Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
    ainda não, o acidente foi sexta ás 18h, só entreguei hj a participação na seguradora..
    Pk dizes que vai ser 100% minha responsabilidade? ele não respeitou o codigo da estrada....

    vamos ver como vai correr..
    Resta saber o que está na DAAA, nomeadamente os quesitos 12 e 13.

    Na minha opinião numa primeira fase não me admirava que fosse os 100%.

    Comentário


      #32
      ....

      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Resta saber o que está na DAAA, nomeadamente os quesitos 12 e 13.

      Na minha opinião numa primeira fase não me admirava que fosse os 100%.
      Na DAAA está marcado que o outro condutor virava à direita...

      no croqui ficou desenhado um esquema igual ao da foto.. e foi assinados pelos dois.
      Ficheiros anexados

      Comentário


        #33
        Vendo a situação da tua perspectiva não acredito que consigas que o outro condutor fique com a culpa do acidente, no máximo a coisa resolve-se com um 50-50 embora não seria surreal se te atribuíssem a ti a culpa toda.

        De qualquer forma o que te aconteceu podia ter-me acontecido a mim porque numa situação idêntica provavelmente faria o mesmo...é com estas situações que uma pessoa aprende e se te serve de consolo graças a este post eu vou estar atento e não cair no mesmo "erro".

        Comentário


          #34
          Pelo que vejo nas fotos, a rua para qual o terceiro pretendia mudar de direcção, não é assim tão larga e faz uma ligeira inclinação, poderá ser essa a razão de ter alargado mais?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
            Pelo que vejo nas fotos, a rua para qual o terceiro pretendia mudar de direcção, não é assim tão larga e faz uma ligeira inclinação, poderá ser essa a razão de ter alargado mais?
            A rua à direita é larga, embora seja a descer, mas não é necessário encostar ao eixo da faixa de rodagem para fazer a manobra..até se fizesse como manda o CE (encostar o mais à direita possível) ele virava muito bem...vamos ver o que isto dá...
            Eu acredito que não tenho culpa, pk ele não respeitou as regras do CE. e visto que me deixou bastante espaço à direita dele ( caso ele não tem virado à direita, eu tinha conseguido passar na boa, sem prob nenhum)...

            Comentário


              #36
              Nem todos temos a mesma aptidão para conduzir.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                Na DAAA está marcado que o outro condutor virava à direita...

                no croqui ficou desenhado um esquema igual ao da foto.. e foi assinados pelos dois.
                Espera pela carta e vês a proposta, com base nas fotos eu contestava pelo menos para a divisão de responsabilidade...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                  até se fizesse como manda o CE (encostar o mais à direita possível) ele virava muito bem...vamos ver o que isto dá...
                  Eu acredito que não tenho culpa, pk ele não respeitou as regras do CE. e
                  A questão em si é que tu também não respeitaste o CE e ultrapassaste pela direita e foi isso que causou o acidente, não foi ele ter-se chegado para o eixo da via e não ter dado pisca porque se tu não tivesses à direita dele não havia acidente...

                  Comentário


                    #39
                    ..

                    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                    Nem todos temos a mesma aptidão para conduzir.
                    pois não...mas isso não é desculpa para ir contra as regras do CE, e por os outros em perigo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                      pois não...mas isso não é desculpa para ir contra as regras do CE, e por os outros em perigo.
                      Mas quem é que ultrapassou o veículo pela direita?

                      Comentário


                        #41
                        Não sei se por-se ao lado do outro é considerado ultrapassagem...

                        Comentário


                          #42
                          concerto



                          Na vossa opinião, quanto ficará o concerto? o danos são os visiveis na foto, a roda encostou ao guarda-lamas..

                          Comentário


                            #43
                            Acidente

                            Bom dia!

                            Após um mês e meio do acidente que aqui descrevi, ainda não há decisão quanto ao responsável pelo mesmo.
                            A minha seguradora diz que o responsável é o "outro individuo", pois infringiu o nº1 do art 43º. Enquanto que a seguradora do "outro" me culpabiliza a mim pk eu não adquei a velocidade ao estado da via...
                            A ultima carta que recebi da seguradora do "outro", diz o seguinte: visto que não há entendimento entre as partes deve-se recorrer ao CIMASA.. Qual o procedimento que devo tomar? e qual acham que deve ser a decisão final?

