Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A "caça à multa"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    ei pá e só de pensar que esta gente em alternativa a enfiar-se no tunel [que podia tar a acontecer uma tragédia] era andar mais cerca de 500m fazer inversão do sentido ao pe do monte aventino, fazer o caminho contrário [ reparavam que no sentido contrário estava vermelho tb na entrada do tunel] andar mais 500m virar à direita e entrar na vci, saindo logo a seguir em direcção ao estádio e tarrrraaaaaaaaammmmmmmm estavam no mesmo sitio evitando passar um vermelho dum tunel!
    De mestre não?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
      Eu faria o mesmo, se visse um sinal vermelho por tanto tempo pensaria que estava avariado. Se não tivesse indicação de acidente eu não sou adivinho
      Viva,

      E porque não telefonar às autoridades ou entidade responsável pela manutenção dos semáforos (se essa informação estiver disponível) para informar a situação e obter esclarecimento? Eu não conheço o local, porém, nunca entraria num túnel se à entrada existisse um semáforo vermelho - é arriscar num desconhecido que pode correr mal. Primeiro esclarecia junto de quem de direito se o semáforo está vermelho por mera avaria ou porque algo dentro do túnel obrigou ao corte efectivo da circulação.

      Marco
      Editado pela última vez por MarcoVeloso; 10 November 2008, 10:52.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
        Eu faria o mesmo, se visse um sinal vermelho por tanto tempo pensaria que estava avariado. Se não tivesse indicação de acidente eu não sou adivinho
        Nunca vás à Ponte de Leixões... aquilo costuma ter o sinal vermelho durante algum tempo, para dar tempo dos barcos maiores passarem pela ponte ABERTA!!!

        Comentário


          #34
          podem ver que o caminho vermelho deu " caça à multa", a alternativa é o caminho azul [e branco em homenagem ao local]. O amarelo é o objectivo!


          PS: ponham aí este anexo com o mapa a ser visto normalmente na página faz favor [ ]
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
            Nunca vás à Ponte de Leixões... aquilo costuma ter o sinal vermelho durante algum tempo, para dar tempo dos barcos maiores passarem pela ponte ABERTA!!!


            Ou imaginar que o Túnel está cheio de água, de uma forte chuvada.
            Ainda estou a ver o pessoal a entrar no túnel e pedir responsabilidade à CM, por o carro ficar a boiar...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              Inacreditável é o comportamento das autoridades, expliquem lá pq razão tinham a sinalização de acidente DENTRO do túnel se com o vermelho à entrada ninguém deveria entrar?

              O mentecapto que sinalizou o acidente barrava de imediato a entrada do túnel. Foi armadilha para ratos mesmo.
              Não sei se conhece o túnel, mas pelo comentário acredito que não. O túnel até é extenso e em virtude do seu desenho, tem uma longa recta sempre a descer seguida de uma curva que esconde o seu real ângulo, tornando-a uma "armadilha" aos aceleras. Quem já circula dentro do túnel precisa das infomações que alertam para acidentes ou congestionamentos, que acontecem sempre após tal curva.
              Parece-me é que as pessoas que entraram com sinal vermelho foram comodistas, pois perdendo mais 30 segundos e circulando por fora estavam na rotunda à saida do túnel.
              O sinal vermelho ligado é mesmo para barrar de imediato a entrada, ai o mentecapto acertou.
              Editado pela última vez por tope; 10 November 2008, 11:21.

              Comentário


                #37
                Por acaso conheço...e aceito essa sinalização imediata de acidente. Contudo, mantenho a minha opinião, goste-se ou não, o facto de já lá estar a polícia a multar quem entrava com o vermelho, leva-me a reiterar a minha posição de "caça à multa". Bastava porém um agente à entrada do túnel...
                Para mais exemplos desta atitude das nossas polícias vejam o último nº da revista do ACP.

