Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caça a multa ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
    Pois, mas isso é que é prevenção,não é andar camuflados,que isso não é prevenção nenhuma,basta ver o ex das AE,todos os dias se vem ultrapassagens pela direita,sem sinalização,palhaços na via da esquerda a "pisar ovos"mas isto eles nunca veêm...
    então e...cameras bem dissimuladas associadas a um simples sensor que tiram foto a quem passa o vermelho?
    e nem é o vermelho de velocidade na marginal, é mesmo o vermelho nos cruzamentos!!!

    se der jeito tambem podem ser visiveis.

    é tecnologia barata e de facil aplicação, e que previne muitos mais acidentes que qualquer radar de velocidade, seja ele escondido ou bem visivel.

    e que tal investir ZERO (isso mesmo!) e começar a multar quem se recusa a circular pela faixa da direita? quem se sente obrigado a conduzir colado ao da frente sem razão aparente (isto é, o da frente nem sequer está na faixa errada a uma velocidade anormalmente baixa....)? quem é duma religião estranha que os impede de usar pisca e espelhos devidamente? quem tem a certeza absoluta que é imortal porque conduz dentro do limite? quem tem a certeza absoluta que não comete erros?
    estes 2 ultimos são incrivelmente faceis de apanhar, normalmente são os que cometem mais infracçoes lol
    já usamos os instrumentos necessarios! é so perceber que eles tambem servem para multar por muito mais coisas que apenas velocidade, e que essas outras infracções podem tambem ser bastante rentáveis e terão muito mais importancia que uma multa por velocidade.

    isto em termos de repressão...porque prevenção ainda está a uns anos luz do nosso pais.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Ias a 85 (100 de ponteiro) numa zona de 70km/h, porque duvido que tenham sido simpáticos só por ser.


      Aqui no forum quem já recebeu multas de €120 não ficou sem carta um mês como diz a lei ??
      Não

      Paguei e não bufei, e não recebi mais nada sobre isso... o que eles querem é o guito lá...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        ao ler certos replys, é de facto impossivel perceber como é que ha mortos nas nossas estradas!

        há tantos condutores perfeitos, não só sabem tudo o que o codigo diz bem como cumprem tudo na integra.

        como é que houve mais que ZERO mortos este mes?...são estrangeiros a provocar os acidentes?

        só prova que o tuga é incapaz de entender uma das regras basicas do codigo: o bom senso.
        Noção completamente errada.

        Não vi ninguém dizer que cumpre a 100% e é super seguro. Vi pessoas a dizerem que foi bem feito ser apanhado!

        São coisas diferentes.

        Eu não cumpro sempre, mas sei que se for apanhado a culpa é meramente minha e não acuso os outros. Simples.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Noção completamente errada.

          Não vi ninguém dizer que cumpre a 100% e é super seguro. Vi pessoas a dizerem que foi bem feito ser apanhado!

          São coisas diferentes.

          Eu não cumpro sempre, mas sei que se for apanhado a culpa é meramente minha e não acuso os outros. Simples.

          E pronto..... tudo dito


          Eu vejo é muitos campeões a fazer replys a queixarem-se de replys, que por eles a estrada era uma selva e ninguém deveria ser multado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por portugues Ver Post
            Boas

            Não e prevenção?Não mas é porque se uma pessoa for minimamente inteligente tem mais cuidado ao conduzir pois sabe que o carro ao lado pode ser ou não da policia.

            gostava de ter uns olhos como os teus, que consegue ver entre arvores etc

            Comentário


              #66
              É verdade q eles estão a cumprir o trabalho deles mas este é muito mais a título de multar do q prevenir acidentes, para isso eles estarm se nas tintas. E sinceramente ainda estou para conhecer essa tal maioria de portugeses q cumprem o limite.. conduzo para o trabalho quase todos os dias e os q cumprem o limite de 90 são praí menos de 10% sem exagero.
              Já agora quanto tempo demora a chegar uma multa por excesso?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Slowdive Ver Post
                É verdade q eles estão a cumprir o trabalho deles mas este é muito mais a título de multar do q prevenir acidentes, para isso eles estarm se nas tintas. E sinceramente ainda estou para conhecer essa tal maioria de portugeses q cumprem o limite.. conduzo para o trabalho quase todos os dias e os q cumprem o limite de 90 são praí menos de 10% sem exagero.
                Já agora quanto tempo demora a chegar uma multa por excesso?
                Não deve ser aqui que os vais conhecer

                Eu não sou...

