Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não passas! Não passas!! Não passas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
    Pelo menos seguir as regras, é uma noção de civismo mais válida do que a que tu propugnas... seja ela qual for.
    señorpedro, tenho um presentimento que deves ser daqueles condutores que se agarram literalmente à faixa da esquerda...


    O civismo pervalece a todas as regras de trãnsito que possam existir!


    CIVISMO:
    O termo civismo refere-se mais especificamente às atitudes e comportamento que no dia-a-dia manifestam diferentes cidadãos na defesa de certos valores e práticas assumidas como fundamentais para uma vida coletiva, visando preservar a sua harmonia e melhorar o bem estar de todos.

    Cidadania, civismo e civilidade fazem assim parte de um mesmo processo, inerente à vida em sociedade. Ambos os conceitos são verdadeiros padrões sociais.
    Editado pela última vez por TSport; 28 November 2008, 10:02.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Oi???

      Se há fila nas duas faixas, se a faixa da esquerda tem prioridade sobre a da direita, se os da esquerda cumprirem as regras á risca sem terem um pouco de civismo, então enquanto houver fila na esquerda, os da direita NUNCA andaram um metro que seja!

      Será tão dificil perceber que neste caso tem que imperar o civismo e o bom-senso?

      Logo, invertendo as coisas, se deixas passar os da direita é justamente a fila que não é obrigada a parar que, efectivamente, para. Certo???

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
        É o que as regras dizem... Já agora, onde é que tu leste no topico inicial que se tratava de transito compacto??? E ainda que o fosse, o meu civismo faria com que fossem cumpridas as regras e evitada a situação que deu origem ao topico e muitos "toques" e acidentes graves que ocorrem nestas estradas.
        Tens razão! Ás vezes penso que estou a ter uma conversa com pessoas que perdem um pouco de tempo a ler os topicos com atenção e a reflectir antes de mandar a bujarda:

        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        Lá íamos nós de pisca feito, passo a passo, entra um, entra outro e quando chega à nossa vez de encostar à esquerda (vínhamos na faixa da direita) eis que o excelentíssimo senhor condutor do carro que, pelo que ditam as regras da boa convivência automobilística, nos "deveria" deixar entrar não o faz. Entala-nos e lá temos nós que entrar atrás dele.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
          señorpedro, tenho um presentimento que deves ser daqueles condutores que se agarra literalmente à faixa da esquerda...


          O civismo pervalece a todas as regras de trãnsito que possam existir!


          CIVISMO:
          O termo civismo refere-se mais especificamente às atitudes e comportamento que no dia-a-dia manifestam diferentes cidadãos na defesa de certos valores e práticas assumidas como fundamentais para uma vida coletiva, visando preservar a sua harmonia e melhorar o bem estar de todos.

          Cidadania, civismo e civilidade fazem assim parte de um mesmo processo, inerente à vida em sociedade. Ambos os conceitos são verdadeiros padrões sociais.
          Por a acaso só utilizo as faixas mais a esquerda para ultrapassar. De resto, sempre na da direita.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
            Logo, invertendo as coisas, se deixas passar os da direita é justamente a fila que não é obrigada a parar que, efectivamente, para. Certo???
            Mas não é uma questão de deixar passar os da fila da direita ou os da esquerda, é uma questão de passarem alternadamente e assim todos prosseguem a sua viagem sem grandes complicações...

            Há situações que compreendo que sejam complicadas de perceber mas isto???

            Comentário


              #36
              SENORPEDRO

              Aconcelhava o que o Stormskaer

              "Tens razão! Ás vezes penso que estou a ter uma conversa com pessoas que perdem um pouco de tempo a ler os topicos com atenção e a reflectir antes de mandar a bujarda:"

              Comentário


                #37
                Eu pelo menos aprendi, na escola de condução, que a prioridade não é um direito absoluto.
                Civismo faz parte da nossa (pelo menos da minha) educação e não custa nada, nesta situação, deixar passar um carro que se encontra na via que não tem prioridade.
                Grande parte dos acidentes em portugal dão-se por falta de civismo, por causa dos condutores do tipo "Eu é que tenho prioridade e o resto que se lixe".

