Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrada perigosíssima na A1.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Imaginem irem numa via de acesso à AE e qdo se aprontam para entrar na via paralela à mesma, normalmente designada por via de aceleração deparam com um stop e ausência completa da mesma

    O troço em causa é a entrada de coimbra sul em direcção a sul.

    É certo que estão em obras, mas ainda assim é costume haver via de aceleração.

    Neste caso não. Quem quer entrar na AE tem um stop!

    Ainda não vi se os "serviços minimos" em caso de obras prescindem de via de aceleração, mas que é perigoso é!

    Hoje estava eu parado no stop e veio um gajo por trás e tentou-me ultrapssar pela esquerda pois ele pensava que naturalmente haveria uma via de aceleração e só dps é que viu o stop...
    Este acesso à A1 (tanto entrada como saída) é apenas mais um exemplo de como são feitas as obras rodoviárias neste país. Está em obras há anos, ainda por cima andam sempre com pequenas alterações, em Dezembro usei essa saída da A1 por duas vezes (vinha de norte), e da segunda vez (à noite) a faixa de aceleração para entrar na Nacional estava barrada por separadores de cimento, a somar à areia espalhada no pavimento, q eu não vi pq ia a olhar para o retrovisor para ver se podia entrar. Ainda hoje estou para saber como raio consegui fazer parar o carro antes de me enfaixar nos separadores, pois era a última coisa q esperava era ver a faixa a acabar de forma tão abrupta, desleixada e nada sinalizada

    Comentário


      #32
      Para cumulo fizeram coisa igual, mas desta vez tb na entrada de Coimbra sul mas em direcção a Norte!

      Ainda fui ver o D.L. que regula essa coisa das obras em AE mas aí nada se diz quanto às vias de aceleração.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rc Ver Post
        essa da A28 parece-me só um stop no chão, o que (pelo menos quando tirei a carta) não obrigava a parar o veículo - só se viesse algum veículo e tivesse de ceder passagem
        Tem STOP com placa também!
        E quem não para é maluco e arrisca-se a levar com um carro a 100!!
        É que a estrada vem em 3 faixas e a terceira acaba ali á frente! Ou seja aquilo era(e é) uma saída antes de existir o IKEA! Quem entra, para além de entrar "parado" ainda tem de se meter para a faixa do meio!!!
        Já fiz aquilo umas vezes e convém depois de te meteres ser sempre pedal no fundo até aos 100km/h! E mesmo assim.....

        Pior é que saem ali os camiões do terminal tir existente ali! Estás a ver a que velocidade se metem á estrada! Devem dizer mal da vidinha!
        E depois querem por esta ***** a pagar!!!!!!!

        Comentário


          #34
          Tudo bem que essas entradas não estão bem.. e até conheço algumas delas.. mas pior que isso são os condutores que chegam a essas entradas e acham que têm prioridade.. isso é que é o verdadeiro atentado! Pois se esperarmos, há sempre uma oportunidade de entrar, ou algum condutor mais civilizado, que passa para a esquerda para deixar entrar!

          O pior é que há pessoas que acham que quem espera, ou pára mesmo por não conseguir entrar, é um "azelha" ou qualquer coisa do género!

          Basta ver na VCI que quem vem das faixas de aceleração, a maior parte das vezes nem olha.. aqui há tempos até vi um que se ia meter à minha frente, enquanto conversava e gesticulava para o lado! Buzinei, e ele assustou-se e não entrou.. e ainda pediu desculpa.. enfim.. pior que estradas más sinalizadas, são condutores sem piscas e sem civismo! E isso há por cá com fartura!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X