Originalmente Colocado por Teodoro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Presidente do ACP em excesso de velocidade
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostPor acaso... Então uma notícia à tempos falava de umas agressões e os polícias não puderam sair dali porque tinham sido pagos para estar ali e só podiam fazer comunicação, mas este já pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo?
se fosse 1 assalto ele não actuava
Comentário
-
Em setembro deste ano passei neste mesmo sítio e estava lá um radarzinho estava.
Estava o radar e um Skoda Octavia descaracterizado já fora da berma e tudo, mesmo no campo mas a câmara via-se bem de deu para reduzir de 120 para 90km/h.
Eu pelo menos safei-me já o presidente do ACP não.
Que os limites estejam bem ao mal é a lei que temos actualmente e ele só tem é de dizer que esteve mal e de pagar como todos nós.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mrmike Ver PostGostava de o ver a ser apanhado a 51km/h em Lisboa. Mas aposto que nunca circulou a essa velocidade dentro de uma cidade, e que se fosse apanhado e punido ainda batia palmas.
Se isso se refere a mim, obviamente que tento cumprir o mais possível o código.
Se for "apanhado" em alguma eventual transgressão, naturalmente que só tenho que assumir a responsabilidade pelo acto.
Apenas para que conste, em mais de 30 anos de carta, nunca fui multado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Teodoro Ver PostSe isso se refere a mim, obviamente que tento cumprir o mais possível o código.
Se for "apanhado" em alguma eventual transgressão, naturalmente que só tenho que assumir a responsabilidade pelo acto.
Apenas para que conste, em mais de 30 anos de carta, nunca fui multado!
Comentário
-
Nem gosto do Carlos Barbosa, mas neste caso estou solidário - e considero o comentário realista, deixemo-nos de hipocrisias: os geninhos só controlam rectas e locais "abertos".
Já o saudoso Megre tinha a mesma postura.
Não pagou, e fez muito bem. Está bem aconselhado.
Fui apanhado recentemente e aprendi muito sobre código da estrada e procedimento administrativo.
A lei está "bem feita", só caem os patos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Posteu só nunca percebi que tipo de prevenção se faz num sitio onde é recto, e onde nunca existem acidentes
porque não fazer essa prevenção ai 2 ou 5 kms atras ou a frente numa curva perigosa e que por vezes esta marcado como ponto negro
Porque isso não dá graveto para cumprir as imposições das chefias.
Hoje em dia um bom GNR é aquele que factura muito dinheiro e não aquele que é bom a combater os criminosos
As policias são cada vez mais uma força de facturar multas em vez de ser uma força de prevenção e de segurança.
Comentário
-
Conduzir em Portalegre é simplesmente horrível, a caça à multa é uma constante 24h por dia!
Para que conste, fui multado no mesmo sitio que esse senhor e vocês não imaginam o tamanho dessa recta e a qualidade dessa estrada. Adianto apenas que ele ia devagar, são ali praticadas velocidades na casa dos 180-200 kmh com bastante facilidade.
Não o critico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostConduzir em Portalegre é simplesmente horrível, a caça à multa é uma constante 24h por dia!
Para que conste, fui multado no mesmo sitio que esse senhor e vocês não imaginam o tamanho dessa recta e a qualidade dessa estrada. Adianto apenas que ele ia devagar, são ali praticadas velocidades na casa dos 180-200 kmh com bastante facilidade.
Não o critico.
Mas repara até concordo que existem boas rectas entre Estremoz e Portalegre. A mãe de uma amigo meu já foi multado nessa zona a 170 e tal
Aliás já aí vi um radar em setembro deste ano e deu para abrandar para os 90 que só ia a 120km/h.
No IP2 existem zonas entre Évora e Portel também existem boas zonas em que vou a 130/140 e passam-me carros. Curioso que todos os carros que já me passaram no IP2 quando eu já ia lançado eram todos BMW's
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Posteu só nunca percebi que tipo de prevenção se faz num sitio onde é recto, e onde nunca existem acidentes
porque não fazer essa prevenção ai 2 ou 5 kms atras ou a frente numa curva perigosa e que por vezes esta marcado como ponto negro
No IP2, entre Estremoz e Portalegre já é assim há uns bons anos e sempre em excelentes rectas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Posteu só nunca percebi que tipo de prevenção se faz num sitio onde é recto, e onde nunca existem acidentes
porque não fazer essa prevenção ai 2 ou 5 kms atras ou a frente numa curva perigosa e que por vezes esta marcado como ponto negro
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postaquela recta é considerada 1 ponto negro???
eu falei naquela recta
Não estou a falar deste caso particular, mas sim no geral.
E antes que alguém venha dizer que:"ah e tal nunca deves passar os limites"...sim passo. Mas se for multado, reconheço que ia a transgredir o nosso código de estrada. E não vou falar em caça à multa.
O que a malta queria era radares como em Lisboa...muito bem sinalizados, acendem luzes, dizem a velocidade a que vamos...e quando acaba a zona de radar, aperta com ele. Claro que não pode ser assim.
Prevenção? De facto devia haver mais prevenção. Mas não cabe à polícia prevenir. Isso é para outras instituições. Cabe à polícia actuar. E acho muito bem que o faça.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPrevenção? De facto devia haver mais prevenção. Mas não cabe à polícia prevenir. Isso é para outras instituições. Cabe à polícia actuar. E acho muito bem que o faça.
Comentário
-
O que determina a segurança em qualquer situação é o condutor como é claro, independetemente da estrada ser boa ou má.
Contudo, exceder 30 km/h do limite legal em recta, não é o mesmo que em situação de curva apertada, por exemplo.
Há mesmo mais acidentes em rectas ns nacionais!!? Não é para chatear mas onde isso está escrito?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário