Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como foi a vossa primeira vez… ao volante?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Tenho 16 e faço 17 em Dezembro e ainda nunca conduzi... Ando todo narso com isto pá... Tou desejoso de pegar num bote e nunca mais pá

    Qualquer dia tenho que ir dar uma voltinha no Golf do poder
    x2, eu faço em Janeiro!

    Mas aí no Alentejo é que dá pa dar umas voltinhas, não há tantas curvas como para estes lados!

    Comentário


      #32
      a minha primeira vez foi na primeira aula de conduçao, correu bem e pensei que fosse mais dificil se bem que apenas nao utilizava a embraiagem e o travao era acompanhado pelo instrutor

      penso que entre a 6 aula e a 22 correu tudo pior mas o que interessa é que a carta ja canta à quase 4 meses

      e aprender a conduzir é sozinho, sem medos e devagar

      Comentário


        #33
        A minha primeira vez ao volante?... foi desconfortável!

        Comentário


          #34
          Com 12 anos, uns 500 m. Arranque violento e travagem violenta. A partir dos 13 conduzi com regularidade. A partir dos 16 já conduzia sozinho perto de casa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            A minha primeira vez ao volante?... foi desconfortável!


            A minha primeira vez ao volante foi aos 16 anos.

            Andei uns 300m. Um arranque bronco, com aceleração em seco às 5000 rpm...lá consegui aliviar a embraiagem (e o acelerador) e meter 2ª.

            Começo a aproximar-me de um beco, o meu pai saca do travão de mão ao mesmo tempo que eu meto pé na embraiagem e travão a fundo.

            2 anos e pouco depois, há 4 dias, antes da 1ª aula de condução, voltei a pegar no carro com o meu pai ao lado. Fui para aquele estrada sempre a subir, com paralelo, cheia de curvas, da N. Senhora dos Remédios (para quem conhece).

            Consegui fazer um ponto de embraiagem minimamente decente, arranquei...puxei um pouco e engrenei 2ª. Fiz aquilo tudo em 2ª, na casa das 2600 rpm. Tirando um ou outro deslize...e lá começava o ponteiro a trepar rumo às 3500 rpm.

            Cheguei à ultima curva, entrei com demasiada velocidade e o carro saiu um bocadinho da faixa.

            Depois meti-me num parquezinho que tem aí, com árvores. Primeiro, treinei o ponto de embraiagem, que só a partir da 5ª tentativa começou a saír mais ou menos bem; marcha atrás, também. E depois...gincana à volta das árvores!

            2ª, acelerar, tirar o pé, virar tudo...acelerar, virar tudo.

            Foi engraçado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post


              A minha primeira vez ao volante foi aos 16 anos.

              Andei uns 300m. Um arranque bronco, com aceleração em seco às 5000 rpm...lá consegui aliviar a embraiagem (e o acelerador) e meter 2ª.

              Começo a aproximar-me de um beco, o meu pai saca do travão de mão ao mesmo tempo que eu meto pé na embraiagem e travão a fundo.

              2 anos e pouco depois, há 4 dias, antes da 1ª aula de condução, voltei a pegar no carro com o meu pai ao lado. Fui para aquele estrada sempre a subir, com paralelo, cheia de curvas, da N. Senhora dos Remédios (para quem conhece).

              Consegui fazer um ponto de embraiagem minimamente decente, arranquei...puxei um pouco e engrenei 2ª. Fiz aquilo tudo em 2ª, na casa das 2600 rpm. Tirando um ou outro deslize...e lá começava o ponteiro a trepar rumo às 3500 rpm.

              Cheguei à ultima curva, entrei com demasiada velocidade e o carro saiu um bocadinho da faixa.

              Depois meti-me num parquezinho que tem aí, com árvores. Primeiro, treinei o ponto de embraiagem, que só a partir da 5ª tentativa começou a saír mais ou menos bem; marcha atrás, também. E depois...gincana à volta das árvores!

              2ª, acelerar, tirar o pé, virar tudo...acelerar, virar tudo.

              Foi engraçado.
              Eu conheço esse sítio, não sei se tinha coragem pra subir isso!

              OT: Es de Lamego?

              Comentário


                #37
                Sim, sou.

                Também és da zona do Douro?

                Bom, eu não estava nervoso, pese embora ser a 1ª vez a sério que conduzi.

                Ali passam muito poucos carros, também, e as velocidades praticadas são baixas, o que ajuda.

                EDIT: Já vi...Resende. ;)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Sim, sou.

                  Também és da zona do Douro?

                  Bom, eu não estava nervoso, pese embora ser a 1ª vez a sério que conduzi.

                  Ali passam muito poucos carros, também, e as velocidades praticadas são baixas, o que ajuda.

                  EDIT: Já vi...Resende. ;)
                  È que como são as festas essa estrada costuma ter mais movimento, pelo que vi no ano passado.

                  Este ano não vou poder ir.

                  Comentário


                    #39
                    Bem, fiz 17 anos em Agosto e vou tirar a carta para o ano que vem, mas num carro nunca peguei!

                    Ango agora a viver uma esperiência diferente de todos voçes, antes de pegar no jazz ou na s-max, vou treinando com um tractor, Same Argon 50cv de 2001.

                    Como paço férias na aldeia, com 7 anos conduzi o trator do meu avô, um kubota muito pequeno! Com 9 conduzi o Same, quando o meu pai o comprou, mas destas vezes apenas foi conduzir por um caminho de terra (com reboque atrás) e só tinha de virar o volante, pois o meu pai encarregava-se de meter as velocidades.

                    á coisa de um mês, peguei pela primeira vez "a sério" na máquina! á primeira vista aquilo assusta, á frente uns peneus 300/70r20, olho para o lado três alavancas de velocidades (velocidades 1 2 3 4, inversor frente e trás e redutor altas médias e reduzidas), e mais umas quantas!

                    Ponho a trabalhar e o meu pai manda-me meter a segunda, porque a primeira é só para força, largo a embraiagem e carrego no acelarador com toda a força, e o bicho deu um salto, depois mandou-me por a 3ª, mas ela sismava em não entrar e ficava em ponto-morto, lá me explicou e lá consegui meter, mas voltei a largar logo a embraiagem e deu um salto ainda maior, corigidos estes erros chegou a altura de virar para trás, mandou-me meter a marcha atrás, e eu, nem sequer parei o trator, empurro a embraiagem e puxo o inversor para trás, como não tinha parado aquilo arranhou que se fartou (também não ia adivinhar!). O meu pai lá me explicou e lá aprendi. de volta para trás já ia controlando razoavelmente a embraiagem, e já fazia bem a transição das velocidades, já não dava o salto ao meter as velocidades.

                    Quando fui lá a última vez, fomos mais longe, paseia aldeia toda em terceira sem quaisquer problema,(inda para mais tive de fazer uma ou duas ultrapassagens a outros tratores, que para não bastar nesse dia circularam muitos veículos, até pareçe que foi para me por à prova, mas sem quaisquer problema), o pior foi quando começei a descer acentuadamente, reduzi para uma segunda, mas o trator começou a descer a ganhar muita velocidade, carrego nos travões, e ele começa a derrapar e a fugir, até que foi a baixo (de todas a situação mais embaraçosa), não fazia a minima ideia que para controlar o veículo era preciso usar a embraiagem! Após isso correu tudo às mil maravilhas, até vim por um dos piores caminhos, que é estreito e todo cheio de calhaus, enfim um bom bocado de paciência ao volante, a subir fragas a marcar passo debaixo de um calor de rachar! á volta fiz tudo em quarta, só a dar a volta numa rua, quando já ia em 3ª, aparece-me outro trator de frente, tive de aguardar, quando arranco, com cuidado, começa a engasgar, devia ter reduzido! No fim, tudo normal, começo a ter algumas noções que não fazia a minima ideia, agora é só com prática e conforme as ocasiões que vão aparecendo, mas até me pareçe bem começar assim, evito fazer alguma asneira ne pior grau e vou aprendendo

                    mesmo sendo muito diferente de um carro, é melhor do que não saber! até porque também é preciso.

                    Comentário


                      #40
                      Se algem tiver curioso, posso, mais tarde, postar imagens do "bicho"!

                      Se calhar vou este fim de semana dar mais uma voltinha

                      Comentário


                        #41
                        Depois da ultima sessão de cinema no cascaisshopping.. eu digo ao meu amigo no gozo que ia dar uma volta na focus dele.. ele disse que sim e foi na boa.. dei um pouco mais de acelerador no inicio que o normal e o gajo só me gritava 'menos pá, senão fico sem gasosa'

                        correu bem.. dei uma volta ao paqrue.. duas.. sempre em segunda.. quando ia meter a terceira.. voltava a meter a primeira e o carro dava um granda solavanco

                        nem foi mt mau.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Bem, fiz 17 anos em Agosto e vou tirar a carta para o ano que vem, mas num carro nunca peguei!

                          Ango agora a viver uma esperiência diferente de todos voçes, antes de pegar no jazz ou na s-max, vou treinando com um tractor, Same Argon 50cv de 2001.

