Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O prazer de conduzir - Quais são as tuas estradas preferidas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    qualquer uma com um tapete novo

    Comentário


      #92
      já agora..quais as melhores estradas para esticar bem o carro na zona do Porto? ..tipo rectas bem compridas e 3 faixas.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
        já agora..quais as melhores estradas para esticar bem o carro na zona do Porto? ..tipo rectas bem compridas e 3 faixas.
        VRI na zona de Custoias, que liga a A28 até Custoias/A4.

        Não é muito, se é só esticar e largar aí é bom, se é para uns quilometros largos a melhor é a A2 ou A qualquer coisa que vai de Mira para Lisboa, mas estas são no Sul.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
          VRI na zona de Custoias, que liga a A28 até Custoias/A4.

          Não é muito, se é só esticar e largar aí é bom, se é para uns quilometros largos a melhor é a A2 ou A qualquer coisa que vai de Mira para Lisboa, mas estas são no Sul.

          sim a A2 é boa tem rectas que nunca mais acabam. o ano passado andei a 200 durante 2 minutos ficou bem "limpinho".

          uma muita boa é a A8 . já dei lá 210 com o ibiza 90cv. tem descidas compridas e 3 faixas e pouco trãnsito

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post

            Era essa mesmo que ia dizer, mas a começar em Odemira, it até Sta. Luzia, Garvão e voltar para sul por S. Martinho das Amoreiras, Saboia, Nave Redonda, Monchique, etc...


            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
            - Fazer a estrada de Sines ao Algarve.
            Diria antes a N120 de Grândola, passagem por Sta. Margarida da Serra, S. Francisco da Serra, Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, S. Luis, Odemira, S. Teotónio, etc. até Lagos...

            E ainda a N2 de Almodôvar para sul até S. Brás de Alportel...

            Comentário


              #96
              EM 313 entre Portela (Vila Real) e Peso da Régua
              EN 228 entre Castro D'Aire e S. Pedro do Sul
              Serra da Arrábida

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Aí só conheço mesmo de comboio e barco, e é bastante agradável visualmente.
                eu adorava ter um carrão tipo Evo ou Impreza para fazer o gancho que existe na ponte do rio teixeira que tem antes de chegar a mesão frio...

                Comentário


                  #98
                  Infelizmente cá pela minha zona há muitas estradas com traçados divertidos, mas que o piso está a ficar uma desgraça... Uma é a já citada Troia-Sines, embora só seja divertida até Vila Nova de Santo André, daí para a frente é nacional com perfil de AE, embora agradável por ser ladeada de pinhal denso. Depois Sines-Porto Covo, mais pela paisagem do que pelo traçado, pois apenas tem uma ou outra curva divertida, e para quem não conhece é um poço de armadilhas. Com um piso muito convidativo, sem dúvida, aconselho a quem por cá um dia passar fazer Santiago do Cacém - Ermidas Sado, N121, que depois tem continuação até Beja. Curvas e contra curvas muito divertidas, pedaços de rectas com lombas, enfim, um pedaço de paraíso para mim

                  Comentário


                    #99
                    A melhor estrada de Portugal!

                    Boas pessoal, venho por aqui fazer a seguinte pergunta: Qual a melhor estrada/traçado para vocês em Portugal?




                    É claro que para isto tenham em conta factores como, o traçado da mesma, bem como o piso, a emoção que transmite ao volante de um automóvel e a paisagem.

                    Esta pergunta é um bocadinho ao género do que o pessoal do top gear (the best road in the world) foi à procura, mas à escala mundial.




                    Digam zonas do pais, usem google maps, google earth, e mostrem ao pessoal aqui!



                    Cumprimentos Raul

                    Comentário


                      eu gosto bastante da N10 entre samora correia e marateca...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                        eu gosto bastante da N10 entre samora correia e marateca...
                        Não é essa que começa ali na Rotunda do Porto Alto?

                        Se sim também acho porreira. Em termos de AE há varias, A17, A12, A13, A6 estas duas ultimas autênticos desertos

                        Comentário


                          Para mim que é o que conheço melhor, Serra da Arrábida

                          Comentário


                            [QUOTE=Avantgarde220;1063636702]Não é essa que começa ali na Rotunda do Porto Alto?

                            sim é essa mesmo! bom piso, pouco trânsito...

                            Comentário


                              Há ai muito Top Gear nessa cabeça...

                              Mas é uma boa pergunta

                              Comentário


                                Já me esquecia disso! Um factor muito importante. Pouco trânsito!

                                Ainda bem que falaste.


                                Mais estradas pessoal!!!

                                Comentário


                                  Fácil...

                                  Comentário


                                    Muito top gear e desejo de saber se temos algo do genero cá

                                    Comentário


                                      Melhor estrada? A2 em direcção ao Algarve

                                      Pelo menos é aquela que mais gosto de fazer. (pelo destino).

                                      Comentário


                                        Nacional 232 entre Mangualde e Cativelos.

