Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sete mortos em carrinha de dois lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É talvez mais um caso em que , talvez o ESP evitasse a desgraça...ou parde dela.....


    Carros comerciais já de si têm o comportamento mais instável, e quando carregado como ia, pior ainda. Para ajudar à festa, o sítio em sí não presta, provavelmente não havia ABS, muito menos ESP, os pneus quem sabe estariam em mau estado, e possivelmente os amortecedores também.

    Tudo isto conjugado com uma falta de sorte, acabou nisto, infelizmente.....

    E claro que o Kangoo pode não ter bom comportamento, mas também não foi concebido para tal....afinal, aquilo nem pode passar dos 110 km/h tal como todos os outros furgões.

    Comentário


      Não vamos culpar só a fraca capacidade de curvar do Renault neste acidente, numa situação destas tanto se despistava uma kangoo, como uma berlingo ou outro furgão qualquer.

      Imaginem-se a conduzir um carro de mercadorias, onde cinco corpos completamente soltos numa caixa de carga (que poderiam rondar os 350 kg de peso) de repente se deslocam com violencia dentro da caixa de carga para o lado exterior da curva, motivado por uma guinada mais brusca na direcção ou uma curva mais apertada.
      O que acontece?
      Perdemos o controlo do carro e podemos mesmo capota-lo.
      Leram o exemplo que foi aqui colocado do carro de bombeiros que capotou após uma guinada violenta na direcção? O peso da água á deriva no tanque descontrolou-o e atirou o carro estrada fora.

      Por isso as cargas devem ir sempre bem amarradas ou fixas nas viaturas que as transportam.
      Editado pela última vez por Evolution6; 23 September 2009, 11:14.

      Comentário


        Precisamente !

        Comentário


          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
          Exacto.
          Custa-me ler alguns comentarios, que considero extremamente hipocritas.

          Gostava de relembrar alguns, que se cada falha desta ordem de grandeza equivalesse a morte, provavelmente muito poucos de nos estariamos aqui agora a postar.

          E para aqueles aparentemente perfeitos, e que nunca andaram num carro sobre lotado, nunca andaram sem cinto (nem atras), param em todos os stops, não excedem os limites de velocidade (and so on, acho que percebem), se calhar as pessoas mais importantes para voces, ja o fizeram.
          tambem defendem o mesmo destino para elas ?


          Quanto ao acidente, considero este tipo de variantes/vias rapidas sem separador central extremamente perigosos e invariavelmente fatais.

          As 2 que conheço bem (guimaraes, e v. cambra -> oaz) tem acidents graves frequentemente. ( a de guimaraes ate acho q foi alterada)

          A familia e amigos das vitimas as minhas condolencias. Ninguem merece morrer com esta idade, desta forma.
          Uma palavra tambem para os ocupantes da MB, devem ser momentos dificilimos.

          Conheço bem a de VC-OAZ, e realmente é muito perigosa... se não cumprirem os limites de velocidade. Efectivamente a estrada convida a andar rápido. Pessoalmente o máximo que dei nessa estrada foi cerda de 140, e foi num dia de pressas... mas as pressas, os descuidos, os "experimentar o carro" dão nestas coisas.

          Quando andamos acima dos limites, vamos por conta e risco, mas se colocamos alguém em perigo, vamos a desrespeitar a liberdade dos outros.

          Não é um post moralista... eu consecutivamente nõ respeito os limites de velocidade. é uma estupidez, mas está na nossa natuteza humana sermos um pouco estúpidos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            O que eu disse, e repito é que toda a gente já fez coisas muito estupidas e perigosas. A diferença foi na consequência. A alguns não acontece nada, ou seja não há consequência, a outros a consequência é leve, a outros um pouco mais pesada, e a alguns, infelizmente, desastrosa e não permite aprender com o erro.
            Quem faz se as consequências são graves ou "menos" graves, são as pessoas, neste caso a consequência foi grave porque foram 7 num carro de 2.
            Se fossem 3 num carro de 2 as consequências não eram tão graves, porque erros todos cometemos e mais uma vez, podemos é agravar ou não as consequências dos nossos erros, ai é que está a diferença.

            Comentário


              Li algumas referências sobre a falta de segurança do carro. Sem pretender enegrecer a pessoa que conduzia, que infelizmente acabou por pagar bem caro e arrastar atrás de si outras vidas, parece-me uma falsa desculpa.

              Sem moralismos, até porque não me enquadro nesse grupo, cabe ao condutor ter a necessária perspicácia para não ultrapassar os limites do carro que conduz. Nenhuma pessoa de bom senso conduziria da mesma forma um Jaguar como um Punto.

              Na minha perspectiva existe uma falha muito grave que, muito infelizmente, verifico a cada momento, que se prende com o ensino da condução. Os valores fundamentais da prática da condução não são transmitidos aos instruendos, sendo o ponto fundamental as luvas para os examinadores e fazerem, mal e porcamente, um estacionamento.

              Enquanto estas práticas não forem alteradas iremos assistir a muitos casos, mais ou menos graves mas todos lamentáveis que poderiam ser evitados.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Li algumas referências sobre a falta de segurança do carro. Sem pretender enegrecer a pessoa que conduzia, que infelizmente acabou por pagar bem caro e arrastar atrás de si outras vidas, parece-me uma falsa desculpa.

                Sem moralismos, até porque não me enquadro nesse grupo, cabe ao condutor ter a necessária perspicácia para não ultrapassar os limites do carro que conduz. Nenhuma pessoa de bom senso conduziria da mesma forma um Jaguar como um Punto.

                Na minha perspectiva existe uma falha muito grave que, muito infelizmente, verifico a cada momento, que se prende com o ensino da condução. Os valores fundamentais da prática da condução não são transmitidos aos instruendos, sendo o ponto fundamental as luvas para os examinadores e fazerem, mal e porcamente, um estacionamento.

                Enquanto estas práticas não forem alteradas iremos assistir a muitos casos, mais ou menos graves mas todos lamentáveis que poderiam ser evitados.
                Creio que a condutora estando legalmente habilitada para conduzir, saberia o procedimento a ter em relação á sobrelotação do veiculo que conduzia, nada tem a ver com o instrutor ou o examinador que a avaliou.

                A condutora deve ter lido e ouvido muitas vezes falar sobre o assunto quando "tirou a carta" de condução, sendo uma condutora recentemente encartada deveria ter ainda bem presente o que está no livro de código pelo qual estudou.

                Como já referi, somos humanos e os humanos falham, facilitam, e vivem com o pensamento que os acidentes só acontecem aos outros.

                Comentário


                  Mais um caso de nigligência!

                  Porque se meteram lá 7 em vez de 2?, no fim de contas foram lá mais 5!

                  Será que a condutora teve um procedimento normal a nível de condução? respeitou o limite de velocidade de lei? o limite da segurança do veículo? ...Não tenho a certeza, mas provavelmente estes parâmetros não foram respeitados, e depois é o que se vê...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    Li algumas referências sobre a falta de segurança do carro. Sem pretender enegrecer a pessoa que conduzia, que infelizmente acabou por pagar bem caro e arrastar atrás de si outras vidas, parece-me uma falsa desculpa.

                    Sem moralismos, até porque não me enquadro nesse grupo, cabe ao condutor ter a necessária perspicácia para não ultrapassar os limites do carro que conduz. Nenhuma pessoa de bom senso conduziria da mesma forma um Jaguar como um Punto.

                    Na minha perspectiva existe uma falha muito grave que, muito infelizmente, verifico a cada momento, que se prende com o ensino da condução. Os valores fundamentais da prática da condução não são transmitidos aos instruendos, sendo o ponto fundamental as luvas para os examinadores e fazerem, mal e porcamente, um estacionamento.

                    Enquanto estas práticas não forem alteradas iremos assistir a muitos casos, mais ou menos graves mas todos lamentáveis que poderiam ser evitados.
                    O que se aprende na escola de condução não chega, é necessário as pessoas terem educação e serem civilizadas, isso aprende-se em casa.

                    As coisas só vão mudar quando as multas forem mesmo pesadas e a policia andar em cima do pessoal, só assim é que aprendem, infelizmente.

                    Comentário


                      Este post dá que pensar.
                      Às vezes penso que os tugas são como putos reguilas que são desobedientes porque é cool. É ver como quando há uma noticia sobre novos radares começam logo a circular os mails com a localização dos mesmos, ou um hábito que havia antigamente de fazer sinais de luzes quando se passava por uma BT.
                      Do pessoal que não usa cinto porque é coisa de beto ou porque gosta da 'liberdade', aos que levam 5 pessoas na caixa de carga de um furgão, ou como eu vi esta semana - um sr levar duas crianças numa vespa para a escola... uma escola que custa 450€ por mês (por isso andar de vespa era opção concerteza).
                      Enfim, a razaão do motivo que levou as moças a correr aquele risco morreu com elas...
                      Sem moralismos... que fique de contra-exemplo.



                      Hugo

                      PS
                      A educação/instrução durante as aulas de condução vale o que vale. O meu instrutor durante uma aula "...é pá, uma noite de fim de ano vinha perdido de bebedo e parei ali ao pé do Continente quando bateu a meia-noite para beber o champanhe..."

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                        Creio que a condutora estando legalmente habilitada para conduzir, saberia o procedimento a ter em relação á sobrelotação do veiculo que conduzia, nada tem a ver com o instrutor ou o examinador que a avaliou.

                        A condutora deve ter lido e ouvido muitas vezes falar sobre o assunto quando "tirou a carta" de condução, sendo uma condutora recentemente encartada deveria ter ainda bem presente o que está no livro de código pelo qual estudou.

                        Como já referi, somos humanos e os humanos falham, facilitam, e vivem com o pensamento que os acidentes só acontecem aos outros.
                        Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                        O que se aprende na escola de condução não chega, é necessário as pessoas terem educação e serem civilizadas, isso aprende-se em casa.

                        As coisas só vão mudar quando as multas forem mesmo pesadas e a policia andar em cima do pessoal, só assim é que aprendem, infelizmente.
                        Por essa ordem de ideias, teríamos Polícias e Juízes saídos das cadeias e pistoleiros a fazer leis!

                        Tenham santa paciência, mas nessa altura qualquer pessoa teria o direito de usar uma arma sem dar cavaco às tropas, desde que soubesse puxar o gatilho

                        Por favor reflictam no que acabam de dizer e não entrem em facilitismos baratos com possíveis consequências críticas. Um condutor com uma carro na mão é um potencial assassino! Acham porventura que todos os comuns dos mortais têm a necessária habilidade para conduzir? Pois é, mas é isso que estão a pretender dizer! Na minha profissão tive de apresentar o cadastro limpo e não se trata de armas de fogo!

                        É vergonhoso que muitos dos condutores nem sequer tenham feito uma consulta médica e muito menos uma do foro psiquiátrico!

                        Cumprimentos,

                        Comentário


                          A legislação em vigor não obriga a que seja feita qualquer consulta do foro psicológico.

                          Automóveis Ligeiros e Quadriciclos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                            A legislação em vigor não obriga a que seja feita qualquer consulta do foro psicológico.

                            Automóveis Ligeiros e Quadriciclos

                            Infelizmente não!

                            Se fosse legal o uso indiscriminado de armas tal como acontece nos Estados Unidos, era cá uma mortandade...

                            Assim vamos tendo a mortandade nas estradas, nós e todos os outros... em benefício da economia porque afinal é a economia que domina o mundo.

                            É a velha história: pode-se fugir à Lei desde que se pague!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                              A legislação em vigor não obriga a que seja feita qualquer consulta do foro psicológico.

                              Automóveis Ligeiros e Quadriciclos
                              isso é que era porreiro!!

                              metade do transito acabava!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EVAX Ver Post
                                É talvez mais um caso em que , talvez o ESP evitasse a desgraça...ou parde dela.....


                                Carros comerciais já de si têm o comportamento mais instável, e quando carregado como ia, pior ainda. Para ajudar à festa, o sítio em sí não presta, provavelmente não havia ABS, muito menos ESP, os pneus quem sabe estariam em mau estado, e possivelmente os amortecedores também.

                                Tudo isto conjugado com uma falta de sorte, acabou nisto, infelizmente.....

                                E claro que o Kangoo pode não ter bom comportamento, mas também não foi concebido para tal....afinal, aquilo nem pode passar dos 110 km/h tal como todos os outros furgões.

                                Segundo dizem quem viu as jovens a entrar na carrinha elas iam todas la atras na brincadeira a balançar a dita kangoo agora se isso é vdd ao nao nc se saberá (pelo menos penso eu) mas sendo isto verdade, o carro podia ter todos os sistemas de segurança, que com 5 jovens a balançar uma carrinha deste genero isto poderia acontecer. Mas nao deixa de ser completamente uma irresponsabilidade da condutora levar as amigas daquela maneira.
                                Faz lembrar aquele presidente de junta que levava 7 pessoas no seu mercedes em e que devido ao excesso de peso fico preso na passagem de nivel.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                  Segundo dizem quem viu as jovens a entrar na carrinha elas iam todas la atras na brincadeira a balançar a dita kangoo agora se isso é vdd ao nao nc se saberá (pelo menos penso eu) mas sendo isto verdade, o carro podia ter todos os sistemas de segurança, que com 5 jovens a balançar uma carrinha deste genero isto poderia acontecer. Mas nao deixa de ser completamente uma irresponsabilidade da condutora levar as amigas daquela maneira.
                                  Faz lembrar aquele presidente de junta que levava 7 pessoas no seu mercedes em e que devido ao excesso de peso fico preso na passagem de nivel.
                                  O presidente da junta levava 5 pessoas a mais (6 no total, dentro da viatura) e não ficou esclarecido que a mesma tivesse ficado presa na linha. Apenas foi uma das possibilidades apresentadas (tal como ter avariado pelo excesso de peso.)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                    Quem nunca viajou num carro com pessoas a mais, ou na porquera de um carro de um amigo?


                                    Santa inocencia.

                                    eu nao! ja andei muito km a pé para nao me enfiar dentro dum carro sobre-lotado!

                                    e é das coisas que me recuso solenemente a fazer! o meu carro é de 5 lugares apenas leva 5 pessoas enquanto for meu!


                                    Elas andavam na universidade mas plos vistos nao eram la muito inteligentes...e pelo que se apurou a rapariga nem carta tinha...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                      Creio que a condutora estando legalmente habilitada para conduzir, saberia o procedimento a ter em relação á sobrelotação do veiculo que conduzia, nada tem a ver com o instrutor ou o examinador que a avaliou.

                                      A condutora deve ter lido e ouvido muitas vezes falar sobre o assunto quando "tirou a carta" de condução, sendo uma condutora recentemente encartada deveria ter ainda bem presente o que está no livro de código pelo qual estudou.

                                      Como já referi, somos humanos e os humanos falham, facilitam, e vivem com o pensamento que os acidentes só acontecem aos outros.
                                      Este é um dos muitos avisos que dou durante as minhas aulas teóricas e nunca me canso de o dizer e refiro sempre este triste acidente como exemplo e alerto sempre para os perigos de uma condução mais...arriscada.
                                      É minha obrigação(está no programa que temos de seguir e no livro do código) pelo menos de os advertir que os erros que fazem na estrada pagam-se caro e que um carro nas mãos erradas é uma arma mortal.


                                      Infelizmente a parte do ensinar a conduzir como deve ser é verdade...não ensinamos a conduzir bem, mas damos sempre o nosso melhor, pelo menos eu tento...mas as 32 aulas por vezes são insuficientes e temos de ensinar apenas a manobrar...o exame é isso mesmo...testar a pericia dos instruendos a manobrar(estacionar, contornar passeio em marcha atrás e inversão de marcha) e nada mais...existem muitos alunos que levam muito tempo a aprender, só para colocar o carro na posição certa ou encarrilhar com os pedais alguns levam logo metade das aulas, ficamos com muito pouco tempo para fazer as manobras e a segurança vai-se dando de der tempo...as aulas custam €€€ e muitos querem apenas o minimo indispensável para ir a exame e se o aluno não quiser mais aulas, não o podemos obrigar a dar(pelo menos convence-lo que será conveniente dar mais duas ou três aulas, mas raramente querem mais que isso)...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X