Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Picanço acaba em acidente mortal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Mas CORRIDAS e PIKANSOS nunca. Não sou santo, mas idiota ainda menos.
    Se calhar nunca fizeste, mas se tivesses tido um acidente numa ultrapassagem, até podiam haver testemunhas a dizer que estavas num picanço. O problema é que é tudo relativo!

    Por isso é que juizos não devem ser feitos de forma leviana, como a grande partes dos posts neste tópico.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
      o final destes topicos sao sempre os mesmos..... "coitadinho, afinal ele tem 23 anos......" felizmente nao houve inocentes envolvidos..... como é possivel ainda defender-se o rapaz? quem andaa à chuva molha-se.......
      Epá...tou muito distráido ou nunca minguém defendeu o rapaz (rectius a conduta do jovem falecido). Foi reprovável, se fosse meu filho levava dois murros nas trombas...ele e os amigos do picanço. DIFERENTE é lamentar-se a morte...pelo jovem (todos aprendemos com os erros...ele não vai ter essa oportunidade), pela família, pelos amigos. Critique-se a conduta, daí a utilidade deste post. Contudo, pessoalmente, lamento que se "festeje" a morte do jovem. Mas, respeito quem não o faça, cada um acha o que quiser. Até há quem defenda a pena de morte...
      Apesar de eu pensar como este Senhor:

      "Está pois a pena de morte abolida nesse nobre Portugal, pequeno povo que tem uma grande história. (...) Felicito a vossa nação. Portugal dá o exemplo à Europa. Desfrutai de antemão essa imensa glória. A Europa imitará Portugal. Morte à morte! Guerra à guerra! Viva a vida! Ódio ao ódio. A liberdade é uma cidade imensa da qual todos somos concidadãos "

      — Victor Hugo, 1876, a propósito da abolição da pena de morte em Portugal (o primeiro país europeu a fazê-lo) ;

      Comentário


        #63
        ninguém mas NINGUÉM é perfeito.

        assim como me esforço para seguir as regras de transito, também ja fui com amigos ver picanços e até ja participei umas 2 vezes.

        mas em estradas totalmente limpas (fechadas)

        onde não passa qualquer alma.

        agora corridas deste tipo é algo a lamentar

        mas dizer epá coitado do muro??

        por favor...

        se o rapaz partisse uma perna já aprendia...

        não desejem a morte a ninguém fica-vos muito mal

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
          ninguém mas NINGUÉM é perfeito.

          assim como me esforço para seguir as regras de transito, também ja fui com amigos ver picanços e até ja participei umas 2 vezes.

          mas em estradas totalmente limpas (fechadas)

          onde não passa qualquer alma.

          agora corridas deste tipo é algo a lamentar

          mas dizer epá coitado do muro??

          por favor...

          se o rapaz partisse uma perna já aprendia...

          não desejem a morte a ninguém fica-vos muito mal
          Essa do muro fui eu... não desejei a morte a ninguém (só em tom de brincadeira com o Neph), mas não vou estar aqui a dizer: RIP, coitadinho, tinha família e coisas do género... não sou assim.

          PS: Estradas "fechadas" como? Cruzavam os carros a fechar o acesso?

          Comentário


            #65
            Eu por mim ao fim de semana,as Câmaras Municipais deveriam colocar ao dispor um recinto,onde se paga-se entrada (Participantes e Espectadores) para existirem "Corridas","Drag´s" e etc.,dependendo do local mas com ambiente controlado e seguro incluido (danos físicos).
            Aposto que existiriam menos coisas destas,menos,porque claro iriam continuar sempre a existir,até porque o fruto proibido é sempre o mais apetecido e ainda por cima de "borla".

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
              Eu por mim ao fim de semana,as Câmaras Municipais deveriam colocar ao dispor um recinto,onde se paga-se entrada (Participantes e Espectadores) para existirem "Corridas","Drag´s" e etc.,dependendo do local mas com ambiente controlado e seguro incluido (danos físicos).
              Aposto que existiriam menos coisas destas,menos,porque claro iriam continuar sempre a existir,até porque o fruto proibido é sempre o mais apetecido e ainda por cima de "borla".
              Não concordo... gastar dinheiro dos contribuintes para os Fitipaldis andarem a quimar pneus, não, obrigado!

