Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Responsabilidade em acidente em cadeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ok, obrigado pela info, a ver se despacho o caso..e se ainda vou a tempo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
      Ok, obrigado pela info, a ver se despacho o caso..e se ainda vou a tempo.
      Não te preocupes que não será pelo tempo que terás problemas... (desde que não tenham passado 3 anos )

      Comentário


        #93
        Bem... que grandes imbróglios...

        Com isto tudo fiquei aqui com uma pequena dúvida. quando falam em "danos próprios" referem-se ao chamado "seguro contra todos"?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Bem... que grandes imbróglios...

          Com isto tudo fiquei aqui com uma pequena dúvida. quando falam em "danos próprios" referem-se ao chamado "seguro contra todos"?

          Sim, a expressão técnica e correcta é seguro com cobertura de Danos Próprios.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Sim, a expressão técnica e correcta é seguro com cobertura de Danos Próprios.
            Obrigado.

            Comentário


              #96
              E eis que pouco mais de 2 meses depois do acidente, a coisa está resolvida. Agora só falta receber a franquia e o remanescente do prémio do seguro pelo tempo não decorrido.

              Comentário


                #97
                Boa noite a todos,

                Desculpem levantar de novo o tópico. Bem sei que algumas coisas já foram aqui faladas, porque já li. No entanto o meu acidente tem algumas diferenças e tou com dúvidas do stress destas situações:

                Eu estava parada numa fila quando me bateram na traseira. A minha viatura foi projectada para a frente e bateu na traseira do veículo da frente.

                O condutor do veículo que me bateu assumiu a responsabilidade do acidente.
                O condutor do veículo em quem bati, não reclama qualquer dano no seu veículo. Por incrível que pareça não ficou com nada.
                No entanto, com o embate o meu radiador ficou furado (ou coisa parecida e o carro não seguiu mais viagem - chamei o reboque), sem que haja grandes danos na frente do meu veículo.
                Eu e o condutor responsável pelo acidente fizemos a declaração amigável (sem contacto com a autoridade).
                Não houve declaração entre eu e o condutor da frente porque ele não teve danos no veículo (mas eu tive :P), fiquei no entanto com os dados deles na mesma.

                Que devo fazer?

                Entregar a minha cópia da declaração amigável à minha companhia, ou à do condutor responsável?

                Deverei pedir ao condutor da frente, algum tipo de declaração escrita em como estavamos os dois parados e eu lhe bati, para comprovar a minha versão?

                Se alguém puder ajudar agradeço.

                Obrigado.

                Comentário


                  #98
                  Dado que estiveram envolvidos 3 veículos, tens que reclamar á seguradora do veiculo que te bateu na traseira pois não pode ser tratado por IDS.

                  Independentemente do veiculo á tua frente ter tido ou não danos, deve sempre ser identificado na participação/reclamação para que sejam comprovados os danos na tua frente.

                  Comentário


                    #99
                    Como já disse o Vanquish deves reclamar no segurador do veículo que embateu na traseira.
                    Quanto aos danos da traseira a resolução será pacífica, os danos da frente é que pode complicar, já que muitas vezes coloca-se a questão se a viatura na tua posição foi projectada ou já tinha embatido.
                    Para tal dependerá muito como preencheram a DAAA, declarações de ambos os intervenientes e se o primeiro condutor se apercebeu como ocorreu (se houver testemunhas, melhor).

                    Boa sorte!

                    Comentário


                      Volvido tanto tempo esta porra ainda não está totalmente resolvida...

                      O carro já me foi pago, por coincidência do caraças vi-o estacionado há uns meses aqui à porta do meu emprego, mas a franquia continua por regularizar pela seguradora.

                      Quando falei com eles disseram que iam tratar do assunto. Ao fim de uns meses sem resposta pedi informações e lá disseram que não poderiam pedir esse reembolso tendo que falar com a seguradora do culpado. Lá falei com esta e fui recambiada para a minha seguradora com a indicação de que tinha que ser esta a fazer o pedido. Como a minha seguradora nada fazia reclamei junto do ISP e acabei por receber, em Outubro de 2010, um mail da minha seguradora a dizer que iam solicitar o reembolso. Como até há pouco tempo nada sabia voltei a enviar email... sem resposta. Liguei e fiquei a saber que ainda não foi processado o reembolso por parte da outra seguradora. Não deixo de estranhar, mas enfim... que remédio tenho senão esperar mais um pouco.