                Comentário


                  #38
                  Acho que os agentes vão levar todos processos disciplinares por terem passado multas aos automobilistas que passaram o vermelho

                  Espero que nas proximas inundações dos tuneis em Lisboa eles fechem aquilo pra eu avançar por la dentro feito maluco...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    Por acaso conheço...e aceito essa sinalização imediata de acidente. Contudo, mantenho a minha opinião, goste-se ou não, o facto de já lá estar a polícia a multar quem entrava com o vermelho, leva-me a reiterar a minha posição de "caça à multa". Bastava porém um agente à entrada do túnel...
                    Para mais exemplos desta atitude das nossas polícias vejam o último nº da revista do ACP.
                    Da mesma maneira que impedirem de estacionar em vez de multarem, impedirem de ultrapassar o limite de velocidade em vez de multarem, impedirem de passar vermelhos nos cruzamentos em vez de multarem...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Por acaso conheço...e aceito essa sinalização imediata de acidente. Contudo, mantenho a minha opinião, goste-se ou não, o facto de já lá estar a polícia a multar quem entrava com o vermelho, leva-me a reiterar a minha posição de "caça à multa". Bastava porém um agente à entrada do túnel...
                      Para mais exemplos desta atitude das nossas polícias vejam o último nº da revista do ACP.
                      Depende.
                      Se estavam lá em baixo à espera para agrafar o pessoal não concordo.
                      Se começaram a multar apenas por terem visto que o pessoal não respeitou a sinalização, acho bem que tenham sido autuados.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Depende.
                        Se estavam lá em baixo à espera para agrafar o pessoal não concordo.
                        Se começaram a multar apenas por terem visto que o pessoal não respeitou a sinalização, acho bem que tenham sido autuados.
                        Acredito-me que estivessem lá em baixo a multar quem já lá estava, e aproveitaram e multaram os que foram chegando...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Depende.
                          Se estavam lá em baixo à espera para agrafar o pessoal não concordo.
                          Se começaram a multar apenas por terem visto que o pessoal não respeitou a sinalização, acho bem que tenham sido autuados.
                          E penso que tenha sido isso que aconteceu...

                          Comentário


                            #43
                            Para mim, apenas faria sentido a segunda, ou seja, a tomar conta do acidente ao verem cada vez mais carros a chegar começar a autua-los a todos... mas assim sendo, vendo que se calhar a informação poderia ser deficiente ir "lá acima" ver o que se passava e evitar mais carro.

                            Mas conhecendo as autoridades em PT, não me admira que tenham lá ficado em baixo, já com uma mesa e cadeiras a passar recibos...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Para mim, apenas faria sentido a segunda, ou seja, a tomar conta do acidente ao verem cada vez mais carros a chegar começar a autua-los a todos... mas assim sendo, vendo que se calhar a informação poderia ser deficiente ir "lá acima" ver o que se passava e evitar mais carro.

                              Mas conhecendo as autoridades em PT, não me admira que tenham lá ficado em baixo, já com uma mesa e cadeiras a passar recibos...
                              Por acaso tenho essa informação. De resto, talvez fosse bom aproveitar e colocar-se o aviso automático de acidente na entrada do túnel, aposto que já ng entrava com o vermelho...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                Por acaso tenho essa informação. De resto, talvez fosse bom aproveitar e colocar-se o aviso automático de acidente na entrada do túnel, aposto que já ng entrava com o vermelho...
                                Vermelho sem aviso --> pode-se entrar
                                Vermelho com aviso --> não se pode entrar

                                Isso é a discriminar os estrangeiros que não percebem português!

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu não acredito na quantidade de pessoal,que postou aqui,que estando um vermelho à entrada de um túnel passavam como se nada fosse.Ainda se admiram da qualidade dos nossos condutores