              Deviam era existir mais TD's espalhados pelo país. Pagava-se e entrava-se num circuito.

              PS: Olha aqui um bom investimento: criar um circuito privado...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                Não concordo... gastar dinheiro dos contribuintes para os Fitipaldis andarem a quimar pneus, não, obrigado!

                Deviam era existir mais TD's espalhados pelo país. Pagava-se e entrava-se num circuito.

                PS: Olha aqui um bom investimento: criar um circuito privado...

                O dinheiro seria gerado pelos participantes,espectadores,stands de Oficinas/Lojas de Tuning e dos provaveis patrocinadores (Publicidade),quanto ás Câmeras só teriam de fechar á noite,estradas não muito movimentadas,Mercados (Feiras) entre outros locais.

                O preço poderia ser de 10 a 15€ os participantes e 5€ os espectadores.

                E quanto fica um TD?

                Se calhar dava,um gajo que tenha um bom terreno.
                Editado pela última vez por domfillas; 11 December 2008, 18:57.

                Comentário


                  #68
                  Circuitos para esse pessoal???
                  Eles querem lá circuitos, eles querem é armar-se em bons no meio da via pública.
                  Quando lhes perguntamos porque não vão aos TD´s, "ah isso é muito caro". Tenho alguns conhecidos assim.
                  No entanto não se importam de estorrar 2 ou 3 depósitos numa noite!

                  Por isso, essa desculpa do ser muito caro não pega. Eles querem é andar de mãos dadas com o crime "muita baril, deixámos os bófias para trás e tal"...enfim são os campeões. Eu só espero que realemente se espetem todos mas não levem mais ninguém com eles. Isto tudo a propósito dos picanços dentro de povoações ( como parece ter sido o caso ) ou em áreas com muito trânsito.

                  Se eles se quiserem picar num sítio sem ninguém, podem ir, espetem-se para lá mas não ponham em risco outras pessoas.

                  Comentário


                    #69









                    as imagens foram-me enviadas via email. não são da minha autoria.

                    Comentário


                      #70
                      Parece-me ser um Type R e um GT TDI.

                      Comentário


                        #71
                        Ca pootah sinhor

                        Comentário


                          #72
                          Grande animal, como ficou o carro... Salienta ainda mais a velocidade que o bicho vinha ali no meio das casas. A sorte é que já está onde merece.
                          A embaladeira com o autocolante Type-R ainda sobra na mala do Ibiza...Dos dois carros só se aproveitam as jantes depois de reconstruídas.


                          Edit: A notícia diz que o bacano ia sem cinto. Mas como é que os dois airbags do Honda estão cá fora? Deve ter sido devido à grande traulitada, não?
                          Editado pela última vez por ; 12 December 2008, 15:32.

                          Comentário


                            #73
                            O estado dos veículos é mau mas não exageradamente mau. Á partida, se todos os ocupantes levassem cinto de segurança colocado, os ferimentos seriam de gravidade relativamente reduzida.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                              eu quando queria fazer picanço, íamos para uma zona industrial...
                              Não tem a ver com o caso, mas em Lourosa, Santa Maria da Feira, morreu uma jovem à saída do trabalho, numa zona industrial, atropelada por um manfio que andava a fazer corridas com outros. Era um local onde habitualmente, à noite, se faziam corridas. Mas à noite também há quem trabalhe.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Grande animal, como ficou o carro... Salienta ainda mais a velocidade que o bicho vinha ali no meio das casas. A sorte é que já está onde merece.
                                A embaladeira com o autocolante Type-R ainda sobra na mala do Ibiza...Dos dois carros só se aproveitam as jantes depois de reconstruídas.


