Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BP - Promoção 6 cent/litro. A vigarice

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
    Que confusão para aqui vai!!! Começo já por deixar um PDF com todos os postos aderentes, ariscando-me até a dizer que se não se encontrarem todas as BP's a funcionarem em solo nacional serão poucas as que não constam do protocolo
    http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...x/$file/bp.pdf

    Agora em relação aos descontos (caso tenham talões Lidl com 1.20€ ou 0.90€ de desconto) as gasolineiras Bp são obrigadas a aceita-los mediante as seguintes condições;

    talões de 1.20€ -> abastecimentos iguais ou superiores a 20l e no máximo até dois vales por abastecimento (40l)

    talões 0.90€ -> abastecimentos iguais ou superiores a 15l e no máximo ate três vales por abastecimento (45l)

    mesmo tendo a certeza que todas as Bp constam do protocolo, caso vos voltem a negar o uso do talão, confirmem se a Bp em causa consta do protocolo, vão la e reclamem fazendo valer os vossos direitos!
    Desconheço esses talões de 0.90€ por cada 15l.

    Eu tenho é uns de 0.75€ por cada 15l. Ou seja 5cent em vez de 6cent.

    Isto são talões que só funcionam nas BP's da margem sul.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
      Desconheço esses talões de 0.90€ por cada 15l.

      Eu tenho é uns de 0.75€ por cada 15l. Ou seja 5cent em vez de 6cent.

      Isto são talões que só funcionam nas BP's da margem sul.
      Esses talões de 0.75€ são uns que eles passam e carimbam? Acho que isso é mesmo da BP, que só aderem alguns postos que estão descritos no verso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        Eu uso sempre o vale de desconto de 5 cent/Litro e nunca tive problemas
        Idem...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Esses talões de 0.75€ são uns que eles passam e carimbam? Acho que isso é mesmo da BP, que só aderem alguns postos que estão descritos no verso.
          Sim são uns com poucos postos aderentes.

          São uns 6 ou 7 postos na margem sul.

          IC20, um ao pé do Montijo e outras..

          Comentário


            #35
            O que eu me refiro é um desconto imediato sem cupons do Lidl, JN ou o que quer que seja.

            Basta abastecer 15 litros em combustivel e tem direito a um abatimento de 90 cents.

            Não sei se ha algum posto que não tenha esta promoção, todos os que tenho visto a têm. Normalmente quando se chega a uma ilha o cartaz está lá bem visivel para aliciar o cliente.

            Se a promoção está lá bem afixada não faz sentido ter de mendigar a quem nos atende que faça o desconto anunciado. Quando vou ao super e compro um produto que trás um talão de desconto a caixa faz a respectiva dedução sem ter de pedir nada.

            Isto é quanto a mim uma forma bastante desonesta que a BP Portuguesa arranjou para anunciar um desconto que depois não faz ou faz de má cara.

            Infelizmente tinha de ir para a loja do cidadão e estava já sem tempo senão tinha pedido o livro de reclamações.

            Acho que o pessoal que vai abastecer à BP devia no minimo reclamar quanto à desonestidade da BP Portuguesa.

            Friso bem! FOI A PROPRIA BP PORTUGUESA QUE DISSE AOS SEUS AGENTES PARA NÃO FAZEREM O ABATIMENTO!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
              Sim são uns com poucos postos aderentes.

              São uns 6 ou 7 postos na margem sul.

              IC20, um ao pé do Montijo e outras..
              Desses tb há em LX e para alguns postos apenas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                O que eu me refiro é um desconto imediato sem cupons do Lidl, JN ou o que quer que seja.

                Basta abastecer 15 litros em combustivel e tem direito a um abatimento de 90 cents.

                Não sei se ha algum posto que não tenha esta promoção, todos os que tenho visto a têm. Normalmente quando se chega a uma ilha o cartaz está lá bem visivel para aliciar o cliente.

                Se a promoção está lá bem afixada *não faz sentido ter de mendigar a quem nos atende que faça o desconto anunciado.

                Quando vou ao super e compro um produto que trás um talão de desconto a caixa faz a respectiva dedução sem ter de pedir nada.

                Isto é quanto a mim uma forma bastante desonesta que a BP Portuguesa arranjou para anunciar um desconto que depois não faz ou faz de má cara.

                Infelizmente tinha de ir para a loja do cidadão e estava já sem tempo senão tinha pedido o livro de reclamações.

                Acho que o pessoal que vai abastecer à BP devia no minimo reclamar quanto à desonestidade da BP Portuguesa.

                Friso bem! FOI A PROPRIA BP PORTUGUESA QUE DISSE AOS SEUS AGENTES PARA NÃO FAZEREM O ABATIMENTO!
                *É simplesmente ilegal, está afixado os termos do dito desconto, não há meio termo é cumprir o anunciado no mesmo.

