Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não Encontro Adjectivos Suficientes Para o Titulo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Pois, isto já é normal.

    Pode ser impressão minha, mas acho que as mulheres já estão piores do que os homens, principalmente ao furar filas e atirar-se para cima dos outros carros.

    Acho que o aparecimento dos SUV tem contribuído para isto. Como vão mais altas e têm umas rodas maiores, sentem-se mais seguras, além de pensarem que intimidam os outros.
    Não é impressão tua não. Também tenho algumas histórias mas deixo só esta:

    Na última segunda estava eu na A2 (sentido S-N) a passar debaixo da última ponte do feijó quando me lembro de ir para a faixa do meio. Ia devagar e por isso ia na faixa mais à direita mas como depois a 3ª faixa fica só para quem vai para almada e eu queria ir no sentido costa da caparica fiz pisca e olhei para o espelho mas mal vejo que vem alguém volto logo para a minha faixa. Nem cheguei a entrar na outra faixa.

    Até aqui tudo bem, mas depois a rapariga desse tal carro abranda como quem diz entra lá e eu vou para entrar.. Depois acelera e apita para eu me desviar

    Eu lá a deixei passar e logo a seguir meti-me no meio.

    Depois acelero para ver quem era e ela também ia para a costa.

    Quando vê que é o meu carro manda-me o belo do .l.

    Eu nem fiz nada só meti a mão à cabeça mesmo.

    Acho que as mulheres estão mesmo a ficar pior que nós.

    Por isso como vês Vanquish não és o único a levar c@r@lh@d@s de mulheres..

    Eu fiquei mesmo naquela.. WTF ?!???

    Mas garanto já que que se fosse um homem seria igual. Também não respondia. Não vale mesmo a pena..

    Agora uma coisa é certa a policia em vez de andar com mil e radares de velocidade visse antes quem tem um comportamento perigoso na estrada ajudaria muito mais na verdadeira prevenção rodoviária mas isso como sabemos não é do interesse de quem manda.

    O que interessa é só e apenas facturar.
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 June 2009, 17:53.

    Comentário


      #32
      Ha com cada artista na estrada os + engraçados são os que se lembram de mudar de via ou ir para determinada entrada e depois atiram-se para essa via ou entrada completamente á papo seco sem verem se vem alguem e por vezes sem verem se têm alguem ao lado ou s tem tempo para mudarem de via

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        São comportamentos de pessoas egocêntricas e sem respeito pelas mais elementares regras de convivência na estrada. Acontece mais do que se pensa, também já me aconteceu ficar como tu, a bater mal depois de assistir a estes insólitos...
        Pois, uma regular e real avaliação a nível estatal ou em parceria com entidades privadas aos conhecimentos teóricos e práticos da condução, um aumento da idade legal para autorização de condução, uma avalição psicológica rigorosa e independente, uma agravar drástico das represálias a este e outro tipo de comportamentos na estradas, um cadastro rodoviário que não tivesse margem para muitas infracções seria um bom tónico para certos ditos tipos de comportamento.

        E seria útil também rever certas infra-estruturas rodoviárias e conceitos de circulação ensinados e em vigor como seja o caso paradigmático das AE para se ter um pequeníssimo exemplo.

        Um longo trabalho de base.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          Pois, uma regular e real avaliação a nível estatal ou em parceria com entidades privadas aos conhecimentos teóricos e práticos da condução, um aumento da idade legal para autorização de condução, uma avalição psicológica rigorosa e independente, uma agravar drástico das represálias a este e outro tipo de comportamentos na estradas, um cadastro rodoviário que não tivesse margem para muitas infracções seria um bom tónico para certos ditos tipos de comportamento.

          E seria útil também rever certas infra-estruturas rodoviárias e conceitos de circulação ensinados e em vigor como seja o caso paradigmático das AE para se ter um pequeníssimo exemplo.

          Um longo trabalho de base.

          Pois isso era tudo e é muito bonito mas traria, apenas e só, despesa e o que o estado precisa é de receitas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Pois isso era tudo e é muito bonito mas traria, apenas e só, despesa e o que o estado precisa é de receitas.

            Alguns Estados, após resolução de problemas idênticos ou drástica baixa em termos % de comportamentos perigosos e suas implicações na sociedade (Taxa de mortalidade nas estradas, sequelas pós -acidentes, segurança social, etc, etc) dizem que o investimento de base e continuado vale o esforço, ou digamos antes a ruptura com a estagnação do sistema actual.

            Comentário


              #36
              Acho que elas andam com falta de sopro na nuca

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Pois, isto já é normal.