                                Edit: A notícia diz que o bacano ia sem cinto. Mas como é que os dois airbags do Honda estão cá fora? Deve ter sido devido à grande traulitada, não?
                                São comentários como estes que me deixam sem fala... "grande animal", "já está onde merece"...Sinceramente, acho despropositado. Que se pense isso ainda vá. Mas pelo teu comentário só posso concluir que desejavas que os sobreviventes tb mereciam morrer! Vamos lá linchar os gajos...que é para eles irem para "onde merecem"?

                                Repito o que disse no meu post acima...

                                Comentário


                                  #76
                                  Mais dois **brões no picanço....resultado:

                                  Quatro adolescentes atropelados no passeio

                                  Condutores não seguraram carros, deixando uma das raparigas em estado de coma
                                  2008-12-28

                                  NATACHA PALMA
                                  Quatro adolescentes foram atropelados no passeio, sexta-feira à noite, quando iam para o "karaoke" de um café em Paramos. Uma está em estado de coma e a irmã está internada, com uma fractura num braço.
                                  Seis pessoas feridas, entre elas uma em estado grave, foi o resultado de um violento e aparatoso acidente, seguido de atropelamento, anteontem à noite, em Paramos, Espinho. Tudo aconteceu cerca das 23 horas, frente ao café Dourado, na EN 109, quando, ao que tudo indica, dois automóveis, que viriam a "picar-se" desde Esmoriz, não conseguiram evitar o choque com um monovolume que virava à esquerda.
                                  Numa questão de segundos, o caos instalou-se. O primeiro carro, um Seat, conduzido por um indivíduo que, segundo soube o JN, já estaria referenciado pela Polícia por condução sem seguro, e que seguia no sentido Sul/Norte, embateu no monovolume (um Opel Safira). Acto contínuo, um Volvo, que seguia atrás do Seat, foi contra ele, ao mesmo tempo que um Jaguar que ia atrás do monovolume não conseguiu escapar à contenda.
                                  O pior, mesmo, foi que quatro de cinco adolescentes que seguiam no passeio para o café Dourado foram "varridos" para o meio da confusão (por um carro ou mais). "Estávamos no café, onde eles também vinham participar numa sessão de karaoke, quando ouvimos um grande estrondo. Fomos ver o que se tinha passado e deparámos com uma série de pessoas espalhadas por toda a estrada", contou Adriana Folha, amiga e vizinha de duas das vítimas. "Vi logo a Soraia, que é a que estava pior, sem sentidos e muito ferida, e também a irmã, Marisa. Essa estava consciente e ainda estive a tirar-lhe vidros dos olhos que já estavam a rasgá-la. Foi horrível", continuou.
                                  Soraia Vinheiras, de 14 anos, continuava, ontem, no Hospital de S. João, no Porto, em estado de coma, enquanto a irmã, mais velha um ano, se encontrava no Hospital Santos Silva, em Gaia, onde foi operada a um braço. Quanto aos outros jovens, Vanessa e Ivo, todos eles adolescentes, sofreram ferimentos ligeiros, e já regressaram a casa. Feridos terão ficado também o condutor do Seat, residente em Espinho, e o acompanhante.
                                  In JN


                                  O que se passará na cabeça destes azeiteiros?

                                  O que lhes acontecerá? Serão presentes a juiz? E se o forem, sofrerão pesada consequência?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eh pá, esses gajos não têm juizo...

                                    Coitada da jovem e dos pais... ainda por cima nesta época

                                    Comentário


                                      #78
                                      Espero que NUNCA, mas mesmo NUNCA MAIS ponham as mãos num volante.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Miúda atropelada não resistiu aos ferimentos

                                        In: Correio da Manhã

                                        Morreu ontem de manhã a jovem de 14 anos atropelada na sexta-feira à noite, na EN109, em Paramos (Espinho) por um condutor que acusou positivo ao teste de droga e que vinha numa corrida desenfreada com um amigo.

