Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustíveis em França - Atenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    o manuel do meu senão me engano diz para não usar biodiesel...

    mas isso era se fosse 100% de biodiesel... para 5% ou afins não deve haver diferença...
    mistura-se com outros 5% de água e ninguém nota :P

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
      mas isso mete-se oleo...

      em relaçao ao que li sobre a gasolina com etanol, nao ha nada que possamos fazer
      usas a 98.

      Comentário


        #33
        A listagem francesa não esta completa, pois faltam muitas marcas de carros como por exemplo, a MAZDA.

        Se eu quiser deslocarme a França como o meu "323", que gasolina utilizo?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
          A listagem francesa não esta completa, pois faltam muitas marcas de carros como por exemplo, a MAZDA.

          Se eu quiser deslocarme a França como o meu "323", que gasolina utilizo?
          95 normal ou, por uma questao de segurança, 98.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            usas a 98.
            e pago mais...a questao ta ai...nada nenhuma via sem efeito negativo...que de uma forma ou de outra vai sempre afectar aquilo que ja ta vazio...as nossas carteiras...pelo menos falo pela minha

            Comentário


              #36
              Este fim-de-semana fui a Paris (não pelos melhores motivos - fomos visitar uma pessoa doente) e claro que o meu carro não tem autonomia para ir e vir. Isto obrigou-me a abastecer la', e na bomba onde parei (fora da AE, são mais baratas) só tinha Euro95-E10 (10% Etanol) ou 98. Pus a Euro95-E10, obviamente, ate' porque o meu carro e' novo (não tem nem um ano) e não constava da lista dos incompatíveis.

              Veredicto: não notei diferença nenhuma, nem na performance nem nos consumos. Ah, também não notei diferença nenhuma no preço

              Ou seja, qual e' a vantagem? Menos poluição?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                Este fim-de-semana fui a Paris (não pelos melhores motivos - fomos visitar uma pessoa doente) e claro que o meu carro não tem autonomia para ir e vir. Isto obrigou-me a abastecer la', e na bomba onde parei (fora da AE, são mais baratas) só tinha Euro95-E10 (10% Etanol) ou 98. Pus a Euro95-E10, obviamente, ate' porque o meu carro e' novo (não tem nem um ano) e não constava da lista dos incompatíveis.

                Veredicto: não notei diferença nenhuma, nem na performance nem nos consumos. Ah, também não notei diferença nenhuma no preço

                Ou seja, qual e' a vantagem? Menos poluição?
                Menor dependência do petroleo.

                Comentário


                  #38
                  gostava de saber que alterações é que os motores teem que ter para poderem usar com segurança essa E10.

                  o meu carro é de março de 1998, no entanto posso garantir que tudo no motor é exactamente igual a um de 1997 ou mesmo 1996, incluindo programação. porque é que o meu pode levar e os antigos não podem?

                  (edit: anos corrigidos)
                  Editado pela última vez por Eliselotus; 22 July 2009, 09:32.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    gostava de saber que alterações é que os motores teem que ter para poderem usar com segurança essa E10.

                    o meu carro é de março de 2008, no entanto posso garantir que tudo no motor é exactamente igual a um de 2007 ou mesmo 2006, incluindo programação. porque é que o meu pode levar e os antigos não podem?
                    O que estava afixado na bomba onde pus, em Paris, era que a maioria dos carros a partir do ano 2000 eram compativeis (tambem diziam para consultar a tabela de excepcoes, claro).

                    Comentário


                      #40
                      apenas fiz referencia ao link posto pelo autor do topico onde diz, sem quaisquer margem de duvidas, que qualquer veiculo BMW a partir de 1 de janeiro de 98 está preparado para esta gasolina.

                      e peço desde já desculpa mas enganei-me nos anos que pus no post anterior. vou corrigir

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        Para todos aqueles que vão viajar por França tenham atenção que em muitas bombas a gasolina Eurosuper95 foi substituída pela SP95-E10.

                        A SP95-E10 tem até 10% de etanol.

                        Site du ministère de l’Écologie, de l’Energie, du Développement durable et de la Mer - Lancement du nouveau carburant SP95- E10

                        Informem-se se o vosso veículo é compatível.
                        Le carburant vert remplit
                        peu à peu les réservoirs


                        Crédits photo : AFP

                        L'éthanol représente près de 7 % du marché de l'essence en France.

                        Les automobilistes se convertissent en douceur au nouveau carburant. Deux mois après son lancement, le 1er avril, le SP95-E10 a conquis près de 7 % du marché de l'essence dans l'Hexagone.

                        «C'est énorme», alors que 60 % seulement des véhicules essence sont compatibles avec ce produit, juge Thierry Forien, directeur général délégué de Siplec, filiale de Leclerc en charge de l'approvisionnement des stations-service de l'enseigne.

                        Composé de 10 % d'alcool de betteraves ou de blé (éthanol) et de 90 % d'essence, le nouveau carburant bénéficie de son affichage «vert». Et d'un prix de vente moins élevé que les carburants similaires. Chez Leclerc, il coûte 4 centimes de moins que le SP95. La baisse de prix vise aussi à compenser la surconsommation de 1,7 % induite par l'éthanol. Un véhicule roulant au SP95-E10 consomme 1,7 % de carburant de plus qu'une voiture à essence. Mais c'est un défaut minime pour les partisans de l'éthanol.

                        «Un filtre à air encrassé entraîne une surconsommation de 3 %», souligne Alain Jeanroy, directeur général du syndicat France Betteraves.

                        C'est peut-être surtout le faible nombre de stations équipées qui freine les consommateurs. À peine 8 % des sites (soit 1 015) disposaient de pompes distribuant du SP95-E10 mi-juin. La région la mieux desservie, le Nord-Pas-de-Calais, en compte aujourd'hui 124, l'Ile-de-France seulement 115 et Rhône-Alpes, 25. Environ 10 à 15 nouvelles stations sont modifiées chaque jour.

                        Adapter les stations-service

                        Mais les distributeurs de carburant (groupes pétroliers et grandes surfaces) vont intensifier leur rythme, espèrent les acteurs de la filière éthanol (planteurs de betteraves, producteurs d'alcool agricole, etc.).

                        C'est une condition indispensable pour atteindre leur objectif de 70 % des stations-service adaptées au nouveau carburant vert d'ici à la fin de l'année. Mais c'est surtout la grande distribution qui doit faire un effort, car elle vend deux fois plus d'essence que les stations classiques, explique-t-on dans l'entourage des groupes pétroliers. Total compte déjà près de 400 stations équipées, BP un peu moins. À l'inverse, le groupe Leclerc n'a adapté que 79 sites et Carrefour, moins de 30.

                        Il faut surtout que le prix du pétrole diminue pour faire basculer les habitudes de consommation. «Il est trop élevé aujourd'hui pour favoriser un déploiement massif de l'E10», admettent plusieurs acteurs de la filière.
                        Em http://www.lefigaro.fr/vert/2009/06/23/01023-20090623ARTFIG00395-le-carburant-vert-remplit-peu-a-peu-les-reservoirs-.php

                        Comentário


                          #42
                          Só para dizer que na semana passada atestei duas vezes em França com a E10 e o não notei nada de diferente.

                          O carro continuou na mesma. O preço? Meti uma vez a 1,38 e outra a 1,34.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                            Também sou a favor de que deviam começar a "invadir" com essa medida pela europa fora.
                            Podes crer... à partida o meu(Rover) como tem o motor do Concerto 1.6i16v deve dar porque a lista está cheia de Concertos

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X