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                  É o que as regras dizem... Já agora, onde é que tu leste no topico inicial que se tratava de transito compacto???
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Lá íamos nós de pisca feito, passo a passo, entra um, entra outro
                  Acho que o "passo a passo" e "entra um, entra outro" é esclarecedor...

                  Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                  E ainda que o fosse, o meu civismo faria com que fossem cumpridas as regras e evitada a situação que deu origem ao topico e muitos "toques" e acidentes graves que ocorrem nestas estradas.
                  Evitada?? Ias obrigar a que as dezenas de carros que circulavam antes de ti ou ficassem atrás à espera que as dezenas de carros pela esquerda passasem todas (saías dali tipo... daí a umas 2 horas) ou tu, cumpridor e respeitador, ficavas ali especado, a ser ultrapassado até pelos que vinham de trás de ti porque "ah e tal, eu tenho que dar prioridade!"

                  Estou a ver que para ti as regras devem ser cumpridas sem qualquer tipo de flexibilidade, sem altruísmo, sem simpatia, sem facilitar. Só espero que nunca reclames se ninguém te facilitar a ti.

                  Comentário


                    #39
                    Este tópico é brutal!!!

                    Parabéns ao SenorPedro pela boa disposição que nos trouxe pela manhã...precisamos sempre de alguém com essa profissão circense

                    Comentário


                      #40
                      Eu propunha o Señorpedro a..... Melhor condutor de sempre.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                        Civismo é respeitar as regras meu caro... E é para isso que elas existem.
                        Estranho como conseguiste chegar a casa Ou tás a postar via placa 3g?

                        É que claramente, sendo sério o que dizes, estarás parado aí numa qualquer redução de faixas à espera que todos os carros que venham na outra passem...

                        Isto porque é claro tu segues sempre na da direita e, infelizmente, no nosso país 80% das vezes é essa que é "cortada"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                          señorpedro, tenho um presentimento que deves ser daqueles condutores que se agarram literalmente à faixa da esquerda...


                          O civismo pervalece a todas as regras de trãnsito que possam existir!


                          CIVISMO:
                          O termo civismo refere-se mais especificamente às atitudes e comportamento que no dia-a-dia manifestam diferentes cidadãos na defesa de certos valores e práticas assumidas como fundamentais para uma vida coletiva, visando preservar a sua harmonia e melhorar o bem estar de todos.

                          Cidadania, civismo e civilidade fazem assim parte de um mesmo processo, inerente à vida em sociedade. Ambos os conceitos são verdadeiros padrões sociais.
                          Faço minhas as tuas palavras!

                          É estranho que alguém confunda as regras com civismo...é preocupante mesmo!

                          É que civismo ou viver em sociedade é algo que entende pouco

                          Comentário


                            #43
                            Tenho de contar uma que aconteceu-me ontem na Cril que também me trouxe boa disposição pela manhã...cheguei ao escritório ainda a rir

                            O engraçado é que estes srs., neste caso que vou contar pelo menos, são os mais desrespeitadores das regras quando se armam em justiceiros que tanto queriam...

                            Eu raramente dou sinais de luzes ou apito, já me deixei disso. Ia um Toledo dos 1ºs (aqueles mais quadradões) na faixa da esquerda mais devagar, com a do meio livre.

                            Fiquei atrás e fui ignorado. Fiz pisca para a do meio e, o que vale é que já conto com os ressabiados, quando ia a passar...ele SEM pisca lembra-se que devia ir para a do meio...

                            Nem apitei, travei, golpe para a esquerda e pisei. Ao passar por ele fiz-lhe o sinal de piscas -> era o minimo, é claro que ele olhava com cara de mau...

