Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui sequestrado pelo meu próprio carro....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas. Neste momento já há várias viaturas em que isso acontece. Para destrancar pelo interior tem que se puxar duas vezes seguidas o puxador para que o fecho central destranque.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Por acaso acho que devia ser obrigatório a abertura mecânica pelo puxador...

      Aliás foi algo que me queixei na marca quando comprei o meu, já que só tem no do condutor e não no do passageiro. E acho uma terrível falta de segurança!
      Acho que em algumas marcas eles so fecham a partir de uma certa velocidade, bem como, dminuindo a velocidade desbloqueia com o puxador de qq porta.

      Comentário


        #33
        já agora que carro é esse?
        O meu ford se estiver trancado, se puxar o puxador destranca e se puxar mais um pouco a porta abre

        Comentário


          #34
          Isto deve-se ao sistema de "super trancamento" ou lá como o definem.

          O manual do meu carro informa que em alguns países tem este sistema.

          Supostamente é mais dificil de roubar o carro, uma vez que mesmo partindo um vidro não há forma de abrir a porta...

          Pelos visto este sistema não é só maravilhas eheh


          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Isto deve-se ao sistema de "super trancamento" ou lá como o definem.

            O manual do meu carro informa que em alguns países tem este sistema.

            Supostamente é mais dificil de roubar o carro, uma vez que mesmo partindo um vidro não há forma de abrir a porta...

            Pelos visto este sistema não é só maravilhas eheh


            Cump.
            O golf IV tem esse sistema, mas só funciona quando se tranca o carro com o comando ou com a chave (obviamente pelo exterior). Através do interior existe um botão que tranca/destranca o carro e este sistema funciona como outro qualquer, mesmo sem carga na bateria.
            Agora se fechar o carro com alguém l´dentro com o comando, só mesmo partindo um vidro é que se sai lá de dentro!!!!

            cump

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Isto deve-se ao sistema de "super trancamento" ou lá como o definem.

              O manual do meu carro informa que em alguns países tem este sistema.
              agora que falas nisso acho que li isso no manual do meu carro. acho que era se carregar duas vezes no botão de fechar esse sistema ficava activo, ou coisa parecida.

              Dai os manuais dizerem para não se fecharem dentro do carro

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                Por acaso não é nenhum carro italiano, não?

                Eles são temperamentais
                Uma vez o meu pai não conseguia abrir o carro com o comando, cheguei lá eu e abri com o comando
                Fiat(zinho) nem o Uno deixava luzes ligados sem ignição

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                  Por acaso não é nenhum carro italiano, não?

                  Eles são temperamentais
                  Uma vez o meu pai não conseguia abrir o carro com o comando, cheguei lá eu e abri com o comando
                  Então na minha rua, em certos locais desta rua o comando do carro da minha mulher não consegue abrir as portas, mas se o carro estiver estacionado uns metros mais à frente já dá!!!
                  Isso acontece em varios locais da minha rua não só numa

                  Comentário


                    #39
                    Este sistema é também conhecido por 'dead-lock' e a sua principal vantagem é precisamente a de não ser possível abrir a porta pelo manípulo.
                    Se assaltarem o carro, terão que entrar (e voltar a sair) pela janela. É essa a ideia.
                    Tive um Stilo durante 4 anos que trazia esse sistema de origem e nunca tive qualquer problema, nem conheço nenhum outro proprietário que tenha tido.

                    Em caso de emergência, pode sempre partir-se um vidro. Ou tentar sair pela mala. ...é na minha opinião, um preço baixo a pagar pela vantagem óbvia.

                    Muito importante referir que o trancamento automático quando em andamento, não accionava a função Dead-lock, permitindo assim, a abertura das portas em qualquer momento a partir do interior. Para accionar o 'Dead-lock' é necessário fechar o carro com 'duplo-clique' na chave. Algo que no interior, só poderá acontecer intencionalmente.
                    De referir ainda que em caso de acidente, para além do corte automático do combustível, qualquer 'tranca' é também automaticamente liberta. ...mas julgo que isso é igual em todas as marcas.

                    Michael

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                      no fim de semana fui até à cidade do Porto a servir de taxista .....

                      tive que esperar e estacionei junto à rotunda da boavista....

                      tinha comprado um jornal e uma revista auto e deixei a estar a ouvir uma musiquinha.....

                      bem a certa altura o rádio calou-se....
                      tiro o painel, faço reset no rádio e nada....
                      ligo a ignição... sim senhora o painel acende ... rádio nada ....
                      dou à chave e nada ... mau-maria

                      o que pensei... fiz a viagem toda com o AC ligado e bateria foi-se?? alternador lixado???

                      liguei para a assistência em viagem...e foi-me dito que chegaria em 30/45m
                      como já estava farto de estar dentro do carro, tento abrir a porta e não consigo é que quando parei fechei o carro pelo interior o fecho central ainda fazia o barulho normal de abrir as portas, mas estas não abriam...

