Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fotos da fomosa Rotunda da A29 de estarreja

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
    A outra extremidade da A29 acaba numa apertada curva, não muito bem sinalizada, quando chove ou volta e meia com bom tempo é cada estouro, o mais grave que vi até hoje foi um carro que bateu no muro passou por cima deste e foi parar do outro lado da faixa em cima dos rails, incendiando-se, não sei se alguém morreu pois nas noticias não mostrou nada...

    Já vi de tudo nessa curva, passo ai todo os dias.
    Ja me ia espetando nesses 2 sitios, mas na rotunda foi mesmo distração, é que nao vi nada nem sinais, nem traços nem luzes e nem a scenic, baicamente ia a dormir com olhos abertos a sonhar que ia na A1 o que safou foi os conhecimentos adquiridos durante a juventude maluca dos slides, pioes e afins. Mas quanto á sinalização pode ser muito estranho mas nao tenho nada a apontar. Já na outra extremidade as coisas são bem diferentes falta sinalizãção digna do local, acho que bastava 1/3 da sinalização da defunta rotunda para aquilo se tornar seguro e claro um releve de acordo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
      A outra extremidade da A29 acaba numa apertada curva, não muito bem sinalizada, quando chove ou volta e meia com bom tempo é cada estouro, o mais grave que vi até hoje foi um carro que bateu no muro passou por cima deste e foi parar do outro lado da faixa em cima dos rails, incendiando-se, não sei se alguém morreu pois nas noticias não mostrou nada...

      Já vi de tudo nessa curva, passo ai todo os dias.
      O que querias mais lá? Uns neons a avisar?

      O que não falta são indicações, o pessoal espeta-se porque entra à maluco na curva, e a curva é apertada...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        O que querias mais lá? Uns neons a avisar?

        O que não falta são indicações, o pessoal espeta-se porque entra à maluco na curva, e a curva é apertada...

        Quanto a isso só tenho uma coisa a dizer:

        Já conduziste no estrangeiro?

        Se sim sabes do que estou a falar

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
          Quanto a isso só tenho uma coisa a dizer:

          Já conduziste no estrangeiro?

          Se sim sabes do que estou a falar
          Marrocos conta?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Marrocos conta?
            irlanda, canadá, USA, etc...

            na irlanda praticamente só há AE à volta de dublin... o resto são nacionais por vezes muito apertadas, mal sinalizadas, etc...

            canadá nem a principal via que atravessa o país todo tem 2 faixas em todo o comprimento... está bem que aquilo tem um tamanho que nunca mais acaba... mas pronto
            tb passei por estradas relativamente principais que tinham o piso numa miséria (claro que apesar dos mais de 4 mil km que fiz lá, vi apenas uma muito pequena amostra daquele país gigante)

            States... bom, as AE na california muitas x deixam um pouco a desejar em termos de sinalização... dizem que aquela entrada é na estrada número 5, na direcção sul ou norte e pronto...

            etc, etc.


            eu por acaso até achava essa rotunda relativamente bem sinalizada... sinais, mini-lombas, etc... claro que a AE não devia acabar num rotunda, mas isso são outros 500...

            Comentário


              #36
              Se Marrocos tiver melhores condições... conta

              Já repararam nas luzes que costuma ter agora nas portagens, nas faixas de via verde??

              Exactamente lá fora há disso a anteceder curvas perigosas no final de AE ou vias rápidas, tirando placas que quase dá para fazer o telhado de uma casa, mais outros sinais luminosos e reflectores.

              Comentário


                #37
                Concordo que o inicio/fim da A29 no Porto é bem mais perigoso. Claro que está sinalizado, etc. Mas a primeira vez que lá passei distraí-me e sem conhecer tive de me agarrar e bem ao carro para o segurar...

                A partir daí essa curva é sempre devagar..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                  Quanto a isso só tenho uma coisa a dizer:

                  Já conduziste no estrangeiro?

                  Se sim sabes do que estou a falar
                  Só Espanha, e não é aí que se vê melhores sinalizações...

                  Eu não acho que aquilo esteja mal sinalizado. Tem lá os sinais, se os cumprissem, ninguém entrava na curva a 120, e depois perdia o controlo do carro.

                  Exitem n sítios piores, é só pensar um bocado...

                  Já agora, a curva de entrada da A25 para a A29, vindo de Aveiro, também é jeitosinha, mas como é antecedida duma subida, não chegam aí com tanta velocidade...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                    Concordo que o inicio/fim da A29 no Porto é bem mais perigoso. Claro que está sinalizado, etc. Mas a primeira vez que lá passei distraí-me e sem conhecer tive de me agarrar e bem ao carro para o segurar...

                    A partir daí essa curva é sempre devagar..
                    A bold, os 2 principais pontos...

                    Ainda bem que o seguraste

                    Comentário


                      #40
                      Acho que uma grande causa para certas distrações é que desde o inicio da A29, quem entrasse em Gaia, tinha indicação de "A29 Aveiro" quando na realidade acabava a pouco mais de meio. e por mais atento que seja, se entrar aqui em Estarreja na A1 para sair em Alverca, quase de certeza que pelo caminho o nivel de atenção e leitura apurada dos sinais não vai sêr a mesma de quando estiver a chegar ao destino.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X