Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Alfa 147 jtd :(:(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
    caso bicudo, nenhum de voces respeitou o código.


    Mas qual código rapaz? Posta ai o código que um e o outro não respeitou

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
      Não está, enganei-me. Fui induzido em erro por aqueles mails manhosos, fui confirmar, sorry



      Sim, é o recomendado. No entanto ele bateu numa pessoa que vinha pela direita, basicamente enfiou-se a frente dela. Acaba por ser o culpado mas pode ser que tenha sorte com esse aconselhamento!
      no problem. Ao menos assumiste o erro.

      Esses mails só servem para baralhar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
        Se só existe uma faixa, então, quererá dizer que ultrapassou numa rotunda, um carro que ia á sua direita. Há alguma duvida da sua culpa??
        Também não entendo... como é que dá para ultrapassar se só tem uma faixa?

        Ela ia a circular encostada à direita, como é normal...

        Comentário


          #64
          Sinceramente cada vez és mais culpado, tão se a rotunda tem só uma faixa a mulher estava a fazer a rotunda bem(e da única maneira que podia) e tu forças-te uma ultrapassagem numa rotunda com apenas uma faixa e foste contra ela ao querer sair.

          Se tem duas faixas, estavas na esquerda e quiseste sair invadindo a faixa dela.

          Comentário


            #65
            Maven,

            espero que não me interpretes mal, tanto que o que te aconteceu a ti, pode-me acontecer um dia qualquer a mim nas mesmíssimas circunstâncias.

            É assim, pelo desenho e pelas fotos que apresentas, transmite a sensação que a saída que tu pretendias era a 2ª saída depois de teres entrado na rotunda, e que era praticamente em frente (ou seja, a rotunda era pouco pronunciada).

            Mas independentemente disso, partindo do princípio que é a 2ª saída apenas, acho que nenhum dos 2 tomou as medidas correctas, o que originou esta situação lixada. A sra, querendo contornar, deveria te-lo feito por dentro, tu, que querias sair, deverias ter feito por fora.

            Referes que não te apercebeste dela porque poderia estar num ângulo morto, isso acontece, é compreensível, mas ela de certeza que te viu bem a ti e viu o teu pisca, portanto, das 2 uma, ou ela ia a dormir ou não faz ideia do que anda a fazer na estrada.

            Peço novamente que não interpretes mal a minha opinião, como te referi, amanhã posso ser eu a estar numa encrenca destas.

            Sinceramente acho que o desfecho disto deve ficar nos 50-50. Se de facto a condutora ia por fora e não fez pisca, sugiro que o refiras sempre. Ela assume que não fez pisca, que ia por fora e que não ia sair ali?

            Atenção que nas rotundas definir culpas não é facil. Se a sra. não fez o correcto, o Maven também não tomou todas as precauções que deveria ter tomado, daí eu referir os 50-50.

            Lamento o sucedido, vai dando notícias, qualquer dúvida que a malta possa ajudar a esclarecer dispõe!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Maven,

              espero que não me interpretes mal, tanto que o que te aconteceu a ti, pode-me acontecer um dia qualquer a mim nas mesmíssimas circunstâncias.

              É assim, pelo desenho e pelas fotos que apresentas, transmite a sensação que a saída que tu pretendias era a 2ª saída depois de teres entrado na rotunda, e que era praticamente em frente (ou seja, a rotunda era pouco pronunciada).

              Mas independentemente disso, partindo do princípio que é a 2ª saída apenas, acho que nenhum dos 2 tomou as medidas correctas, o que originou esta situação lixada. A sra, querendo contornar, deveria te-lo feito por dentro, tu, que querias sair, deverias ter feito por fora.

              Referes que não te apercebeste dela porque poderia estar num ângulo morto, isso acontece, é compreensível, mas ela de certeza que te viu bem a ti e viu o teu pisca, portanto, das 2 uma, ou ela ia a dormir ou não faz ideia do que anda a fazer na estrada.

              Peço novamente que não interpretes mal a minha opinião, como te referi, amanhã posso ser eu a estar numa encrenca destas.

