Originalmente Colocado por Ricardo Fig
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da CRIL
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
CRIL - Novo Nó do Pina Manique.
Quem passa lá todos os dias já deve ter reparado a confusão que se criou ali.
Se com a abertura da radial de benfica o sentido Lisboa --> Ic19 ficou uma confusão, agora com a mudança da saida da 2ª Circular para a CRIL está o verdadeiro "fim do mundo".
De manhã a fila chega à A1, hoje havia relatos que a fila começava ao Km5 da A1
A radial de benfica está SEMPRE (a qualquer hora) cheia e parada!
Está uma verdadeira confusão instalada.
O que não entendo é que com 1 semana já passda sobre as alterações, ainda se mantenha tamanha confusão! Será que o pessoal não se vai ajeitar com a nova saída?
Comentário
-
Há um bocado, mesmo numa hora de relativo pouco movimento, - hora de almoço - chegava a fila ao Estádio da Luz.
O problema será sempre o afunilamento de diversas faixas para uma só, além de que muitos ainda não se habituaram a só ter a saída após o viaduto e não logo a seguir à curva sobre o viaduto ferroviário
Ali vai haver sempre granel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostQuem passa lá todos os dias já deve ter reparado a confusão que se criou ali.
Se com a abertura da radial de benfica o sentido Lisboa --> Ic19 ficou uma confusão, agora com a mudança da saida da 2ª Circular para a CRIL está o verdadeiro "fim do mundo".
De manhã a fila chega à A1, hoje havia relatos que a fila começava ao Km5 da A1
A radial de benfica está SEMPRE (a qualquer hora) cheia e parada!
Está uma verdadeira confusão instalada.
O que não entendo é que com 1 semana já passda sobre as alterações, ainda se mantenha tamanha confusão! Será que o pessoal não se vai ajeitar com a nova saída?
Na ultima semana passei lá 4 vezes...sendo uma delas á tardinha tipo 16h...e pasme-se fiquei parado na 2ª circular...
Ainda não consegui passar lá sem ficar no transito, aquilo está realmente um salganhada do camandro.
Comentário
-
Faço quase diáriamente o percurso 25 de Abril - Radial - Amadora. Desde que num Sábado de manhã (11H) vi a fila desde a Radial na entrada do IC19 a acabar no fim junto ao Eixo Norte-Sul, totalmente parada, nunca mais lá entrei.
Meto pelo Monsanto e subo os Cabos D'Ávila!
E depois, pode ser falta de hábito, mas aquela faixa da esquerda terminar é uma coisa do outro mundo. O único sítio onde já vi aquilo foi na A2 já a chegar ao Algarve e não é comparável a quantidade de tráfego de um local e do outro! Cheira-me que aquilo vai dar muito molho (como se aquela zona já não fosse fustigada o suficiente!). Enfim.... quem o fez saberá bem melhor do que eu os motivos!
Comentário
-
tambem nao entendo o "ze povinho"
se sabem que a entrada para a cril é efectuada a 600 metros do antigo local.....sabendo que ali sai a radial de benfica...porque que toda a gente se mete....como fosse fazer o caminho antigo?
custa muito manter na faixa do meio e so la mais a frente na recta meter para a direita?
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Posttambem nao entendo o "ze povinho"
se sabem que a entrada para a cril é efectuada a 600 metros do antigo local.....sabendo que ali sai a radial de benfica...porque que toda a gente se mete....como fosse fazer o caminho antigo?
custa muito manter na faixa do meio e so la mais a frente na recta meter para a direita?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostQuem passa lá todos os dias já deve ter reparado a confusão que se criou ali.
Se com a abertura da radial de benfica o sentido Lisboa --> Ic19 ficou uma confusão, agora com a mudança da saida da 2ª Circular para a CRIL está o verdadeiro "fim do mundo".
Comentário
-
Originalmente Colocado por beowulf Ver PostEssa zona ficou o caos.. reparei logo no fim de semana. Mesmo as 10:15 ainda há uma fila gigante. Ainda nao olhei bem para aquilo mas parece-me que só há uma fila de 1 carro para a saida... é caso para dizer que é pouca largura de banda para tanta enchente... deve ser à espera das obras porque assim definitivo não pode ficar de certeza.
Comentário
-
No sábado à noite passei ali no sentido Lisboa - Cril...mas já era bem tarde e trânsito nem vê-lo
Por acaso na altura achei que a solução feita era bem melhor do que a parvoice que anos ali andou...ou seja colocar a saída para a Cril mais à frente de forma a que não "choque" com a entrada vinda da radial.
Pensei que as filas da semana passada fossem só mesmo coisa das obras, e que a partir do fim-de-semana isso resolvesse-se...mas pelos vistos não.
