Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Psp

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
    Antes de opinares devias dar-te ao trabalho de ler o tópico desde o inicio!

    Se o tivesses feito, vias que não está em causa a multa, mas sim a atitude do agente com o "ou páras com as perguntas ou arranjo maneira de te f#der e ficas sem carta"!

    Achas isso correcto?

    Cumots
    Se abrisses os olhos vias que afinal quem nao leu o topico foste tu..o sr policia so fez o trabalho dele.. cumps

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
      E caca a multa porque??se fores a cumprir o codigo ele nao dispara de certeza agora se nao vais a cumprir tens mais é que ser punido..como esses devia haver muito mais ias ver que o defice nao existia.

      E caça a multa sim, porque quando se zela pela segurança das pessoas multa-se pelo que esta errado, não se vai multar para aquele sítio só porque já se sabe que vai dar muito dinheiro.

      Quantas pessoas já viste serem multadas por porem em risco a vidas dos outros, com azelhices? Travagens a fundo, estarem sinalizadas sem piscas, no meio de uma estrada, ou parar a fundo numa AE? Tantos exemplos q nem sei por onde começar, mas por ires em excesso de velocidade sem por em risco a vida de ninguém como numa AE deserta, ou numa estrada em que se pode andar 1 pco acima do q é permitido sem por em risco ninguém ja é radares e mais radares, queres 1 exemplo VDG, diz-te alguma coisa? Ve lá se multam ai os Street-Racers por excesso de velocidade? As vezes lá passam por lá, mas não fazem grandes coisa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
        Se abrisses os olhos vias que afinal quem nao leu o topico foste tu..o sr policia so fez o trabalho dele.. cumps


        Apesar de com este teu post ter dado para perceber que não vale + a pena discutir o assunto ctg, deixo mesmo assim uma pergunta...

        Achas que ameaçar aos cidadãos faz parte do trabalho da policia?

        Cumpts

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post

          Achas que ameaçar aos cidadãos faz parte do trabalho da policia?

          Cumpts
          Olha que às vezes... quando o meu pai me ameaçava que me dava uma "galheta" é que eu parava de fazer asneiras... por isso nunca se sabe Se calhar o autor do tópico até disse algo que não deveria e mereceu... eh pah, eu não tava lá, não sei o que aconteceu ao certo, por isso não defendo ninguem...

          Comentário


            #35
            sao o srs agentes q temos poupem nos pah deiam um desconto muitos so tem a 4 classe e mal tirada q se pode esperar educaçao...nunca tiveram formaçao e forma de lidar com o publico muito menos eles formam se mais em coisas mais uteis chamemos lhes assim corrida,escrita,caça etc desportos precisosos no decorrer do turno. abraço

            ps: o ameaçar faz parte da alinea b barra c do artg 4 a esq e em frente q diz e passo a citar: "eu (salvo seja) sou agente de autoridade a mim ninguem me toca eu kero posso e mando mm q seja um soldadito mas sou (salvo seja) sr guarda e sr guarda pode e manda e ponto"...

            cumps infelizmente é assim...
            Editado pela última vez por RicardoClemente; 02 May 2009, 18:15.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
              sao o srs agentes q temos poupem nos pah deiam um desconto muitos so tem a 4 classe e mal tirada q se pode esperar educaçao...nunca tiveram formaçao e forma de lidar com o publico muito menos eles formam se mais em coisas mais uteis chamemos lhes assim corrida,escrita,caça etc desportos precisosos no decorrer do turno. abraço

              cumps
              É facil falar que são analfabetos, sem educação e afins... mas gostava de vos ver a ter que lidar com estas situações a ver se eram de sorrisos e falinhas mansas, pros bebados, drogados, mal criados e até prós que fazem tentativas de atropelamento das autoridades e fuga...
              Parem um bocado pra pensar... se vocês fossem policias, andavam de falinhas mansas na 1ª operação stop que faziam, depois de já não terem paciência de aturar bebados mudavam de atitude... já agora, se cumprirem o código, de certeza que os "mal formados" não vos chateiam.

              P.S.- Não sou policia, e ja levei multas, e das que levei foi porque transgredi o codigo, por isso, paguei e não bufei...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                sao o srs agentes q temos poupem nos pah deiam um desconto muitos so tem a 4 classe e mal tirada q se pode esperar educaçao...nunca tiveram formaçao e forma de lidar com o publico muito menos eles formam se mais em coisas mais uteis chamemos lhes assim corrida,escrita,caça etc desportos precisosos no decorrer do turno. abraço

                ps: o ameaçar faz parte da alinea b barra c do artg 4 a esq e em frente q diz e passo a citar: "eu (salvo seja) sou agente de autoridade a mim ninguem me toca eu kero posso e mando mm q seja um soldadito mas sou (salvo seja) sr guarda e sr guarda pode e manda e ponto"...

                cumps infelizmente é assim...
                falas em 4ª classe, mas se calhar não devias cuspir para o ar, porque para ler o que escreveste tenho que suster bem a respiração para poder ler tudo até à proxima virgula.
                para tua informação, quem quizer entrar no curso da psp, tem que ter o 12º ano de escolaridade

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                  falas em 4ª classe, mas se calhar não devias cuspir para o ar, porque para ler o que escreveste tenho que suster bem a respiração para poder ler tudo até à proxima virgula.
                  para tua informação, quem quizer entrar no curso da psp, tem que ter o 12º ano de escolaridade


                  De facto, com aquele escrita nem pra GNR dava

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                    essa e outras palavras podem ser utilizadas na giria/calão, quando estamos com amigos e afins, pelo que, no meu caso particular, gosto de escrever na nossa lingua mãe, o mais correcto possivel (os nossos antepassados merecem)

                    a) ou seja já tiveste vontade, mas faltou-te o resto

                    b) como já tinha escrito, se não existe um superior hierárquico, só tinhas que pedir a identificação dele e a esquadra onde presta serviço, ou caso não te sentisses à vontade, anotavas os numeros das chapas de matricula das viaturas, a hora e o local onde foste interpolado.
                    a partir daí podias fazer a reclamação directamente na DN.

                    c) nesse caso tens razão, mas essas facturas são passadas fora do serviço da psp, são serviços particulares chamados de remunerados ou os tais gratificados.

                    d) voltamos à al. b)
                    epá, isto começa a ficar sem sentido.

                    1º- a questão está a ficar off-topic.

                    2º- A polícia não é um orgão de soberania, como tal não tem competência para decidir se pode ou não utilizar sarcasmo para com os cidadãos.

                    3º- Se o agente afirmou que o pagamento por MB era umas das hipoteses de pagamento, pode-se dizer que agiu de má fé, pois ao propor ao cidadão esse meio de pagamento para uma multa, sabendo que não a poderia disponibilizar, agiu contra todos os principios de deontologia social e profissional, e em claro desrespeito com a Constituição da República Portuguesa.

                    4º- enquanto entidade publica, a psp tem de fornecer comprovativos de todo e qualquer pagamento que um cidadão faça.
                    E caso o cidadão peça algo que não está previsto no estatuto ou competências delegadas na PSP, têm apenas de explicar ao cidadão, de forma cordeal e correcta o assunto em questão.

                    Não recorrendo ao chico espertismo que esse "xôr" agente utilizou.

                    quanto ao ponto a) que o user mmao disse neste post que citei, é simplesmente ridículo.

                    "a) tiveste vontade mas faltou-te o resto"

                    eu acho que foi mais : tiveste vontade, mas agiste da forma correcta, não foste labrego, nao agiste erradamente, e não foste incorrecto para quem te paga o ordenado.
                    Editado pela última vez por Alive; 02 May 2009, 19:05.

                    Comentário


                      #40
                      O que vale é que neste tópico é só pérolas...


                      Uns que pensam que o Sr Agente é o rei, outros que os deitam abaixo...antigamente podiam entrar com menos escolaridade, actualmente já é preciso o 12º, agora só é preciso saber se aquele era old school ou ñ.

                      Eu só me passo com os sr agentes ou guardas, quando dizem que posso faço e mando...
                      Já estive 2 histórias caritacas com a polícia por acaso, e nenhum delas foi resolvida a mal, porque nunca faltei aos respeito a ninguém apesar de em uma delas, podiam ter sido mais cordiais, tava a ver que era preso por estar parado a porta de 1 prédio

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                        sao o srs agentes q temos poupem nos pah deiam um desconto muitos so tem a 4 classe e mal tirada q se pode esperar educaçao...nunca tiveram formaçao e forma de lidar com o publico muito menos eles formam se mais em coisas mais uteis chamemos lhes assim corrida,escrita,caça etc desportos precisosos no decorrer do turno. abraço

                        ps: o ameaçar faz parte da alinea b barra c do artg 4 a esq e em frente q diz e passo a citar: "eu (salvo seja) sou agente de autoridade a mim ninguem me toca eu kero posso e mando mm q seja um soldadito mas sou (salvo seja) sr guarda e sr guarda pode e manda e ponto"...

                        cumps infelizmente é assim...

                        O que é isto meus senhores???

                        Comentário


                          #42
                          Há maus profissionais em qualquer lugar, a PSP não seria excepção.

                          A única vez que lidei com eles foi num acidente que tive no fim do ano passado. Não me lembro o nome dos dois agentes, mas eram da Esquadra de Trânsito de Queluz.

                          Foram extremamente polidos, prestáveis e cordiais. Não tinha a carta verde e deveria ter sido multado em 500€, mas o agente falou com minha seguradora por telefone e ao confirmar que o seguro estava válido e que a falha era da seguradora, só apreendeu os documentos do carro e tive 8 dias úteis para regularizar.

                          Quando fui à esquadra apresentar o seguro e levantar os documentos, estava lá o mesmo agente e ao me reconhecer, tratou de tudo pra mim. Foi realmente impecável.

                          Comentário


                            #43
                            A única coisa que me faz confusão neste tópico, é qual é que terá sido a atitude do user perante o agente. Já agora queria "ouvir" o outro lado da história.

                            Eu já fui parado "n" vezes pela Polícia/GNR. Normalmente para a rotina "documentos+teste de álcool", embora já tenha tido três situações que resolvi a bem devido a ter sido bem educado: numa, ele disse que eu estava a cometer uma infracção que não estava. Tive sorte, pois ele lá cedeu à minha argumentação e a coisa não "azedou". Das outras duas, apanhado a cometer uma c.o. claríssima, que eles deixaram passar depois de eu levar um belo ralhete e pedir algumas 1000 desculpas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                              essa e outras palavras podem ser utilizadas na giria/calão, quando estamos com amigos e afins, pelo que, no meu caso particular, gosto de escrever na nossa lingua mãe, o mais correcto possivel (os nossos antepassados merecem)

                              Caso não te tenhas apercebido o calão faz parte da lingua mãe... tanto que por exemplo a palavra bué, que era considerada calão, faz agora parte do nosso dicionário. o calão não deriva apenas dos tempos modernos, mas também dos nossos antepassados, pelo que é considerado um "léxico popular".

                              a) ou seja já tiveste vontade, mas faltou-te o resto

                              Pode-me ter faltado tudo menos a cordialidade e a boa educação....

                              b) como já tinha escrito, se não existe um superior hierárquico, só tinhas que pedir a identificação dele e a esquadra onde presta serviço, ou caso não te sentisses à vontade, anotavas os numeros das chapas de matricula das viaturas, a hora e o local onde foste interpolado.
                              a partir daí podias fazer a reclamação directamente na DN.

                              tenho a identificação dele e a hora da ocorrencia no auto. pergunto mais uma vez, valerá a pena fazer alguma coisa, ou é a minha palavra contra a deles??

                              c) nesse caso tens razão, mas essas facturas são passadas fora do serviço da psp, são serviços particulares chamados de remunerados ou os tais gratificados.

                              Particulares ou não , são serviços da PSP.. não são prestados por empresas externa, logo a factura é da PSP... e mais, como ja disse não contesto a multa, eles estão lá a fazer cumprir a lei e eu infringi, logo devo ser punido por tal.... mas a minha multa tb faz parte da sua remuneração. pergunto porque deve ser dinheiro "limpo"e isento de factura...

                              d) voltamos à al. b)
                              Volto a questionar.. valerá a pena??
                              Já agora, supondo que és agente da autoridade, gostaria de obter a tua opinião sobre o que fazer, e se realmente uma queixa do agente pode vir a fazer alguma coisa, ou é apenas perda de tempo.

                              Obrigado
                              Respostas em cima

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                está tudo dito
                                Parece que ainda não percebeste que não estou aqui a reclamar a multa!!!
                                Eu sou culpado e punido pelo que fiz!!!!

                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                Olha que às vezes... quando o meu pai me ameaçava que me dava uma "galheta" é que eu parava de fazer asneiras... por isso nunca se sabe Se calhar o autor do tópico até disse algo que não deveria e mereceu... eh pah, eu não tava lá, não sei o que aconteceu ao certo, por isso não defendo ninguem...
                                compreendo e aceito o teu ponto de vista... mas certamente o teu pai tb já falhou e te repreendeu por uma coisa que nao fizeste... qual terá sido a tua reacção?

                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                É facil falar que são analfabetos, sem educação e afins... mas gostava de vos ver a ter que lidar com estas situações a ver se eram de sorrisos e falinhas mansas, pros bebados, drogados, mal criados e até prós que fazem tentativas de atropelamento das autoridades e fuga...
                                Parem um bocado pra pensar... se vocês fossem policias, andavam de falinhas mansas na 1ª operação stop que faziam, depois de já não terem paciência de aturar bebados mudavam de atitude... já agora, se cumprirem o código, de certeza que os "mal formados" não vos chateiam.

                                P.S.- Não sou policia, e ja levei multas, e das que levei foi porque transgredi o codigo, por isso, paguei e não bufei...
                                Mais uma vez, eu paguei e não bufei.
                                de qualquer forma, há que adequar/enquadrar a comunicação à situação.
                                senão um dia destes vou comprar pão e grito com o padeiro só para parecer que sou importante e ele tem de me respeitar!!

                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Há maus profissionais em qualquer lugar, a PSP não seria excepção.

                                A única vez que lidei com eles foi num acidente que tive no fim do ano passado. Não me lembro o nome dos dois agentes, mas eram da Esquadra de Trânsito de Queluz.

                                Foram extremamente polidos, prestáveis e cordiais. Não tinha a carta verde e deveria ter sido multado em 500€, mas o agente falou com minha seguradora por telefone e ao confirmar que o seguro estava válido e que a falha era da seguradora, só apreendeu os documentos do carro e tive 8 dias úteis para regularizar.

                                Quando fui à esquadra apresentar o seguro e levantar os documentos, estava lá o mesmo agente e ao me reconhecer, tratou de tudo pra mim. Foi realmente impecável.
                                Já tive também muito boas experiencias com agentes em outras operações stop (que aqui na zona há muitas), ja fui multado anteriormente por por estacionamento e o agente foi impecavel. quando erro, assumo o erro e pago pelo erro que cometi, mas não me parece haver necessidade de no fim de um dia de trabalho ter de "levar" com a má disposição dos outros.

                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                A única coisa que me faz confusão neste tópico, é qual é que terá sido a atitude do user perante o agente. Já agora queria "ouvir" o outro lado da história.

                                Eu já fui parado "n" vezes pela Polícia/GNR. Normalmente para a rotina "documentos+teste de álcool", embora já tenha tido três situações que resolvi a bem devido a ter sido bem educado: numa, ele disse que eu estava a cometer uma infracção que não estava. Tive sorte, pois ele lá cedeu à minha argumentação e a coisa não "azedou". Das outras duas, apanhado a cometer uma c.o. claríssima, que eles deixaram passar depois de eu levar um belo ralhete e pedir algumas 1000 desculpas.
                                pelos vistos ja deste umas quantas facadas na lei... no teu caso, tiveste sorte em apanhar agentes simpaticos e com uma boa capacidade de comunicação... Não pedi que me perdoassem a multa, pois mereci-a. ainda assim, a arrogancia e o abuso de autoridade reinaram no discurso daquele agente...
                                A unica coisa que pedi depois de pagar e de ele me dar o auto, foi uma factura... a partir daí as coisas descambaram.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jokapik Ver Post

                                  pelos vistos ja deste umas quantas facadas na lei... no teu caso, tiveste sorte em apanhar agentes simpaticos e com uma boa capacidade de comunicação... Não pedi que me perdoassem a multa, pois mereci-a. ainda assim, a arrogancia e o abuso de autoridade reinaram no discurso daquele agente...
                                  A unica coisa que pedi depois de pagar e de ele me dar o auto, foi uma factura... a partir daí as coisas descambaram.
                                  Bem, facadas na lei, já todos demos. Aliás, eu nem sequer comentei a tua atitude perante a multa, que me parece a mais correcta. Infringiu -> assumiu -> pagou. Eu, nos dois casos que relatei em que fui apanhado a cometer uma c.o. teria tido a mesma atitude caso eles tivessem decidido multar-me. Se uma foi um mau estacionamento no Algarve, a outra foi uma infracção mais perigosa (por distracção, passei um vermelho em Alcântara! ) e, sinceramente, nem percebi por que é que o agente me perdoou a multa. Até fiquei com medo que ele me fosse enviá-la para casa mais tarde, mas como já passou cerca de 1 ano, creio que não...

                                  Eu só disse aquilo, porque é sempre bom ouvir os dois lados da história e se tu fores uma pessoa razoável, percebes o que eu quero dizer sem ofensa.

                                  Eu percebo que alguns agentes, especialmente aqueles "xôres axentes" da velha guarda, tenham alguns problemas com pessoas que em vez de dizerem logo que sim a tudo de "bolinha baixa", façam uma pergunta ou outra, ainda que com educação, reajam logo mal e com prepotência. Como em todos os ramos, há os bons e os maus profissionais.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                    Bem, facadas na lei, já todos demos. Aliás, eu nem sequer comentei a tua atitude perante a multa, que me parece a mais correcta. Infringiu -> assumiu -> pagou. Eu, nos dois casos que relatei em que fui apanhado a cometer uma c.o. teria tido a mesma atitude caso eles tivessem decidido multar-me. Se uma foi um mau estacionamento no Algarve, a outra foi uma infracção mais perigosa (por distracção, passei um vermelho em Alcântara! ) e, sinceramente, nem percebi por que é que o agente me perdoou a multa. Até fiquei com medo que ele me fosse enviá-la para casa mais tarde, mas como já passou cerca de 1 ano, creio que não...

                                    Eu só disse aquilo, porque é sempre bom ouvir os dois lados da história e se tu fores uma pessoa razoável, percebes o que eu quero dizer sem ofensa.

                                    Eu percebo que alguns agentes, especialmente aqueles "xôres axentes" da velha guarda, tenham alguns problemas com pessoas que em vez de dizerem logo que sim a tudo de "bolinha baixa", façam uma pergunta ou outra, ainda que com educação, reajam logo mal e com prepotência. Como em todos os ramos, há os bons e os maus profissionais.
                                    Um pequeno offtopic, certa vez passei um vermelho com uma carrinha (uma transit) cheia deles na Costa (é um que costuma estar intermitente, naquele dia estava vermelho nem reparei), assumi logo, aliás, ainda nem eles estavam com a sirene ligada, já eu estava encostado. Belo ralhete que levei, um dos policias ainda "gozou" comigo, mas devido a ter assumido logo antes de eles perceberem e pelas desculpas que pedi lá me deixaram ir sem uma multa.

                                    Em relação topico, jokapik, é chato mas é como tudo, ja apanhei policias "carrancudos" e outros muito simpáticos, e a generalidade são simpáticos, o mais chato foi o teres de ir levantar dinheiro ao multibanco.

                                    Comentário


                                      #48
                                      vamos ver se no entendemos de uma vêz por todas, porque o que não faltam aqui neste forum, são users a falar mal das autoridades, pura e simplesmente porque não gostam de fardas apesar de nunca terem tido qualquer contacto

                                      não estou contra a utilização do calão, até porque quando estou perto de pessoas amigas, também o uso, mas estou a referir-me a este caso específico, um forum que é visto por um numero indeterminado de pessoas, e posso estar enganado ou não, mas estamos aqui para aprender e acho que fica mal, gosto de dar o exemplo às camadas mais jovens, mas o bom exemplo.
                                      sobre o novo acordo ortográfico, a minha opinião é que é a coisa mais estupida que já foi feito contra a nossa lingua.