              Sinceramente acho que o desfecho disto deve ficar nos 50-50. Se de facto a condutora ia por fora e não fez pisca, sugiro que o refiras sempre. Ela assume que não fez pisca, que ia por fora e que não ia sair ali?

              Atenção que nas rotundas definir culpas não é facil. Se a sra. não fez o correcto, o Maven também não tomou todas as precauções que deveria ter tomado, daí eu referir os 50-50.

              Lamento o sucedido, vai dando notícias, qualquer dúvida que a malta possa ajudar a esclarecer dispõe!
              A rotunda só tem uma faixa

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Tu quiseste foi ver-lhe as pernas

                Faz como eu, nas rotundas pensa sempre que os outros vão fazer m€rd@. Assim já vais prevenido

                é também o que faço sempre...vou sempre com os olhos bem abertos e antecipar as asneiras dos outros...mas ha sempre um dia...sinceramente acho que as rotundas são uma questão de sorte, e por mais que se tente, haverá sempre alguém que não as faz correctamente, as vezes bastando uma coisa tão simples como um toque no pisca...enfim

                Boa sorte para a resolução do acidente

                Comentário


                  #68
                  Põe de lado a hipotese de sair daí um 50/50 ou a culpa toda para a outra condutora e vai pensando onde é que fica mais em conta arranjar o teu carro. Basicamente fizeste a rotunda a cortar e foste bater num carro que estava na única faixa da rotunda...acho no mínimo complicado não teres culpa...a unica culpa dela foi estar lá...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
                    Põe de lado a hipotese de sair daí um 50/50 ou a culpa toda para a outra condutora e vai pensando onde é que fica mais em conta arranjar o teu carro. Basicamente fizeste a rotunda a cortar e foste bater num carro que estava na única faixa da rotunda...acho no mínimo complicado não teres culpa...a unica culpa dela foi estar lá...
                    Pois, mas volto a lembrar que o caso do meu pai foi exactamente igual, e no fim cada um ficou com o seu prejuízo (ou seja, ninguém teve culpa )!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                      Pois, mas volto a lembrar que o caso do meu pai foi exactamente igual, e no fim cada um ficou com o seu prejuízo (ou seja, ninguém teve culpa )!
                      Isso porque se conformaram com a situação. Já me bateram em circunstâncias idênticas e não houve problema nenhum em determinar que a culpa foi do outro condutor apesar de este ter umas teorias "estranhas" sobre o acidente. Não foi um processo pacífico mas resolveu-se rápidamente.

                      Comentário


                        #71
                        Maven é com muita pena que te vejo acientado...tb bati neste sabado e sei que custa =/


                        No meu caso fui culpado...no teu...não sei bem, acho que como bateste na parte de tras do seat podem alegar que a culpa é tua porque devias estar atento, mas nao sei bem.

                        Tudo de bom.

                        cumps

                        PS: tiveste que bufar ao balao?

                        Comentário


                          #72
                          Se quem muda de faixa é que têm culpa, então o melhor é fazer a rotunda toda por fora. Ai nunca se muda de faixa.

                          Comentário


                            #73
                            Bem, obrigado pelas opiniões, hoje estive no meu seguro a entregar, a declaração amigável, lá mal olharam para a declaração e para as fotos disseram que a culpa não era minha e para não me preocupar, mas a questão é que me preocupo, pois tenho um prejuízo giro no carro...
                            A rotunda como podem ver na foto que pus por ultimo não e bem como o desenho, e eu já estava praticamente a sair quando ela apareceu vinda acho que da terceira dimensão porque não a vi...ahhh!!! Alguém sabe qual é a seguradora Seguros Continente??? É que é essa a seguradora da rapariga e no meu seguro nem sabiam que companhia era essa, o rapaz até disse que podia ser dos supermercados continente :s..... digam o que me disserem seguradoras sem balcao fisico não me convence... Obrigado a todos pelos esclarecimentos e ajudas.:D

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              Maven é com muita pena que te vejo acientado...tb bati neste sabado e sei que custa =/


                              No meu caso fui culpado...no teu...não sei bem, acho que como bateste na parte de tras do seat podem alegar que a culpa é tua porque devias estar atento, mas nao sei bem.

                              Tudo de bom.

                              cumps

                              PS: tiveste que bufar ao balao?
                              Eu sinceramente nem sei quem é culpado nesse acidente, e sim tive de soprar o balão... deu 0.00 gm/l

                              Comentário


                                #75
                                Mas ninguém reparou que ela estava a conduzir de chinelos???
                                Assim a culpa é dela

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  Bem, obrigado pelas opiniões, hoje estive no meu seguro a entregar, a declaração amigável, lá mal olharam para a declaração e para as fotos disseram que a culpa não era minha e para não me preocupar, mas a questão é que me preocupo, pois tenho um prejuízo giro no carro...
                                  A rotunda como podem ver na foto que pus por ultimo não e bem como o desenho, e eu já estava praticamente a sair quando ela apareceu vinda acho que da terceira dimensão porque não a vi...ahhh!!! Alguém sabe qual é a seguradora Seguros Continente??? É que é essa a seguradora da rapariga e no meu seguro nem sabiam que companhia era essa, o rapaz até disse que podia ser dos supermercados continente :s..... digam o que me disserem seguradoras sem balcao fisico não me convence... Obrigado a todos pelos esclarecimentos e ajudas.:D
                                  O pessoal diz com cada coisa mais gira, o que interessa é ter o cliente satisfeito...

                                  A net é amiga : Seguros Continente
                                  vais a contactos e ligas a confirmar para onde podes participar ou envias um mail.
                                  Salvo erro é associada com o grupo da Caixa, mas não confirmo esta info.

                                  No teu segurador disseram como ia ser aberto o processo? Se devias ir reclamar na outra companhia?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Afinal até se confirma

                                    Sobre os Seguradores

                                    A Seguros Continente acompanha continua e detalhadamente as necessidades dos Clientes e os produtos existentes no mercado segurador, para garantir as opções mais adequadas, negociando a melhor solução entre os Seguradores mais bem posicionados. O objectivo é alcançar produtos simples, inovadores e com preços ao mais baixo nível do mercado. No momento, o Segurador da Apólice Automóvel é a Via Directa - Companhia de Seguros, S.A. (Grupo Caixa Geral de Depósitos).
                                    Ou seja Ok Teleseguros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      O pessoal diz com cada coisa mais gira, o que interessa é ter o cliente satisfeito...

                                      A net é amiga : Seguros Continente
                                      vais a contactos e ligas a confirmar para onde podes participar ou envias um mail.
                                      Salvo erro é associada com o grupo da Caixa, mas não confirmo esta info.

                                      No teu segurador disseram como ia ser aberto o processo? Se devias ir reclamar na outra companhia?
                                      Pois nem me lembrei do google, na minha seguradora disseram para reclamar na outra companhia, mas se eu tou a pagar seguro porque tenho eu de ter trabalho??? E quanto a seguradora, olha já nem sei se tenho ou não culpa, após ler estes topicos todos, fiquei na mesma pois a verdade é que ninguém sabe como funcionam as rotundas, em especial uma que tem uma faixa de rodagem mas tem entradas com duas, sendo assim eu que queria seguir sempre na esquerda para depois sair mais acima a esquerda, tinha de fazer o que?? Voar por cima da rotunda??? Como já foi dito aqui, ela disse que não fez pisca e a policia disse que ela nao precisa de pisca pa nada:S:S eu sim fiz pisca para a direita para sair e ela viu-me de certeza, e ainda me disse que eu queria mata-la, refiro de novo que ela ia em cima da linha que limita a rotunda, eu não vi mas acho que ela ia sair a direita mas arrependeu-se por alguma razão e siga volante pa esquerda e fe em deus, eu cá só sei que naquela rotunda ha sempre acidentes, ainda hoje falei com duas pessoas que aconteceu igual, uma ganhou, e outra perdeu mas foram situacoes iguais, ou seja já vi que depende da seguradora:S:S o que quero e que me vejam o carro para poder comecar a arranjar pois faz-me imensa falta...::S:S

