Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fotos das VMER

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Esta semana fui aos HUC e a porta do Inem estava, uma Golf das novas e no IC2 cruzei-me com uma Mondeo.
    O que me espanta é como é que, um grande hospital como é o HUC leva com uma Golf.

    Comentário


      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
      Esta semana fui aos HUC e a porta do Inem estava, uma Golf das novas e no IC2 cruzei-me com uma Mondeo.
      O que me espanta é como é que, um grande hospital como é o HUC leva com uma Golf.
      Então mas qual é a relação entre o tamanho do Hospital e a VMER?

      Como já se falou atrás, em principio,vão previlegiar as 4x4 para zonas que tem condições atmosfericas adversas: Trás os Montes, Beira Interior, etc.

      Faz sentido.

      Uma 4x4 em Lisboa não faz tanta falta como em Bragança.

      Comentário


        Só é pena não ser tudo corrido a Mondeo ou outro modelo do seg D.

        Comentário


          Só por este aspeto se entende o pais das capelinhas... não me metia confusão nenhuma em hospitais que cobrissem zonas que durante o inverno tivessem condições climatéricas mais adversas, fossem elas neve gelo, etc ate pudessem ser beneficiados e dispor de vmer's mas especificas que as próprias mondeo... para os restantes hospitais onde as condições de circulação são por assim dizer mais "normais" as golf's não me parecem nada inadequadas...

          Comentário


            O certo é que para a GNR foram adquiridos modelos do seg D e para a saúde já vai corrido a seg C na maioria.

            Tudo bem que é muito mais caro equipar um VMER, mas não me parece muito bonita esta política.

            Comentário


              Calculando o mesmo trajeto e as mesmas condições, digamos "normais", entre a base da VMER e o local da ocorrência, acham mesmo que a Mondeo leva alguma vantagem na "corrida"?

              E, se o equipamento essencial ao suporte de vida cabe na viatura e os tripulantes são apenas 2, o maior espaço da Mondeo fará assim tanta falta?

              Honestamente, isto para mim é um não assunto, mas enfim.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Na realidade a 1ª de todas foi um Delta HF Turbo.
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  Honestamente, desde que o material necessário caiba, quanto mais pequena e ágil for a Vmer melhor.

                  Não se esqueçam que é um carro que grande parte do tempo anda a serpentear pelo meio do trânsito das cidades.

                  Aqui no Porto, onde tem havido a brilhante iniciativa de "apertar" as ruas, já estou farto de ver ambulâncias e Vmers bloqueadas no trânsito.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Esse HFTurbo era o que tinha o autocolante no tablier a dizer para não puxar a frio

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                      Honestamente, desde que o material necessário caiba, quanto mais pequena e ágil for a Vmer melhor.

                      Não se esqueçam que é um carro que grande parte do tempo anda a serpentear pelo meio do trânsito das cidades.

                      Aqui no Porto, onde tem havido a brilhante iniciativa de "apertar" as ruas, já estou farto de ver ambulâncias e Vmers bloqueadas no trânsito.
                      Ora bem!! Mas a malta gosta sempre de criticar.

                      Comentário


                        Acho é que alguns vivem (ou querem fazer parecer) num mundo em que uma VMER tem o essencial das suas deslocações nos centros da cidades.

                        Não se esqueçam a quantidade de variadas urgências, maternidades e afins que foram encerradas; as VMER pelo menos as que conheço fazem imensos kms em estrada nacional e outros tantos em AE's.

                        Percebo a vossa perspectiva, mas é demasiado redutora na minha opinião.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                          Acho é que alguns vivem (ou querem fazer parecer) num mundo em que uma VMER tem o essencial das suas deslocações nos centros da cidades.

                          Não se esqueçam a quantidade de variadas urgências, maternidades e afins que foram encerradas; as VMER pelo menos as que conheço fazem imensos kms em estrada nacional e outros tantos em AE's.

                          Percebo a vossa perspectiva, mas é demasiado redutora na minha opinião.
                          Achas que uma Golf não é um bom carro para esse tipo de trajeto?

                          Atenção que nunca seria contra serem todas Mondeos, mas acho que a escolha "mista" também não é má.

                          Comentário


                            Eu a questão da Mondeo ou Passat é uma falsa questão, a marca pouco "me importa" sinceramente, são apenas negociatas.