                      ou seja estive sequestrado dentro do meu carro durante cerca de 30/35 minutos até que chegou a assistência, com uma bateria e uns cabos e voilá já trabalha.... e já posso sair ....

                      conclusão: quando parei com a luzes ligadas apesar de ter desligado a ignição as luzes continuaram ligadas e descarreguei a bateria.

                      enquanto estive à espera e preso dentro do carro garanto-vos que só me ria da situação!
                      Já me aconteceu no Rover, mal habituado ao Punto do meu pai que qd desligo o carro desliga as luzes, parei tmb numa de descansar a vista(ia com sono) e ali tive uma horita a dormir, qd fui para o por a trabalhar nada feito, ele só avisa que as luzes tão acesas se abrir a porta e como não foi o caso, lixei-me... o que me vale é que pelo menos o meu dava para abrir a porta e sair na mesma

                      Comentário


                        #41
                        Digam mal agora dos carros que desligam os médios ao fim de um minuto (ex:seat, etc...)! Que é só para o estilo e tal !

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                          Este sistema é também conhecido por 'dead-lock' e a sua principal vantagem é precisamente a de não ser possível abrir a porta pelo manípulo.
                          Se assaltarem o carro, terão que entrar (e voltar a sair) pela janela. É essa a ideia.
                          Tive um Stilo durante 4 anos que trazia esse sistema de origem e nunca tive qualquer problema, nem conheço nenhum outro proprietário que tenha tido.

                          Em caso de emergência, pode sempre partir-se um vidro. Ou tentar sair pela mala. ...é na minha opinião, um preço baixo a pagar pela vantagem óbvia.

                          Muito importante referir que o trancamento automático quando em andamento, não accionava a função Dead-lock, permitindo assim, a abertura das portas em qualquer momento a partir do interior. Para accionar o 'Dead-lock' é necessário fechar o carro com 'duplo-clique' na chave. Algo que no interior, só poderá acontecer intencionalmente.
                          De referir ainda que em caso de acidente, para além do corte automático do combustível, qualquer 'tranca' é também automaticamente liberta. ...mas julgo que isso é igual em todas as marcas.

                          Michael
                          Mas se eu carregar lá no botão que tá na porta e abrir uma porta, só as das frente é que permitem abrir todas as portas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                            Este sistema é também conhecido por 'dead-lock' e a sua principal vantagem é precisamente a de não ser possível abrir a porta pelo manípulo.
                            Se assaltarem o carro, terão que entrar (e voltar a sair) pela janela. É essa a ideia.
                            Tive um Stilo durante 4 anos que trazia esse sistema de origem e nunca tive qualquer problema, nem conheço nenhum outro proprietário que tenha tido.

                            Em caso de emergência, pode sempre partir-se um vidro. Ou tentar sair pela mala. ...é na minha opinião, um preço baixo a pagar pela vantagem óbvia.

                            Muito importante referir que o trancamento automático quando em andamento, não accionava a função Dead-lock, permitindo assim, a abertura das portas em qualquer momento a partir do interior. Para accionar o 'Dead-lock' é necessário fechar o carro com 'duplo-clique' na chave. Algo que no interior, só poderá acontecer intencionalmente.
                            De referir ainda que em caso de acidente, para além do corte automático do combustível, qualquer 'tranca' é também automaticamente liberta. ...mas julgo que isso é igual em todas as marcas.

                            Michael
                            Sim, mas esse Dead-lock não funcionava quando estavas a ouvir música dentro do carro com a chave na ignição!! É que se há um incêndio ou qq tragédia do género? Vais estar a partir vidros? Para isso prefiro que me assaltem o carro!! É ridiculo o carro n ter uma abertura mecânica por dentro quando está sem bateria, nem sei como isso é legal! Estou curioso para saber que carro é, mas o user em causa desapareceu...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por UnlimitedGamer Ver Post
                              Digam mal agora dos carros que desligam os médios ao fim de um minuto (ex:seat, etc...)! Que é só para o estilo e tal !
                              Desligam os médios ao fim de um minuto de activares essa função...é diferente!

                              O meu carro desliga todos os sistemas electricos visíveis ao fim de 2 mn (excepto as luzes de estacionamento, quando activadas) se tiveres a chave na posição inicial ou sem chave no canhão. Assim nunca ficam luzes acesas nem no exterior nem no interior, nada consome a bateria.

                              Comentário


                                #45
                                A ford focus cá de casa também um dia não abria as portas de dentro!! E tem puxador mecânico!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Se não dá para destrancar por dentro, certamente também não dá para trancar por dentro, o que não é nada agradável.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                    Se não dá para destrancar por dentro, certamente também não dá para trancar por dentro, o que não é nada agradável.
                                    Dá sim, usando o comando para fechar o carro, desde q a chave não esteja na ignição!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X