Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas na Ponte 25 de Abril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por smdx Ver Post
    usa via card e poupas uns cobres... (ou via verde e nesse caso só a partir das 12º passagem)

    e esses 40% também contam com o desgaste do carro e da cabeça por andar smp na fila da ponte? (e com estacionamento já agora)


    o resto dos problemas que enumeraste não são essencialmente por causa da ponte...
    . são devido ao excesso de tráfego (e conheço N pessoas que passam a vida a queixar-se do tempo e dos custos e não largam o carro nem por nada)...

    . do mau desenho dos acessos (a AE de sul para norte passa a 2 faixas em almada e mesmo assim a da direita ainda dá acesso à via rapida da costa, que se cruzam com quem entra, obrigando assim mtas x essa faixa quase a parar, mesmo quando não há fila...)... e no outro lado também... os carros que entram na AE, cruzam-se com quem sai e afins... obrigando toda a gente a quase parar...

    . do facto dos acessos às portagens estarem mal feitos... devia alargar para várias filas mais atrás... os camiões que vêm da AE são obrigados a cruzar-se com quem entra de Almada parando mais o trânsito... a via verde da esquerda mistura-se com outras faixas antes da ponte, fazendo com que esta pare... e a fila chega lá abaixo ao acesso da costa parando a "única" faixa disponível (pois a da direita pára devido ao cruzamento com quem entra vindo da costa)




    No caso dos acessos do Fogueteiro, quando foram modificados há uns meses ficaram bastante melhores...
    o problema é que a maior parte do trânsito que sai para o Fogueteiro tem de ir aos semáforos lá ao fundo... e quando a fila estica muito entra pela AE a dentro...

    Boa Noite.

    Não, claro que não, esses 40% é só do combustivel e da portagem, penso que no final o preço deve ficar o mesmo, somando todas as variáveis, Quanto ao estacionamento, até ver não tenho problemas, pois estaciono dentro do recinto da empresa, o pior disto tudo é mesmo a dor de cabeça da fila de trânsito. É um pau de dois bicos, tem vantagens e desvantagens...

    Um abraço

    Comentário


      #62
      Só para avisar que a ponte está fechada ao trânsito, ou a passarem a conta-gotas, no sentido Sul-Norte. Estou aqui já há mais de uma hora.
      Segundo informação da rádio, houve um acidente com várias viaturas e derrame de óleo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
        Só para avisar que a ponte está fechada ao trânsito, ou a passarem a conta-gotas, no sentido Sul-Norte. Estou aqui já há mais de uma hora.
        Segundo informação da rádio, houve um acidente com várias viaturas e derrame de óleo.

        Tratou-se de uma avaria num carro, o motor deu o berro e consequentemente derramou todo o óleo e outros líquidos, tendo resultado um ferido ligeiro e oito carros envolvidos. Por tudo isto foi necessário cortar o trânsito na totalidade e desviar para Alcântara.

        Comentário


          #64
          A essa hora eu estava a descer Monsanto, em direcção à ponte (e de regresso a casa) e sim estava um trânsito que à muito tempo não via!

          Eu pensei que tivesse a decorrer alguma operação stop, para quem vai para sul, porque é normal nesta altura do ano.

          E também, após a ponte eu ía presenciando num espaço de 1km, quase uns 7 acidentes.

          Para ajudar na situação da ponte cortada, quando isso acontece, Almada fica parada e uma pessoa não se consegue movimentar!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
            A essa hora eu estava a descer Monsanto, em direcção à ponte (e de regresso a casa) e sim estava um trânsito que à muito tempo não via!

            Eu pensei que tivesse a decorrer alguma operação stop, para quem vai para sul, porque é normal nesta altura do ano.

            E também, após a ponte eu ía presenciando num espaço de 1km, quase uns 7 acidentes.

            Para ajudar na situação da ponte cortada, quando isso acontece, Almada fica parada e uma pessoa não se consegue movimentar!
            mesmo... demorar 30mins para ir do Laranjeiro a Cacilhas... jazus!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
              A essa hora eu estava a descer Monsanto, em direcção à ponte (e de regresso a casa) e sim estava um trânsito que à muito tempo não via!

              Eu pensei que tivesse a decorrer alguma operação stop, para quem vai para sul, porque é normal nesta altura do ano.

              E também, após a ponte eu ía presenciando num espaço de 1km, quase uns 7 acidentes.

              Para ajudar na situação da ponte cortada, quando isso acontece, Almada fica parada e uma pessoa não se consegue movimentar!
              Eu bem que digo que a malta do sul não sabe conduzir!

              Comentário


                #67
                E só para pedir aos colegas foristas para me ajudarem a fazer uma conta, porque não consigo entender...
                Aumento das portagens - 4,31%...
                Portagem da A5, era 1,25€, mais 4,31% dará algo na casa dos 0,05€, ou seja, 1,30€, que foi o valor pago a partir de dia 1 de Janeiro de 2012.
                Portagem da Ponte 25 de Abril, era 1,45€, mais 4,31%, dará algo na casa dos 0,06€, ou seja, 1,51€ e arredondando 1,50€. Certo?
                Então porque carga de água é que a portagem passou para os 1,55€, revelando um aumento de 6,9%???
                Ou será que estou a fazer mal as contas?

                Comentário


                  #68
                  Porque os aumentos das portagens são sempre em multiplos de 5 cêntimos e achas mesmo que eles estavam para perder 1 cêntimo em todas as passagens? É claro que não, vai daí aumentam mais 4 cêntimos para arredondar.

                  Comentário


                    #69
                    Os 4,31% é um valor médio! Logo não há questão nenhuma.

                    O problema foi quando o Iva subiu de 20 para 21 e depois para 23.

                    Uma portagem a 1,50€ com iva a 20% passou para 1,55€ com iva a 21%, quando é ilegal aumentar preços com base uma subida de uimposto... Mas as portagens escondem-se atrás dos valores mínimos de 5 cêntimos de aumento.

                    Comentário


                      #70
                      A única questão é que aquela portagem já deveria ter sido abolida há muito tempo e é das portagens que percentualmente, mais aumentou nos últimos anos. Mas sim, os 4,31% é valor médio.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Os 4,31% é um valor médio! Logo não há questão nenhuma.

                        O problema foi quando o Iva subiu de 20 para 21 e depois para 23.

                        Uma portagem a 1,50€ com iva a 20% passou para 1,55€ com iva a 21%, quando é ilegal aumentar preços com base uma subida de uimposto... Mas as portagens escondem-se atrás dos valores mínimos de 5 cêntimos de aumento.
                        O que aconteceu é que a ponte agora tem um iva de 13%, contra os 6% que eram antes! Se tivesse passado para o iva máximo, era bem mais!

                        Antes que fazia a A5 até Carcavelos, agora vou pela marginal, para poupar alguns cobr€s!

                        Comentário


                          #72
                          sobre o fim das borlas na 25 de abril em agosto de 2011...
                          Estado pagou duas vezes à Lusoponte - Economia - Sol

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                            Mas é que é mesmo assim!!!

                            Aquilo até mete dó ver essa gente na esquerda e no meio a 40 ou 50 e lá vou eu na direita a 70!!

                            Nunca percebi o fascínio pelo "centro-esquerda" da maioria das pessoas que lá passam de carro!!
                            não entendes mesmo nada de circulação a via da direita é sempre para os pesados e transportes públicos. o mesmo se passa nas autoestradas.... isso do código da estrada é para pacóvios ou para estrangeiros.... (eu faço o mesmo a via da direita é a mais rápida, e não te podem passar multa...porque os espertos é que estão em transgressão)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jcgsnune Ver Post
                              não entendes mesmo nada de circulação a via da direita é sempre para os pesados e transportes públicos. o mesmo se passa nas autoestradas.... isso do código da estrada é para pacóvios ou para estrangeiros.... (eu faço o mesmo a via da direita é a mais rápida, e não te podem passar multa...porque os espertos é que estão em transgressão)
                              e mais...a câmara de Almada é CDU... precisas de mais explicações?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                sobre o fim das borlas na 25 de abril em agosto de 2011...
                                Estado pagou duas vezes à Lusoponte - Economia - Sol
                                Vou pedir o meu dinheiro de volta!

                                Comentário


                                  #76
                                  Sabem onde há informação dos horários de corte da ponte amanhã, devido à meia maratona?
                                  Ou os atletas apenas passam por uma das metades da faixa de rodagem (eles saem do lado das portagens?), ficando a outra metade livre para circulação de veículos?
                                  Editado pela última vez por Macavenco; 24 March 2012, 12:57.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                    Sabem onde há informação dos horários de corte da ponte amanhã, devido à meia maratona?
                                    Ou os atletas apenas passam por uma das metades da faixa de rodagem (eles saem do lado das portagens?), ficando a outra metade livre para circulação de veículos?
                                    Cá está:


                                    LISBOA - 22.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa - Condicionamentos de Trânsito

                                    No âmbito da “Meia Maratona Internacional de Lisboa”, a realizar no dia 25 de Março de 2012, organizada pelo MARATONA CLUBE DE PORTUGAL, o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa da PSP, informa que haverá alguns condicionamentos de trânsito em várias artérias da cidade de Lisboa.