                Ando acima dos limites (não muito, mas acima) e sei que posso ser multado.

                No entanto, tenho atenção aos "recantos" e "esconderijos" e certos carros nas bermas.

                Não estou com os olhos fixos na estrada, porque não é assim que se conduz

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Slowdive Ver Post
                  É verdade q eles estão a cumprir o trabalho deles mas este é muito mais a título de multar do q prevenir acidentes, para isso eles estarm se nas tintas. E sinceramente ainda estou para conhecer essa tal maioria de portugeses q cumprem o limite.. conduzo para o trabalho quase todos os dias e os q cumprem o limite de 90 são praí menos de 10% sem exagero.
                  Já agora quanto tempo demora a chegar uma multa por excesso?
                  A primeira demorou cerca de um ano,esta demorou apenas um mês(deve ser por causa do défice)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                    A primeira demorou cerca de um ano,esta demorou apenas um mês(deve ser por causa do défice)
                    Nada disso... aos clientes habituais eles fazem sempre essa atençãozita

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                      Boas

                      Não e prevenção?Não mas é porque se uma pessoa for minimamente inteligente tem mais cuidado ao conduzir pois sabe que o carro ao lado pode ser ou não da policia.
                      Estás acabar por me dar razão,o problema é que eu não costumo conduzir,com os olhos fixados nas bermas,se o fizesse concerteza já tinha tido alguns acidentes,coisa que felizmente não sei o que é...

                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      gostava de ter uns olhos como os teus, que consegue ver entre arvores etc

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Nada disso... aos clientes habituais eles fazem sempre essa atençãozita
                        Tb pode ser,mas continuo achar que é para combater o défice

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                          Estás acabar por me dar razão,o problema é que eu não costumo conduzir,com os olhos fixados nas bermas,se o fizesse concerteza já tinha tido alguns acidentes,coisa que felizmente não sei o que é...



                          Boas

                          Mas quem aqui esta a dizer para conduzir com os olhos na berma?
                          Eu também não ando dentro dos limites de velocidade mas preocupa-me pensar que posso passar por um carro a paisana e levar uma multa.
                          Agora isto e simples se vocês são daquele tipo de pessoas que gosta de andar a mais do limite(como eu) tem que se saber comportar como homens e admitirem a asneira que fizeram não como vocês fazem que e deitar a culpa ao policia.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Não

                            Paguei e não bufei, e não recebi mais nada sobre isso... o que eles querem é o guito lá...
                            Eu sei que eles querem é o guito. E já passou quanto tempo ?

                            Mas é que tenho medo de um dia destes apanhar uma dessas e ficar sem a carta, mesmo que seja por um mês. As de €60 ainda é como o outro, é só leve lgo é só dinheiro.

                            Não é porcausa de ter ir aos f-d-s para casa de comboio, nem porcausa de ir a pé ou de metro para a faculdade. É mesmo porque sem carro torna-se quase impossível estar com a minha namorada.
                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 June 2009, 22:44.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Eu sei que eles querem é o guito. E já passou quanto tempo ?

                              Mas é que tenho medo de um dia destes apanhar uma dessas e ficar sem a carta, mesmo que seja por um mês. As de €60 ainda é como o outro, é só leve lgo é só dinheiro.

                              Não é porcausa de ter ir aos f-d-s para casa de comboio, nem porcausa de ir a pé ou de metro para a faculdade. É mesmo porque sem carro torna-se quase impossível estar com a minha namorada.
                              Não te sei dizer ao certo, mas mais de um ano...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                então e...cameras bem dissimuladas associadas a um simples sensor que tiram foto a quem passa o vermelho?
                                e nem é o vermelho de velocidade na marginal, é mesmo o vermelho nos cruzamentos!!!

                                se der jeito tambem podem ser visiveis.

                                é tecnologia barata e de facil aplicação, e que previne muitos mais acidentes que qualquer radar de velocidade, seja ele escondido ou bem visivel.