                                        Piso muito bom;
                                        Curvas de 180º em alguns pontos;
                                        Inclinações malucas;
                                        Muito pouco transito;
                                        E paisagem espectacular com vista para a serra e rio!





                                        (Ao tempo que não passo lá)
                                        Editado pela última vez por eLniNo; 02 July 2010, 20:57. Razão: PrintScreen

                                        Comentário


                                          Ei tantas!
                                          Mas aqui na terra temos um troço de 9km entre Gavião e Belver que é um mimo.
                                          Mas muitas, muitas mesmo boas é nas serras da Gardunha e Estrela.
                                          Isto para quem não gosta de rectas!

                                          Comentário


                                            Já existe um tópico sobre o mesmo
                                            http://forum.autohoje.com/road-book/...referidas.html

                                            Comentário


                                              Há uns percursos engraçados pela serra de Sintra. Mas aí é mais pela paisagem, porque prazer de condução numa estrada sem grande visibilidade é coisa que para mim não existe.

                                              Mas interessante mesmo são as 2 rotundas na via rápida do Tagus Park. Rotundas e estrada larga, de noite passa pouca gente.

                                              Comentário


                                                Apesar de já existirem pelo menos dois tópicos sobre este assunto, vou também dar a minha contribuição:
                                                Como podem ver é a nacional 110 entre Coimbra e Penacova. Pouco trânsito, bom piso, algumas curvas interessantes e uma belíssima vista sobre o Rio Mondego.

                                                Também gosto muito da zona da serra da Arrábida. Há dois anos atrás fui a Setúbal com a minha namorada passar férias a casa de uns familiares. Uma noite decidimos ir dar uma volta pela cidade. Acabamos por andar mais de uma hora às voltas na Serra. Ainda que o carro tinha GPS...

                                                Comentário


                                                  Gostei muito do troço da A8 de leiria ate marinha grande , sempre deserta , excelente piso , 3 faixas se nao estou em erro , e pode se andar na boa a 170 , e alguns que me passavam iam seguramente a mais de 180 , uma estrada que acho que tem condiçoes de segurança muito boas para umas boas velocidades

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                                    Como podem ver é a nacional 110 entre Coimbra e Penacova. Pouco trânsito, bom piso, algumas curvas interessantes e uma belíssima vista sobre o Rio Mondego.
                                                    Desde há uns tempos a esta parte, porque dantes, minha nossa...

                                                    E vir por aí poupa-se alguns quilómetros até Coimbra quando comparado com a viagem pelo IP3.

                                                    Comentário


                                                      eu conheço-a bem!

                                                      Tem piada... Fiz cerca de 10 km nessa estrada há cerca de 2 semanas mas de bicicleta! Quando era miúdo vinha por essa estrada para o parque de campismo de Penacova e há muito que não passava lá. Resolvi recorda-la de bicicleta porque também o fazia em miúdo e enquanto pedalava reparava que estava com um piso impecável, super bem sinalizada e a vista continua muito bonita para o rio. Fiquei com vontade de a percorrer com o S1!

                                                      Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
                                                      Apesar de já existirem pelo menos dois tópicos sobre este assunto, vou também dar a minha contribuição:
                                                      Como podem ver é a nacional 110 entre Coimbra e Penacova. Pouco trânsito, bom piso, algumas curvas interessantes e uma belíssima vista sobre o Rio Mondego.

                                                      Também gosto muito da zona da serra da Arrábida. Há dois anos atrás fui a Setúbal com a minha namorada passar férias a casa de uns familiares. Uma noite decidimos ir dar uma volta pela cidade. Acabamos por andar mais de uma hora às voltas na Serra. Ainda que o carro tinha GPS...

                                                      Comentário


                                                        Entre o Cabo da Roca e Cascais/Sintra

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Gostei muito do troço da A8 de leiria ate marinha grande , sempre deserta , excelente piso , 3 faixas se nao estou em erro , e pode se andar na boa a 170 , e alguns que me passavam iam seguramente a mais de 180 , uma estrada que acho que tem condiçoes de segurança muito boas para umas boas velocidades
                                                          Eu hoje passei pela Marinha Grande, e a A8 ainda não tinha lá chegado!
                                                          Não será de Leiria até ao nó da A17...
                                                          Mas isso também é curtinho, e sempre a direito.

                                                          Comentário


                                                            Para mim, qualquer estrada que tenha pouquíssimo ou nenhum trânsito, e que seja com belas paisagens em trás os montes, Minho , Douro, zona centro, Alentejo alto e baixo, Beiras, etc, é uma excelente estrada.

                                                            O mais importante é que seja uma estrada longe das porcarias das cidades, e se de vez em quando atravessar uma aldeiazita antiga, é óptimo !

                                                            Comentário


                                                              A13...algum transito para ver carros e acompanhar alguns, mas da para andar a velocidade que queremos uns minutos e fazer uns picos de velocidade de vez em quando.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X