Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dedicado ao senhor da Vespa vermelha .........

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Então no outro dia vinha eu a descer a VCI a seguir ao estádio do dragão a 110km/h ia com pressa, e como ia a ultrapassar carros ia na faixa da esquerda, não é que um gajo de moto se cola À traseira

    e eu ok está bem.. mas a partir do momento que começa a subir não é que o gajo me apita e ultrapassa pela direita?? quando eu ainda ia a ultrapassar..

    pensei para comigo vai em paz mas fiquei lixado porque este pessoal não percebe o código pois se me apetecer ultrapassar o pessoal todo a 90 km/h não me podem dizer nada isto na VCI, tal como ir a 120 km/h na AE e ir a ultrapassar pessoal, estou a cumprir o código e vou no limite de velocidade permitido..

    Claro que quando posso ando sempre à direita na boa sem problemas só não gosto do pessoal que ultrapassa pela direita,

    outra situação foi na avenida brasil vai um senhor com os seus 40 anos no seu golf IV TDI e ia atrás de um mini eu ia na faixa da esquerda pois tinha-me desviado de um carro que ia virar à direita não é que em instantes aparece um mini com uma gaja que se mete à minha frente pois havia um carro estacionado em 2ª fila e como vi o golf apertei-o (a estes gajos inteligentes, aperto cumpro o código e nem digo nada...)

    a seguir ele mete-se à minha frente e não é que os carros da frente param para umas senhoras e crianças passarem e a inteligência rara pega passa para a direita e fica a cm's de atropelar as senhoras e as crianças, só tem um diagnóstico possível diarreia mental..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
      Deve de haver algum artigo no código da estrada que eu desconheço, mas que a ver pela amostra é bastante utilizado. Que torna legal partir espelhos e amassar os carros dos outros como forma de retaliação seja lá ao que se tenha passado antes . . .

      Só por mera curiosidade, quem pratica esses actos no trânsito, sabe qual é o enquadramento legal que é dado a este tipo de actos ? Concretizando partir espelhos a soco e pontapear carros . . .
      simples: destruição de propriedade alheia.

      Comentário


        #63
        Ontem ia arranjando caldinhos com dois senhores de mota.. Insconscientes!

        Vinha de Almada e estava a subir a N117 ( a do alegro) e vinha a andar a cerca de 100.. Vinha a ultrapassar e por isso vinha na faixa da esquerda.. Nisto vejo duas motas a subir a grande velocidade na faixa da esquerda e vejo-os a ir para cada lado do meu carro.. Um para me passar pela direita e outro para me passar entre o rail central!

        Perante esta palhaçada fui obrigado a encostar-me à esquerda (mesmo ao rail) para não o deixar passar, pois caso eu tivesse que me desviar de alguma coisa/carro, não levava uma mota pelo ar, mas sim duas!

        Fiquei parvo com a ideia deles.
        Editado pela última vez por Pauliteiro; 11 July 2010, 10:50.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
          Ontem ia arranjando caldinhos com dois senhores de mota.. Insconscientes!

          Vinha de Almada e estava a subir a N117 ( a do alegro) e vinha a andar a cerca de 100.. Vinha a ultrapassar e por isso vinha na faixa da esquerda.. Nisto vejo duas motas a subir a grande velocidade na faixa da esquerda e vejo-os a ir para cada lado do meu carro.. Um para me passar pela direita e outro para me passar entre o rail central!

          Perante esta palhaçada fui obrigado a encostar-me à esquerda para não o deixar passar, pois caso eu tivesse que me desviar de alguma coisa/carro, não levava uma mota pelo ar, mas sim duas!

          Fiquei parvo com a ideia deles.

          E então ? Se tivesses que levar levavas... Eles só tinham era que esperar que concluísses a ultrapassagem e te encostasses à direita. Mas não "pá" ! Eles são motards . Gostam de sentir a liberdade e a adrenalina

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            simples: destruição de propriedade alheia.
            Nem, mais e isso depois dá molho já que é uma questão para ser resolvida em tribunal. Enquanto a matricula dobrada os for safando das números de circo estão safos . . . mas tudo vai até um dia . . .