                                e que tal investir ZERO (isso mesmo!) e começar a multar quem se recusa a circular pela faixa da direita? quem se sente obrigado a conduzir colado ao da frente sem razão aparente (isto é, o da frente nem sequer está na faixa errada a uma velocidade anormalmente baixa....)? quem é duma religião estranha que os impede de usar pisca e espelhos devidamente? quem tem a certeza absoluta que é imortal porque conduz dentro do limite? quem tem a certeza absoluta que não comete erros?
                                estes 2 ultimos são incrivelmente faceis de apanhar, normalmente são os que cometem mais infracçoes lol
                                já usamos os instrumentos necessarios! é so perceber que eles tambem servem para multar por muito mais coisas que apenas velocidade, e que essas outras infracções podem tambem ser bastante rentáveis e terão muito mais importancia que uma multa por velocidade.

                                isto em termos de repressão...porque prevenção ainda está a uns anos luz do nosso pais.

                                Vou dar um exemplo de uma manobra muito, mas muito perigosa que já me fizeram várias vezes na vida.
                                Essa muito pior do que qualquer velocidade; mas que nunca vi nínguém atento a isso.

                                Várias vezes me aconteceu numa recta com linha tracejada, ir perfeitamente na lei a ultrapassar um carro mais lento; e uma besta sair para a estrada sem olhar sequer, de uma bomba de gasolina e/ou de um caminho e meter as fuças na estrada ficando frente a frente para mim.
                                Por sorte nunca bati!
                                Algumas vezes travei, outras encolhemo-nos os 3 e passamos!
                                E outras ainda consumei a ultrapassagem antes de bater.

                                Pergunto eu?
                                O que merece uma besta que faz uma coisa desta?
                                Ficar sem carta claro, e por bastante tempo.

                                Acham mais importante se o limite era de 90 eu ir a ultrapassar a 90 ou a 100?
                                Se calhar a 100 ultrapasso mais depressa e em mais segurança

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Vou dar um exemplo de uma manobra muito, mas muito perigosa que já me fizeram várias vezes na vida.
                                  Essa muito pior do que qualquer velocidade; mas que nunca vi nínguém atento a isso.

                                  Várias vezes me aconteceu numa recta com linha tracejada, ir perfeitamente na lei a ultrapassar um carro mais lento; e uma besta sair para a estrada sem olhar sequer, de uma bomba de gasolina e/ou de um caminho e meter as fuças na estrada ficando frente a frente para mim.
                                  Por sorte nunca bati!
                                  Algumas vezes travei, outras encolhemo-nos os 3 e passamos!
                                  E outras ainda consumei a ultrapassagem antes de bater.

                                  Pergunto eu?
                                  O que merece uma besta que faz uma coisa desta?
                                  Ficar sem carta claro, e por bastante tempo.

                                  Acham mais importante se o limite era de 90 eu ir a ultrapassar a 90 ou a 100?
                                  Se calhar a 100 ultrapasso mais depressa e em mais segurança

                                  mas neste pais tu és o culpado porque vinhas em excesso de velocidade, o outro até pode vir em contra mão, desde que venha nos limites é inocente

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    mas neste pais tu és o culpado porque vinhas em excesso de velocidade, o outro até pode vir em contra mão, desde que venha nos limites é inocente
                                    Boas

                                    Sinceramente que idade o senhor tem 5 anos? há de me dizer quando e que vi um condutor em-contra-a-mão e a policia viu e não fez nada?
                                    Editado pela última vez por portugues; 18 June 2009, 09:37.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mais meio litro de lágrimas derramadas... em inglês há uma expressão muito boa... MAN UP!
                                      Erraste, foste apanhado, pagas e não bufas...vir para aqui chorar porque é caça à multa e não sei que mais é coisa de meninos...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Anda aqui muita gente que não anda na estrada ou que se calhar nem carta tem.

                                        Em primeiro lugar temos que dizer que se a zona é de 50 km/h, a polícia apenas cumpriu a sua tarefa. Ponto final.

                                        A questão está em saber quem os mandou para um sítio, onde já se sabe que "99%" dos carros vão a mais de 50.

                                        Depois seria importante adequar melhor os limites de velocidade aos locais e não serem radicais tipo 50 ou 90.

                                        Pergunto eu quem circula a 50 ou menos mesmo na cidade, cheia de pessoas e carros em alguns locais, como as Avenidas de Lisboa, as do Porto, Braga, Coimbra, etc???

                                        Depois convido as pessoas a fazerem duas estradas a respeitar ou não os limites:
                                        N1 entre Coimbra e Porto
                                        N109 da Figueira - Aveiro - Porto

                                        Quando chegarem são "internados"! É insuportável.