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Por acaso tenho essa informação.
                                    Qual info?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Qual info?
                                      Como diz a notícia, a polícia esteve dentro do túnel cerca de uma hora. Não aplaudo quem passou com o vermelho; o que não posso tolerar é que não se faça TUDO para que uma informação sobre um acidente, naquelas circunstâncias fosse bem mais clara que um sinal vermelho aceso durante uma hora....mas se calhar sou eu... se lá estivesse em fila à entrada do túnel, às tantas tb. acreditava que havia uma avaria do sinal. Mas eu tb. sou anjinho e tal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                        Como diz a notícia, a polícia esteve dentro do túnel cerca de uma hora. Não aplaudo quem passou com o vermelho; o que não posso tolerar é que não se faça TUDO para que uma informação sobre um acidente, naquelas circunstâncias fosse bem mais clara que um sinal vermelho aceso durante uma hora....mas se calhar sou eu... se lá estivesse em fila à entrada do túnel, às tantas tb. acreditava que havia uma avaria do sinal. Mas eu tb. sou anjinho e tal.
                                        Eu acho que até é... Alguém que me esclareça, mas não são 2 semáforos, um de cada lado?

                                        É como te digo: na Ponte de Leixões, se estivesse o sinal vermelho mais de uma hora, avançavas, ou ias por outro lado?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                          Como diz a notícia, a polícia esteve dentro do túnel cerca de uma hora. Não aplaudo quem passou com o vermelho; o que não posso tolerar é que não se faça TUDO para que uma informação sobre um acidente, naquelas circunstâncias fosse bem mais clara que um sinal vermelho aceso durante uma hora....mas se calhar sou eu... se lá estivesse em fila à entrada do túnel, às tantas tb. acreditava que havia uma avaria do sinal. Mas eu tb. sou anjinho e tal.
                                          Pois... podia estar melhor sinalizado.
                                          Aqui por Lx. no tunel do Marques, face à manif. dos professores, metros antes já havia um placard (que é fixo) a informar que a saída do marquês estava fechada.
                                          No entanto, se tivesse sobre todas as vias de trânsito as cruzes vermelhas eu não avançava.
                                          Na entrada não tem nada que indique tunel fechado ou outras indicações? estranho...
                                          Editado pela última vez por Valium; 10 November 2008, 23:58.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se achas que a situação é idêntica...Se o sinal na ponte estivesse vermelho uma hora, como a consigo ver achava que a ponte estava avariada!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                              Se achas que a situação é idêntica...Se o sinal na ponte estivesse vermelho uma hora, como a consigo ver achava que a ponte estava avariada!
                                              Tudo bem, não discuto mais.

                                              Manda para a SIC ou para a TVI, eles gostam desses casos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Pois... podia estar melhor sinalizado.
                                                Aqui por Lx. no tunel do Marques, face à manif. dos professores, metros antes já havia um placard (que é fixo) a informar que a saída do marquês estava fechada.
                                                No entanto, se tivesse sobre todas as vias de trânsito as cruzes vermelhas eu não avançava.
                                                Na entrada não tem nada que indique tunel fechado ou outras indicações? estranho...
                                                Tem o semáforo, que está quase sempre verde (aliás, nunca o vi vermelho) e se está vermelho é porque algo não está bem...

                                                Entre pensar "aconteceu algo no túnel" e "os semáforos avariaram", parece que a 2ª leva (levou) a melhor...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                  Tudo bem, não discuto mais.

                                                  Manda para a SIC ou para a TVI, eles gostam desses casos.
                                                  Oi?????

                                                  Quem está a discutir? Respeito a tua opinião como a dos outros... E eu sou mais RTP 2.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                    Tem o semáforo, que está quase sempre verde (aliás, nunca o vi vermelho) e se está vermelho é porque algo não está bem...

                                                    Entre pensar "aconteceu algo no túnel" e "os semáforos avariaram", parece que a 2ª leva (levou) a melhor...
                                                    Eu não avançaria, apenas estava a comparar com o tunel do marques.
                                                    Mas este tem um ano ou dois, por isso pode estar com informação mais adequada.
                                                    Para quem conheçe Lisboa, do fim da Duarte pacheco ao tunal creio que tem dois placards fixos, com informação sobre saídas fechadas, obras ou acidentes...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                      Oi?????

                                                      Quem está a discutir? Respeito a tua opinião como a dos outros... E eu sou mais RTP 2.
                                                      Ok, sem maldade. É do sono. Já estou a trabalhar há 13 horas...

