Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O prazer de conduzir - Quais são as tuas estradas preferidas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tnas Ver Post
    Serra da Arrábida toda!
    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Nacional mesmo na serra da arrábida.

    Parece-me muito bem!
    Acham que podem falar um pouco do trajecto - tipo de curvas, se são mais lentas ou mais rápidas, se há muito trânsito, etc?

    Obrigado, cumprimentos

    Comentário


      #32
      Eu costumo ir lá de propósito entre as 00h e as 02h... apanho no máximo 2 carros a andar por lá. A maioria das curvas faz-se bem a 60 km/h, tirando alguns ganchos que há por lá, entre curvas normalmente não passo dos 80 km/h e há algumas rectas em que se atinge os 120 km/h... o meu carro é um clio 1.2 16v portanto não serve de grande exemplo e eu não me estico muito.
      Alguém costuma fazer o mesmo que eu?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tnas Ver Post
        Eu costumo ir lá de propósito entre as 00h e as 02h... apanho no máximo 2 carros a andar por lá. A maioria das curvas faz-se bem a 60 km/h, tirando alguns ganchos que há por lá, entre curvas normalmente não passo dos 80 km/h e há algumas rectas em que se atinge os 120 km/h... o meu carro é um clio 1.2 16v portanto não serve de grande exemplo e eu não me estico muito.
        Alguém costuma fazer o mesmo que eu?
        Eu só lá passei duas vezes como condutor mas foi durante o dia.

        Apesar de potencialmente divertido é preciso algum cuidado. Mas sim tem um ou dois ganchos engraçados. E na última vez que lá fui vinha uma moto à frente que como é óbvio andava mais que um pobre diesel de baixa cilindrada, mas nas curvas eu tenho 4 rodas e aí lá o passei.

        Comentário


          #34
          Eu gosto de subir a IC22, ali ao lado de Odivelas.

          Do melhor para sentir cavalos.

          Depois, para ir com calma, gosto da Marginal Cascais/Lisboa no urbano e Sintra - Cascais pela serra para curvas...

          Comentário


            #35
            Gosto de todas as estradas desde que não tenham, radares, semaforos e operações stop.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
              Nacional mesmo na serra da arrábida.


              Costumava as vezes ir aí a uma discoteca que ardeu, já há uns bons anos... cheguei a fazer isso á abrir há 5 da manhã , realmente é uma optima estrada para sentir um pouco de adrenalina.

              Comentário


                #37
                Eu sei que têm razão no que escrevem, mas a maior parte das vezes é o meu pai que "me pede".faço-o com muita responsabilidade, e não de animo leve, desde os 12 anos.
                Mas ok, preciso dum .
                Editado pela última vez por MAFioso; 12 October 2008, 17:40. Razão: tentar corrigir a posta

                Comentário


                  #38
                  Estrada do Guincho, até ao desvio para o Cabo da Roca.

                  Preferencialmente no sentido Cabo da Roca - Cascais, em que existe uma curva à direita, com um declive acentuado...feita a velocidade considerável.

                  P.S - Se não se conhecer bem a estrada, não experimentar. Só existe um rail a separar a estrada de uma ravina...

                  Cpts.

                  Comentário


                    #39
                    Cascais - Vila de Sintra via Guincho, Cabo da Roca
                    Um pouco de mar e depois a natureza da serra de sintra.

                    Comentário


                      #40
                      Bem Corleone que pontaria

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                        Bem Corleone que pontaria
                        Nem mais...

                        Cpts.,

                        Comentário


                          #42
                          Também me esqueci de toda a marginal, guincho, serra de sintra... mas prefiro a arrábida porque tem muito menos movimento, obviamente.

                          Comentário


                            #43
                            a serra da arrábida.. mas tambem gosto de fazer as curvas de azeitão a sesimbra lá pelas 3h da manha lol

                            Comentário


                              #44
                              O traçado de curva e contra-curvas na estrada da Marinha Grande/São Pedro de Moel, de vez em quando vou lá de propósito para poder brincar, mas não ando a varrer a estrada.

