por aqui andam muitas, já que há muitos tugas em Nice e sendo o Mónaco lá ao lado, cerca de 20kms, é normal trabalharem lá ou viverem lá. ainda hoje vi dessas, uma delas talvez o segundo carro pior que vi do principado ou mesmo o primeiro: um A3 branco recente... tdi... 1.6... sem desrespeito ao homem que estava a estacioná-lo, mas deve ser funcionário de algum hotel e trata da manutenção das casas de banho ou algo assim. o tdi tinha que vir dos tugas, depois ser um básico 1.6.
o pior de andorra foi um ford ka e já vi um atos da holanda, mas foi fora da romaria de verão, pelo que podia ser de um holandês.
eu tinha percebido que tinhas feito o trocadilho, não te preocupes! só reiterei que hoje em dia os miúdos em vez de nice ou fixe dizem top.
por aqui andam muitas, já que há muitos tugas em Nice e sendo o Mónaco lá ao lado, cerca de 20kms, é normal trabalharem lá ou viverem lá. ainda hoje vi dessas, uma delas talvez o segundo carro pior que vi do principado ou mesmo o primeiro: um A3 branco recente... tdi... 1.6... sem desrespeito ao homem que estava a estacioná-lo, mas deve ser funcionário de algum hotel e trata da manutenção das casas de banho ou algo assim. o tdi tinha que vir dos tugas, depois ser um básico 1.6.
o pior de andorra foi um ford ka e já vi um atos da holanda, mas foi fora da romaria de verão, pelo que podia ser de um holandês.
Há quem não dê valor aos carros e que tenha o que precisa para se deslocar.
Eu pessoalmente tenho três carros, moro fora e tenho cerca de 12.000€ em carros (valor de compra um pouco mais...14.500€).
Apesar de gostar mesmo muito de carros e até ter um como brinquedo acabo por me meter a fazer contas se me vale a pena ou não gastar mais do que preciso.
Conheço um exemplo que está à frente de uma marca Premium alemã e vai trabalhar de transportes públicos, usa carro de representação claro nas viagens de negócio.
desses também já vi alguns franceses e devem ser para andar só aqui e voltarem para a garagem. estas férias vi um pug 504 ou algo do género, já não me recordo bem, mas tinha uns 40 anos... não veio a rolar certamente e se calhar anda aqui há muito, muito tempo. at´fiquei a pensar na inspeção, mas o dono nem se deve preocupar com isso por causa de 15 dias anuais.
desses também já vi alguns franceses e devem ser para andar só aqui e voltarem para a garagem. estas férias vi um pug 504 ou algo do género, já não me recordo bem, mas tinha uns 40 anos... não veio a rolar certamente e se calhar anda aqui há muito, muito tempo. at´fiquei a pensar na inspeção, mas o dono nem se deve preocupar com isso por causa de 15 dias anuais.
Pois não sei como fazem, mas um vizinho meu tinha um Golf4 com matrículas suíças durante uns 10 anos mas ele usava durante o ano todo o carro, porque estava cá reformado, só há cerca de 2/3 anos passou para matricula portuguesa, aqui onde vivo 50% da população é emigrante e agora com o regresso de alguns reformados vejo alguns casos desses.
ontem vi um A4 de 2004 matrícula RS ao meio, ou seja, devia ser de um homem ex-emigrante, pela idade que tinha já o carro quando foi importado. o homem parecia que nem sabia meter combustível. tanto para carregar na quantia pretendida como para escolher a mangueira do gasóleo.
desses também já vi alguns franceses e devem ser para andar só aqui e voltarem para a garagem. estas férias vi um pug 504 ou algo do género, já não me recordo bem, mas tinha uns 40 anos... não veio a rolar certamente e se calhar anda aqui há muito, muito tempo. at´fiquei a pensar na inspeção, mas o dono nem se deve preocupar com isso por causa de 15 dias anuais.
Sem inspeção o carro não deveria estar legal no país de origem, e não deveria conseguir fazer seguro, mas não é só em Portugal que há falcatruas nas inspeções.
Matrículas roubadas e fez umas cá em Portugal?
Se esse for o caso, a prática de roubar matrículas não é assim tão rara...
Parece ser de estilo francês..
Deve ter sido difícil de tirar-la... porque na França é obrigatório as matrículas estarem presas com rebites e não com parafusos como é em Portugal...
Editado pela última vez por SergioPim; 21 August 2018, 09:23.
Matrículas roubadas e fez umas cá em Portugal?
Se esse for o caso, a prática de roubar matrículas não é assim tão rara...
Parece ser de estilo francês..
Deve ter sido difícil de tirar-la... porque na França é obrigatório as matrículas estarem presas com rebites e não com parafusos como é em Portugal...
Em Portugal também é obrigatório estarem presas com rebites.
Até pode ser também obrigatório em Portugal, mas não é isso que se tem verificado...
É raro ver carros de Portugal com as matrículas rebitadas...
É mais uma coisa que os centros de inspeção deviam verificar....
Enquanto que na França tem tudo rebites...
E há centros que o fazem... mas quando o fazem "cai o carmo e a trindade"... com juras de nunca mais voltarem a esses centros.
O que é obrigatório em Portugal, é que matrícula só possa ser retirada com auxílio de ferramenta...
Relativamente à França, o código da estrada refere que a matrícula tem de ser inamovível... em momento algum, refere que tem de ser fixada por rebites, no entanto, o senso comum, afere que o método "infalível" para cumprir o inamovível, serão os rebites.
Mas fica o que diz o código da estrada francês, quanto ao inamovível:
I. Tout véhicule à moteur, à l'exception des matériels de travaux publics doit être muni de deux plaques d'immatriculation, portant le numéro assigné au véhicule et fixées en évidence d'une manière inamovible à l'avant et à l'arrière du véhicule.
País, ou representação diplomática que será mais correcto.
Uma vez que pode ser de "Portugal, Turquia, França... Ou da Comissão Europeia, Parlamento Europeu, Banco Mundial..."
Comentário