                Pode ser impressão minha, mas acho que as mulheres já estão piores do que os homens, principalmente ao furar filas e atirar-se para cima dos outros carros.

                Acho que o aparecimento dos SUV tem contribuído para isto. Como vão mais altas e têm umas rodas maiores, sentem-se mais seguras, além de pensarem que intimidam os outros.

                Comentário


                  #38
                  Sempre foi muitissimo raro apanhar situações dessas na estrada, mas desde que me mudei para Lisboa é raro o dia em que não apanho um desses chico espertos na estrada. A maior parte do pessoal por cá não tem civismo nenhum... deve ser do stress

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Alguns Estados, após resolução de problemas idênticos ou drástica baixa em termos % de comportamentos perigosos e suas implicações na sociedade (Taxa de mortalidade nas estradas, sequelas pós -acidentes, segurança social, etc, etc) dizem que o investimento de base e continuado vale o esforço, ou digamos antes a ruptura com a estagnação do sistema actual.
                    Ok não tinha pensado nisso

                    O problema será só convencer quem manda a seguir estas medidas todas.


                    Já agora falas de que países/estados ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Ok não tinha pensado nisso

                      O problema será só convencer quem manda a seguir estas medidas todas.


                      Já agora falas de que países/estados ?
                      EUA (depende de cada Estado Federal na União)

                      O problema digamos é a exigência do todo (sociedade) para esta situação, o alerta não é necessário por inúmeras vezes já se tornou ou torna banal!, os números da questão são frios e objectivos.
                      Editado pela última vez por TURBO; 03 June 2009, 19:21. Razão: Repetição de texto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                        por acaso discordo completamente......mas essa é a minha opinião...
                        Pois,

                        Comentário


                          #42
                          como é raro circular de carro nos periodos de maior trafego (uso a mota) e pra fazer algo com horarios a cumprir, desde ha uns tempos para cá que deixei de me preocupar muito com esses fenómenos...

                          cansei-me de estar atento às imbecilidades alheias.

                          ...as pastilhas de travão estão caras e tenho um para-choques que até agradecia ser trocado.

                          Comentário


                            #43
                            Caro colega, fico surpreendido como ainda se surpreende com estas situações.

                            Comentário


                              #44
                              É nestas alturas que dá vontade de puxar do pirilampo e mandar encostar a senhora..

                              Comentário


                                #45
                                Aproveito este tópico para contar uma situação que vi hoje na Av. da Ponte / Eixo NS.

                                No sentido sul-norte, junto à saída para a Praça de Espanha (onde se mantêm sempre duas faixas), um sr. num Clio III (cor azul e de 2007) que seguia pela faixa da direita resolveu seguir escrupulosamente as instruções do GPS e fez pisca para a esquerda e mudou para a via da esquerda abandonando a faixa da direita vazia e empatando o trânsito que, face à velocidade que em circulava, juntou atrás de si.

                                Após a curva da saída para a Praça de Espanha voltou à faixa da direita mas voltou a fazer a mesma graça por baixo do Aqueduto das Águas Livres, voltando a ignorar completamente aqueles que circulavam na faixa da esquerda bem como a ausência total de carros para ultrapassar.

                                O GPS é útil, mas não deve ser levado sempre à letra

                                Cumps.

                                Comentário


                                  #46
                                  Voltei...mais calmo.

                                  De facto, em mais de 17 anos de condução já pouco me surpreende na estrada e neste caso a maior surpresa foi mesmo a reacção mal-educada da fulana pois, pelo que tinha visto anteriormente, a manobra que fez já era espectável.

                                  Talvez fruto da educação que tive, cada vez mais se vêm acções/gestos/reacções de me deixar de boca aberta. As pessoas erram (o que é humano e natural) mas são incapazes de assumir os seus erros, por mais estapafurdia que seja a sua "defesa". Metal, esta tambem vemos muito.

                                  Curiosamente no espaço de 3 ou 4 meses é a segunda fulana que tem esta reacção quando avisada para a alarvidade que cometeu. Será mesmo falta de sexo? Eu tenho a minha teoria......no dia em que os cavalheirismos forem postos para trás das costas e as senhoras começarem a levar umas bofetadas quando reagirem desta forma, talvez pensem duas vezes antes de o fazer! Certamente não serei eu a fazê-lo, não o faço com ninguém, mas talvez esteja aqui a "solução".

                                  Será que as pessoas não se sentem bem consigo mesmas ao retribuir um gesto de simpatia ou ao pedir desculpa pelos erros cometidos?