                              Comentário


                                #45
                                A estrada que me deu algo gozo foi nas asturias, curva e contra curva a 2000metros de altitude, e grandes precipicios , ia de carro e a olhar para o lado parecia que ia de avião

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                  Estrada para a Lagoa de Albufeira/Meco, Arrábida, Capuchos. sem transito são muito divertidas
                                  acrescento mais a subida (descida) das necessidades logo a norte de Setubal

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                    acrescento mais a subida (descida) das necessidades logo a norte de Setubal
                                    é engraçada mas o trajecto é pequeno

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                                      Cascais - Vila de Sintra via Guincho, Cabo da Roca
                                      Um pouco de mar e depois a natureza da serra de sintra.
                                      Concordo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                                        Cascais - Vila de Sintra via Guincho, Cabo da Roca
                                        Um pouco de mar e depois a natureza da serra de sintra.
                                        Gosto tanto desse troço de estrada que já cheguei ao ponto de parar na Cresmina (vindo de Sintra, claro) parar uns minutinhos a ver o mar e voltar para trás para fazer o percurso inverso, parar na Adraga... e voltar outra vez para o Guincho :P

                                        É de tal maneira viciante que quando o meu irmão se casou (numa quinta no meio da serra), eu levei-o e à minha cunhada pelo caminho num Mercedes clássico... e mesmo assim não me consegui conter.

                                        (Sim, mesmo com a noiva a pedir-me para fazer as curvas um bocadinho mais devagar)

                                        Comentário


                                          #50
                                          para mim nao ha nada como fazer as curvas da serra da arrabida (setubal-azeitao) no red line no meu s60 T5, posso dizer que no ibiza FR (do carrilhoni, meu irmao) tb da um certo gozo, mas 250cv é outra fruta

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu conduzo para os consumos mas de facto há estradas que dão muita pica. Muitas de que já aí falaram. A serra da Arrábida é uma delas, com subidas, descidas, curvas rápidas, curvas lentas, geralmente pouco trânsito. Mas só me aventurava nela se estivesse fechada ao trânsito e levasse pára-quedas. Há zonas em que a ravina fica à distância de um pequeno deslize. E também é uma zona com animais que podem a qualquer momento ser o suficiente para se ter um acidente.
                                            Mas se quiserem morrer felizes, aconselho. Não me levem é a mim também.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se a estrada não tiver os inergumenos do costume já me dou por satisfeito!

                                              Refiro-me àqueles que vão com o telemóvel, não dão piscas, vão a dormir, param em 2ª fila e quem vier atrás que espere, os que ocupam os lugares de estacionamento de uma forma anárquica, .....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Embora so la tenha passado uma vez, gostei bastante de umas estradas na Serra D'Aire, ali na zona de Alvados...

                                                Rápidas, estreitas, alcatrao old school... Enfim... Impec!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Para além da arrábida, adoro fazer Chaves > Vilarandarelo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                    O traçado de curva e contra-curvas na estrada da Marinha Grande/São Pedro de Moel, de vez em quando vou lá de propósito para poder brincar, mas não ando a varrer a estrada.
                                                    È boa, mas não se pode abusar muito senão vamos varrer os pinheiros que o D.Dinis plantou Não tens muito espaço de manobra, mas por outro lado tem a melhor curva que eu conheço, aquele S antes de entrar no pinhal, curva para direita e depois sobe e vai para esquerda

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A N4... é um miminho =)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para além das já faladas de Cascais/Sintra, este ano descobri uma que fiquei mesmo delirado.
                                                        Fui passear lá para o norte e quando desci o Gerês pela parte detrás ( a caminho de Braga ), epa aquilo foi o delírio. Estradas no meio das serras a passar por imensas povoações, com um alcatrão novo! Sem tampas de esgoto sem coisa nenhuma, aquilo parecia mesmo uma pista. Pena não ter carro para disfrutar daquilo e estar muito longe.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não me vou esquecer tâo depressa da viagem que fiz há dois anos na N123, no Alentejo, entre Castro Verde e Mértola.
                                                          Nem queria acreditar que ainda houvesse em Portugal uma estrada assim. Só de tractor...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ahahaha eu cada vez que vou para lisboa vou por essa nacional.. Curvas e mais curvas, buracos e mais buracos, muito bonito!

                                                            O torço de Aguas de Moura até ao Montijo penso eu também está lindo!

                                                            As auto-estradas espanholas são sem duvidas do melhor! O pior é que se o condutor tiver sono adormece logo porque as auto-estradas são praticamente rectas!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                                                              Para além da arrábida, adoro fazer Chaves > Vilarandarelo

                                                              Nessa zona tens estradas porreiras, essa então...

                                                              N2 entre Vila Real e Chaves tem partes espectaculares, bem como a estrada de Chaves para Boticas e Montalegre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X