                            Na entrada da Cril para a A5 eu ia em fila, para quem não sabe aperta para 1 faixa, e ele passa pela esquerda cruzando o traço continuo e as raias...só para passar por mim

                            Resolvi divertir-me...2 abaixo...e na subida apanhei-o, aí ele fazia-me piretes Fiz, 3, 2, 1...adeuuuussssss...

                            Comentário


                              #44
                              PS: Eras tu senorpedro?!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                PS: Eras tu senorpedro?!

                                Señor/Toledo/Quadradão=Fortes possibilidades de ser.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  PS: Eras tu senorpedro?!

                                  Eu ia dizer essa piada... está mal!

                                  Comentário


                                    #47
                                    olè

                                    Comentário


                                      #48
                                      Até que enfim que alguem da a cara como tendo falta de civismo!

                                      Eu que pensava que as pessoas com falta de civismo que vejo todos os dias na estrada, eram objecto da minha imaginação, dado que aqui no forum nunca ninguem anda na faixa da esquerda, diz asneiras ou quer matar a pessoa do carro do lado com toda a ira existente no mundo.

                                      Por isso te agradeço señorpedro. Obrigado por dares a cara como um cidadão sem civismo.

                                      Relativamente á situação em concreto, é o costume todos os dias.

                                      Tiveste mal numa coisa Mrs X. Ao mandar beijinhos, tás a provocar e podes desencadiar violencia. Como pareces ser uma rapariga inteligente, tenta usa-la para evitar provocar e assim arriscares um confronto que pode ate ser fisico. Olha que eu até já tive de responder em tribunal por causa de road rage. O melhor é dar desprezo, atitude que aprendi depois de pagar contas de advogados.
                                      Editado pela última vez por SenhorVX; 28 November 2008, 11:21.

                                      Comentário


                                        #49
                                        X tens de ter cuidado com esses beijos demolidores ehehe! Por curiosidade que carro era?


                                        Eu nunca me pico com ninguém no trânsito, é sempre na maior das tranquilidades...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                          X tens de ter cuidado com esses beijos demolidores ehehe! Por curiosidade que carro era?


                                          Eu nunca me pico com ninguém no trânsito, é sempre na maior das tranquilidades...


                                          És tu e o Paulo Bento...sempre com tranquilidade.

                                          Eu só me lembro a ultima vez que fomos jantar no Megas

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Boa !!

                                            sempre achei reprovavel essa forma de andar na estrada do "olho por olho" (curiosamente tenho a ideia de que as mulheres são piores nesse particular).
                                            Já somos pelo menos 2 com essa ideia, de que neste particular as mulheres saem vencedoras por larga margem.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A mim aconteceu-me uma parecida, na Av. Berna quase em frente ao stand da VW, a caminho do Campo Pequeno, decidem abrir um buraco no lado esquerdo (são 3 faixas) as 8 da manhã! Boa hora para comerçar a trabalhar.

                                              Como eu venho sempre pela esquerda (confesso!!!) já que a direita é local de paragem de autocarros e cargas) quando a via acabava pus-me a fazer o pisca e estava tudo no entra 1 passa 1, quando atras de mim começam um a apertar.

                                              Eu tava de pisca feito continuei a entrar e ele a apitar até que não teve outro remédio senão deixar passar-me.

                                              Vantagens de andar de autocarro (S-Max) em Lisboa.

                                              Pasme-se que o caramelo dos apitos trabalho no mesmo edificio que eu...ou seja veio picado até entrar no Parque de estacionamento!!! Ha muito stress logo de manhã!

                                              Esta gente não relaxa ???

                                              Comentário


                                                #53
                                                Another Planet

                                                Estou em crer que o senôrPedro é de outro Planeta, ou oriundo de outro país, sem o mínimo de cívismo entranhado nos costados.

                                                Isto é que era bonito, em andamento lento todos respeitarem à risca as regras de trânsito.

                                                Hoje ainda não tinha chegado ao trabalho, ainda estava à espera que me cedessem passagem num local qualquer!

                                                Xissa!