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Pois nem me lembrei do google, na minha seguradora disseram para reclamar na outra companhia, mas se eu tou a pagar seguro porque tenho eu de ter trabalho??? E quanto a seguradora, olha já nem sei se tenho ou não culpa, após ler estes topicos todos, fiquei na mesma pois a verdade é que ninguém sabe como funcionam as rotundas, em especial uma que tem uma faixa de rodagem mas tem entradas com duas, sendo assim eu que queria seguir sempre na esquerda para depois sair mais acima a esquerda, tinha de fazer o que?? ...
                                        Quando o pessoal assina a papelada, convém saber o que está a assinar e podias pedir para explicar quando lá foste

                                        Estás a pagar seguro para se tiveres um acidente, como foi o caso, o teu segurador pagar por ti os danos que causaste até ao limite que foi contratado - caso a comp. entenda que é responsável.
                                        Isto é o teu seguro, não tem que fazer mais, é o seguro obrigatório.

                                        Depois podes ter seguro de "Danos Próprios" e nesse caso a companhia paga os teus danos, independentemente da tua responsabilidade ou não.

                                        Se o teu seguro é o de terceiro, cabe-te a ti reclamar os teus danos.
                                        O normal é que tenhas o Apoio Juridico, Protecção jurídica ao algo parecido que possa ajudar neste caso... é ver o que assinaste.

                                        Qual é a tua companhia?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Quando o pessoal assina a papelada, convém saber o que está a assinar e podias pedir para explicar quando lá foste

                                          Estás a pagar seguro para se tiveres um acidente, como foi o caso, o teu segurador pagar por ti os danos que causaste até ao limite que foi contratado - caso a comp. entenda que é responsável.
                                          Isto é o teu seguro, não tem que fazer mais, é o seguro obrigatório.

                                          Depois podes ter seguro de "Danos Próprios" e nesse caso a companhia paga os teus danos, independentemente da tua responsabilidade ou não.

                                          Se o teu seguro é o de terceiro, cabe-te a ti reclamar os teus danos.
                                          O normal é que tenhas o Apoio Juridico, Protecção jurídica ao algo parecido que possa ajudar neste caso... é ver o que assinaste.

                                          Qual é a tua companhia?
                                          Já falei com o meu mediador, ele diz que vai tratar disso, o meu seguro é da Tranquilidade Seguros.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Em principio, a culpa é dela:

                                            - Se ela quer sair na terceira, tem de fazer pisca para a esquerda e colocar-se na via mais à esquerda.
                                            - Não pode haver ultrapassagens numa rotunda, logo ela tinha de te ceder a passagem ja que ias à frente dela.
                                            - Na posição em que estavas podias muito bem sair pois a saida tem 2 vias.Uma para quem vem de dentro e outra para quem vem na de fora. Ora se ela entra na mesma que tu e não sai na primeira é porque vai sair na segunda.

                                            Infelizmente ninguém se entende com as legislações das rotundas...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nomade Ver Post
                                              Em principio, a culpa é dela:

                                              - Se ela quer sair na terceira, tem de fazer pisca para a esquerda e colocar-se na via mais à esquerda.
                                              - Não pode haver ultrapassagens numa rotunda, logo ela tinha de te ceder a passagem ja que ias à frente dela.
                                              - Na posição em que estavas podias muito bem sair pois a saida tem 2 vias.Uma para quem vem de dentro e outra para quem vem na de fora. Ora se ela entra na mesma que tu e não sai na primeira é porque vai sair na segunda.

                                              Infelizmente ninguém se entende com as legislações das rotundas...
                                              Leste o tópico todo?

                                              A rotunda só tem uma faixa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nomade Ver Post
                                                Em principio, a culpa é dela:

                                                - Se ela quer sair na terceira, tem de fazer pisca para a esquerda e colocar-se na via mais à esquerda.
                                                - Não pode haver ultrapassagens numa rotunda, logo ela tinha de te ceder a passagem ja que ias à frente dela.
                                                - Na posição em que estavas podias muito bem sair pois a saida tem 2 vias.Uma para quem vem de dentro e outra para quem vem na de fora. Ora se ela entra na mesma que tu e não sai na primeira é porque vai sair na segunda.