                            Também não digo que a Golf Carrinha não serve, claro que serve e será competente mas tendo em conta em conta as aquisições de Avensis e Passat para a GNR só questiono a poupança no INEM.

                            Mas obviamente que será preferível 20 novas Golfs do que manter o parque que tinham.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                              Eu a questão da Mondeo ou Passat é uma falsa questão, a marca pouco "me importa" sinceramente, são apenas negociatas.

                              Também não digo que a Golf Carrinha não serve, claro que serve e será competente mas tendo em conta em conta as aquisições de Avensis e Passat para a GNR só questiono a poupança no INEM.

                              Mas obviamente que será preferível 20 novas Golfs do que manter o parque que tinham.
                              Se calhar, para quem tem que transportar militares e detidos, o maior espaço interior acaba por ser uma mais valia.

                              Claro que umas Golf também lhes serviam, é certo.

                              NOTA: Também me estou a borrifar para as marcas, a questão aqui é o segmento.

                              Comentário


                                Estamos de acordo portanto

                                Concluam é a renovação da frota.

                                Comentário


                                  Ora boas
                                  As novas VW Golf Variante (150CV) são boas, sem dúvida, mas as Ford Mondeo (180CV) são superiores na condução, estabilidade e no espaço para os nossos equipamento. As VW já tiveram algum problema de espaço com sacos e malas de emergência.

                                  No entanto temos que ter em mente que as Ford são bem mais caras, consomem mais gasóleo e atrevo me a dizer que são um luxo tanto por dentro e como visualmente por fora assim como as funcionalidades (GPS Touch, etc etc). As VW por outro lado são mais simples, igualmente muito funcionais mas infelizmente com menos espaço e continuo a gostar mais da condução das VW Passat que destas novas Golf. Experimentei ambas e gostei mais da Ford. As luzes de emergência divida o pessoal pois é ajustável em termos de intensidade, há quem opte por intensidade baixa ou fraca, outros optam por intensidade máxima que quase deixa a pessoa cega de olhar para as luzes de emergência. O Som ou tom de Emergência é que deixam a desejar, são fracos e existem queixas sobre isso tanto por parte dos operacionais, bombeiros como civis.

                                  As Ford foram colocadas em zonas de condições atmosféricas adversas em que o 4X4 é fundamental para se executar o trabalho em segurança como Vila Real, Bragança, Chaves, Guarda, Viseu e Covilhã. Sim só foram 6 destas Ford. Ainda existem algumas que serão entregas para o ano (2017) mas são poucas. As VW foram colocadas noutras zonas (do conhecimento público).

                                  Deixo aqui as minhas Fotos pessoais das Ford e VW, algumas cedidas pela Teclife, responsável pela transformação das Ford.
                                  As que têm a minha TAG pessoal (vidaporvidaparasempre), são do Centro Hospitalar São João, Centro Hospitalar de Gaia-Espinho e do Centro Hospitalar Viseu-Tondela.

                                  14993440_1367873209924423_8403566982455843216_n.jpg
                                  15000237_1248028468604532_7504691627812714937_o.jpg
                                  15003193_1247969458610433_4919044169293607602_o.jpg
                                  15025456_1247967561943956_2932531187258104670_o.jpg
                                  15036295_1247959465278099_4239179806753498448_n.jpg
                                  20161118_023725.jpg
                                  20161118_023734.jpg
                                  20161118_023755.jpg
                                  20161118_203202.jpg
                                  20161119_002555.jpg
                                  20161119_002606.jpg
                                  20161119_002637.jpg
                                  20161119_002746.jpg
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    Não deviam ter "Emergência" escrita ao contário?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Não deviam ter "Emergência" escrita ao contário?
                                      Não amigo.
                                      Sempre foram colocados dessa forma, sempre serão!

                                      Comentário


                                        O que acontece aos veiculos do INEM em fim de vida? Desmantelados? exportados?
                                        mercado de usados?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          O que acontece aos veiculos do INEM em fim de vida? Desmantelados? exportados?
                                          mercado de usados?
                                          Estão arrumados
                                          No norte estão actualmente 7 ou 8 delas na Base de Gaia. Possivelmente algumas vão ser usadas como reserva visto que todas podem avariar e nunca se pode ficar sem meios para operacionalidade.

