Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matriculas estranhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
    Vi um SLK com uma matrícula que acabava em AR.
    Qual será a explicação?
    Veículo matriculado nos Açores

    Comentário


      No topico "hoje eu vi..." Alguem pos este carro, reparem do ano, Março de 2009
      Editado pela última vez por Tuaregue; 13 May 2008, 10:35.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
        No topico "hoje eu vi..." Alguem pos este carro, reparem do ano, Março de 2009
        Ou engano, ou ...

        Comentário


          Feitas de papel, valem ?????????

          E presas com fita cola

          [ATTACH]31998[/ATTACH]
          [ATTACH]31999[/ATTACH]

          Comentário



            Vocês não imaginam o que eu oarti a cabeça a tentar perceber isso das chapas "xx-xx-AK"!
            Passo com regularidade por um Patrol GR (Y60) com essa matrícula e pensava sempre: "olha o toni que aldrabou o KA na matrícula "

            Esclarecido! AHO RULA!

            Comentário


              Já agora...
              Tenho uma dúvida: as matrículas "RM-xx-xx" são de 1984 ou 1987? Já pesquisei tudo e não encontro esse conjunto. Digo isto porque vi um Alfa Romeo 75 (saiu em 1985; em Portugal só em 1986 é que apareceram...) com chapas "RM-89-xx". Ora também conheço uma Toyota Hiace das antigas (Modelo 1984) com esse "RM" - alguém me elucida?

              Comentário


                Originalmente Colocado por highlander Ver Post
                Já agora...
                Tenho uma dúvida: as matrículas "RM-xx-xx" são de 1984 ou 1987? Já pesquisei tudo e não encontro esse conjunto. Digo isto porque vi um Alfa Romeo 75 (saiu em 1985; em Portugal só em 1986 é que apareceram...) com chapas "RM-89-xx". Ora também conheço uma Toyota Hiace das antigas (Modelo 1984) com esse "RM" - alguém me elucida?
                Existem matrículas "RM" do ano de 1984 e de 1986. Não me perguntes é porquê ou como...

                Comentário


                  nos dois anos?
                  É isso que é estranho. Sei que são matrículas emitidas pela DGV - Porto, mas deviam ser consecutivas, não é? Ou seja; 1984 e 1985, por exemplo...
                  O mistério adensa-se

                  Comentário


                    Penso que só começaram a sair consecutivas a partir de 1992 quando começou a ser obrigatorio as brancas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                      Penso que só começaram a sair consecutivas a partir de 1992 quando começou a ser obrigatorio as brancas.
                      Nem mais. Só começaram a ser seguidas quando as letras passaram a ser depois de os numeros: 0*-0*-L*

                      Comentário


                        Mais uma matricula estranha ou talvez não!?

                        IMG296 (Large).jpg

                        Ano 07

                        Mês 05

                        Provavelmente importado e puseram o ano da matricula em vez de porem o ano de fabrico?

                        Comentário


                          Existem matrículas do tipo KB-00-00 ????
                          À dias vi um jipe do TT com uma matrícula com KB no inicio. Só conheço as de KB no fim, penso eu...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                            Mais uma matricula estranha ou talvez não!?

                            [ATTACH]32033[/ATTACH]

                            Ano 07

                            Mês 05

                            Provavelmente importado e puseram o ano da matricula em vez de porem o ano de fabrico?
                            Já não é a primeira vez que vejo as datas de matrícula em PT na matrícula... será que agora é assim?

                            Comentário


                              não pq ja vi uma mercedes importada xx-FQ-xx de 05/03

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                não pq ja vi uma mercedes importada xx-FQ-xx de 05/03
                                Então foi mesmo erro de quem fez a matrícula... agora que me recordo já li umas reclamações sobre isso, uma delas até foi aqui no fórum, salvo erro.

                                Comentário


                                  Há dias "assustei-me", pois vi um carro com matrícula "KG", quando a famigerada série "K" só foi até à letra F!
                                  Uma aproximação ao carro esclareceu o mistério: um dos parafusos da matrícula estava mesmo a meio da curvatura interior do "C", e ainda por cima pintado a preto, fazendo parecer um "G"!!!

                                  Mas, já agora, reparem nas maravilhas das possibilidades de personalização das matrículas!:




                                  Comentário


                                    Eu tenho presentemente uma suspeita que os carros de corpo diplomatico (CD) que tinham matriculas vermelhas, passaram a estar identificados com FM uma vez que o estilo é muito semelhante mas mudam as letras. confirma-se esta suspeita? Estranhamente tenho visto muitas matriculas assim!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                      Eu tenho presentemente uma suspeita que os carros de corpo diplomatico (CD) que tinham matriculas vermelhas, passaram a estar identificados com FM uma vez que o estilo é muito semelhante mas mudam as letras. confirma-se esta suspeita? Estranhamente tenho visto muitas matriculas assim!
                                      Não. As matrículas com identificação FM são referentes a Forças Militares não nacionais.

                                      Comentário


                                        no outro dia vi um Fiat Punto mk2 (modelo 2003) com a matricula **-ET-** de 11/07....ainda se vende disso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                          Não. As matrículas com identificação FM são referentes a Forças Militares não nacionais.
                                          Está enganado.
                                          As chapas com desiganção FM destinam-se a funcionários de missões internacionais sem o estatuto de diplomata.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                            no outro dia vi um Fiat Punto mk2 (modelo 2003) com a matricula **-ET-** de 11/07....ainda se vende disso?
                                            Ainda se encontra à venda, esperando-se o seu final para este ano ou ínicio do próximo, pelo menos na Europa.

                                            Não estranhes também se vires ainda Xsara's Picasso novas, pois ainda se vendem e manter-se-ão até ao próximo ano.

                                            Comentário


                                              Está enganado.
                                              As chapas com desiganção FM destinam-se a funcionários de missões internacionais sem o estatuto de diplomata.
                                              Obrigado pelo esclarecimento!

                                              Eu bem me parecia que nao devia ser forças militares uma vez que haviam senhoras bastante bonitas a bordo e a conduzir tais veiculos! Ja agora, quais as condições destes veiculos quando circulam na estrada? têm um estatuto igual aos dos carros de diplomatas? ou sejam, nao podem ser multados e nao pagam imposto sobre combustivel?

                                              Comentário


                                                Boas,

                                                Alguém me sabe dizer de que país é esta matrícula?

                                                http://img357.imageshack.us/img357/9574/03072008ps4.jpg

                                                EDIT: Já encontrei a resposta! Matrícula provisória espanhola.
                                                Editado pela última vez por tnas; 09 July 2008, 18:33.

                                                Comentário


                                                  acabei de ver um audi A4 igual a este:



                                                  **-CS-** de 01/2007

                                                  estranho, pensei que tivessem deixado de ser vendidos em 2005...(???)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                                                    acabei de ver um audi A4 igual a este:



                                                    **-CS-** de 01/2007

                                                    estranho, pensei que tivessem deixado de ser vendidos em 2005...(???)
                                                    Foi importado e meteram a data que corresponde a essas letras por engano, só podia ter sido isso...

                                                    Comentário


                                                      08-07-29_17-12.jpg

                                                      Porque razão se vê poucos veiculos com a letra K??

                                                      Comentário


                                                        Alguém me sabe dizer de onde é esta matrícula?
                                                        Já procurei e nada.
                                                        Obrigado.

                                                        P1130144.jpg

                                                        Comentário


                                                          australia?
                                                          africa do sul?


                                                          cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                                                            Obrigado pelo esclarecimento!

                                                            Eu bem me parecia que nao devia ser forças militares uma vez que haviam senhoras bastante bonitas a bordo e a conduzir tais veiculos! Ja agora, quais as condições destes veiculos quando circulam na estrada? têm um estatuto igual aos dos carros de diplomatas? ou sejam, nao podem ser multados e nao pagam imposto sobre combustivel?
                                                            Não querias dizer "imposto sobre circulação"? o tal imposto do selo....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                              [ATTACH]38096[/ATTACH]

                                                              Porque razão se vê poucos veiculos com a letra K??

                                                              Estive recentemente nos Acores i tb reparei nesse pormenor...

                                                              Ao que pude perceber, apenas nessa Regiao Autonoma, eram atribuidas matriculas "AK" ...

                                                              Tal como as "AN" ; "AO"...

                                                              Sou de Portugal Continental i nuca vi por ca matriculas "AK", presumo entao que realmente sejam so do Arquipelago...


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X