                            Cumps

                            Comentário


                              #44
                              Se calhar o melhor seria juntar os dois tópicos...

                              Caso tenhas apoio jurídico podes sempre enviar para lá.
                              O CIMASA é um "tribunal" arbitral que analisa a tua reclamação perante a cia. contrária e decide quanto à responsabilidade.
                              No site deles retira os impressos, preenches, juntas documentação e envias (é só procurar no Google).
                              Vai ter pagar uma taxa.

                              (se recorreres ao cimasa, por norma depois não podes pedir o reembolso ao apoio juridico da tua companhia, se primeiro fores ter com eles - eventualmente - poderão liquidar essas despesas caso o assunto avance com o acordo deles).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Se calhar o melhor seria juntar os dois tópicos...

                                Caso tenhas apoio jurídico podes sempre enviar para lá.
                                O CIMASA é um "tribunal" arbitral que analisa a tua reclamação perante a cia. contrária e decide quanto à responsabilidade.
                                No site deles retira os impressos, preenches, juntas documentação e envias (é só procurar no Google).
                                Vai ter pagar uma taxa.

                                (se recorreres ao cimasa, por norma depois não podes pedir o reembolso ao apoio juridico da tua companhia, se primeiro fores ter com eles - eventualmente - poderão liquidar essas despesas caso o assunto avance com o acordo deles).
                                o outro tópico esta aqui: http://forum.autohoje.com/road-book/...-acidente.html

                                "(se recorreres ao cimasa, por norma depois não podes pedir o reembolso ao apoio juridico da tua companhia, se primeiro fores ter com eles - eventualmente - poderão liquidar essas despesas caso o assunto avance com o acordo deles)"

                                Não percebi esta ultima parte... eu tenho contratado na seguradora o apoio juridico..

                                não sei como proceder, tenho de ser eu a preencher a papelada para o CIMASA, ou tem de ser a minha seguradora a fazer isso???

                                quanto à outra seguradora ter dito que eu não adequei a velocidade ao estado da via, o que querem dizer com isso?? que eu ia com velocidade excessiva??? como o podem provar???

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                  o outro tópico esta aqui: http://forum.autohoje.com/road-book/...-acidente.html

                                  1 -"(se recorreres ao cimasa, por norma depois não podes pedir o reembolso ao apoio juridico da tua companhia, se primeiro fores ter com eles - eventualmente - poderão liquidar essas despesas caso o assunto avance com o acordo deles)"

                                  Não percebi esta ultima parte... eu tenho contratado na seguradora o apoio juridico..

                                  2- não sei como proceder, tenho de ser eu a preencher a papelada para o CIMASA, ou tem de ser a minha seguradora a fazer isso???

                                  quanto à outra seguradora ter dito que eu não adequei a velocidade ao estado da via, o que querem dizer com isso?? que eu ia com velocidade excessiva??? como o podem provar???
                                  1 - O apoio juridico tem regras. Por norma tenta resolver o acidente, se não consegue informa se acha que deves ir para tribunal (cimasa ou comum) ou não.
                                  Se fores para o CIMASA sem o "acordo" deles, vais por conta e risco e muitas coberturas não preveem o reembolso neste caso.

                                  2 - os impressos tem que ser assinados pelo proprietário do veículo pelo que faz sentido que seja o mesmo a preencher (não tem qualquer dificuldade ou conhecimento especial).