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
              Então no outro dia vinha eu a descer a VCI a seguir ao estádio do dragão a 110km/h ia com pressa, e como ia a ultrapassar carros ia na faixa da esquerda, não é que um gajo de moto se cola À traseira

              e eu ok está bem.. mas a partir do momento que começa a subir não é que o gajo me apita e ultrapassa pela direita?? quando eu ainda ia a ultrapassar..

              pensei para comigo vai em paz mas fiquei lixado porque este pessoal não percebe o código pois se me apetecer ultrapassar o pessoal todo a 90 km/h não me podem dizer nada isto na VCI, tal como ir a 120 km/h na AE e ir a ultrapassar pessoal, estou a cumprir o código e vou no limite de velocidade permitido..

              Claro que quando posso ando sempre à direita na boa sem problemas só não gosto do pessoal que ultrapassa pela direita,

              outra situação foi na avenida brasil vai um senhor com os seus 40 anos no seu golf IV TDI e ia atrás de um mini eu ia na faixa da esquerda pois tinha-me desviado de um carro que ia virar à direita não é que em instantes aparece um mini com uma gaja que se mete à minha frente pois havia um carro estacionado em 2ª fila e como vi o golf apertei-o (a estes gajos inteligentes, aperto cumpro o código e nem digo nada...)

              a seguir ele mete-se à minha frente e não é que os carros da frente param para umas senhoras e crianças passarem e a inteligência rara pega passa para a direita e fica a cm's de atropelar as senhoras e as crianças, só tem um diagnóstico possível diarreia mental..
              A buzinadela deve ter sido apenas em jeito de "aviso" de que te ia ultrapassar. Eu compreendo a atitude dele; A mota de certeza que te passou sem a mínima dificuldade. Eu quando vejo motas atrás de mim em situações semelhantes à que descreves, "mostro-lhes" sempre por onde podem ultrapassar-me e faço de modo a que consigam fazê-lo facilmente e rapidamente porque eles ocupam pouco espaço e conseguem acelerações muito rápidas para terminar a manobra, que eu não consigo nem de perto nem de longe.



              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
              Ontem ia arranjando caldinhos com dois senhores de mota.. Insconscientes!

              Vinha de Almada e estava a subir a N117 ( a do alegro) e vinha a andar a cerca de 100.. Vinha a ultrapassar e por isso vinha na faixa da esquerda.. Nisto vejo duas motas a subir a grande velocidade na faixa da esquerda e vejo-os a ir para cada lado do meu carro.. Um para me passar pela direita e outro para me passar entre o rail central!

              Perante esta palhaçada fui obrigado a encostar-me à esquerda (mesmo ao rail) para não o deixar passar, pois caso eu tivesse que me desviar de alguma coisa/carro, não levava uma mota pelo ar, mas sim duas!

              Fiquei parvo com a ideia deles.
              Tu ficaste parvo com a ideia deles e eu fica parvo com a tua. Então com a hipótese de eventualmente te precisares de desviar de algo que ainda não tinha aparecido ou acontecido e que não aconteceu, foste por-te à frente do caminho que já tinhas visto que ele ia seguir? Posto de outra forma, a pensar evitar um acidente hipotético querias provocar um real?!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                A buzinadela deve ter sido apenas em jeito de "aviso" de que te ia ultrapassar. Eu compreendo a atitude dele; A mota de certeza que te passou sem a mínima dificuldade. Eu quando vejo motas atrás de mim em situações semelhantes à que descreves, "mostro-lhes" sempre por onde podem ultrapassar-me e faço de modo a que consigam fazê-lo facilmente e rapidamente porque eles ocupam pouco espaço e conseguem acelerações muito rápidas para terminar a manobra, que eu não consigo nem de perto nem de longe.


                Agora que penso nisso até faz sentido, sim eu também facilito e dou sempre o lado esquerdo para ser eu a proteger o motociclista assim dou espaço e ele não fica sujeito a outros carros.
                só achei estranho a bunizadela mas agora faz sentido..

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                  Agora que penso nisso até faz sentido, sim eu também facilito e dou sempre o lado esquerdo para ser eu a proteger o motociclista assim dou espaço e ele não fica sujeito a outros carros.
                  só achei estranho a bunizadela mas agora faz sentido..

                  Em locais com mais de uma via de circulação eu prefiro o lado direito , cada um com a sua mania.

                  Quando vou de carro tenho a preocupação de lhes mostrar o lado para ultrapassarem e por norma dou o lado direito também.