                                        Estas duas estradas foram claramete minadas de todas as formas e feitios para que seja "impossível" alguém fazer a viajem; e claro, ser obrigado a ir pela A1 e pela IC1 a pagar as portagens para os bolsos dos Sheriffes de Notingham.

                                        Evidente que EU por exemplo ando a maior parte do tempo acima do limite; então em cidade... mas é de bom senso a PSP não incomodar a malta... só mesmo se forem mandados fazer operações Stop; e mesmo ai, quando a questão é velocidade costumam regular o radar só para 80.
                                        O problema é que quem for a 100 paga a multa desde 50.

                                        Quando vou por exemplo a Madrid, que se desenganem os que pensam que os Portugueses andam de gás e desrespeitam as regras e os outros são santinhos.
                                        A malta (incluíndo eu) é sempre de 100 para cima nas Avenidas centrais da Cidade, Castellana, América, Gran Via, etc... muitas vezes com a polícia a mandar seguir e mandar ignorar os semáforos.

                                        Cá ainda no outro dia um carro patrulha da PSP ia meter-se mal numa Avenida (não respeitou o sinal) e eu que já ia para ai a 90 ainda acelerei mais para evitar o choque; o agente levantou-me a mão em sinal de agradecimento.
                                        É que quando a malta já tem calo no traseiro, percebe que por vezes (raras mas acontece) acelerar mais pode ser mais seguro, podemos evitar um acidente, que se fossemos a 40 batiamos.
                                        Duvido bastante que consigas fazer de 100 para cima a Gran Via (ex: Jose Antonio) em Madrid. Só se for ás 4h da madrugada.

                                        No Paseo de la Castellana, talvez consigas fazer (com duvidas) nos troços entre a Plaza Castilla, e o Santiago Barnabeu, de aqui para baixo em direcção a Plaza Colon, Cibeles, nem pensar!
                                        Repito novamente, só se for as 4h da matina.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                          A primeira demorou cerca de um ano,esta demorou apenas um mês(deve ser por causa do défice)

                                          Então parece me q n estou livre de receber uma em casa.. foi ainda à poucos meses q passei em excesso por um carro patrulha escondido num canto da estrada agora tenho mais cuidado e reduzo em certos locais.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pessoal, optei por postar aqui para nao estar a criar outro topico.
                                            Alguem tem ideia de quanto demora a chegar a multa dos radares fixos de lx? Eu sei que é estupido ser apanhado neles e sempre me ''ri'' disso, mas cheira-me que desta me tocou a mim. Ia para o parque das naçoes por baixo, sitio onde passo varias vezes, mas ja era tarde e estava a trabalhar desde as 6 da manha, levava uma mota da empresa pois já ia atrasado para pegar num carro e voltar ao trabalho e o radar passou-me ''ao lado''. se me disserem que ia a 50 é possivel, se me disserem que ia a 120 tmb é possivel.
                                            Gostava de saber até quando tenho de estar na ''expectativa''.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                              Boas

                                              Sinceramente que idade o senhor tem 5 anos? há de me dizer quando e que vi um condutor em-contra-a-mão e a policia viu e não fez nada?

                                              provavelmente mais uns aninos que o senhor que tem olhos raio x etc etc

                                              eu vejo todos os dias pessoas sem cinto, outras a passar linhas continuas a frente da policia e não vejo a policia a actuar, talvez deva sair mais de casa

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                eu vejo todos os dias pessoas sem cinto, outras a passar linhas continuas a frente da policia e não vejo a policia a actuar, talvez deva sair mais de casa
                                                assim se comprova que não existe caça à multa. as multas dão tanto dinheiro e mesmo assim deixam essa gente toda fazer asneiras?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                  provavelmente mais uns aninos que o senhor que tem olhos raio x etc etc

                                                  eu vejo todos os dias pessoas sem cinto, outras a passar linhas continuas a frente da policia e não vejo a policia a actuar, talvez deva sair mais de casa
                                                  Boas

                                                  Ate poder ter mais anos que eu mas não parece,talvez se uma grande parte dos portugueses mudaçem de mentalidade o pais estava melhor porque eu nunca vi um policia a ver uma pessoa em contra-a-mão,excesso de velocidade e não manda-lo para.Mas ja vi pessoas a passar a linha continua e policia deijar passar como ja vi outros a passar e levarem uma grande multa.
                                                  Mas como eu sei que a maior parte dos portugueses tem a mania de deitar a culpa a quem faz o seu trabalho ou a desculpa-se com os erros dos outros.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    assim se comprova que não existe caça à multa. as multas dão tanto dinheiro e mesmo assim deixam essa gente toda fazer asneiras?