                                  Se estás com tantas dúvidas activa o Apoio juridico que eles tentam ajudar... para isso é que lá está, pelo menos tens uma terceira opinião sobre as hipoteses que tens.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A resposta da outra seguradora foi a seguinte: "caso V.Exa. não concorde com a posição acima preconizada, e no sentido de garantir a total transparência e isenção do processo, disponibilizamo-nos para dirimir o diferendo por recurso ao CIMASA, com vista à obtenção de uma decisão, quanto à definição da responsabilidade pela produção do acidente, emitida por um orgão imparcial"

                                    Caso eu não recorra para o CIMASA, e a minha companhia tb não assuma a responsabilidade pelo sinistro, como fica a situação?? cada um dos envolvidos paga os seus estragos??? e porque tenho de ser eu a recorrer para o CIMASA e não o outro interveniente no acidente, se a minha seguradora o responsabilizou a ele pelo ocorrido????

                                    cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu creio que o melhor é activares o apoio juridico........

                                      (os processo são independentes, só em casos raros são apensados. Tu podes avançar para tribunal e o terceiro não querer avançar).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sabem-m dizer o tempo que demora a resolver o diferendo no CIMASA?

                                        Comentário


                                          #50
                                          tanta chatisse por causa de um acidente =/

                                          A mim parece-me que a culpa é tua, mas se estão às turras pode ser que te safes...só espero que nao se safem as seguradoras e que digam...cada um paga o seu =/.

                                          Pensava que a companhia do outro ia dar o seguinte argumento:

                                          "Numa unica faixa de rodagem foste ultrapassar o gajo pela direita havendo, ainda por cima com uma curva à direita e sendo a curva a eskerda apenas a uns metros..."

                                          Espero que tudo corra pelo melhor.

                                          cumprimentos
                                          Editado pela última vez por Sotor; 08 July 2009, 13:58.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post


                                            Na vossa opinião, quanto ficará o concerto? o danos são os visiveis na foto, a roda encostou ao guarda-lamas..
                                            Off-topic porque nao percebo muito do assunto:

                                            Ao menos não partiu a optica =/...se tiveres que pagar ainda deves poupar uma fortuna só aí.

                                            Agora de chapa:

                                            Se for so pintar +/-100€
                                            Guarda-lamas +/-350€
                                            Porta se for so pintar +/- 100€
                                            Capo desempenar +/- 100€

                                            Digo eu =/.

                                            PS: já agora...parece-vos um orçamento realista, caro ou barato?
                                            Editado pela última vez por Sotor; 08 July 2009, 14:04.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              tanta chatisse por causa de um acidente =/

                                              A mim parece-me que a culpa é tua, mas se estão às turras pode ser que te safes...só espero que nao se safem as seguradoras e que digam...cada um paga o seu =/.

                                              Pensava que a companhia do outro ia dar o seguinte argumento:

                                              "Numa unica faixa de rodagem foste ultrapassar o gajo pela direita havendo, ainda por cima com uma curva à direita e sendo a curva a eskerda apenas a uns metros..."

                                              Espero que tudo corra pelo melhor.

                                              cumprimentos

                                              Agradeço a sua opinião, embora não concorde, pois a estrada em questão é larga o suficiente para que no sentido em que eu seguia possam lá estar dois carros lado a lado, e segundo o croqui da GNR, o outro condutor até pisou o outro sentido para virar à direita... apesar de eu ir a velocidade moderada tendo em conta o estado da via, eu não conheço aquele local, pois a unica vez que lá passei foi no dia do acidente...e como o outro condutor encostou ao eixo da faixa de rodagem deu-me a entender que ia virar à esquerda, induzindo-me em erro...tanto mais que já eu o estava a passar quando ele virou para a direita, tendo sido ela a bater em mim e não eu nele... como pode dizer que a culpa me pertenceu toda a mim????sabe, devemos refletir um pouco antes de dar a opinião..

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                Off-topic porque nao percebo muito do assunto:

                                                Ao menos não partiu a optica =/...se tiveres que pagar ainda deves poupar uma fortuna só aí.

                                                Agora de chapa:

                                                Se for so pintar +/-100€
                                                Guarda-lamas +/-350€
                                                Porta se for so pintar +/- 100€
                                                Capo desempenar +/- 100€

                                                Digo eu =/.




                                                PS: já agora...parece-vos um orçamento realista, caro ou barato?