                                      Pode-me ter faltado tudo menos a cordialidade e a boa educação....
                                      nesse caso, não sei. não testemunhei

                                      tenho a identificação dele e a hora da ocorrencia no auto. pergunto mais uma vez, valerá a pena fazer alguma coisa, ou é a minha palavra contra a deles??
                                      eu fazia, mesmo que não desse em nada, nunca se livrava de uma repreensão verbal, pelo menos aprendia a ser mais educado

                                      Particulares ou não , são serviços da PSP.. não são prestados por empresas externa, logo a factura é da PSP... e mais, como ja disse não contesto a multa, eles estão lá a fazer cumprir a lei e eu infringi, logo devo ser punido por tal.... mas a minha multa tb faz parte da sua remuneração. pergunto porque deve ser dinheiro "limpo"e isento de factura...
                                      como já te tinha explicado, são situações distintas, serviços particulares e o auto é o comprovativo de pagamento.
                                      não são as multas que pagam as remunerações da psp, esse dinheiro das multas vai todo para o imtt, e o imtt com esse dinheiro compra alguns carros novos para a psp, neste caso ultimamente têm sido skodas, mas são apenas para o serviço de trãnsito.
                                      d) voltamos à al. b)
                                      Volto a questionar.. valerá a pena??
                                      Já agora, supondo que és agente da autoridade, gostaria de obter a tua opinião sobre o que fazer, e se realmente uma queixa do agente pode vir a fazer alguma coisa, ou é apenas perda de tempo.
                                      a minha opinião já foi dada, e volto a escrever, de uma repreensão verbal não se livrava, além de andar uns tempos mais calmo, até sair o resultado do processo disciplinar
                                      só uma pergunta, que idade teria ele?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jokapik Ver Post
                                        Parece que ainda não percebeste que não estou aqui a reclamar a multa!!!
                                        Eu sou culpado e punido pelo que fiz!!!!
                                        não me estava a dirigir à tua pessoa

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                          não estou contra a utilização do calão, até porque quando estou perto de pessoas amigas, também o uso, mas estou a referir-me a este caso específico, um forum que é visto por um numero indeterminado de pessoas, e posso estar enganado ou não, mas estamos aqui para aprender e acho que fica mal, gosto de dar o exemplo às camadas mais jovens, mas o bom exemplo.

                                          Concordo, max apenx axeitaria exe comentario x tivexe a xcrever axim....
                                          não sei se me compreendes. o "xôr" agente é uma palavra que não ofende a cultura gramatical de ninguém aqui neste forum.

                                          sobre o novo acordo ortográfico, a minha opinião é que é a coisa mais estupida que já foi feito contra a nossa lingua.

                                          Somos 2

                                          só uma pergunta, que idade teria ele?

                                          Por volta de uns 45/50...
                                          a proprosito, vou seguir o teu conselho e vou à esquadra fazer a tal reclamação sobre a situação do multibanco e vou referir a atitudo do agente, indicando a situação e a sua identificação.
                                          Poderão em alguma fase pedir-me testemunhas?

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post

                                            Eu só disse aquilo, porque é sempre bom ouvir os dois lados da história e se tu fores uma pessoa razoável, percebes o que eu quero dizer sem ofensa.

                                            Absolutamente

                                            Eu percebo que alguns agentes, especialmente aqueles "xôres axentes" da velha guarda, tenham alguns problemas com pessoas que em vez de dizerem logo que sim a tudo de "bolinha baixa", façam uma pergunta ou outra, ainda que com educação, reajam logo mal e com prepotência. Como em todos os ramos, há os bons e os maus profissionais.

                                            foi precisamente o que terá acontecido... ele pode ter intrepretado mal o meu pedido (como alias já disseram aqui no forum) e começou a "espingardar"
                                            há policias e policias...... tinha de me calhar um pouco amigavel!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bem quanto à questão do pagamento é fácil, não paga, carta apreendida nesse caso e regulariza mais tarde.
                                              É a alternativa ao pagamento na hora ou ao depósito.

                                              Por esse motivo agora ando sempre com um cheque na carteira.

                                              Relativamente à atitude, se assim foi, não terá sido a mais correcta, mas lá está, não se sabe quantos é que ele não teve que aturar e como foi a tua reacção no momento.
                                              No entanto e não querendo por em causa o trabalho de ninguém, como em todo o lado há bons e maus agentes. Nas vezes em que fui mandado parar sempre trataram do que me parece ser normal. Mas já apenhei uns que a vontade era realmente pedir o número e fazer queixa, principalmente por perguntar se não sei o Código da Estrada quando me estava a dirigir ao mesmo para colocar uma questão........