                  Prefiro este lado da via, pois junto ao separador por norma o piso encontra-se muito sujo, o pode retirar estabilidade à mota.

                  Quanto à situação da N117, classifico-a como pura inconsiência da parte de quem ultrapassa. As duas motas não irão chegar ao mesmo tempo ao pé do carro, logo a tendência do condutor poderá ser a de se desviar da primeira mota a passar, barrando o caminho à outra.

                  Comentário


                    #69
                    O velho jogo do empurra a culpa.
                    Condutores de carro: queixam-se que os gajos das motas são uns cowboys, porque só sabem filtrar trânsito e fazer manobras arriscadas.
                    Condutores de mota: queixam-se que os gajos dos carros não facilitam e não dão espaço quando a mota até cabe lá.
                    E entre outras queixas que já foram mais que badaladas neste tópico.
                    Meus caros, deixem que vos diga uma coisa: durante dois anos, porque ainda não tinha carta e porque queria fugir aos transportes públicos (toda a gente sabe que os ditos são uma grandessíssima porcaria) usei bicicleta. Apenas parei porque a gaja partiu em consequência de uma queda resultante de estrada molhada e tampa de esgoto.
                    Sempre tive, tenho a sempre terei a mania de parar atrás do veículo à minha frente, seja o meu veículo gordo ou magro.
                    Acontece que uma vez, por ocasião de um semáforo vermelho, aproveitei e experimentei essa coisa de filtrar o trânsito para estar na pole position. Confesso-vos que não gostei absolutamente nada. Senti-me muito mais em perigo, e desnecessariamente. Por isso, mesmo na bic, páro atrás do fulano que estiver à minha frente. De todos os que, durante estes dois anos, estiveram parados atrás de mim nas filas, nenhum refilou.
                    Óbvio, andando a bic, por norma, mais devagar, embora eu atingisse patamares de 30, 40 e às vezes 45 km/h, facilitava a ultrapassagem, pois um ciclista ser ultrapassado é o pão nosso de cada dia. Nada mais natural, o mais rápido ultrapassa o mais lento.
                    Mas atenção, facilitava sim senhor, mas quando havia oportunidade. Se essa "facilitação", por assim dizer, me colocasse em perigo, o de trás que esperasse um bocadinho. Nunca fui buzinado por causa disso.
                    Outra situação: em casos em que não tinha prioridade, já apanhei tipos que me cederam passagem. Estender a mão a agradecer, porque também gosto que me agradeçam. Educação, respeito e civismo são coisas muito bonitas e eu gosto.
                    Tudo isto para dizer uma coisa: todos os condutores à face da Terra, seja de carro, bicicleta ou mota, são pessoas. Têm as suas virtudes e defeitos. Têm dias sim e dias não. Têm dias que estão super contentes e dias que mandam umas trombas porque receberam uma notícia má.
                    Claro que também existem aqueles tipos de mota que são as maiores bestas que existem, porque fazem com cada uma que é de bradar aos céus. Há aquele instinto de buzinar (que eu também tenho; ninguém é perfeito) mas convém não esquecer que não somos polícias. A tarefa de chamar a atenção, repreender e multar (financeiramente, não fisicamente) pertence à polícia, e se é certo que alguns polícias não o mereciam ser, também os há competentes. Nunca se sabe quando nos calha um competente.
                    E também há aquelas pessoas que são mais pelos outros do que consigo próprias, aqueles que são amigos do próximo e tentam facilitar, e que por vezes ainda são brindados com insultos por terem o "defeito" de serem cumpridores. A esses, o meu conselho é: continuem. Se receberem insultos por irem a cumprir, ignorem, digam adeus, liguem o rádio e sigam viagem. Quase sempre a ignorância é o melhor remédio, porque os provocadores vêem que não levam nada, e acabam por desistir.
                    Vamos lá a ter calma, porque a estrada é de todos e ninguém gosta de se aleijar (digo eu). É que já faz tempo que vi um filme, e às tantas disseram lá uma frase que se aplica muito bem: a estrada não existe para se fazer um grande tempo, mas para passar um belo tempo. E também conheço outra, esta já "mundialmente" famosa: mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto.
                    Por isso, da próxima vez que queiram magoar alguém porque esse alguém fez asneira da grossa, lembrem-se destas duas frases.
                    Peço desculpa por o testamento ir já longo.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X