                      Há algum prazo legal que me limite o direito de exigir o reembolso da franquia?

                      Comentário


                        Mrs. X pelo que percebo (não tive a ler tudo para trás), tiveste um sinistro onde activaste os danos próprios e o terceiro é o responsável?

                        Legalmente o teu segurador não pode reclamar essa franquia, já que deves ter uma factura em teu nome, por isso não é um prejuízo deles.
                        Por norma fazem-no por "simpatia", mas indo para tribunal - eventualmente - não terão poderes para tal.

                        Podes e deves reclamar na companhia do terceiro o teu prejuízo efectivo, sendo o prazo legal o da prescrição para o sinistro, 3 anos.

                        Se percebi bem a história...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Mrs. X pelo que percebo (não tive a ler tudo para trás), tiveste um sinistro onde activaste os danos próprios e o terceiro é o responsável?

                          Legalmente o teu segurador não pode reclamar essa franquia, já que deves ter uma factura em teu nome, por isso não é um prejuízo deles.
                          Por norma fazem-no por "simpatia", mas indo para tribunal - eventualmente - não terão poderes para tal.

                          Podes e deves reclamar na companhia do terceiro o teu prejuízo efectivo, sendo o prazo legal o da prescrição para o sinistro, 3 anos.

                          Se percebi bem a história...
                          Correcto. Choque em cadeia, culpa de terceiro, não aceitei valor proposto, accionei danos próprios e recebi da minha companhia.

                          O problema é que a resposta da companhia do terceiro foi:

                          Bom dia ,

                          Na sequencia da sua mensagem informamos que este tipo de pedido dever ser formalizado pela sua companhia, directamente com os nossos serviços .
                          Assim, devolvemos a sua mensagem solicitando que nos façam chegar o pedido via a sua seguradora.

                          Comentário


                            Se as seguradoras o fazem por cortesia, eu tenho de agradecer à minha ex seguradora pois eles trataram de tudo e enviaram-me o cheque da franquia para casa, mas no meu caso não houve perda total, houve foi acidente em que activei o meu seguro e em que um dos veiculos envolvidos não tinha seguro, só tive de reclamar junto da seguradora do veiculo que me bateu a factura do rent a car pois excedi o limite anual.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                              Se as seguradoras o fazem por cortesia, eu tenho de agradecer à minha ex seguradora pois eles trataram de tudo e enviaram-me o cheque da franquia para casa, mas no meu caso não houve perda total, houve foi acidente em que activei o meu seguro e em que um dos veiculos envolvidos não tinha seguro, só tive de reclamar junto da seguradora do veiculo que me bateu a factura do rent a car pois excedi o limite anual.
                              Pois... a minha, a 26/10/2010 disse que iria fazer o pedido por cortesia, mas até hoje, nem cheiro do dinheiro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Correcto. Choque em cadeia, culpa de terceiro, não aceitei valor proposto, accionei danos próprios e recebi da minha companhia.

                                O problema é que a resposta da companhia do terceiro foi:
                                Se não queres ficar nas mãos do teu seguro é insistir, dizendo que o pagamento foi por ti efectuado e queres ser ressarcida.

                                Agora depende de companhia, algumas aceitam o pedido na totalidade (danos próprios + franquia) e resolvem tudo de uma vez, mas insistindo, não vejo como possam recusar.


                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                Se as seguradoras o fazem por cortesia, eu tenho de agradecer à minha ex seguradora pois eles trataram de tudo e enviaram-me o cheque da franquia para casa, mas no meu caso não houve perda total, houve foi acidente em que activei o meu seguro e em que um dos veiculos envolvidos não tinha seguro, só tive de reclamar junto da seguradora do veiculo que me bateu a factura do rent a car pois excedi o limite anual.
                                Depende de procedimento de comp. para comp. (tanto o pedido ser feito, como a outra aceitar).

                                Comentário


                                  Desculpem estar a postar aqui mas é para nao abrir outro tópico, hoje ia sofrendo um embate algo violento por trás quando circulava a +- 60 km/h e queria saber se haveria estragos maiores ou menores devido ao facto de estar em movimento?
                                  É que com o embate iria perder o controlo dos pedais e o carro desacelerar nao?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X