                                    Assim, no dia 24 de Março de 2012, integrada no programa da Prova “22.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa”, irão realizar-se os seguintes condicionamentos de acordo com as respetivas provas desportivas:
                                    - “Corrida da Amizade” (4.000 metros), pelas 09H30 – esta prova implica o corte de trânsito momentos antes da partida, na Avª Brasília entre as 09H15 e as 10H00, bem como da Avª da Índia, da Rua Fernão Mendes Pinto e Zona dos Jerónimos.
                                    - “VII Passeio Mimosa - AVÓS” (1.500 metros), pelas 11H30, o Corte da Avª Brasília, e Zona do Museu da Electricidade, desde a Brigada Fiscal da GNR (Docas ) e até à Vela Latina, entre as 11H15 e as 12H15.
                                    - “EDP prova EDP, Mini Campeões” (1.500 metros), pelas 16H00 terá os seguintes cortes: Avª Brasília, e zona do Museu da Electricidade, desde a Brigada Fiscal GNR (Docas) e até à Vela Latina, entre as 15H45 e as 17H00.

                                    No dia 25 de março de 2012, com início previsto às 10H30, vai realizar-se a Prova Desportiva denominada “22.ª MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE LISBOA”.
                                    Esta prova dispõe de duas partidas em simultâneo, sendo a “22.ª MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE LISBOA” e a “MINI-MARATONA – VODAFONE“ com partida da Ponte 25 de Abril. Com partida em Algés, junto à Estação da CP iniciam as provas “CTT DEFICIENTES MOTORES EM CADEIRA DE RODAS”, às 10H25 e “ELITES”, às 10H30, sendo que as elites senhoras, partem às 10H15”.

                                    Esta prova conta com a presença de 30.000 participantes, incluindo atletas de Elite e cadeiras de rodas, havendo necessidade de efectuar os seguintes cortes de trânsito:

                                    - Avª Marginal – Algés (junto à Estação da CP, encerramento às 08h00);

                                    - Ponte 25 de Abril nos dois sentidos (Encerramento da ponte 09h15 e previsível abertura pelas 13h00);

                                    - Autoestrada A-5, ligação à ponte (09h15);
                                    - IP7 (Eixo Norte/Sul), sentido ponte (corte na última saída para Monsanto (09h15);
                                    - Alcântara (09h40);
                                    - Avenida de Ceuta, acesso à ponte (09h15);
                                    - Avenida 24 de Julho (09h40);
                                    - Cais do Sodré (09h40);
                                    - Praça do Império (09h00);
                                    - Algés, Marginal, desde o alto da boa viagem (08h00);
                                    - Arruamento largo da Praça do Império - encerramento às 07h00 do dia 23/03/2011 até às 17h00 do dia 25/03/2011.
                                    - Arruamento paralelo à Av. da índia na praça do império - encerramento às 09h00 de sexta-feira, dia 23 de março, até às 14h00 do dia 25mar2011.
                                    - Avenida da Índia entre as 23h00 de sábado (25 março) e a 17h00 de domingo;
                                    - Os elétricos, bem como o trânsito em geral, deixarão de passar defronte dos Jerónimos a partir das 09H00 (Domingo) – os eléctricos invertem junto aos Pasteis de Belém, no retorno à Praça do Comércio, ficando inoperacionais em direcção a Algés.

                                    Durante os condicionamentos existirão elementos policias a proceder ao desvio do trânsito, informando alternativas dos condutores.

                                    Policia de Segurança Publica :: Noticias :: Detalhe

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se precisares de atravessar o Rio nesse espaço de tempo, (como deves saber ) podes usar o barco:

                                      Transtejo e Soflusa - Homepage

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este.

                                        Queria saber, a quem souber e se lá passar diariamente melhor, qual o tempo em média que demoram de manhã a chegar a Lisboa?

                                        Eu à partida optarei pela Fertagus mas caso precise terei de usar o carro, logo para um percurso Coina-Saldanha, qual o tempo em média em hora de ponta?

                                        Também sei que depende dos dias, se há greve ou outra situação qualquer, daí querer apenas uma estimativa

                                        Obrigado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                          Para não estar a abrir um tópico novo, aproveito este.

                                          Queria saber, a quem souber e se lá passar diariamente melhor, qual o tempo em média que demoram de manhã a chegar a Lisboa?

                                          Eu à partida optarei pela Fertagus mas caso precise terei de usar o carro, logo para um percurso Coina-Saldanha, qual o tempo em média em hora de ponta?

                                          Também sei que depende dos dias, se há greve ou outra situação qualquer, daí querer apenas uma estimativa

                                          Obrigado.
                                          é assim, a minha namorada vai todos os dias ate Benfica, vinda de Almada... demora, em media 30/45mins, porque sai de casa tipo 7h35... se saires mais perto das 8h, o tempo de espera aumenta bastante... dependerá sempre da hora a que saias de casa e da sorte/azar das condiçoes climatericas e do transito...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X