Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isto foi retirado de um jornal local.

    O Centro de Exames da Direcção Geral de Viação (DGV), em São Brás de Alportel, tinha como objectivo servir para os exames práticos dos instruendos de escolas de condução de todo o Algarve, mas até aqui, tem albergado apenas para os exames teóricos.
    O espaço é constituído por um edifício, guardado por um segurança, e uma área pavimentada e assinalada com marcações e sinais de trânsito, mas os exames práticos de condução continuam a ser realizados na via pública, em Faro.
    Cedido há vários anos pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, o espaço tem vindo a degradar-se, sem que haja sequer ideia de quando poderá vir a ser utilizado para aquilo a que se propunha.
    O parque faz parte de uma série de 20, orçados em 20 milhões de euros, espalhados pelo país. Ao Observatório do Algarve a DGV adianta que a situação de São Brás se repete, aliás, a nível nacional.
    “Os parques de manobras não foram ainda implementados para efectuação da primeira parte das provas de aptidões e do comportamento devido à obrigatoriedade de existência de um parque de manobras em cada capital de distrito (nº 4º do artº26º do Regulamento de Habilitação Legal para Conduzir)”, afirma. "Actualmente existem parques de manobras em todas as capitais de distrito excepto no Porto”, acrescenta.
    Hélder Rosa, proprietário de uma escola de condução, não compreende o porquê do atraso. “O que não faz sentido é nós termos um espaço daqueles e continuarmos a fazer os exames na estrada”, afirma ao Observatório do Algarve o responsável pela Escola de Condução HL, em Faro.
    E assim, à espera de melhores dias, os futuros condutores algarvios só vão continuar a ver um sentido no Parque de Manobras do Algarve: o sentido proibido.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Prescott Ver Post
      É bem possível que assim seja, e essa seria a minha opinião convicta se não me tivessem descrito situações em que o examinor pergunta ao examinando se "não tem nada para ele". E não foi em "conversa de café" que mo contaram.
      Mas eu também sou muito desconfiado e gosto de ver para crer, portanto acabo por ficar sem opinião formada.
      A mim também me disseram o mesmo, mas até hoje apesar de ter ouvido falar dessa corrupção inclusivamente na escola de condução onde andei, não tenho nenhuma prova que isso seja verdade. A mim nunca ninguém me propôs que pagasse, muito menos o examinador. E não me parece que isso seja muito provável, visto que os examinadores e percurso são escolhidos aleatoriamente antes de começar o exame.
      Talvez sejam as pessoas que chumbam que dão essa desculpa para não admitirem os seus erros(?).
      A verdade é que eu chumbei duas vezes e já me disseram que se tivesse pago nunca tinha chumbado pelos erros que fiz

      Comentário


        #33
        Boas.
        Bem eu passei á pouco tempo do exame de codigo e agora ja estou a meio das de condução. e confesso que ainda tenho muitas dificuldades, mas estou me a esforçar para corrigi-las, pena que uma aula é apenas 50 minutos e passa a correr, e pena tambem que nao consigo ter aulas extra por exemplo aos fins de semana, porque tenho medo de chegar o dia e nao conseguir, mas tambem confesso que nao era capaz de pagar a ninguem para me passar..
        uauuu tudo bem ficava muito feliz porque isto é uma coisa mesmo importante para mim, tao importante que nao iriam compreender
        mas nao me ia sentir realizada em passar fazendo "batota" .
        se chumbar, vai-me custar muito pagar outra vez, mas nao ha nada como passarmos e sentirmos que foi porque merecemos...
        apenas a minha opiniao sincera.

        Obrigada.bjs

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X