                                                      Estava a tentar criar um paralelo...

                                                      Eu não avançava. Só se fosse muito distraído e não visse o vermelho...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                        Se achas que a situação é idêntica...Se o sinal na ponte estivesse vermelho uma hora, como a consigo ver achava que a ponte estava avariada!
                                                        Ficas parado a entrada de um túnel, em plena via de rodagem a espera que abra???

                                                        Não sei como é o Porto... Mas a VDG por exemplo tem faixas com indicação de aberta (verde) ou fechada (vermelho) sistema para quando há obras, acidente ou mesmo quando está muito vento...

                                                        Normalmente tem 3 faixas as vezes há 1 ou 2 fechadas (vermelho). Vais ficar parado no começo dessa faixa a espera que abra? Ou avanças ao fim de uns minutos porque "está avariado" ?

                                                        Não estamos a falar de um cruzamento só com 1 faixa em que todos ficam parados no sinal... Estamos a falar de um túnel só com 1 sentido que tem 2 sinais 1 de cada lado (penso eu) e que estava fechado! Logo não se podia entrar...

                                                        Simples... Quem entrou é Multado!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Ficas parado a entrada de um túnel, em plena via de rodagem a espera que abra???

                                                          Não sei como é o Porto... Mas a VDG por exemplo tem faixas com indicação de aberta (verde) ou fechada (vermelho) sistema para quando há obras, acidente ou mesmo quando está muito vento...

                                                          Normalmente tem 3 faixas as vezes há 1 ou 2 fechadas (vermelho). Vais ficar parado no começo dessa faixa a espera que abra? Ou avanças ao fim de uns minutos porque "está avariado" ?

                                                          Não estamos a falar de um cruzamento só com 1 faixa em que todos ficam parados no sinal... Estamos a falar de um túnel só com 1 sentido que tem 2 sinais 1 de cada lado (penso eu) e que estava fechado! Logo não se podia entrar...

                                                          Simples... Quem entrou é Multado!

                                                          Claro que é simples! My point exactly....entrou , pimba! Tens toda a razão.
                                                          Alguma vez disse que não deveriam ser multados?...Sinceramente, acho que ainda não perceberam a minha opinião. E Tb. é simples.

                                                          Um túnel com agentes uma hora lá dentro e nenhum à entrada..para mim é simples! Nem sequer houve preocupação com o trânsito na Av. Fernão de Magalhães...Simples! Ng a orientar quem, por descuido, apontava o carro ao túnel...simples!
                                                          Epá...desculpem lá achar que os Srs. agentes deviam prevenir mais qq coisinha. De resto....é simples!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O pessoal esquece-se que os Srs. Agentes, além das suas funções habituais têm também que ir dar aulas de código aos Srs. Condutores, que acham que um sinal vermelho à entrada de um túnel significa "Avançe caso a cor não mude ao fim de x tempo", como se esse sinal não bastasse para indicar que a circulação está interrompida. Agora as autoridades têm que prever as "distracções" dos condutores e "complementar" o trabalho dos semáforos? Por favor!! Abram os olhos e não sejam nhurros!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Passo no túnel todos os dias...

                                                              É evidente que os semáforos estão lá apenas e só para tornar segura a entrada no túnel.
                                                              (Não existem cruzamentos nem passadeiras)

                                                              Se os semaforos estão vermelhos(já aconteceu comigo) é EVIDENTE que algo se passa no túnel (fechado com acidente, incêndio,...)

                                                              Não é preciso ir á universidade para ver que os semaforos NÃO está a regular o trafego, mas sim um elemento de segurança no acesso ao túnel.

                                                              Já entrei no túnel com verde... e vi os pequenos placards que existem no tecto e que piscam "acidente".
                                                              Reduzi a velocidade e após a curva lá estava o reboque, o carro acidentado e a policia a ocupar a faixa da direita.

                                                              Se o acesso ao túnel está vermelho... porque é que entraram!!
                                                              Caça à multa é para rir...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X