Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Presidente do ACP em excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
    Se o polícia estava escondido ou não, se o limites são demasiado baixos ou não, isso é totalmente irrelevante.
    O que importa aqui é que existe uma Lei que não foi cumprida.
    Só tem que ser punido e calar a boca!
    Gostava de o ver a ser apanhado a 51km/h em Lisboa. Mas aposto que nunca circulou a essa velocidade dentro de uma cidade, e que se fosse apanhado e punido ainda batia palmas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      Por acaso... Então uma notícia à tempos falava de umas agressões e os polícias não puderam sair dali porque tinham sido pagos para estar ali e só podiam fazer comunicação, mas este já pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

      se fosse 1 assalto ele não actuava

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Ele foi apanhado no IP2 e o limite era de 90? Nos IC´s IP´s é de 100, estranho.
        só se os IC's e IP's forem vias reservadas a veiculos automóveis. cc é sempre 90km\h

        Comentário


          #34
          Em setembro deste ano passei neste mesmo sítio e estava lá um radarzinho estava.

          Estava o radar e um Skoda Octavia descaracterizado já fora da berma e tudo, mesmo no campo mas a câmara via-se bem de deu para reduzir de 120 para 90km/h.

          Eu pelo menos safei-me já o presidente do ACP não.

          Que os limites estejam bem ao mal é a lei que temos actualmente e ele só tem é de dizer que esteve mal e de pagar como todos nós.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
            Gostava de o ver a ser apanhado a 51km/h em Lisboa. Mas aposto que nunca circulou a essa velocidade dentro de uma cidade, e que se fosse apanhado e punido ainda batia palmas.

            Se isso se refere a mim, obviamente que tento cumprir o mais possível o código.
            Se for "apanhado" em alguma eventual transgressão, naturalmente que só tenho que assumir a responsabilidade pelo acto.
            Apenas para que conste, em mais de 30 anos de carta, nunca fui multado!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
              Se isso se refere a mim, obviamente que tento cumprir o mais possível o código.
              Se for "apanhado" em alguma eventual transgressão, naturalmente que só tenho que assumir a responsabilidade pelo acto.
              Apenas para que conste, em mais de 30 anos de carta, nunca fui multado!
              Nem por utilização do telemóvel enquanto conduzias e tiravas uma foto a mais uma sucata importada?

              Comentário


                #37
                Nem gosto do Carlos Barbosa, mas neste caso estou solidário - e considero o comentário realista, deixemo-nos de hipocrisias: os geninhos só controlam rectas e locais "abertos".
                Já o saudoso Megre tinha a mesma postura.

                Não pagou, e fez muito bem. Está bem aconselhado.
                Fui apanhado recentemente e aprendi muito sobre código da estrada e procedimento administrativo.
                A lei está "bem feita", só caem os patos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  (...)

                  Se a GNR estivesse sempre à vista ninguém era apanhado, naquele bocadinho ninguém cometeria a ousadia de cometer uma infracção, óbvio...
                  E isso era mau porque ?

                  Comentário


                    #39
                    eu só nunca percebi que tipo de prevenção se faz num sitio onde é recto, e onde nunca existem acidentes

                    porque não fazer essa prevenção ai 2 ou 5 kms atras ou a frente numa curva perigosa e que por vezes esta marcado como ponto negro

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      eu só nunca percebi que tipo de prevenção se faz num sitio onde é recto, e onde nunca existem acidentes

                      porque não fazer essa prevenção ai 2 ou 5 kms atras ou a frente numa curva perigosa e que por vezes esta marcado como ponto negro

                      Porque isso não dá graveto para cumprir as imposições das chefias.
                      Hoje em dia um bom GNR é aquele que factura muito dinheiro e não aquele que é bom a combater os criminosos
                      As policias são cada vez mais uma força de facturar multas em vez de ser uma força de prevenção e de segurança.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Se a GNR estivesse sempre à vista ninguém era apanhado, naquele bocadinho ninguém cometeria a ousadia de cometer uma infracção, óbvio...
                        Há quem chame a isso "prevenção".

                        Mas não dá dinheiro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Kan Ver Post
                          Há quem chame a isso "prevenção".

                          Mas não dá dinheiro.
                          Ou dissuasão

                          Comentário


                            #43
                            Conduzir em Portalegre é simplesmente horrível, a caça à multa é uma constante 24h por dia!

                            Para que conste, fui multado no mesmo sitio que esse senhor e vocês não imaginam o tamanho dessa recta e a qualidade dessa estrada. Adianto apenas que ele ia devagar, são ali praticadas velocidades na casa dos 180-200 kmh com bastante facilidade.

                            Não o critico.