                                  Já me aconteceu várias vezes (nas duas posições), um faz asneira, o outro alerta para a situação, a pessoa pede desculpa, o outro acena como quem diz "ok, já passou" e seguimos viagem. No meu caso, satisfeito por encontrar alguem assertivo na sua forma de estar, pelo menos na estrada.

                                  Se esta senhora tem levantado o braço e pedido desculpa nem sequer me lembrava mais disto...

                                  Aliás, neste tipo de situação com senhoras já não é a primeira vez que a asneira/aviso acaba num sorriso pois um erra e pede desculpa e o outro aceita e acabou.

                                  Enfim, acreditem que se não houvesse gente desta nas estradas a sinistralidade baixava consideravelmente.

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Não é impressão tua não. Também tenho algumas histórias mas deixo só esta:

                                    Na última segunda estava eu na A2 (sentido S-N) a passar debaixo da última ponte do feijó quando me lembro de ir para a faixa do meio. Ia devagar e por isso ia na faixa mais à direita mas como depois a 3ª faixa fica só para quem vai para almada e eu queria ir no sentido costa da caparica fiz pisca e olhei para o espelho mas mal vejo que vem alguém volto logo para a minha faixa. Nem cheguei a entrar na outra faixa.
                                    Olha que se aparecer por aqui o "Lampadinha" vai implicar com essa das faixas.

                                    A melhor comigo aconteceu quando circulava numa rua com duas vias de trânsito no mesmo sentido e à minha frente seguia uma SENHORA que sem motivo nenhum (naquele momento só os dois e nenhum obstáculo) se instalou no meio das duas vias a 20/30km/h(tipo risca ao meio). Não obstante os sinais que fui fazendo a situação não se alterou e acabei por desistir de ultrapassar a senhora.

                                    Inesperadamente ao fim de uns bons 300/400m a dita encosta à esquerda, mas o seu sentido de oportunidade foi tal, que logo à frente na via da esquerda estava estacionado um pesado. Aproveitei para (finalmente) ultrapassar, mas qual o meu espanto que a senhora me manda uma valente buzinadela no momento em que me coloquei ao lado do seu carro.

                                    Não me contive. Parei o carro e olhei fixamente para a dita senhora, que entretanto gesticulava (e devia praguejar) na minha direcção. Aí fui eu que .|.
                                    Editado pela última vez por Nandin; 03 June 2009, 23:47.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Prato do Dia:

                                      Grelo com mania que é tomate
                                      Tomates que são autenticos grelos
                                      Bife de vaca
                                      Stressite aguda
                                      Desemprego galopante
                                      Temperado com o molho especial: "Eu sou um eu"

                                      E temos a receita perfeita para o TUGA SPECIAL!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Prato do Dia:

                                        Grelo com mania que é tomate
                                        Tomates que são autenticos grelos
                                        Oh Pedro genial pah...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Começa a prestar atenção às mulheres que conduzem SUVs e vais ver a agressividade de algumas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Começa a prestar atenção às mulheres que conduzem SUVs e vais ver a agressividade de algumas.
                                            Tambem já me apercebi disso, armam-se em carapaus de corrida. Mas os homens tambem têm essa mania.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Começa a prestar atenção às mulheres que conduzem SUVs e vais ver a agressividade de algumas.
                                              O que vale é que as nossas estradas são ferteis em episodios, e quese todos os dias dá para contar um novo :

                                              8.20 da manhã venho eu pela CRIL sentido 2ª circular - Algés e vou ultrapassando os carros mais á direita, até que esta um Tiguan e um Clio...o Tiguan na fiaxa mais á esquerda, o Clio no meio...e a faixa mais á direita livre...o Clio encosta-se e eu passo para a fila do meio...mas como vi o Tiguan a utilizar metade de cada faixa, decidi ir para a faixa mais á esquerda e então faze-lo ir para o meio e ultrapassar...

                                              Aproximei-me fiz pisca, e nada...nisto ja tou em cima dele...e nada...toque de máximo...e nada...pronto ultrapasso pela direita...qual quê ??? quando ja tou a ir para a faixa do meio, o Tiguan faz pisca e manda-se literalmente. Lá o ultrapassei pela Esquerda...e quem ia no interior ??? Uma bela tiazona, loira (gira até) a falar imagine-se ao telefone...aparentemente em alta voz mas com ele na mão...

                                              Nisto chego o fim da CRIL com a famosa curva longa para a Drta. e quando ja tou quase na rotunda aparece-me o Tiguan pelo lado esquerdo ultrapassa-se, não faz pisca, entra para a faixa interior da rotunda...e mete-se á minha frente enfim...

                                              Eu só me ria...nem sequer fiquei chateado, não buzinei, nada...ri-me tanto que ela nos semaforos em frente á Vela Latina, como ficamos lado a lado, levantou a mão pedindo desculpa...mas continuava ao Telemovel...filha da mãe...

                                              Comentário


                                                #53
                                                A semana passada também apanhei um artista desses na 2ª circular com uma Berlingo.

                                                Andava a mudar de faixa tipo bola de pinball, metendo-se á frente dos carros mesmo á bruta, até chegar ao ponto de um camião ter de travar a fundo para não lhe passar por cima.

                                                O azar dele deve ter sido no dia seguinte quando chegou á empresa e o gerente já lá tinha uma descrição detalhada da sua excelente condução no dia anterior.


                                                P.S. - Essa das mulheres e dos SUV's é a realidade

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  JGTB, e as meninas das carrinhas tb são assim... o problema é que dps esquecem-se que são carros pesados

                                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                  a falar imagine-se ao telefone...aparentemente em alta voz mas com ele na mão...
                                                  LOL

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por revmachine Ver Post


                                                    LOL
                                                    Tambem reparei...mas só depois de ter escrito

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se tivesse sido assim não me importava nada...



                                                      Mandar p'o c.rlh mas com estilo, assim sim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Aproveitando o tópico do Vanquish, sempre gostaria de saber como adjectivar a senhora do exemplo desta manhã.


                                                        Uma senhora, por sinal mãe, com a filha pela mão ( a pequena com cerca de 5 anos), atravessa a estrada na passadeira.

                                                        Onde é que está o mal ?

                                                        Bom ...
                                                        Entra na passadeira no mesmo passo e velocidade como vinha no passeio.
                                                        Estava a falar ao telemóvel completamente descontraida.
                                                        Nem olhou para o lado (pelo menos não foi visivel que o tivessse feito).
                                                        Acresce que como já notaram em alguns locais cairam uns chuviscos que tornam a estrada um perfeito sabonete.

                                                        Travei eu e mais duas viaturas de uma forma já acentuada, para evitar males maiores.

                                                        Agora que exemplos transmite esta senhora e com que segurança alguém encara a travessia de uma estrada !!??(com algum movimento, àquela hora 07.20h)

                                                        São exemplos destes que nos fazem estar na cauda das estatisticas rodoviárias na Europa.

                                                        Agora imaginem que os condutores não se conseguiam imobilizar!?

                                                        Até estou a ver a causa como "sendo de velocidade excessiva para o local".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Isto já começa a ser um habito...e se eu não concordava em parte com a célebre frase "mulher ao volante, perigo constante" então decerto que vou repensar...

                                                          8.10 da manha...rotunda no centro de Massamá, transito dentro da rotunda e num dos acessos.

                                                          Como é normal ali impera a entrada 1 a 1...niguem costuma apertar com niguem, ora passas tu ora passo eu...tudo na paz e lá vamos todos andado.

                                                          Hoje, não uma mas duas chicas espertas decidiram que esta táctica de escoamente de transito é errada.

                                                          Ja tou eu a entrar na rotunda e continuo a ver que a rapariga continua sempre a andar muito colada ao da frente...travo olho para ela para tentar perceber...mas não percebi nada...a gaja olha para mim e continua a deixar descair o carro...a olhar para mim (bonito eu eihn ?? )

                                                          Nisto ela entra e de trás dela uma outra gaja ultrapassa-a pela faixa interior da rotunda e pôe-se a frente dela...obivamente que a manobra não foi pacifica, e assistiu-se ali a uma medição de mamas...nós medimos "pilinhas", elas "mamas".

                                                          Pronto a outra maluca que ultrapassou á papo seco ganhou...e andaram ali a trocar galhardetes enquanto nós homens dos carros atras...esperavamos uma luta de lama...

                                                          Agora pergunto...estas gajas têm o quê na cabeça ?? vêem tudo a entrar 1 a 1 porque é que têm de ser diferente ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Agora pergunto...estas gajas têm o quê na cabeça ?? vêem tudo a entrar 1 a 1 porque é que têm de ser diferente ?
                                                            Sabes que as mulheres são seres difíceis de compreender

                                                            Não entendem nem se deixam entender

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                              Entra na passadeira no mesmo passo e velocidade como vinha no passeio.
                                                              Estava a falar ao telemóvel completamente descontraida.

                                                              Costumo passar frequentemente por uma zona escolar e as pitas atiram-se para a passadeira enquanto vão a escrever sms's. Não abrandam o passo, não olham, nada. É como se fosse passeio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X