Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é o pendura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então comigo é assim:

    Sou um condutor muito tranquilo. Em AE rodo sempre entre os 140 e 150.
    Em cidade e nacionais sempre com muito cuidado. Eu não tenho medo de mim, tenho medo é dos outros.

    Deixo aqui um conselho a quem tem a carta á pouco tempo. Foi o que o meu pai me disse no dia que cheguei a casa com a carta fresquinha e lhe disse: "onde está a chave do carro da mãe, quero ir dar uma volta?"

    Ao que o meu pai respondeu:

    "Vai dar a tua voltinha mas lembra-te, tu andas-te a ter lições para tirares a carta, mas agora é que vais verdadeiramente aprender a conduzir."

    Não podia estar mais certo.

    Em relação a penduras não sofro reparos nenhuns. A minha menina eu eu estamos sempre a criticar a condução um do outro embora seja só para chatear. Gosto de andar com ela ao meu lado.

    O meu pequenino(13 meses) de vez em quando chora, deduzo que não seja pela minha condução!!!!! Adoro andar com ele e com a minha menina. Já estou é um pouco cansado do Noddy, mas é a vida.

    A minha mãe nunca me fez um reparo. Diz ela que conduzo melhor que o meu pai. Sou mais seguro e tranquilo. E posso-vos dizer que é uma boa base de comparação, o meu pai é um bom condutor.

    O meu pai só me chateia por causa da Policia. Passo a explicar, quando vamos em alguma via rápida está sempre a dizer, cuidado com a Policia, olha que pode ter aí radares. De resto nunca fez nenhum reparo.

    Em 15 anos de carta nenhum acidente.

    Um abraço a todos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
      A minha maria é terrivel....então como co-piloto é do piorio...

      "Vira á esquerda...." Queria dizer direita mas troca-se quase sempre...

      " Segue o carro azul" ...Era para seguir o cinzento mas como estava a olhar para o azul disse azul sem querer...

      E tem a mania de quando estou a conduzir me por as mãos á frente para dizer "olha aquilo ali...."

      Dass...

      Aqui é parecido,só acrescentava : "tens o tm outra vez a tocar,toma...n me digas que vais atender?mete isso do blue e não sei que!...eu n sei como é consegues conduzir com essa musica...Olha ali tão giro!!n olhes,olha para a estrada!!" etc... de resto é igualzinho.

      De resto conduzo sempre da mesma maneira,depende do estado de espirito e só tenho um bocado mais de cuidado quando levo crianças no carro.

      Comentário


        #33
        Às vezes sinto-me inibido com o meu pai ao lado. Ele tem muita prática de condução e nunca o vi errar muito, daí me custar mais um bocado, mas não mudo assim muito com ele.

        De resto, estas opiniões reflectem mais ou menos a minha:

        Originalmente Colocado por Fuel Ver Post
        Quando conduzo sozinho às vezes até desligo o rádio para me sentir apenas um só com o carro.. ouvir todos os barulhinhos que este faz, sem mais nada, só eu e ele.. mais alguem gosta de fazer isto?
        E é claro que tenho sempre uma condução um pouco mais agressiva, dentro dos 'limites'.

        Quando vou com mais gente dentro do carro, tenho sempre um cuidado extra pois sinto-me responsavel por quem lá está dentro. Apesar de volta e meia fazer 'umas parvoíces', mas faço apenas quando acho que é seguro fazer tal coisa.

        Ou seja.. levar pendura altera a minha maneira de conduzir.. mas isso é invitável!
        Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
        À noite, principalmente, em viagens curtas gosto de ir atento ao motor...

        Eu costumo conduzir calmamente, gosto de me divertir mas sem abusar dos limites... Acompanhado idem, mas com mais cuidado.
        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
        Qume diz que não adapta a condução consoante levar ou não passageiros das duas uma:

        Ou não respeitam quem vai lá dentro ou então só transportam fangios...

        Eu se fôr a conduzir um automóvel com 5 ocupantes por exemplo,não vou cortar curvas como faço quando vou sozinho e evito acelarações bruscas para evitar também travagens à queima.Ir ao volante implica responsabilidade com quem nos acompanha logo faço questão de me adaptar ao estilo de condução necessária no momento.Para desfrutar só mesmo sozinho...

        Comentário


          #34
          Ora bem:

          Tinha a carta há pouco tempo, levava o carro, um carro travava à frente ainda longe, tava a minha mãe já a fazer "fffffsssttttt" do género já fostes!, sempre, sempre, irritava-me imenso. Até que um dia passei-me e disse-lhe "Mas tu precisas de fazer sempre essa porcaria? Isso irrita". Ainda hoje tou para perceber como não me saiu uma asneirada. O meu pai concordou, ela nunca mais fez isso.

