Originalmente Colocado por Bj40
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Pelo que percebi dum video que aqui colocaram, single-clutch é quando vais passar de 2ª para 3ª ,p.e., carregas a fundo na embraiagem e dás uma aceleração, tiras o pé do acelerador, levantas a embraiagem e fazes o resto normal, isto permite que evites aquelas passagens em que pões a mudança e as rotaçãoes caem quase até ao ralenti, assim dás uma aceleração e quando tiras o pé da embraiagem as rotações não caem tanto.
Double-clutch é estares em 1ª, carregas na embraiagem, pões em ponto-morto, largas e voltas a carregar na embraiagem e pões a 2ª, útil em camiões e carros antigos, nos novos não vale a pena.
Alguém que me corrija se eu estiver errado.
Já agora queria tirar uma dúvida, numa travagem e eu ao fazer um redução de 3ª para 2ª convém levantar o pé da embraiagem mais ou menos até as rotações aumentarem pela redução de mudança engatada do que tirar o pé bruscamente para o carro não fugir, certo.
Acho que também seria interessante que quem tivesse mais experiência nos dissesse como por exemplo controlar o carro se ele fugir de traseira numa curva, etc
Assim nós depois experimentáva-mos num sitio tendo umas luzes do que fazer
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