                                              Comentário


                                                #53
                                                Então se não passam factura, a PSP está a fugir ao fisco
                                                Quem é que obriga alguem a dirigir-se a um multibanco ? Será que fazem um desconto na multa por gastar gasolina de andar atrás de um multibanco.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                  Então se não passam factura, a PSP está a fugir ao fisco
                                                  Quem é que obriga alguem a dirigir-se a um multibanco ? Será que fazem um desconto na multa por gastar gasolina de andar atrás de um multibanco.
                                                  A psp e qualquer outra força policial, pela informação que tenho, não passam facturas das coimas, apenas comprovativos em como foi pago.

                                                  Pelo que percebi o user foi a pé ao multibanco mais próximo, ou numa viatura da psp, não fazia sentido ir no carro dele e depois voltar para trás e fazer o pagamento...

                                                  Partindo do princípio que tudo aconteceu como o autor do tópico descreveu, realmente não faz muito sentido o agente ter dito que podia fazer o pagamento por multibanco sabendo que este á partida estaria indísponivel
                                                  No entanto, também não percebo uma coisa, se o condutor foi identificado, preferiu um modo de pagamento e este não estando dísponivel no momento, porquê que não deixaram passar?? A multa mais tarde iria parar a casa e seria paga.
                                                  Mais, se houve essa tremenda falta de respeito por parte daquele agente, só se deve é participar dele, não existe desculpa possível, mas como em todos os trabalhos, há os bons e os maus trabalhadores.
                                                  Editado pela última vez por Belshior; 07 May 2009, 00:12.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Bem quanto à questão do pagamento é fácil, não paga, carta apreendida nesse caso e regulariza mais tarde.
                                                    É a alternativa ao pagamento na hora ou ao depósito.

                                                    Por esse motivo agora ando sempre com um cheque na carteira.

                                                    Relativamente à atitude, se assim foi, não terá sido a mais correcta, mas lá está, não se sabe quantos é que ele não teve que aturar e como foi a tua reacção no momento.
                                                    No entanto e não querendo por em causa o trabalho de ninguém, como em todo o lado há bons e maus agentes. Nas vezes em que fui mandado parar sempre trataram do que me parece ser normal. Mas já apenhei uns que a vontade era realmente pedir o número e fazer queixa, principalmente por perguntar se não sei o Código da Estrada quando me estava a dirigir ao mesmo para colocar uma questão........
                                                    praticamente a atitude do agente que apanhei..!!

                                                    m

                                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                    Então se não passam factura, a PSP está a fugir ao fisco
                                                    Quem é que obriga alguem a dirigir-se a um multibanco ? Será que fazem um desconto na multa por gastar gasolina de andar atrás de um multibanco.
                                                    gastar gasolina... até nem me importava, mas foi mesmo a pé.. e escoltado por um agente.

                                                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                    A psp e qualquer outra força policial, pela informação que tenho, não passam facturas das coimas, apenas comprovativos em como foi pago.

                                                    Pelo que percebi o user foi a pé ao multibanco mais próximo, ou numa viatura da psp, não fazia sentido ir no carro dele e depois voltar para trás e fazer o pagamento...

                                                    Partindo do princípio que tudo aconteceu como o autor do tópico descreveu, realmente não faz muito sentido o agente ter dito que podia fazer o pagamento por multibanco sabendo que este á partida estaria indísponivel
                                                    No entanto, também não percebo uma coisa, se o condutor foi identificado, preferiu um modo de pagamento e este não estando dísponivel no momento, porquê que não deixaram passar?? A multa mais tarde iria parar a casa e seria paga.
                                                    Mais, se houve essa tremenda falta de respeito por parte daquele agente, só se deve é participar dele, não existe desculpa possível, mas como em todos os trabalhos, há os bons e os maus trabalhadores.
                                                    isso é que ainda não percebi... não passa facturas das coimas porquê?? é um pagamento por parte do cidadão..
                                                    e enquanto fui ao MB, o agente apreendeu-me os documentos.. meus e do carro. so me devolveu depois de eu pagar!
                                                    Acho que vou mesmo apresentar uma queixa do agente, pelo menos para que ele tome conhecimento que nao teve uma boa atitude, e que numa proxima oportunidade, tenha uma posição mais profissional.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                      Então se não passam factura, a PSP está a fugir ao fisco
                                                      Quem é que obriga alguem a dirigir-se a um multibanco ? Será que fazem um desconto na multa por gastar gasolina de andar atrás de um multibanco.
                                                      A PSP não passa facturas pelo levantamento de autos de contra-ordenação,como já foi dito o triplicado do auto é o comprovativo do pagamento, não foge ao fisco porque o valor das coimas é depositado na integra na C.G.Depósitos em nome da ANSR. Em relação às formas de pagamento devem reclamar com quem fez a lei( legislador) e com quem a aprovou( governo). A PSP limita-se a cumprir o que está na lei.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        eu nao queria abrir outro topico e só queria perguntar se nós que nao entendemos a letra da descrição do auto, no caso cinto de segurança, pouco importa, se o policia antes de mandar assinar se nao tem de ler aquilo que escreveu... ele disse me que eu tinha no minimo o nono ano e que era portugues fluente e que portanto tinha de saber ler aquilo que ele escreveu mas eu nao entendo a letra dele... se ele escrevesse à maquina está bem... mas letra de médico... eu pedi pra eles lerem e eles disseram olhe boa tarde e meteram se os dois no carro... vou colocar recurso mas se eu assinei uma historia que ele la colocou e nao foi como ele escreveu, estou lixado...