                                                LOL... a optica partiu... o preço do concerto foi de 2700€

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                                  e como o outro condutor encostou ao eixo da faixa de rodagem deu-me a entender que ia virar à esquerda, induzindo-me em erro...tanto mais que já eu o estava a passar quando ele virou para a direita, tendo sido ela a bater em mim e não eu nele... como pode dizer que a culpa me pertenceu toda a mim?
                                                  a culpa é tua. se o carro não tinha pisca para a esquerda, o facto de se encostar ao eixo não quer dizer nada. ultrapassaste pela direita, fizeste asneira, agora só tens de perceber isso mesmo e aprender a lição.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    a culpa é tua. se o carro não tinha pisca para a esquerda, o facto de se encostar ao eixo não quer dizer nada. ultrapassaste pela direita, fizeste asneira, agora só tens de perceber isso mesmo e aprender a lição.
                                                    Será que há aqui pessoas que não tiraram a carta de condução, ou será que não sabem o código da estrada???

                                                    Artº 43º - mudança de direção para a direita
                                                    1- o condutor que pretenda mudar de direção à direita deve aproximar-se, com a necessária antecedencia e quanto possivel, do limite direito da faixa de rodagem e efectuar a manobra no trajecto mais curto...

                                                    Artº 44º - Mudança de direção para a esquerda
                                                    1-o condutor que (...) deve deve aproximar-se, com a necessária antecedencia e o mais possivel, do limite esquerdo da faixa de rodagem ou do eixo desta (.....)

                                                    Artº 37º - deve fazer-se pela direita a ultrapassagem de veículos(....) que pretenda mudar de direção à esquerda (...)


                                                    que parte do CE eu não cumpri??? Pk a seguradora do outro nem se quer ´põe em questão à minha ultrapassagem pelka direita???? mas sim que eu não adquei a velocidade ao estado da via....se eu tivesse infringido o CE por ter passado pela direita, a outra seguradora tinha realçado isso mesmo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      tu só sabes que ele quer virar à esquerda quando ele tem o pisca para a esquerda. se não havia pisca ou qualquer outro indicador, para todos os efeitos não podias passar pela direita.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        tu só sabes que ele quer virar à esquerda quando ele tem o pisca para a esquerda. se não havia pisca ou qualquer outro indicador, para todos os efeitos não podias passar pela direita.
                                                        LOL, então quer dizer, os artigos 43º e 44º do CE não estão lá fazer nada...certo...é por haver condutores assim que depois se dão os acidentes...
                                                        Quer dizer, se eu fizer o pisca da direita para virar à direita e dps encostar ao eixo da faixa de rodagem para fazer a manobra estou a agir bem....o que interessa é fazer o pisca da direita, a manobra não tem nada haver....

                                                        Eu nem sei k diga...k condutores..

                                                        mas diga-me, pk a seguradora do outro individuo nem sequer pôs em causo o eu o ter passado pela direita, o k eles pôem em causa é eu ter batido pk não consegui parar a tempo...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                                          LOL, então quer dizer, os artigos 43º e 44º do CE não estão lá fazer nada...certo...é por haver condutores assim que depois se dão os acidentes...
                                                          Por isso e por haver gajos cheios de pressa que ultrapassam pela direita na mesma faixa qd o condutor da frente nem da pisca...


                                                          Em relação ao arranjo acho caro, esse preço foi o orçamento que tive para um xsara capotado, obviamente com desconto de 20% aprovado pelo sobrinho Sócrates.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mogadouro Ver Post
                                                            LOL... a optica partiu... o preço do concerto foi de 2700€
                                                            tás a falar na Opel e com arranjos mecanicos xD

                                                            Eu estava-me apenas a referir aquelas peças.

                                                            Já agora, se puderes mostrar aqui o orçamento...gostava (gostavamos?) de ver

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quem bate em quem é irrelevante nesta situação... Tu não podes ultrapassar um carro pela direita quando ele não tem pisca para a esquerda MESMO QUE ele se tenha aproximado do eixo da via... Sinceramente desejo-te a melhor das sortes na resolução do acidente e que eventualmente mais tarde e com a cabeça fria tires as tuas conclusões.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X