De qualquer forma é estranho, agora está uma saída normal...não?
Comentário
-
Speedy
Já passei por lá algumas vezes desde que fizeram as novas obras. É mais seguro, mas há mais confusão...não sei se é por estarem a haver obras e o pessoal estar a olhar, mas no outro dia de noite ainda apanhei uma bela fila até lá ( desde o estádio do SLB ).
Será que como o fluxo de automóveis é tão grande não há nenhuma solução ali que valha?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostNo sábado à noite passei ali no sentido Lisboa - Cril...mas já era bem tarde e trânsito nem vê-lo
Por acaso na altura achei que a solução feita era bem melhor do que a parvoice que anos ali andou...ou seja colocar a saída para a Cril mais à frente de forma a que não "choque" com a entrada vinda da radial.
Pensei que as filas da semana passada fossem só mesmo coisa das obras, e que a partir do fim-de-semana isso resolvesse-se...mas pelos vistos não.
De qualquer forma é estranho, agora está uma saída normal...não?
no final das obras a antiga saída para a CRIL (Algés) vai passar a ser a saída para a CRIL, mas no sentido da Pontinha.
quase que aposto que vai haver muita gente a fazer o túnel por engano...
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Posttambem nao entendo o "ze povinho"
se sabem que a entrada para a cril é efectuada a 600 metros do antigo local.....sabendo que ali sai a radial de benfica...porque que toda a gente se mete....como fosse fazer o caminho antigo?
custa muito manter na faixa do meio e so la mais a frente na recta meter para a direita?
Cumprimentos,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostNo sábado à noite passei ali no sentido Lisboa - Cril...mas já era bem tarde e trânsito nem vê-lo
Por acaso na altura achei que a solução feita era bem melhor do que a parvoice que anos ali andou...ou seja colocar a saída para a Cril mais à frente de forma a que não "choque" com a entrada vinda da radial.
Pensei que as filas da semana passada fossem só mesmo coisa das obras, e que a partir do fim-de-semana isso resolvesse-se...mas pelos vistos não.
De qualquer forma é estranho, agora está uma saída normal...não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kopien Ver PostDava jeito ter lido este tópico ontem. Quase nunca utilizo o IC19, mas na segunda precisei de ir a Queluz e fiquei 30 minutos na radial de benfica às 21h.
Mas também só li o tópico, porque fiquei lá preso
Cpts.,
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPq dizes isso?
Faço a mesma questão.... É que aquele é o tipo de obra mais comum e com mais sucesso em termos de circulação de trânsito, ou seja, é uma obra em trevo. Aliás, era mesmo o último bocado que faltava, pois o que lá estava era provisório:
Isto de chamar "burros" aos outros sem qualquer tipo de conhecimento de causa e justificação é muito fácil. ;)
Cumprimentos,
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostPq dizes isso?
Depois fazes 500 mts de IC 19 e sais de novo (mais confusão, dp o tuga é aquela coisa do esperto), para uma saida com apenas uma faixa, coisa que não se vê em mais lado nenhum.
Por exemplo nas grandes cidades Espanholas 90% das faixas de dasaceleração são duas em vez de uma! Continua-se a pensar pequeno neste pais, e ali ate há espaço com fartura.
Agora resta rezar para que os estudos tenham sido bem feitos e a finalização da CRIL vá fazer com que aquela pequena saida do IC19 - CRIL seja suficiente, e no fim não seja pior do que estava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por migueldefender Ver PostFaço a mesma questão.... É que aquele é o tipo de obra mais comum e com mais sucesso em termos de circulação de trânsito, ou seja, é uma obra em trevo. Aliás, era mesmo o último bocado que faltava, pois o que lá estava era provisório:
Isto de chamar "burros" aos outros sem qualquer tipo de conhecimento de causa e justificação é muito fácil. ;)
Cumprimentos,
De qualquer maneira, está pior do que estava por isso até ver, a obra não resultou e piorou uma coisa que de si ja era má.
Como digo vou dar tempo para perceber se a CRIL completa vai mesmo desviar transito da 2ª circular.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostPorque agora sais da radial, em vez de ires em frente para a CRIL, tens de entrar no IC19, fica tudo empancado logo ali.
Depois fazes 500 mts de IC 19 e sais de novo (mais confusão, dp o tuga é aquela coisa do esperto), para uma saida com apenas uma faixa, coisa que não se vê em mais lado nenhum.
Por exemplo nas grandes cidades Espanholas 90% das faixas de dasaceleração são duas em vez de uma! Continua-se a pensar pequeno neste pais, e ali ate há espaço com fartura.