                            Comentário


                              #44
                              Mas o que a GNR que é facturação e nada dessas coisas que vocês por ai falam

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Mas o que a GNR que é facturação e nada dessas coisas que vocês por ai falam
                                O pessoal ainda acredita no pai natal

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                  Conduzir em Portalegre é simplesmente horrível, a caça à multa é uma constante 24h por dia!

                                  Para que conste, fui multado no mesmo sitio que esse senhor e vocês não imaginam o tamanho dessa recta e a qualidade dessa estrada. Adianto apenas que ele ia devagar, são ali praticadas velocidades na casa dos 180-200 kmh com bastante facilidade.

                                  Não o critico.
                                  Sabendo da caça à multa nesse sítio andar a 180-200 é um bocado estúpido não ??

                                  Mas repara até concordo que existem boas rectas entre Estremoz e Portalegre. A mãe de uma amigo meu já foi multado nessa zona a 170 e tal

                                  Aliás já aí vi um radar em setembro deste ano e deu para abrandar para os 90 que só ia a 120km/h.


                                  No IP2 existem zonas entre Évora e Portel também existem boas zonas em que vou a 130/140 e passam-me carros. Curioso que todos os carros que já me passaram no IP2 quando eu já ia lançado eram todos BMW's

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                    só se os IC's e IP's forem vias reservadas a veiculos automóveis. cc é sempre 90km\h

                                    Obrigado Pan

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      eu só nunca percebi que tipo de prevenção se faz num sitio onde é recto, e onde nunca existem acidentes

                                      porque não fazer essa prevenção ai 2 ou 5 kms atras ou a frente numa curva perigosa e que por vezes esta marcado como ponto negro
                                      Muito bem dito mesmo.

                                      No IP2, entre Estremoz e Portalegre já é assim há uns bons anos e sempre em excelentes rectas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        eu só nunca percebi que tipo de prevenção se faz num sitio onde é recto, e onde nunca existem acidentes

                                        porque não fazer essa prevenção ai 2 ou 5 kms atras ou a frente numa curva perigosa e que por vezes esta marcado como ponto negro
                                        Nas rectas não há acidentes? Arriscava-me a dizer que é nos sítios onde há mais em nacional. Devido às ultrapassagens mal calculadas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu discordo.

                                          Os actuais limites são genericamente uma palhaçada.
                                          Subscrevo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Nas rectas não há acidentes? Arriscava-me a dizer que é nos sítios onde há mais em nacional. Devido às ultrapassagens mal calculadas.

                                            aquela recta é considerada 1 ponto negro???

                                            eu falei naquela recta

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              aquela recta é considerada 1 ponto negro???

                                              eu falei naquela recta
                                              Bruno, aqui neste fórum há a tendência a dizer que há caça à multa, e um dos argumentos para tal é estarem em rectas com radares, que não previne, que as rectas são muito seguras...a verdade é que é precisamente esse sentimento de falsa segurança nas rectas que dá resultado a muito acidente mortal.

                                              Não estou a falar deste caso particular, mas sim no geral.

                                              E antes que alguém venha dizer que:"ah e tal nunca deves passar os limites"...sim passo. Mas se for multado, reconheço que ia a transgredir o nosso código de estrada. E não vou falar em caça à multa.

                                              O que a malta queria era radares como em Lisboa...muito bem sinalizados, acendem luzes, dizem a velocidade a que vamos...e quando acaba a zona de radar, aperta com ele. Claro que não pode ser assim.

                                              Prevenção? De facto devia haver mais prevenção. Mas não cabe à polícia prevenir. Isso é para outras instituições. Cabe à polícia actuar. E acho muito bem que o faça.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Prevenção? De facto devia haver mais prevenção. Mas não cabe à polícia prevenir. Isso é para outras instituições. Cabe à polícia actuar. E acho muito bem que o faça.
                                                Se a maioria das pessoas fosse consciente a conduzir não era necessário tanta prevenção. Se sabem que em determinado local não podem exceder determinada velocidade, porquê que excedem em muitos quilometros acima do limite?! Isto é como o pessoal que vê um carro para do numa passadeira e mesmo assim ultrapassa, ontem uma pessoa não foi atropelada porque olhou antes. Uma pessoa que faz isto devia ficar sem carta e sem carro durante uns meses. Depois é caça a multa...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O que determina a segurança em qualquer situação é o condutor como é claro, independetemente da estrada ser boa ou má.

                                                  Contudo, exceder 30 km/h do limite legal em recta, não é o mesmo que em situação de curva apertada, por exemplo.

                                                  Há mesmo mais acidentes em rectas ns nacionais!!? Não é para chatear mas onde isso está escrito?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X