          Cada vez que vamos sair e levo eu no carro vai sempre o meu pai à frente, não percebo porquê, quando o vou buscar a algum lado, ela sai do banco da frente para o de trás para o meu pai vir na frente

          Quando vou com o meu pai à pendura irrita-me um bocado tar sempre a dizer se posso ir ou não, se vem algum ou não, irrita-me tanto que às vezes fico parado quando ele disse para avançar, até parece que não tenho olhos na cara

          Também me irrita estar a estacionar o carro e ele dizer"Tá bom, deixa ficar assim". Também que não tenho olhos na cara nem conheço as dimensões do carro

          Em AE então a minha mãe irrita mesmo do género, "não ultrapasses deixa-te estar aqui quieto" ou "Vai devagar" e eu ainda estou a entrar na AE.

          E já agora sou só eu que quando me chateiam/irritam quando tou a conduzir tenho a tendência de acelerar mais?
          Editado pela última vez por NelioSilva; 20 September 2009, 11:51. Razão: Só hoje reparei que me esqueci de escrever "pai".

          Comentário


            #35
            Das pessoas que normalmente transporto ao meu lado a minha mãe irrita-me porque tem medo de tudo, mesmo que vá devagar dou com ela tensa e à minima coisa sobressalta-se e chega-me a agarrar o braço Tem também o mau hábito de achar sempre que "não devias antes ter ido por ali, acho que já vais mal"

            A namorada só me irrita porque mete sempre a música mais baixo, é ela a baixar o volume no rádio e eu a subi-lo nos comandos do volante, é que ela mete aquilo que quase nem se ouve.

            Por outro lado quando ando à pendura há uma coisa que me irrita francamente: aquelas pessoas que se metem com uma condução agressiva para o show-off, pessoas que eu até sei que sozinhas conduzem normalmente.

            Comentário


              #36
              Eh lá aqui toda a gente se irrita com pouco..
              Aqui é na boa..
              Quando vou sozinha abuso um bocadinho mais na velocidade ( se morrer morro sozinha..loool)
              Quando vou com o meu balhote ou balhota eles já não dizem nada a não ser que eu cometa alguma asneira do genero : entrar numa rotunda á bruta! LOL
              E quando vou com amigos (as) eles é que sao os maiores porque ja tem carta á nao se quanto tempo e eu sou a azelha-perigosa!
              Mas sei que dizem isso porque têm inveja..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                Ora bem:

                Tinha a carta há pouco tempo, levava o carro, um carro travava à frente ainda longe, tava a minha mãe já a fazer "fffffsssttttt" do género já fostes!, sempre, sempre, irritava-me imenso. Até que um dia passei-me e disse-lhe "Mas tu precisas de fazer sempre essa porcaria? Isso irrita". Ainda hoje tou para perceber como não me saiu uma asneirada. O meu concordou, ela nunca mais fez isso.

                Cada vez que vamos sair e levo eu no carro vai sempre o meu pai à frente, não percebo porquê, quando o vou buscar a algum lado, ela sai do banco da frente para o de trás para o meu pai vir na frente

                Quando vou com o meu pai à pendura irrita-me um bocado tar sempre a dizer se posso ir ou não, se vem algum ou não, irrita-me tanto que às vezes fico parado quando ele disse para avançar, até parece que não tenho olhos na cara

                Também me irrita estar a estacionar o carro e ele dizer"Tá bom, deixa ficar assim". Também que não tenho olhos na cara nem conheço as dimensões do carro

                Em AE então a minha mãe irrita mesmo do género, "não ultrapasses deixa-te estar aqui quieto" ou "Vai devagar" e eu ainda estou a entrar na AE.

                E já agora sou só eu que quando me chateiam/irritam quando tou a conduzir tenho a tendência de acelerar mais?

                Há uns dias fiz isso à minha mãe... remédio santo

                Eu também acho que por vezes faço isso. Eu até ando mais devagar quando vou com a minha mãe para não me chatear, mas acho que às vezes quando me chateia começo a acelerar um bocado.

                No geral, acho que a maioria dos filhos passam por isso, mas que é chato, é .

                Comentário


                  #38
                  Por acaso quando conduzo com alguém à pendura não costumo receber muitas críticas.
                  Às vezes a minha mão lá tem o reflexo do pé mesmo quando não há qualquer tipo de perigo. Ou o meu pai que diz que vou em rotações demasiado baixas (como por exemplo às 2000 rpm em plano).
                  Mas tirando esses pequenos pormenores acho que confiam na minha condução.
                  O facto de já terem adormecido comigo a conduzir acho que é prova suficiente

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #39
                    Por acaso nunca tive problemas com os penduras que já levei. Normalmente ando mais devagar quando levo alguém do que quando vou sozinho,a n ser que tenha um grande à-vontade com a pessoa que levo como pendura (amigos mais próximos,namoradas...)
                    Os meus pais também nunca levantaram problemas,tenho a carta há 2 anos e há uns tempos fizemos uma viagem longa e fui eu que conduzi, durante a viagem não me fizeram um único reparo, o pior foi ao fim do dia, quando chegamos a casa,o meu pai a dizer que vinha muito depressa (abusei um pouco,vinha a 120-130km/h em certas zonas do IP3,e na nacional de viseu aqui para a minha terra,como ja conheço a estrada quase de cor, tambem vinha com um bom andamento,era a pressa de chegar a casa...he he...

                    Comentário


                      #40
                      LoL... afinal nao sou so eu!!

                      hehe....

                      falam de ter a mae ao lado.. ou o pai.... e ter a mae ao lado e o pai logo a tras, a "jogar" em equipa para nos fazer querer arrancar pos cabelos um por um!?!?

                      nos primeiros dias foi assim... "olha a velocidade"... " sabes que as multas tao caras!??" ... "-olha o cinto!!.... - mas eu tenho o cinto posto.. e coloco o sempre!! -foi so para te lembrar... fazes bem...."

                      etc etc etc...

                      deixaram de fazer isso a partir da 3° viagem comigo... em que lhes passei um sermao (sim, aos meus pais ) a dizer que me enervava imenso, que ainda me estava a habituar ao carro e tal...

                      remedio santo! inda hoje quando começam... la lhes digo: "- es tu que vais a conduzir? nao!? entao cala te!" (RESULTA!!)

                      nao gostava muito era de andar com a minha ex... tambem andava sempre a fazer reparos, e eu acabava por me distrair por causa deles (por vezes)...

                      e alguem que eu simplesmente detesto que va ao meu lado... ou ate mesmo presente no carro quando vou a conduzir... um tio meu... e do pior que ja "enfrentei..." a serio... ja consegui remediar... mas ainda nao consegui resolver...

                      de resto.. sou um condutor responsável a meu ver, a pesar de so ter a carta a 2 anos... nao vou dizer que ando dentro dos limites de velo a toda a hora, mas, como ja ai foi dito, adequo a minha conduçao as circunstancias, ao estado de espirito, a companhia etc etc etc...

                      acompanhado tenho, geralmente, uma conduçao mais comedida, sozinho o meu pe "engorda" lol

                      entao "naquele pedacinho de estrada"...

                      gosto de ter o radio a fazer "Musica de fundo" mas a orquestra principal e o motor... e quando me concentro para conduzir... o radio "cala se"

                      Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Eu não me importo de levar penduras, especialmente nas viagens grandes. Muitas vezes, em trabalho, faço muitas viagens grandes sozinho e é uma seca descomunal...

                        No entanto, há hábitos que me incomodam:

                        1) os que não põem o cinto no banco de trás, sendo que só o colocam depois de alguma discussão

                        2) os que põem a mão por forma a tapar o espelho

                        3) os que ficam com a responsabilidade de dizer o caminho, mas pegam-se na conversa e de repente ouvimos uma coisa do género: "epá, devias ter virado ali..."

                        4) os que nem sequer sabem guiar e mandam bitaites completamente parvos. por exemplo, a namorada de um amigo meu tem muito esse hábito, tipo irmos numa nacional e ficar aterrorizada por fazer uma curva aberta e com perfeita visibilidade a 80~90km/h...

                        5) o meu pai, quando começa com "vais muito depressa", depois "vais muito devagar", "porque é que não viraste ali? era metade do caminho [mesmo que não seja]", "cuidado com aquele gajo ali [mesmo que seja um tipo a 30km/h e a 1km de distância]"

                        6) os que, sem dizer nada, começam a mexer na ventilação e no rádio

                        7) ou uma das mais parvas que eu já ouvi: "porque é que paraste no Stop? não vinha ninguém!"

                        Sinceramente, eu não me chateio se pedirem para andar um pouco mais devagar, ou que olhem para os cruzamentos ou até que mudem de CD, desde que me peçam. Mas os comportamentos que eu descrevi anteriormente são um pouco irritantes.

                        Comentário


                          #42
                          Ás vezes irritam-me tanto que só me apetece parar o carro e dizer "Agora levas tu"

                          Estive mesmo mesmo quase para parar no inicio de ter a carta mas como só ia com a minha mãe, não parei. É que ela tem carta há muitos anos mas contam-se pelos dedos as vezes que conduziu para além da escola de condução.

                          Comentário


                            #43
                            Na sexta-feira fiz uma viagem à volta de 80 km. 80% do percurso tem muitas curvas. Levei um amigo e a namorada dele no carro e ele disse-me que a namorada tinha um bocado de medo quando alguém vai a conduzir depressa ou faz as curvas em excesso de velocidade, isto tudo fruto de um artista que se acha o maior a conduzir e que por sorte ainda não se espetou.
                            Lá alterei o meu estilo de condução (não é que eu ande a fazer curvas a queimar, mas neste percurso costumo andar um pouco mais depressa) e andei mais devagar do que costumo andar.

                            Acho que todas as pessoas deviam fazer isto. Se fosse só com este meu amigo, ele não se importava da maneira como fosse a conduzir, mas como a namorada dele não acha piada a isto, temos é que respeitar e alterar o nosso estilo de condução. Não é fazer como este sujeito que falei que acha-se o maior e andar ainda mais depressa por saber que ela tinha medo. Sinceramente, acho que ela tem ainda mais medo desde que andou com ele.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X