Agora resta rezar para que os estudos tenham sido bem feitos e a finalização da CRIL vá fazer com que aquela pequena saida do IC19 - CRIL seja suficiente, e no fim não seja pior do que estava.
Quem se lembrar da saída da 2ª circular para a CRIL quando a Radial não estava pronta, sabe que era perfeito e nunca havia confusão. A radial só veio trazer confusão ao nó.
2º irá ser necessário fazer a entrada para a CRIL norte coisa que não havia e a única possibilidade é ali, onde estava a antiga entrada CRIL SUL. Ou seja vais ficar com a ligação Radial --> CRIl Norte directa.
3º Em todo o mundo se usam "trevos" por isso não há de ser "esperteza tuga".
4º A saída da 2ª circular para a CRIL tem 2 faixas, mas como ainda não está finalizada, está a funcinar só com uma! Mais uma vez não sei onde está o "esperto do tuga".
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostPorque agora sais da radial, em vez de ires em frente para a CRIL, tens de entrar no IC19, fica tudo empancado logo ali.
Depois fazes 500 mts de IC 19 e sais de novo (mais confusão, dp o tuga é aquela coisa do esperto), para uma saida com apenas uma faixa, coisa que não se vê em mais lado nenhum.
Por exemplo nas grandes cidades Espanholas 90% das faixas de dasaceleração são duas em vez de uma! Continua-se a pensar pequeno neste pais, e ali ate há espaço com fartura.
Agora resta rezar para que os estudos tenham sido bem feitos e a finalização da CRIL vá fazer com que aquela pequena saida do IC19 - CRIL seja suficiente, e no fim não seja pior do que estava.
Por inerência há outras situações que irão sempre causar problema ali:
redução de velocidade acentuada
mudanças de direcção com cruzamento de faixas de rodagem.
A faixa de desacelaração deveria ser longa, e permitir que por exemplo que quem vem sobre o viaduto da CP já soubesse e já pudesse estar na faixa que conduziria à CRIL.
Assim a faixa de desacelaração inicia-se numa zona má, de pouca visibilidade devido à curva, imaginar isto numa via com transito intenso mais de 16 horas por dia, é perceber o que ali foi feito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostPorque agora sais da radial, em vez de ires em frente para a CRIL, tens de entrar no IC19, fica tudo empancado logo ali.
Depois fazes 500 mts de IC 19 e sais de novo (mais confusão, dp o tuga é aquela coisa do esperto), para uma saida com apenas uma faixa, coisa que não se vê em mais lado nenhum.
Por exemplo nas grandes cidades Espanholas 90% das faixas de dasaceleração são duas em vez de uma! Continua-se a pensar pequeno neste pais, e ali ate há espaço com fartura.
Agora resta rezar para que os estudos tenham sido bem feitos e a finalização da CRIL vá fazer com que aquela pequena saida do IC19 - CRIL seja suficiente, e no fim não seja pior do que estava.
1º Era perfeitamente normal que fosse em trevo, é a única solução (e usada em todo o mundo) para haver saídas para todo o lado.
2º Sempre se teve de "saír" da radial para o ic19 e depois entrar na Cril...o que acontecia é que com aquela aberração de vários anos (obras e inconclusão da CRIL) a malta que vinha da radial empancava completamente ali
Basta ver que não cabe na cabeça de ninguém ter uma entrada -> sim! da radial aquilo era uma entrada no ic19 - metros antes de uma saída
Como já aqui dito, eu conhecia bem (todos os dias), o cenário antes da radial abrir e a saída para a cril que eu fazia era normal, desaguava bem.
Ora abriram a radial e nesse dia lembro-me que me passei...como vão fazer aquela aberração de entrarem carros mesmo quando outros estão a saír -> cruzamento! de carros numa via rápida
Claro que passei a fazer da unica forma que vejo, e à tuga, vir da 2ª circular e atirar-me à cão...é que nem visibilidade há para saír da 2ª circular para quem vem debaixo, de trás e pela direita -> só más concepções.
Por isso no fds passado constatei com agrado que fizeram o que deviam ter feito há anos.
3º A saída para a Cril vai ter 2 faixas, dá para ver que uma está vedada agora que tá em obras.
4º e final Nem considero que sejam precisas 2 faixas no fim. Com a Cril concluída o nó de Pina Manique vai, espero, perder muito do caos e da importância -> vamos seguir na Cril como se nada fosse pois esta continua naturalmente -> aquele é só mais um nó, como por exemplo o do eixo n-s
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostNão é isso que está no projecto que tenho...lá está apenas uma.
De qualquer forma ter 2 acho que de nada leva. É um bocado como as 2 faixas que existem na saída oposta...quem vem da Cril para a 2ª circular também tem 2 (desde sempre e há anos), mas é só para a confusão
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário