Boas. Neste momento já há várias viaturas em que isso acontece. Para destrancar pelo interior tem que se puxar duas vezes seguidas o puxador para que o fecho central destranque.
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Fui sequestrado pelo meu próprio carro....
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPor acaso acho que devia ser obrigatório a abertura mecânica pelo puxador...
Aliás foi algo que me queixei na marca quando comprei o meu, já que só tem no do condutor e não no do passageiro. E acho uma terrível falta de segurança!
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Isto deve-se ao sistema de "super trancamento" ou lá como o definem.
O manual do meu carro informa que em alguns países tem este sistema.
Supostamente é mais dificil de roubar o carro, uma vez que mesmo partindo um vidro não há forma de abrir a porta...
Pelos visto este sistema não é só maravilhas eheh
Cump.
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Originalmente Colocado por ice Ver PostIsto deve-se ao sistema de "super trancamento" ou lá como o definem.
O manual do meu carro informa que em alguns países tem este sistema.
Supostamente é mais dificil de roubar o carro, uma vez que mesmo partindo um vidro não há forma de abrir a porta...
Pelos visto este sistema não é só maravilhas eheh
Cump.
Agora se fechar o carro com alguém l´dentro com o comando, só mesmo partindo um vidro é que se sai lá de dentro!!!!
cump
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Originalmente Colocado por ice Ver PostIsto deve-se ao sistema de "super trancamento" ou lá como o definem.
O manual do meu carro informa que em alguns países tem este sistema.
Dai os manuais dizerem para não se fecharem dentro do carro
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Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver PostPor acaso não é nenhum carro italiano, não?
Eles são temperamentais
Uma vez o meu pai não conseguia abrir o carro com o comando, cheguei lá eu e abri com o comando
Isso acontece em varios locais da minha rua não só numa
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Este sistema é também conhecido por 'dead-lock' e a sua principal vantagem é precisamente a de não ser possível abrir a porta pelo manípulo.
Se assaltarem o carro, terão que entrar (e voltar a sair) pela janela. É essa a ideia.
Tive um Stilo durante 4 anos que trazia esse sistema de origem e nunca tive qualquer problema, nem conheço nenhum outro proprietário que tenha tido.
Em caso de emergência, pode sempre partir-se um vidro. Ou tentar sair pela mala. ...é na minha opinião, um preço baixo a pagar pela vantagem óbvia.
Muito importante referir que o trancamento automático quando em andamento, não accionava a função Dead-lock, permitindo assim, a abertura das portas em qualquer momento a partir do interior. Para accionar o 'Dead-lock' é necessário fechar o carro com 'duplo-clique' na chave. Algo que no interior, só poderá acontecer intencionalmente.
De referir ainda que em caso de acidente, para além do corte automático do combustível, qualquer 'tranca' é também automaticamente liberta. ...mas julgo que isso é igual em todas as marcas.
Michael
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Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Postno fim de semana fui até à cidade do Porto a servir de taxista .....
tive que esperar e estacionei junto à rotunda da boavista....
tinha comprado um jornal e uma revista auto e deixei a estar a ouvir uma musiquinha.....
bem a certa altura o rádio calou-se....
tiro o painel, faço reset no rádio e nada....
ligo a ignição... sim senhora o painel acende ... rádio nada ....
dou à chave e nada ... mau-maria
o que pensei... fiz a viagem toda com o AC ligado e bateria foi-se?? alternador lixado???
liguei para a assistência em viagem...e foi-me dito que chegaria em 30/45m
como já estava farto de estar dentro do carro, tento abrir a porta e não consigo é que quando parei fechei o carro pelo interior o fecho central ainda fazia o barulho normal de abrir as portas, mas estas não abriam...
ou seja estive sequestrado dentro do meu carro durante cerca de 30/35 minutos até que chegou a assistência, com uma bateria e uns cabos e voilá já trabalha.... e já posso sair ....
conclusão: quando parei com a luzes ligadas apesar de ter desligado a ignição as luzes continuaram ligadas e descarreguei a bateria.
enquanto estive à espera e preso dentro do carro garanto-vos que só me ria da situação!
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostEste sistema é também conhecido por 'dead-lock' e a sua principal vantagem é precisamente a de não ser possível abrir a porta pelo manípulo.
Se assaltarem o carro, terão que entrar (e voltar a sair) pela janela. É essa a ideia.
Tive um Stilo durante 4 anos que trazia esse sistema de origem e nunca tive qualquer problema, nem conheço nenhum outro proprietário que tenha tido.
Em caso de emergência, pode sempre partir-se um vidro. Ou tentar sair pela mala. ...é na minha opinião, um preço baixo a pagar pela vantagem óbvia.
Muito importante referir que o trancamento automático quando em andamento, não accionava a função Dead-lock, permitindo assim, a abertura das portas em qualquer momento a partir do interior. Para accionar o 'Dead-lock' é necessário fechar o carro com 'duplo-clique' na chave. Algo que no interior, só poderá acontecer intencionalmente.
De referir ainda que em caso de acidente, para além do corte automático do combustível, qualquer 'tranca' é também automaticamente liberta. ...mas julgo que isso é igual em todas as marcas.
Michael
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostEste sistema é também conhecido por 'dead-lock' e a sua principal vantagem é precisamente a de não ser possível abrir a porta pelo manípulo.
Se assaltarem o carro, terão que entrar (e voltar a sair) pela janela. É essa a ideia.
Tive um Stilo durante 4 anos que trazia esse sistema de origem e nunca tive qualquer problema, nem conheço nenhum outro proprietário que tenha tido.
Em caso de emergência, pode sempre partir-se um vidro. Ou tentar sair pela mala. ...é na minha opinião, um preço baixo a pagar pela vantagem óbvia.
Muito importante referir que o trancamento automático quando em andamento, não accionava a função Dead-lock, permitindo assim, a abertura das portas em qualquer momento a partir do interior. Para accionar o 'Dead-lock' é necessário fechar o carro com 'duplo-clique' na chave. Algo que no interior, só poderá acontecer intencionalmente.
De referir ainda que em caso de acidente, para além do corte automático do combustível, qualquer 'tranca' é também automaticamente liberta. ...mas julgo que isso é igual em todas as marcas.
Michael
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Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver PostDigam mal agora dos carros que desligam os médios ao fim de um minuto (ex:seat, etc...)! Que é só para o estilo e tal !
O meu carro desliga todos os sistemas electricos visíveis ao fim de 2 mn (excepto as luzes de estacionamento, quando activadas) se tiveres a chave na posição inicial ou sem chave no canhão. Assim nunca ficam luzes acesas nem no exterior nem no interior, nada consome a bateria.
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