                Publicidade enganosa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                  Sim são uns com poucos postos aderentes.

                  São uns 6 ou 7 postos na margem sul.

                  IC20, um ao pé do Montijo e outras..
                  No Montijo, visto só existir dois postos BP nessa localidade.
                  Editado pela última vez por TURBO; 29 October 2008, 13:07. Razão: Correcção de informação.

                  Comentário


                    #39
                    Uma questão

                    Bem assim sendo, quando usamos o desconto estámos a comprar ao meso preço que nos hipermercados!!!

                    Será que quando pedimos o desconto nos diluem agua no combustivel (como já ouvi dizer em relação aos hipers), ou será que nos dão combsutivel do mais fraco? Será que o carro não vai avariar, ou perder rendimento?


                    Ironic mode OFF

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                      Bem assim sendo, quando usamos o desconto estámos a comprar ao meso preço que nos hipermercados!!!

                      Será que quando pedimos o desconto nos diluem agua no combustivel (como já ouvi dizer em relação aos hipers), ou será que nos dão combsutivel do mais fraco? Será que o carro não vai avariar, ou perder rendimento?


                      Ironic mode OFF
                      Por isso é que eles dificultam o acesso ao desconto.Enquanto tu falas com eles está alguém a meter água no teu depósito!

                      Comentário


                        #41
                        O posto da BP do parque das nações não faz esse desconto, não são aderentes, neste caso só com vales.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Olha um vizinho

                          Galp? O que é isso?

                          Só conheço o Jumbo, o Feira Nova e o Continente, e de há uns meses para cá conheço a BP da N109, porque puseram umas tarjas cor-de-rosinha a dizer "desconto 10 cêntimos por litro"...
                          e ainda á a cepsa, se bem que a gasolina é meio manhosa.

                          Galp é que nem sei se ha cá em aveiro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                            e ainda á a cepsa, se bem que a gasolina é meio manhosa.

                            Galp é que nem sei se ha cá em aveiro.
                            "Dizem" que há... na N109, quem vai para o Lidl, tens 1 perto da Bongás e outra depois dos semáforos...

                            Só lá fui uma vez, trocar uns vales que tinham prémio (tinham-me dado os vales, daqueles que se metia o código na net)

                            Comentário


                              #44
                              Só para dizer que entretanto já relatei este caso à DECO que está a analisar e já fiz uma denuncia à ASAE.

                              Ambas já me responderam. A ASAE diz que irão averiguar visto ter matéria da competência deles mas que também mandaram a denucia à Direcção Geral do Consumidor pois parte da questão é da competência deste organismo.

                              Vamos ver o que isto dá. Estou a pensar mandar um email para a SIC...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                Só para dizer que entretanto já relatei este caso à DECO que está a analisar e já fiz uma denuncia à ASAE.

                                Ambas já me responderam. A ASAE diz que irão averiguar visto ter matéria da competência deles mas que também mandaram a denucia à Direcção Geral do Consumidor pois parte da questão é da competência deste organismo.

                                Vamos ver o que isto dá. Estou a pensar mandar um email para a SIC...
                                Enfim, vergonhoso. "Oferecem" uma promoção mas é preciso...pedir! Xico-espertismo falacioso.

                                Ainda hoje passei junto à BP de Carnaxide mas não reparei se é aderente. Tenho de ver isso. Nessa e noutras aqui desta zona (Pedrouços e Restelo).

                                Acho que não perdes nada em encaminhar isso para a Sic.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                  Enfim, vergonhoso. "Oferecem" uma promoção mas é preciso...pedir! Xico-espertismo falacioso.

                                  Ainda hoje passei junto à BP de Carnaxide mas não reparei se é aderente. Tenho de ver isso. Nessa e noutras aqui desta zona (Pedrouços e Restelo).

                                  Acho que não perdes nada em encaminhar isso para a Sic.
                                  A BP de Carnaxide tem já de há muitos meses (mesmo na altura da crise) os talões de desconto de 5cent de desconto por cada 15 litros.

                                  É simples, abasteces e dão-te 2 vales (normalmente abasteces com mais de 30 litros...e o máximo são 2 vales)...que usas na próxima vez que lá fores e mais a meia duzia de postos -> tendo 5cent de desconto e mais vales...e volta ao mesmo.

                                  Na Galp o vice-versa é semelhante mas envolve uma 3ª parte que é o Continente (por acaso como faço lá compras fica bem ) e esta tem a vantagem de dar mais 5cent por cima de desconto com 200pts. do cartão de pontos -> logo consigo 10cent. de desconto o que é igual às gasolineiras low-cost e sem esperar meia hora

                                  Hoje ainda pensei em por na Esso de Oeiras de manhã na passagem, mas a fila era tão grande que fui mesmo à BP...não fiz mal a ninguém para perder tempo a abastecer

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho dezenas de talões dos seis centimos/litro por cada 20 litros.
                                    Á vários meses que meto 40L de cada vez e fazem o devido desconto de 2€ e pouco .