                                                    simplesmente eles querem são as rentaveis

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por portugues Ver Post
                                                      Boas

                                                      Ate poder ter mais anos que eu mas não parece,talvez se uma grande parte dos portugueses mudaçem de mentalidade o pais estava melhor porque eu nunca vi um policia a ver uma pessoa em contra-a-mão,excesso de velocidade e não manda-lo para.Mas ja vi pessoas a passar a linha continua e policia deijar passar como ja vi outros a passar e levarem uma grande multa.
                                                      Mas como eu sei que a maior parte dos portugueses tem a mania de deitar a culpa a quem faz o seu trabalho ou a desculpa-se com os erros dos outros.

                                                      eu depois de ler isto sinto que tenho mesmo mais idade
                                                      então mas se ja viu alguns a passarem e não serem multados alguma coisa se passa

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        mas neste pais tu és o culpado porque vinhas em excesso de velocidade, o outro até pode vir em contra mão, desde que venha nos limites é inocente
                                                        Este (e outros homólogos) comentário, espelha bem a mentalidade de muitos portugueses. Comparar o incomparável é geralmente a melhor opção para o pessoal se desculpar do indesculpável.

                                                        Diz-me uma coisa, já viste um carro em contra-mão a passar pela polícia, e esta nada faz? Mas achas que isso tem o mínimo de lógica? É que quem passa a sensação de ridículo és tu. ;)

                                                        Existem regras e leis, e estas são para se cumprirem. Claro que todos nós nunca as cumprem sempre, mas não as cumprimos estamo-nos a sujeitar. Agora culpar a polícia/BT de fazer o seu trabalho é ridículo.

                                                        A comparação com os assaltos.... outro ponto ridículo. É o mesmo de um ladrão estar a queixar-se de ser apanhado em flagrante e dizer que nas AE's o pessoal anda sempre a abrir e a polícia nada faz...

                                                        Como já li algures aqui escrito, o que pessoal quer é a bandalheira total e nenhuma responsabilidade pessoal...tipo Iraque ou outros do mesmo estilo.


                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Quando é que conseguem diferenciar que uma pessoa por não criticar o trabalho da polícia não significa que seja um santo?

                                                          Eu já fui multado e aceitei-o como um homem. Errei, paguei no dia útil seguinte.

                                                          Obviamente que não ando a seguir o código de estrada á risca no que concerne a velocidades mas se for multado, temos pena!

                                                          Só ficarei desiludido comigo próprio por ir em excesso e por ir com falta de atenção.

                                                          E digo falta de atenção porque normalmente o sitio dos radares já são mais que conhecidos e quando não o são, 80% das vezes dá para ver que é um radar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            eu depois de ler isto sinto que tenho mesmo mais idade
                                                            então mas se ja viu alguns a passarem e não serem multados alguma coisa se passa
                                                            Esta coisa das idades é algum tipo comparação de "tamanho de pillinhas". Sinceramente revejo-me a 100% naquilo que disse p português, pois já vi igualmente tais situações e já passei por algumas delas, felizmente sem consequências para mim.



                                                            Cumprimentos,

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                              simplesmente eles querem são as rentaveis
                                                              Não querem pensar noutro argumento?

                                                              Visto que não deves ter grande conhecimento do Código de Estrada, deixo te aqui o valor das multas a que está sujeita a infração que o autor do tópico cometeu e as infrações expressas no post que fizeste reply:

                                                              • Conduzir a uma velocidade que exceda até 30 kms/h o limite estabelecido - 60 a 300 euros


                                                              • não utlização do cinto - 60 a 600 euros


                                                              • pisar o traço continuo - 49,88 a 249,40 euros


                                                              Esse argumento das mais rentáveis seria melhor utilizado se andasse "á caça á multa" a ver quem não para no STOP (99.76 a 498.80 euros), quem utiliza o telemovel enquanto conduz (120 a 600) ou quem não tem a inspeção periódica em dia (239.40 a 1246.99)...


                                                              in http://www.transinsular.pt/multastransito.pdf

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X