Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O máximo de quilometragem em 24h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já fiz diversas vezes acima de 600kms/dia mas o máximo foi há coisa de 2 meses.

    Cerca de 1150kms em 15h - Portimão (10h) > Beja > Vouzela > Beja (01h) - Com paragens para comer qualquer coisa, atestar o depósito 2 vezes , mijinha e cigarrinho e cerca de 2,5h num funeral (o motivo da viagem).

    Comentário


      #32
      Coimbra (saí de Condeixa) - Hilden (perto de Düsseldorf) = aprox 2.080 km

      Viatura: Renault 19 16v

      Se a memória não me falha - já passaram uns bons anos - só dentro de França atestei o depósito por 3 vezes

      Comentário


        #33
        Arranquei de lisboa ás 21h para Andorra (chegada 6h).

        Arranquei de Andorra ás 11h para Lisboa (chegada 19h) Nem sei ao certo quantas kilometros são, mas penso que ande à volta de 2.000 e pouco......

        Viatura Audi A3 130CV 2001 foi o tempo de fazer uma reprogamação na GIWASA e voltar

        Cumps

        Comentário


          #34
          De carro sou um menino.

          Nunca fiz mais do que Lisboa-Porto-Lisboa, no mesmo dia. Portanto 650Km mais ou menos.

          Mas... já fiz Valencia (Espanha) - Lisboa, quase sempre por nacionais, na minha Vespa.
          Cerca de 1000Km. Saí de Valencia às 20h, cheguei a Lx às 07. Parei para abastecer várias vezes, tive um problema tecnico que demorei uns 30 min a resolver e ainda tive um furo (mais 20 min).

          Foi duro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
            Coimbra - Madrid - Coimbra na casa dos 1100Kms já fiz várias vezes quando vou ver feiras a Madrid normalmente saio de madrugada e regresso à noite.

            Mas também já fiz 1200Kms por este pais, andando a tirar medidas às fachadas de edificios de um Banco em que percorri dezenas de localidades desde Coimbra até ao Algarve e voltei para Coimbra e apesar do trabalho ser fácil custou-me bem mais, porque alguns kms foram feitos por estradas nacionais, nem sempre há AE ou IP.

            Já fiz Madrid - Andorra directo mas já foi à alguns anos e não sei a Kilometragem.

            No entanto os emigrantes devem ser os recordistas em Kms, fazem França - Portugal directo, outros Alemanha - Portugal, depois de vez em quando hà aqueles acontecimentos trágicos.
            É verdade !!!

            Os meus pais têm um amigo, que, das últimas vezes que veio a Portugal de carro, fazia Suiça (perto de Genebra) Almeirim, apenas com 1 ou 2 paragens para abastecer, e ainda por cima sozinho (peugeot 405 diesel)!!!

            Cá o je, o record encontra-se nos 850 quilómetros (Paris - Lyon com algumas voltas pelo meio) em 24 horas... nessa viagem de férias, em 3 dias foram 1348 kms em França, montado em Volvo C30 1.6 D alugado (e novinho ) !!!

            Cumprimentos, Ricardo Paulo
            Editado pela última vez por rbpaulo; 04 September 2009, 22:02.

            Comentário


              #36
              cerca de 2400 kms do Carregado aos arredores de Bruxelas em Novembro de 2004 numa fantástica Kangoo D55 1.5 dCi

              saida às 18h de sexta chegada por volta das 17h de sábado... paragens de 600 em 600 kms para gasoleo

              Regresso com a carrinha carregada desde as 05h de Domingo ate as 05h de Segunda Feira...

              Os tipos da Rent-a-Car..roça até se passaram quando a receberam com 5000 kms em 3 dias

              O gajo que ia comigo e supostamente era para revezar passou imenso tempo a dormir...

              Comentário


                #37
                Até tenho vergonha de dizer qual o máximo de quilómetros que fiz em um dia

                Comentário


                  #38
                  sou mesmo menino nisto de viagens...

                  o máximo que fiz "no stop" e em 24horas, foi de casa a Braga +/- 400kms e de casa a casa da minha mãe, a mesma distancia.
                  de casa a São Brás de Alportel, jogos de futebol do puto e volta no mesmo dia, nem sei distancias, mas para cima, vim-me a arrastar, meti gota na total e vim todo o caminho a rogar pragas aos gajos

                  o mais lento foi de Braga a Chaves, 6 horas. fui a Espanha para entrar no Gerês e depois segui para Chaves

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                    cerca de 2400 kms do Carregado aos arredores de Bruxelas em Novembro de 2004 numa fantástica Kangoo D55 1.5 dCi

                    saida às 18h de sexta chegada por volta das 17h de sábado... paragens de 600 em 600 kms para gasoleo

                    Regresso com a carrinha carregada desde as 05h de Domingo ate as 05h de Segunda Feira...

                    Os tipos da Rent-a-Car..roça até se passaram quando a receberam com 5000 kms em 3 dias

                    O gajo que ia comigo e supostamente era para revezar passou imenso tempo a dormir...
                    Aguentas quase 24h sempre a conduzir?

                    Eu, o máximo que fiz à pendura foi cerca de 500 kms Évora - Viana do Castelo, só com uma paragem para um cafézito na AS de Santarém.
                    Faz-se bem Não tenho qualquer problema em fazer kms e kms... Mas um carro mais confortável dá jeito, dessa vez a chegar ao Porto já me ia a contorcer no banco

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                      cerca de 2400 kms do Carregado aos arredores de Bruxelas em Novembro de 2004 numa fantástica Kangoo D55 1.5 dCi

                      saida às 18h de sexta chegada por volta das 17h de sábado... paragens de 600 em 600 kms para gasoleo

                      Regresso com a carrinha carregada desde as 05h de Domingo ate as 05h de Segunda Feira...

                      Os tipos da Rent-a-Car..roça até se passaram quando a receberam com 5000 kms em 3 dias

                      O gajo que ia comigo e supostamente era para revezar passou imenso tempo a dormir...
                      Eu lembro-me disso, foi por uns para choques de um volvo, não foi?

                      Comentário


                        #41
                        Essa viagem que fiz para a Belgica teve pequenas paragens de descanso e reabastecimento... mas coisas do genero 20 minutos, meia hora etc..

                        Basicamente quem ia comigo conduziu por uma vez ou duas e deve ter feito 600 - 700 kms da viagem toda se tanto..

                        Fui buscar peças para um Volvo...

                        Nesse mesmo volvo cheguei a ir a Madrid, visitar a feira de informática ( a SIMO ) e regressar no mesmo dia

                        Mas fazer cerca de 1000 kms em 24 horas cá dentro aconteceu algumas vezes em trabalho.. numa vez com uma V40 1,9D alugada o tipo da rent-a-car pensava que tinha tirado mal os kms quando ma entregou no dia anterior.. lol

                        Comentário


                          #42
                          O pior destas viagens é que se chega a uma altura e já temos o "rabo" quadrado.
                          Também já fiz porto - bordeaux só com paragens para abastecer e dormir umas 3 horas dentro do carro
                          Bordeaux - Paris, ai já dormi no hotel.
                          Paris -Brest aí estive a montar uma cozinha
                          A volta foi non stop de Brest ao Porto só com as típicas paragens de mijinha, combustível e muito café
                          O total foram mais o menos 4000km em 3 dias e meio
                          A viatura era uma Renault Master L3 H3 2.2 dci

                          Comentário


                            #43
                            Já fiz várias veses Bragança - Lisboa - Bragança.
                            Serão cerca de 1200Km mais coisa menos coisa.

                            Comentário


                              #44
                              Coimbra -Barcelona e Coimbra Andorra cerca de 1200km a de Coimbra Andorra digamos que foi feita num tempo que podemos considerar reduzido em Espanha durante a madrugada com as Auto Pistas vazias foi uma maravilha , pior eram as paragens para abastecer.

                              Comentário


                                #45
                                Só comigo a conduzir fiz Lisboa - Cangas de Onis (Picos da Europa) são 800 e qualquer coisa se não me falha a memoria e muitas vezes Almada - Viana do Castelo, ida e volta, que deve ser mais ou menos a mesma coisa.

                                A partilhar condução ja fiz Lisboa-Madrid, ida e volta.

                                Comentário


                                  #46
                                  Fiz em 2003 Setúbal-Paris em 20h. A parte "Francesa" do percurso foi quase toda feita por estrada nacional totalizando muito perto de 2000 km. Foi feito num clio II 1.2. Eu era um jovem e estava cheio de vontade de concretizar essa viagem projectada uns tempos antes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Porto - Faro (fazer mais uns 100km por lá às voltas) - Porto, em cerca de 16 horas


                                    Qtos kms dará +/-?

                                    Comentário


                                      #48
                                      A conduzir, o meu lindo corsa 1.7d, o maximo que fiz foi de Ourém-Andorra... ou Andorra-Ourém...

                                      Alias, é o caminho que faço algumas vezes por ano quando vou de ferias... Sao cerca de 1250km com paragens de 300 em 300 km, para comer, esticar as pernas, abastecer, beber uns cafes e tal... 13h de viagem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Para aí uns 150 ou 200km

                                        Tenho o carro à 1 ano e meio e felizmente nunca precisei de fazer grandes viagens.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          De carro sou um menino.

                                          Nunca fiz mais do que Lisboa-Porto-Lisboa, no mesmo dia. Portanto 650Km mais ou menos.

                                          Mas... já fiz Valencia (Espanha) - Lisboa, quase sempre por nacionais, na minha Vespa.
                                          Cerca de 1000Km. Saí de Valencia às 20h, cheguei a Lx às 07. Parei para abastecer várias vezes, tive um problema tecnico que demorei uns 30 min a resolver e ainda tive um furo (mais 20 min).

                                          Foi duro.
                                          1000 de vespa corresponde a uns 3000 de carro ou coisa assim, é duro.

                                          ja fiz 1300 prai

                                          Comentário


                                            #51
                                            O máximo que fiz em 24h foram cerca de 2000 km. Senão 1700 km faço cerca 3 a 4 vezes por ano.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Poxa, que isto é só maratonistas...
                                              Eu nunca fiz distancias muito grandes a conduzir, revezava sempre os condutores por causa do cansaço, etc...
                                              Mas a mais recente, e mais inesquecível foi a semana passada:
                                              Ouro Preto - Tiradentes - Petrópolis - Cabo Frio
                                              Deviam ser 620 km mas foram 640 (perdi-me um par de vezes), cerca de 60 km numa inacreditável estrada de terra batida (terrível mesmo, a 50km/h parecia que estava no dakar), estradas que não lembram ao menino Jesus e autoestradas onde que parecem saídas de um filme de cowboys! Tudo num VW Gol 1.6 POWER!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                2000 todos os anos em agosto ,esta ida foi seguida 19 horas ,na volta parei para dormir no hotel ,a vontade nao e a mesma.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Agora no mês passado viemos directos de Itália para o Algarve, parando apenas umas horas (cerca de 3) para descansar.
                                                  Saímos de lá num dia de manhã e chegámos a Portugal no dia seguinte à hora de jantar... Eu ainda conduzi um bocadito enquanto o meu pai descansava
                                                  No total foram cerca de 2500 km ...
                                                  O carro foi um Mercedes S350 TurboDiesel de 1994
                                                  Editado pela última vez por PRAP; 18 November 2009, 20:29.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Faro - Genova

                                                    Paragens só para abastecer (o carro e o condutor)

                                                    Jeep Grand Cherokee
                                                    Qual era o motor do Jeep?

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      O meu máximo devem ter sido uns 700km.

                                                      Já agora, qual acham que é a distância máxima que duas pessoas a revezarem-se ao volante podem fazer, sem entrar em excessos? 1000km parece-me razoável, não?
                                                      depende.

                                                      tens pessoas que estão habituadas a fazer tiradas de 300-400km todos os dias e tens os outros que só fazem 20-30km por dia.
                                                      de certeza que o segundo irá ter mais dificuldades em aguentar uma viagem mais longa que o primeiro, porque não está habituado.


                                                      depois outra situação muito importante é cada um de nós ter a noção é de quando é que está a ficar cansado.

                                                      felizmente, e por duas vezes, tive essa sensação e parei o carro, e dei-o ao pendura para continuar.

                                                      a primeira foi após almoçar: 30min depois já estava a fechar os olhos. 1h de sono e mais 700km

                                                      a segunda foi de noite: parámos numa AServiço para abastecer e tive a infeliz ideia de lavar a cara. foi quase tiro e queda....


                                                      um vizinho meu foi para o trabalho de manhã e só acordou com o carro virado ao contrário, 6km depois.


                                                      PS.: o meu vizinho não se chama MiguelCosta...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Lembro-me de uma viagem que fiz sozinho em que foram 500km, foi no num Fiesta 1.3 de 1995 e lembro-me que foi mais de 1 depósito, grande bêbado que era o carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                          ...
                                                          um vizinho meu foi para o trabalho de manhã e só acordou com o carro virado ao contrário, 6km depois.


                                                          PS.: o meu vizinho não se chama MiguelCosta...
                                                          Lindo!!!


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          1000 de vespa corresponde a uns 3000 de carro ou coisa assim, é duro.

                                                          ja fiz 1300 prai
                                                          Foi duro, mas adorei a experiencia! Foi uma viagem de 3500 KM (aprox) no total e foi fantastico!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O máximo que fiz num dia foi de Beja a Lisboa ->Sertã->Lisboa->Sertã (O que uma pessoa por uma rapariga) cerca de 800Km's

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Lisboa - Mirandela - Lisboa (pela Guarda), numa Kangoo dCi70 com 1900Km antes da viagem. Com mais umas voltas pelo meio, foram ~1050Km nesse dia. É o meu recorde actual. Lembro-me que nesse dia, fiz ~80% da viagem a chover, grande parte do tempo, a potes...

                                                              Tiradas de 300, 400, 500Km's já perdi a conta, mas vai numas boas centenas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X