviço ao Porto, tendo sido a viagem de comboio (Alfa) No final da reunião chegámos à conclusão que estávamos atrasados e ia ser muito difícil chegar a Campanhã a tempo de apanhar o comboio!
          Expus a situação ao taxista que disse não ser a primeira vez que acontecia e sugeria levar-nos a Gaia e apanhar o comboio ali (estávamos ao pé da rotunda dos "produtos Estrela" para quem conhece). Aida fiquei na dúvida, mas perguntei qual o trajecto que sugeria e ele indicou que ia direito à Arrábida e depois de atravessar havia uma passagem pela Foz e era um tiro (concordei, pois conheço bem o Porto).
          Estava correcto e chegámos a tempo ao comboio!
          Naquela viagem apressada a minha colega deixou por descuido o telemóvel no táxi e só nos apercebemos a caminho de Lx.
          Liguei do meu telemóvel, o taxista atendeu, clarificámos tudo e ele próprio tratou do envio do dito!

          Ainda há boa gente! Para variar um exemplo positivo!!!
          Aconteceu-me algo parecido há uns anos. Apanhei um táxi na Av. da Boavista para ir para Campanhã. Estava atrasado e pedi para ir com alguma pressa.
          E foi mesmo... meteu-se por ruas estreitissimas a abrir. Quando chegámos a Campanhã ele largou o táxi no meio da rua, pegou numa mala e eu noutra e correu comigo pelo túnel até ao comboio. Este já estava a começar a sair. Ele é que gritou para o tipo que dá a partida para aguentar mais um pouco.
          Só sei que consegui apanhar o comboio graças a este Senhor...
          Felizmente há excepções...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
            Costumo deixar o carro na estação de Rio de Mouro e ir de comboio. Há dias levei um carro para Lisboa que não trouxe e tive então de usar o taxi pela primeira vez em Sintra.

            Apanhei um dos dois disponiveis na estação das Mercês para ir para casa que fica a não mais de 1Km.
            Realmente reparei que marcava tarifa 3 (eram 22:30). Mas em todo o caminho não alterou o preço: 3,90€. Achei estranho. Será tarifa fixa ou a distância não foi a suficiente para mudar?

            Foi um Skoda Octavia, e não tenho nada a apontar.
            A resposta correcta é o que está a bold. Ainda se anda um bocado para começar a somar...

            Comentário


              #66
              (apagar post)
              Editado pela última vez por Vegas; 29 September 2013, 01:09. Razão: em duplicado

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X