                                                Todos os dias passo por uma rotunda com trânsito lento, perdão parado. Na dita rotunda tem pelo menos duas das entradas mais cheias (oriundas de ruas diferentes) e toda a malta quer sair da rotunda na rua, ou estrada, mais à frente. Por acaso como sou uma pessoa civilizada, quando estou dentro da rotunda parado ou em andamento lento, costumo deixar entrar quem vem a entrar na rotunda, porque penso que se fosse eu também gostaria que me deixassem entrar, senão desgraçados, ainda lá estavam à espera para entrar na rotunda.
                                                Como o trânsito está lento ou parado, é regra passas tu e agora passo eu!

                                                Mas há muito boa gente que dentro da rotunda impera o agora passo eu e tu que te lixes, ficas ai a mofar à espera para entrar na rotunda!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                  A mim aconteceu-me uma parecida, na Av. Berna quase em frente ao stand da VW, a caminho do Campo Pequeno, decidem abrir um buraco no lado esquerdo (são 3 faixas) as 8 da manhã! Boa hora para comerçar a trabalhar.

                                                  Como eu venho sempre pela esquerda (confesso!!!) já que a direita é local de paragem de autocarros e cargas) quando a via acabava pus-me a fazer o pisca e estava tudo no entra 1 passa 1, quando atras de mim começam um a apertar.

                                                  Eu tava de pisca feito continuei a entrar e ele a apitar até que não teve outro remédio senão deixar passar-me.

                                                  Vantagens de andar de autocarro (S-Max) em Lisboa.

                                                  Pasme-se que o caramelo dos apitos trabalho no mesmo edificio que eu...ou seja veio picado até entrar no Parque de estacionamento!!! Ha muito stress logo de manhã!

                                                  Esta gente não relaxa ???
                                                  Aqui acho que agiste mal! Ele, embora com pouco civismo, está no seu direito e, ao fazeres isso, estás eventualmente a arranjar complicações desnecessárias.

                                                  O trânsito estava todo parado/compacto na esquerda?
                                                  Editado pela última vez por Vanquish; 28 November 2008, 11:20.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu nessa situação normalmente não forço até ao fim...mas mostro a minha desaprovação.

                                                    Faz parte do minimo de civismo, quando está tudo parado, o que importa é a alternância de entradas de modo a que todos os que ali estão saíam beneficiados.

                                                    Simplesmente é mais um caso em que o código está feito por pessoas de outro planeta Outros países contemplam isto!

                                                    Felizmente, 90% das pessoas que vejo nas estradas, já o fazem

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Aqui acho que agiste mal! Ele, embora com pouco civismo, está no seu direito e, ao fazeres isso, estás eventualmente a arranjar complicações desnecessárias.

                                                      O trânsito estava todo parado/compacto na esquerda?
                                                      Não ....o transito tava a entrar 1 a 1 da esq para a Dta.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                        X tens de ter cuidado com esses beijos demolidores ehehe! Por curiosidade que carro era?


                                                        Eu nunca me pico com ninguém no trânsito, é sempre na maior das tranquilidades...
                                                        A minha mulher neste tipo de situação, faz sempre o gesto "danoninho" ou "suissinho", aquele do falta um bocadinho assim, que para alguns homens, mexe com o orgulho deles...



                                                        É vê-los a estrebuchar!!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          A minha mulher neste tipo de situação, faz sempre o gesto "danoninho" ou "suissinho", aquele do falta um bocadinho assim, que para alguns homens, mexe com o orgulho deles...



                                                          É vê-los a estrebuchar!!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            A minha mulher neste tipo de situação, faz sempre o gesto "danoninho" ou "suissinho", aquele do falta um bocadinho assim, que para alguns homens, mexe com o orgulho deles...



                                                            É vê-los a estrebuchar!!!!
                                                            Tou mesmo a imaginar a coisa...é só rir

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se um destes dias eu estiver numa fila prioritária, fizer sinal a alguém para entrar e passar à minha frente e recusarem, já sei quem é

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X