                                          15182362_335623733472825_623854399_o.jpg

                                          Nosso parque onde estão meios de reserva, algumas :P bem diria reformadas!
                                          Editado pela última vez por masterdarkside; 21 November 2016, 19:10.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                            O que acontece aos veiculos do INEM em fim de vida? Desmantelados? exportados?
                                            mercado de usados?
                                            Pintam de cinza tacho, tiram uns quilómetros e bota para o stand da beira da estrada

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                              Pintam de cinza tacho, tiram uns quilómetros e bota para o stand da beira da estrada
                                              Não!

                                              Comentário


                                                Por curiosidade, que quilometram anual costuma fazer uma vmer em Lisboa ou Porto?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                  Por curiosidade, que quilometram anual costuma fazer uma vmer em Lisboa ou Porto?
                                                  É muito relativo. Uma VMER pode ser accionada de uma média de 4 vezes ao dia como pode ser accionada 10 vezes ao dia. Existem balanços a ter em conta tais como distancias que uma VMER por vezes vai percorrer. Por exemplo, existem VMERs no interior que por vezes fazem 70km de distância devido a diversos factores como indisponibilidade de uma outra VMER que esteja mais perto das ocorrências em causa, coisa que não acontecem com tanta frequência numa VMER que esteja situada numa grande cidade visto que existem sempre várias Viaturas Médicas ao dispor. Os balanços anuais variam imensos, existem anos em que o mesmo duplica em termos de "ocorrência média diária".

                                                  Tendo em conta o factor médio de accionamentos mais recentes, a VMER do Norte (uma delas) faz em média 50 mil km´s anuais, dependendo imenso da posição geograficamente em que a VMER esteja colocada. Há VMER´s a fazerem 65 mil km´s anuais, depende imenso do factor ocorrências, distâncias e localização. No Porto em si existem pelo menos 5 VMER´s num raio de 40 KM´s (Centro Hospitalar São João, Centro Hospitalar Santo António, Centro Hospitalar Gaia-Espinho, Centro Hospitalar Padre Américo, Centro Hospitalar Pedro Hispano) e ainda uma VMER situada na CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes).

                                                  Uma VMER do Centro, por exemplo, Viseu, chega a percorrer mais KM´s fazendo por vezes áreas como Nelas, Mangualde, áreas mais afastadas pois dentro da área só teríamos mais 2 VMER´s disponíveis para actuação, Guarda e Coimbra. Ou seja, a diferença de meios e localização é sempre um factor em conta.

                                                  Como devem calcular nem todas farão a mesma quilometragem média e nem todos terão o mesmo número de accionamentos.
                                                  Uma AEM (Ambulância de Emergência Médica) faz mais quilometragem em média que uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).
                                                  Editado pela última vez por masterdarkside; 21 November 2016, 21:32.

                                                  Comentário


                                                    Excelentes contributos masterdarkside!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Excelentes contributos masterdarkside!
                                                      Não disse nada de especial mas grato pelo elogio. Certamente que há mais colegas do INEM por ai que contribuem com informação útil.
                                                      Qualquer dúvida que queiram colocar, estejam a vontade!

                                                      Comentário


                                                        Possivelmente já todos sabem mas aqui vai um resumo do que as nossas VMER´s trazem nas viaturas.

                                                        Fotos:
                                                        305d912e21_orig.jpg
                                                        976a06b989.jpg
                                                        14976430_1248028565271189_4347989236670147823_o.jpg
                                                        15003193_1247969458610433_4919044169293607602_o.jpg


                                                        Equipamento de Telecomunicações composto por:
                                                        1. Rádio de telecomunicações da viatura e rádio de telecomunicações portátil, ambos em rede fechada com a central CODU-INEM
                                                        2. Telemóvel


                                                        Mala Médica composta por:

                                                        1. Fármacos
                                                        2. Fluidos (soros) de emergência
                                                        3. Acessórios para preparação e administração


                                                        Monitor Desfibrilhador:

                                                        1. Monitorização de sinais vitais (ECG 12 lead, SpO2, TA, Capnografia)
                                                        2. Auxiliar de diagnóstico
                                                        3. Desfibrilhador
                                                        4. Pace-maker externo


                                                        Saco de reanimação que contem:

                                                        1. Material de intubação endotraqueal
                                                        2. Material necessário para assegurar a via aérea
                                                        3. Insuflador manual
                                                        4. Material para entubação gástrica


                                                        Ventilador portátil
                                                        - permite a ventilação mecânica e automatizada do doente, funcionando só com a pressão do oxigénio.
                                                        Seringa perfusora eléctrica
                                                        - necessária para dosear continuamente com precisão alguns fármacos de emergência.
                                                        Garrafas de oxigénio
                                                        - recipientes de Oxigénio molecular (O2) sob pressão essenciais em situações de emergência.
                                                        Aspirador de secreções
                                                        - aspirador de vácuo, portátil e eléctrico.
                                                        Compartimento frigorífico
                                                        - necessária à conservação e armazenamento de alguns fármacos (medicamentos).
                                                        Compartimento Aquecido
                                                        - mantém soros aquecidos administrados por via endovenosa (para situações de hipotermia).

                                                        Saco de trauma que contém:
                                                        1. Ligaduras
                                                        2. Compressas
                                                        3. Desinfectantes
                                                        4. Soros de lavagem
                                                        5. Lençóis estéreis
                                                        6. Adesivos


                                                        Material de imobilização e transporte

                                                        1. Talas de imobilização de diversos tamanhos
                                                        2. Colete de extracção (KED)
                                                        3. Conjunto completo de colares cervicais
                                                        4. Maca tipo scoop
                                                        5. Plano duro pediátrico


                                                        Sacos de reserva que contêm:

                                                        1. Fármacos e material diverso de reserva.
                                                        2. Reserva de soros e fluidos vários.


                                                        Outro material

                                                        1. Extintor de fogo
                                                        2. Capacetes de protecção com fonte de luz
                                                        3. Fontes de luz suplementares
                                                        4. Kit de triagem (etiquetas de triagem e registo para situações multi-vítimas).
                                                        Editado pela última vez por masterdarkside; 21 November 2016, 21:51.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
                                                          É muito relativo. Uma VMER pode ser accionada de uma média de 4 vezes ao dia como pode ser accionada 10 vezes ao dia. Existem balanços a ter em conta tais como distancias que uma VMER por vezes vai percorrer. Por exemplo, existem VMERs no interior que por vezes fazem 70km de distância devido a diversos factores como indisponibilidade de uma outra VMER que esteja mais perto das ocorrências em causa, coisa que não acontecem com tanta frequência numa VMER que esteja situada numa grande cidade visto que existem sempre várias Viaturas Médicas ao dispor. Os balanços anuais variam imensos, existem anos em que o mesmo duplica em termos de "ocorrência média diária".

                                                          Tendo em conta o factor médio de accionamentos mais recentes, a VMER do Norte (uma delas) faz em média 50 mil km´s anuais, dependendo imenso da posição geograficamente em que a VMER esteja colocada. Há VMER´s a fazerem 65 mil km´s anuais, depende imenso do factor ocorrências, distâncias e localização. No Porto em si existem pelo menos 5 VMER´s num raio de 40 KM´s (Centro Hospitalar São João, Centro Hospitalar Santo António, Centro Hospitalar Gaia-Espinho, Centro Hospitalar Padre Américo, Centro Hospitalar Pedro Hispano) e ainda uma VMER situada na CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes).

                                                          Uma VMER do Centro, por exemplo, Viseu, chega a percorrer mais KM´s fazendo por vezes áreas como Nelas, Mangualde, áreas mais afastadas pois dentro da área só teríamos mais 2 VMER´s disponíveis para actuação, Guarda e Coimbra. Ou seja, a diferença de meios e localização é sempre um factor em conta.

                                                          Como devem calcular nem todas farão a mesma quilometragem média e nem todos terão o mesmo número de accionamentos.
                                                          Uma AEM (Ambulância de Emergência Médica) faz mais quilometragem em média que uma VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).
                                                          Não pensei que chegassem a tanto. Imagino a rodagem que algumas daquelas passats já levam, então.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                            Não pensei que chegassem a tanto. Imagino a rodagem que algumas daquelas passats já levam, então.
                                                            Algumas com 600´000 KM outras com mais...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                                              Não pensei que chegassem a tanto. Imagino a rodagem que algumas daquelas passats já levam, então.
                                                              Algumas com 600´000 KM outras com mais...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X