                          Como paço férias na aldeia, com 7 anos conduzi o trator do meu avô, um kubota muito pequeno! Com 9 conduzi o Same, quando o meu pai o comprou, mas destas vezes apenas foi conduzir por um caminho de terra (com reboque atrás) e só tinha de virar o volante, pois o meu pai encarregava-se de meter as velocidades.
                          É a grande vantagem do pessoal ir para as aldeias.

                          Anda-se á vontade, GNR nem vê-la, só no dia da festa.

                          Comentário


                            #43
                            Optimo tópico


                            A minha 1ª vez........

                            Tinha 15 anos, eu mais 2 amigos fomos a um stand no seixal comprar um Datsun 1600S na altura custou 100cts!

                            Fui o primeiro a conduzir que erro brutal!

                            Entrei no mato que existe em ferrão ferro a primeira recta que apanhei demos 95km/h (é muito para o local em questão) tanto que na primeira lomba (areia)que apanhamos, quando o carro colocou as quatro rodas no chão depois de ter voado uns 3 metros partiu-se todo!
                            Quando digo todo parecia um filme daqueles de carros em que nos acidentes (saltos) eles antes de filmarem fazem cortes nos amortecedores e eixos para que seja um acidente em grande estilo!

                            3 rodas foram para cada lado, amortecedores, eixo traseiro, metade do escape, metade do tablier saltou do sitio!

                            Ferimentos:
                            Eu parti o dente da frente porque mordi o volante em madeira! LOL

                            O passageiro do lado bateu com o nariz no tablier ficando inchado.

                            O de trás foi o sortudo do dia sem ferimentos. Queixando-se só do rabo devido ao impacto no solo.

                            Cumps

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              É a grande vantagem do pessoal ir para as aldeias.

                              Anda-se á vontade, GNR nem vê-la, só no dia da festa.
                              Realmente é difícil encontrar, mas o melhor é não arriscar muito, porque podem aparecer a qualquer momento ...e há sempre algum bufo que quer arranjar problemas!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Estoril Ver Post
                                Optimo tópico


                                A minha 1ª vez........

                                Tinha 15 anos, eu mais 2 amigos fomos a um stand no seixal comprar um Datsun 1600S na altura custou 100cts!

                                Fui o primeiro a conduzir que erro brutal!

                                Entrei no mato que existe em ferrão ferro a primeira recta que apanhei demos 95km/h (é muito para o local em questão) tanto que na primeira lomba (areia)que apanhamos, quando o carro colocou as quatro rodas no chão depois de ter voado uns 3 metros partiu-se todo!
                                Quando digo todo parecia um filme daqueles de carros em que nos acidentes (saltos) eles antes de filmarem fazem cortes nos amortecedores e eixos para que seja um acidente em grande estilo!

                                3 rodas foram para cada lado, amortecedores, eixo traseiro, metade do escape, metade do tablier saltou do sitio!

                                Ferimentos:
                                Eu parti o dente da frente porque mordi o volante em madeira! LOL

                                O passageiro do lado bateu com o nariz no tablier ficando inchado.

                                O de trás foi o sortudo do dia sem ferimentos. Queixando-se só do rabo devido ao impacto no solo.

                                Cumps
                                Grande sorte, um acidente desses com um carro desses, tiveram mesmo muita sorte.

                                Comentário


                                  #46
                                  A minha primeira vez (no que concerne ao assunto do tópico, claro está ), foi aos 11 anos, sozinho, num Autobianchi Y10 de 1988. Foi no quintal de casa. O carro era de carburador e estava frio. Puxei o manípulo do ar, desengatei o carro e dei à chave. Pegou, carreguei na embraiagem e pus a marcha-atrás (a ideia era chegar o carro um pouco atrás). Como já sabia andar na Casal de 2 velocidades, fiz relativamente bem o ponto de embraiagem, mas cometi o erro de a largar por completo e demasiado depressa. O carro quase patinou em MA (o piso era de brita) e ao fim de poucos metros travei. Já não me lembro se carreguei ou não na embraiagem e portanto, se o carro foi ou não abaixo.

                                  A 2ª vez já foi num Punto II, acompanhado pelo meu pai.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A minha 1ª vez ao volante foi no verão passado com um Passat TDI '01. Aprendi o ponto de embraiagem depois de ter deixado ir abaixo umas 3 ou 4 vezes e depois la fiz umas manobras.

                                    Este ano lá começei a dar umas voltas na terrinha com um 206 HDI e com um Golf IV a gasolina que é para não me habituar mal.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X