Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Piscas: utilizado apenas em 44% das situações...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
    Por acaso é uma coisa que me irrita, não usarem piscas, digamos que reclamo bastante quando tou à espera para entrar numa rotunda e as pessoas não fazem piscas, e eu ali à espera que os senhores passem. Não custa nada, não desgasta o carro e poupam tempo e dinheiro às pessoas que estão à espera de entrar nas rotundas. É uma questão de civismo, mas as pessoas esquecem-se disso.

    Cumprimentos
    Viva,

    Não tenho nenhum dado que corrobore o que vou dizer, excepto um raciocínio empírico, porém penso que a nível mundial se pouparia uma percentagem de combustível se o pisca fosse usado rigorosamente. Noto isso nas rotundas e cruzamentos onde tenho que imobilizar completamente o veículo porque os outros condutores não indicaram com antecedência a sua manobra.

    Se ao chegar a uma rotunda verificar que o veículo que lá circula sai na saída anterior à entrada onde me encontro poderei abrandar mas rapidamente arrancar, sem nunca parar completamente o veículo. Agora se não faz pisca não saberei as suas intenções, logo terei que imobilizar completamente o veículo por segurança. No arranque vou gastar mais combustível do que só tivesse abrandado mas mantivesse o veículo em marcha.

    Marco

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X