                                        "Já não a temos", foi assim que o irmão mais velho de Soraia Vinheiras deu a notícia por telefone à madrinha da menina, ontem à hora de almoço. Seguiu-se um choro compulsivo dos padrinhos e amigos, enquanto cá fora os vizinhos juntavam-se à dor da família e mais uma vez exigiam a condenação do condutor que atropelou, no passeio, a jovem, uma irmã desta e dois amigos. Aqueles também ficaram feridos, mas estão livres de perigo.


                                        Carla Ribeiro, prima e madrinha da vítima, estava em casa da tia com o sobrinho Sérgio quando recebeu a notícia. "Eu tinha muita esperança. Não é justo levarem-nos assim nossa menina. Roubaram-na", disse, exteriorizando a revolta da família que promete ir até às últimas consequências, para que Helder Pinheiro, condutor do Seat Ibiza – conhecido por ‘Pericato’ ou ‘acelera’ – seja condenado pela morte de Soraia Vinheiras. "Isto não pode ficar assim..."
                                        Entretanto, um amigo do passageiro que seguia no Ibiza e que também ficou ferido garantiu à família que vai contar como tudo se passou. "Vai dizer o que vinham a fazer e a que velocidade vinham. Vai ser mais uma testemunha contra o condutor, que poderia ter evitado esta tragédia, caso viesse mais devagar."
                                        O condutor, de 21 anos, conduzia sob o efeito de drogas, mas tem seguro, ao contrário do que diziam os populares. A revolta da família cresce mais por saberem que ele não foi sequer detido, uma vez que ainda faltam os resultados laboratoriais que irão dizer qual, ou quais, os tipos de drogas ingeridas. "Devia ser condenado", afirmavam os vizinhos.



                                        FAMÍLIA PREPARAVA FUNERAL DA MENINA
                                        Mal foi recebida a notícia da morte de Soraia, a família teve de se desdobrar em diligências. A mãe de Soraia não está em condições de preparar nada que diga respeito ao funeral e, além disso, continuava ontem no Hospital de Matosinhos ao lado de Marisa, a irmã de Soraia que se mantém internada.
                                        Recorde-se, ainda, que desde domingo o estado de Soraia era muito grave. Sofreu lesões no cérebro, pulmões e baço. Ainda no local foi entubada pelos médicos do INEM da Feira e Gaia e transportada para o Hospital de S. João no Porto.



                                        JOVENS ASSISTIDOS NO LOCAL
                                        Os quatro jovens foram assistidos ainda no local. Soraia inspirava mais cuidados e deu entrada, em estado de coma, no Hospital de S. João, pouco tempo depois. A sua irmã Marisa sofreu ferimentos graves ao nível do baço e os amigos receberam alta hospitalar pouco tempo depois de terem sido assistidos.
                                        O condutor do carro, por seu turno, foi assistido no local e foi submetido ao teste de drogas. A primeira análise deu positiva, mas os resultados finais só deverão chagar dentro de dias.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Este sim, é de lamentar à séria...


                                          Será que há assim tanta gente estúpida neste mundo??

                                          Comentário


                                            #81
                                            È pena ler estas noticias tristes, quando 2 pessoas ainda jovens andam na sua vida normal e lhes acontece esta tragedia provocada por irresponsaveis que andam noutro mundo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Estes tópicos trazem-me sempre duas "posições". De um lado e a mais correcta condeno, morrem pessoas desnecessariamente. Basta imaginar se morrer alguém próximo sem culpa nenhuma.

                                              Por outro lado olho para mim, embora picanços lembro-me de muito poucos, mas velocidade ainda abuso muito, embora muito menos que há 5 anos atrás. E penso "e se fosse eu? Se eu morresse, ou pior, matasse alguém por minha irresponsabilidade?"

                                              Complicado..

                                              Comentário


                                                #83
                                                E porquê não pegam numas bicicletas e picam-se entre eles...
                                                Há cansa muito e não dá pra ir com o braço de fora e com um cigarro na boca aliás um charro...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mais um Natal estragado para mais uma família.

                                                  Paz à alma da miúda.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X