                                    Mas tenho os talões do JN... desconto sem talões nunca tal ouvi ou li!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se queriam "oferecer" descontos, que baixassem logo a m3rda do preço da gasosa.

                                      Os euros dessas promoções estão sempre do lado de lá, nunca nas nossas carteirinhas em moedinhas verdadeiras.

                                      Gajo da BP: "Tou? Olha, aumenta aí uma cena qq para compensar o desconto do gasoil."

                                      Gajo do modelo: "É isso, mete-se mais cêntimos na comida do gato e eles nem notam."

                                      Gajo da BP: "Hehe, sempre a somar, acabam por inchar o mesmo."

                                      Gajo do modelo: "Eles nem notam e ficam todos contentes. É meter o ronaldo nos anúncios e eles caem que nem tordos."

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem parece que a Bp resolveu a situação e terminou com o Desconto sem talões... Agora só mesmo com talões.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                          Tenho dezenas de talões dos seis centimos/litro por cada 20 litros.
                                          Á vários meses que meto 40L de cada vez e fazem o devido desconto de 2€ e pouco .

                                          Mas tenho os talões do JN... desconto sem talões nunca tal ouvi ou li!
                                          Nunca viste as bombas da BP com umas faixas amarelas e letras roxas? Em Lisboa todas as Bp's tinham isso!

                                          Isso dava 6 cêntimos de desconto SEM talões.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Bem parece que a Bp resolveu a situação e terminou com o Desconto sem talões... Agora só mesmo com talões.
                                            Como é que sabes? Ainda ontem passei por varias bombas e todas tinham o cartaz, uma delas bem grande junto do afixador dos preços dos combustiveis.

                                            Salvo erro na promoção dizia que era válida ate Janeiro ou Fevereiro de 2009...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                              Como é que sabes? Ainda ontem passei por varias bombas e todas tinham o cartaz, uma delas bem grande junto do afixador dos preços dos combustiveis.

                                              Salvo erro na promoção dizia que era válida ate Janeiro ou Fevereiro de 2009...
                                              Foi??

                                              Estive há 2 dias numa bomba que tinha a promoção e já lá não tem nada... Secalhar alguns estão a desistir!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Seja como for a DECO já me telefonou a dizer que o desconto deve ser automatico. Portanto o que eles estão a fazer é mesmo uma pulhice. Disseram que devia apresentar uma reclamação no livro mas como participei o caso directamente à ASAE vem a dar no mesmo.

                                                Eventualmente essa situação de algumas bombas estarem a retirar a promoção já é consequência, a BP possivelmente já está a dizer aos agentes que têm mesmo de fazer a promoção. Falta agora ver a questão da validade porque recordo bem que o cartaz dizia que era válida até ao início de 2009.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Nunca viste as bombas da BP com umas faixas amarelas e letras roxas? Em Lisboa todas as Bp's tinham isso!

                                                  Isso dava 6 cêntimos de desconto SEM talões.

                                                  As bombas BP onde abasteci foram:
                                                  - BP Amial
                                                  - BP Rio Tinto
                                                  - BP A28

                                                  Em todas têm as faixas amarelas do desconto de 6 cêntimos.
                                                  Em todas me fizeram o desconto mediante os talões do Jornal de Noticias.
                                                  Em nenhum lado vi que o desconto era automatico (sem talões).

                                                  Pessoalmente não vejo problema nenhum:
                                                  Não têm talões, não à desconto...


                                                  Tal como a GALP:
                                                  Quase todas têm os cartazes do desconto dos 10 centimos... mas sem o talão do continente esquece...Pagas o total a pagar e ficas apenas com um talão com data limite a descontar no continente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                    As bombas BP onde abasteci foram:
                                                    - BP Amial
                                                    - BP Rio Tinto
                                                    - BP A28

                                                    Em todas têm as faixas amarelas do desconto de 6 cêntimos.
                                                    Em todas me fizeram o desconto mediante os talões do Jornal de Noticias.
                                                    Em nenhum lado vi que o desconto era automatico (sem talões).

                                                    Pessoalmente não vejo problema nenhum:
                                                    Não têm talões, não à desconto...


                                                    Tal como a GALP:
                                                    Quase todas têm os cartazes do desconto dos 10 centimos... mas sem o talão do continente esquece...Pagas o total a pagar e ficas apenas com um talão com data limite a descontar no continente.
                                                    Pois eu li com atenção (mesmo as letras pequeninas) o tal placard amarelo com letras a roxo e não li em lado algum que o desconto dependia da apresentação de qualquer talão.

