Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaime Gama diz "adeus" ao Série 7 - Responsabilidade do Condutor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente na Av da Liberdade com carro do super policia. Culpado: Motorista

    Que vergonha. O motorista é que é o culpado.
    O Sr. diretor das policias ia no banco de trás aterrorizado com a condução perigosa do seu motorista. Mandava-o abrandar e desligar a sirene, mas ele não obedecia. Estes motoristas são terriveis.
    Que vergonha de justiça e de pais.

    Comentário


      Então quem é que vai ao comando e tem que tomar as precauções? Não é quem conduz?

      Só podia haver dois culpados, ou um condutor ou outro.

      Comentário


        E ele ia a esgalhar porque ele é que ia atrasado. Pois claro. O outro também tem que ser responsabilizado.

        Comentário


          Deveria ter havido indubitavelmente uma co-responsabilizaçao.
          Assim, invariavelmente, o culpado é o elo mais fraco.

          Comentário


            Gostava de saber se fosse um carro dos bombeiros, e não de um ministro ou secretário ou algo que o valha, se diriam que a culpa era do paciente ou do médico ou de outra pessoa qualquer...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Então quem é que vai ao comando e tem que tomar as precauções? Não é quem conduz?

              Só podia haver dois culpados, ou um condutor ou outro.
              Em todo o caso e nestes casos, quem dá as ordens de infringir o código de estrada também deve ser responsabilizado.

              Isto já me faz lembrar o caso do Juiz acelera

              Comentário


                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Em todo o caso e nestes casos, quem dá as ordens de infringir o código de estrada também deve ser responsabilizado.

                Isto já me faz lembrar o caso do Juiz acelera
                Ele ia em marcha de urgência pelo que aí poderá desrespeitar algumas regras, agora entrada em cruzamentos, stops e vermelhos tem que assegurar que o pode transpor em segurança, ponto final.

                Na tropa enquanto condutor sempre me disseram, independente do graduado que for ao lado, lembra-te que tu é que tens o volante nas mãos e a responsabilidade é tua...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Ele ia em marcha de urgência pelo que aí poderá desrespeitar algumas regras, agora entrada em cruzamentos, stops e vermelhos tem que assegurar que o pode transpor em segurança, ponto final.

                  Na tropa enquanto condutor sempre me disseram, independente do graduado que for ao lado, lembra-te que tu é que tens o volante nas mãos e a responsabilidade é tua...
                  marcha de urgencia para ir levar o atrasado a uma cerimónia???? estamos no Burkina Faso????

                  e se o motorista se recusasse???

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                    marcha de urgencia para ir levar o atrasado a uma cerimónia???? estamos no Burkina Faso????

                    e se o motorista se recusasse???
                    Infelizmente a lei permite-o, portanto..

                    Não me parece que hajam falta de condutores.

                    Comentário


                      Zecmax se recusasse ficava sem emprego para alimentar a familia.

                      Pagou o gajo com menos dinheiro.. como sempre ..

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                        marcha de urgencia para ir levar o atrasado a uma cerimónia???? estamos no Burkina Faso????

                        e se o motorista se recusasse???
                        Concordo que não devia ser possível a marcha de urgência nestes casos.

                        Se recusasse o que? O que ele fez mal, foi naquele local não ter tomado as devidas precauções a entrar no cruzamento, não seria por diminuir a velocidade naquele ponto (como teve que fazer noutros, de certeza) que ia ser despedido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Zecmax se recusasse ficava sem emprego para alimentar a familia.

                          Pagou o gajo com menos dinheiro.. como sempre ..

                          Devem-lhe ter dito:

                          "Tenho de lá estar ás x horas"

                          Se ele não lá tiver a essa hora, quem será que iria acartar com as devidas consequências?

                          Podem até não dar ordens directas mas indirectamente estão a obrigar-lo a desrespeitar o CE e mesmo por os demais em risco, sob pena de poder ser penalizado com a perda de emprego.

                          Nestes casos, não assumo tudo assim tão claro como querem fazer parecer.

                          Comentário


                            Alpiger com uma "ordem" genérica dessas, normal na minha opinião, não me parece que haja responsabilidade do "ordenante".
                            Se provarem que ele mandou passar o sinal ou algo do género, aí o caso poderá mudar de figura.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Alpiger com uma "ordem" genérica dessas, normal na minha opinião, não me parece que haja responsabilidade do "ordenante".
                              Se provarem que ele mandou passar o sinal ou algo do género, aí o caso poderá mudar de figura.
                              Não há responsabilidade na pratica mas há responsabilidade moral ou ao menos co-reponsabilidade.

                              No caso do juiz acelera, foi o mesmo. Dizem que tem de estar num certo sitio dentro de metade do tempo que leva o trajecto e depois ainda diz que não tem culpa nem ordenou ao motorista para conduzir em excesso de velocidade

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Devem-lhe ter dito:

                                "Tenho de lá estar ás x horas"

                                Se ele não lá tiver a essa hora, quem será que iria acartar com as devidas consequências?

                                Podem até não dar ordens directas mas indirectamente estão a obrigar-lo a desrespeitar o CE e mesmo por os demais em risco, sob pena de poder ser penalizado com a perda de emprego.

                                Nestes casos, não assumo tudo assim tão claro como querem fazer parecer.
                                Até acredito que ele não tendo recebido uma ordem directa para infirgir as regras de transito tenha recebido essa informação. Agora não pode é entra na Av da Liberdade a fundo com sinal vermelho!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Se recusasse o que? O que ele fez mal, foi naquele local não ter tomado as devidas precauções a entrar no cruzamento, não seria por diminuir a velocidade naquele ponto (como teve que fazer noutros, de certeza) que ia ser despedido.
                                  O chato da coisa é que ele agora arranjou mesmo maneira de ser despedido, caso a entidade empregadora provar que ele não zelou pelas regras de segurança.

                                  E ainda mais chato, é que isso poderá "perseguir-lhe" o resto da sua vida profissional.

                                  Se fosse mais devagar, provavelmente não lhe aconteceria nada... É que nem mesmo justificação para um raspanete por parte do seu chefe haveria...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Então quem é que vai ao comando e tem que tomar as precauções? Não é quem conduz?

                                    Só podia haver dois culpados, ou um condutor ou outro.
                                    Então e a relação Comissário/Comitente não vale de nada?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X