                                                Infelizmente ninguém se entende com as legislações das rotundas...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Por acaso li um bocado à pressa lol

                                                  Afinal o que escrevi ta tudo mal...em principio serás culpado.

                                                  Se bem que ela podia ter prestado mais atenção...

                                                  Para a próxima ja sabes: Não se ultrapassa nas rotundas ("a pressa é inimiga da perfeição"). Aguentas mais 5 segundos e chegas bem ao destino ;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por nomade Ver Post
                                                    Em principio, a culpa é dela:

                                                    - Se ela quer sair na terceira, tem de fazer pisca para a esquerda e colocar-se na via mais à esquerda.
                                                    - Não pode haver ultrapassagens numa rotunda, logo ela tinha de te ceder a passagem ja que ias à frente dela.
                                                    - Na posição em que estavas podias muito bem sair pois a saida tem 2 vias.Uma para quem vem de dentro e outra para quem vem na de fora. Ora se ela entra na mesma que tu e não sai na primeira é porque vai sair na segunda.

                                                    Infelizmente ninguém se entende com as legislações das rotundas...
                                                    Agora é preciso fazer pisca para a esquerda nas rotundas? Ou isso é só mesmo para quem quer ir por cima da própria rotunda para ir para outra saída?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Daquilo que disse, essa é a única frase correcta (as outras ja disse que estão erradas).

                                                      Não sei em que escola de condução andaste ou como passaste no exame...a mim , e a mais pessoas, ensinaram-me assim...conheço pessoas que por não darem os piscas como deve ser, chumbaram!

                                                      Se ela tivesse feito o pisca, isto poderia ter sido evitado pois o user maven não se tinha aventurado a fazer aquela ultrapassagem...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se ainda ficas-te com dúvidas, está aqui um exemplo retirado do avatar do user Jarod:



                                                        É pequeno mas os piscas vêm-se bem ;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nomade Ver Post
                                                          Daquilo que disse, essa é a única frase correcta (as outras ja disse que estão erradas).

                                                          Não sei em que escola de condução andaste ou como passaste no exame...a mim , e a mais pessoas, ensinaram-me assim...conheço pessoas que por não darem os piscas como deve ser, chumbaram!
                                                          não faz sentido dar piscas para a esquerda para contornar a rotunda. a rotunda é uma estrada como outra qualquer. não estás a mudar de direcção. só quando vais mudar de direcção (sair da rotunda) é que é necessário dar o pisca para a direita. ou também costumas dar piscas nas curvas?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            não faz sentido dar piscas para a esquerda para contornar a rotunda. a rotunda é uma estrada como outra qualquer. não estás a mudar de direcção. só quando vais mudar de direcção (sair da rotunda) é que é necessário dar o pisca para a direita. ou também costumas dar piscas nas curvas?
                                                            Não adianta Luis.

                                                            Desde versões de Códigos em que ambos são culpados, até recomendações que são leis, há de tudo neste universo do fórum.
                                                            Esta de dar pisca nas rotundas é mais uma. Outra é de que é proibído ultrapassar. Enfim, as pessoas só lêem o CE para passar no exame, depois é puro lixo! Esquecem-se é que vão conduzir uma grande parte das suas vidas e que o CE é realmente importante.

                                                            E muitos parecem não saber porque é que as rotundas, por vezes, têm mais que uma faixa.



                                                            Um aparte, dá-se pisca para sair da rotunda e também quando se muda de faixa.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Exacto, não faz sentido nenhum dar piscas para a esquerda. Imaginem numa rotunda com várias faixas, dar pisca para a esquerda significa mudar de faixa, e não significa que não vamos sair da rotunda.. Aqui não há faixas, não é preciso dar pisca. A culpa é claramente do user do Alfa, visto que não há nada que impeça as pessoas de fazerem as rotundas por fora. No teu caso, se querias sair encostavas-te à direita para sair, naturalmente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X