                                                        eles estavam escondidos e eu passei a 60km numa aldeola e só tinham visao lateral para o meu carro porque estavam entre duas casas e estavam bem recuados, quando vou ao fim da recta pelo retrovisor vejo que eles arrancam atras de mim devagar... e vao acelerando aos poucos ate me mandarem parar uns 1500 a 2000m de onde eles estavam...
                                                        pedem documentos, depois se sabe porque me mandaram parar e eu nao... o sr nao fazia uso do cinto de segurança, e eu com ele colocado, e disse pra eles que eles nao me viram colocar o cinto de segurança em nenhum momento e que portanto vinha sempre com o cinto... pedem triangulo e colete, se bebi, assoprei...zero... nao bebo... já eles fumam, que tambem é uma droga, mas permitida claro, como tava tudo bem atiraram se ao cinto de segurança e que iam passar a multa e eu fiquei revoltado...
                                                        nao leram o que escreveram e quando eu assinei pedi pra eles lerem o que tinham escrito que eu nao entendia a letra e meteram se no carro e vamos embora... e eu fiquei ali no meu carro a tentar perceberr o que ele escreveu...

                                                        gostava realmente de saber se temos de ser assim tratados, escrevem o que lhes apetece sem informar o que escreveram com a letra que lhes apetece que nao dá pra perceber...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Então se tinhas o cinto vais assinar a multa? Agora não deve haver muito a fazer! Quando assim for chama a polícia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu perguntei as consequencias de nao assinar... e eles disseram varias vezes que eu tinha direito de nao assinar, mas eles não dizem que não tem consequencias, batiam sempre na mesma tecla... falam de forma automatica, parecem robots... e pensei em recorrer mas quando me lembrei no final que eles nao tinham lido e escreveram o que lhes apeteceu, fecharam as pastas e cada um entrou no seu banco e alá...
                                                            nos factos nao mencionam que quando me mandaram parar eu fazia uso do cinto de segurança e que em momento nenhum me viram colocá lo... tambem escrevem de forma automatica e a ultima parte nao entendi o que escreveu...
                                                            só que nao estavam ali pra me servir e quando eu cheguei no ponto de mandar eles lerem o que escreveram nos factos, carro... ja tinham o que queriam.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por duckpt Ver Post
                                                              eu perguntei as consequencias de nao assinar... e eles disseram varias vezes que eu tinha direito de nao assinar, mas eles não dizem que não tem consequencias, batiam sempre na mesma tecla... falam de forma automatica, parecem robots... e pensei em recorrer mas quando me lembrei no final que eles nao tinham lido e escreveram o que lhes apeteceu, fecharam as pastas e cada um entrou no seu banco e alá...
                                                              nos factos nao mencionam que quando me mandaram parar eu fazia uso do cinto de segurança e que em momento nenhum me viram colocá lo... tambem escrevem de forma automatica e a ultima parte nao entendi o que escreveu...
                                                              só que nao estavam ali pra me servir e quando eu cheguei no ponto de mandar eles lerem o que escreveram nos factos, carro... ja tinham o que queriam.

                                                              Podes digitalizar o auto , cortando as partes da tua identificação e do carro ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X