                                                    E sim, se está lá afixada uma promoção e o teu abastecimento preenche os requisitos dessa promoção o desconto deve ser feito automaticamente sem teres de te humilhar com pedidos.

                                                    Seja como for hoje passei na bomba da BP na via rápida da costa e já não vi nenhum placard, aparentemente retiraram.

                                                    E acho bem, se não faziam a promoção é melhor que retirem mesmo para não enganar os clientes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                      As bombas BP onde abasteci foram:
                                                      - BP Amial
                                                      - BP Rio Tinto
                                                      - BP A28

                                                      Em todas têm as faixas amarelas do desconto de 6 cêntimos.
                                                      Em todas me fizeram o desconto mediante os talões do Jornal de Noticias.
                                                      Em nenhum lado vi que o desconto era automatico (sem talões).

                                                      Pessoalmente não vejo problema nenhum:
                                                      Não têm talões, não à desconto...


                                                      Tal como a GALP:
                                                      Quase todas têm os cartazes do desconto dos 10 centimos... mas sem o talão do continente esquece...Pagas o total a pagar e ficas apenas com um talão com data limite a descontar no continente.
                                                      Paulo, então vai lá e lê o que diz o cartaz amarelo nas letras pequenas...

                                                      6 cêntimos de desconto imediato em 15 litros pergunte ao balcão. (algo do género!).

                                                      Chegavas al balcão e sem qualquer talão pedias o desconto e davam-te o desconto... Fiz isto mais de 5 vezes. Até já tenho uma colecção de talões em casa, por dão talões de 5 cêntimos, mas pedindo sem talão fazem 6 cêntimos!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ainda hoje fui à BP abastecer com aqueles talões do JN e realmente na própria pistola fazia menção a um desconto de 6 cêntimos para abastecimentos de no mínimo 15 litros ou coisa parecida e dizia para obter mais informações na caixa. Por acaso deu-me para perguntar e ele disse que esse desconto era com os talões que eu tinha na mão.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Paulo, então vai lá e lê o que diz o cartaz amarelo nas letras pequenas...

                                                          6 cêntimos de desconto imediato em 15 litros pergunte ao balcão. (algo do género!).

                                                          Chegavas al balcão e sem qualquer talão pedias o desconto e davam-te o desconto... Fiz isto mais de 5 vezes.
                                                          Fiz essa pergunta apenas na BP do amial.
                                                          Ia pagar e perguntei a que se referia o desconto dos seis centimos que publicitava na pistola da bomba.
                                                          A senhora da caixa explicou-me que era com os talões dos jornais(JN,DN,...) e com os talões do lidl por cada X euros em compras.
                                                          Depois eu apresentei os talões do JN e paguei.

                                                          Parece-me que a confusão está lançada por alguns estarem a fazer desconto mesmo sem talões...

                                                          "Parece-me" que a BP quis massificar os descontos, até ao ponto das proprias pessoas da bomba o começar a dar mesmo sem talões.
                                                          Na realidade os talões não tem codigo de barras e podem ser reutilizados sem controlo nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                            Ainda hoje fui à BP abastecer com aqueles talões do JN e realmente na própria pistola fazia menção a um desconto de 6 cêntimos para abastecimentos de no mínimo 15 litros ou coisa parecida e dizia para obter mais informações na caixa. Por acaso deu-me para perguntar e ele disse que esse desconto era com os talões que eu tinha na mão.
                                                            Eu tb reparei no que estava na pistola, mas não perguntei na caixa.

                                                            Não me parece que deve ser o do talão do DN/JN até pq só podes utilizar para abastecimentos superiores a 20 lts - está no próprio talão.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                              Fiz essa pergunta apenas na BP do amial.
                                                              Ia pagar e perguntei a que se referia o desconto dos seis centimos que publicitava na pistola da bomba.
                                                              A senhora da caixa explicou-me que era com os talões dos jornais(JN,DN,...) e com os talões do lidl por cada X euros em compras.
                                                              Depois eu apresentei os talões do JN e paguei.

                                                              Parece-me que a confusão está lançada por alguns estarem a fazer desconto mesmo sem talões...

                                                              "Parece-me" que a BP quis massificar os descontos, até ao ponto das proprias pessoas da bomba o começar a dar mesmo sem talões.
                                                              Na realidade os talões não tem codigo de barras e podem ser reutilizados sem controlo nenhum.
                                                              Essa Sra é que está confusa!

                                                              Quando pedes o desconto "amarelo e roxo" os srs da bomba iam buscar uns papeis amarelos e roxo e metiam na caixa (para no final do dia as conta baterem certo!).

                                                              Até porque os talões do JN são de 6 e os do LIDL são de 5.

                                                              Durante esta promoção houve (eu meti mais de 5 vezes) promoções SEM TALÕES!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X