Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenho dois carros abandonados à porta de casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Dou uma sugestão bem simples para resolver o problema.
    Vais falar com ele e dizes que vai vir um camião de mudanças/moveis/ qq coisa que transporte carga e pedes se ele pode retirar o veiculo para que o trabalho fique facilitado. Et voila, se ele nao se interessa pelo carro, certamente o vai depositar em outro lugar e nao se interssa mais por ele.

    Comentário


      #62
      Ó vizinho!

      Então, vinha falar cmg! Não tem que ter vergonha...



      Já aí vou, deixa-me só acabar de ver as notícias e saco já daí o carro!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por maynd Ver Post
        Dou uma sugestão bem simples para resolver o problema.
        Vais falar com ele e dizes que vai vir um camião de mudanças/moveis/ qq coisa que transporte carga e pedes se ele pode retirar o veiculo para que o trabalho fique facilitado. Et voila, se ele nao se interessa pelo carro, certamente o vai depositar em outro lugar e nao se interssa mais por ele.
        até é uma boa ideia, depois é só veres quando é que ele sai e se ele perguntar mais tarde dizes que veio às tantas horas. ele vai-se lembrar que nao estava e por isso é que nao viu o camiao chegar.

        dizes que é só pra facilitar a entrada dos móveis e tal. se disseres pra ele retirar o carro dali ele muito implesmente pode responder-te que nao tens nada a ver com isso e que o carro está muito bem ali. depois chamas a polícia, rebocam e começa a confusao e as chatices.

        ou entao o homem pode tirar dali o carro, tu "descarregas os móveis" e umas horas depois ou no dia seguinte o carro aparece ali novamente.

        Comentário


          #64
          Três dias depois...

          Já ligaste à policia ?

          Comentário


            #65
            Acho engraçado o tão mesquinhas que as pessoas podem ser..

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Três dias depois...

              Já ligaste à policia ?
              Não. Vou ver se me cruzo com um deles este fim de semana.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                Tenho este dois monos parados à porta de casa há já muito tempo:



                A carrinha Branca está alí há mais de 3 meses, é do dono da casa de pedra.

                O Volvo está alí há mais de um mês...é de um vizinho do lado.

                Não estou para falar com nenhum deles. O que posso fazer para tirar isto da frente de minha casa?

                Ambos tem os seguros caducados...pelas vinhetas.
                secalhar vou ser crucificado mas, faz assim tanta diferença a porcaria dos carros? é uma rua com problemas de estacionamento ou és apenas um daqueles gajo que se preocupa com coisas desnecessarias? não me interpretes mal, não digo que não tens razão, mas para não te queixaste de problemas de estacionamento, portanto não me parece que os tenhas. além disso o preto está bem estacionado, já a renault...

                Comentário


                  #68
                  Tenho o mesmo problema. Tenho aqui um vizinho que faz sempre isso. Tem lugar à porta, mas depois vem sempre estacionar os carros á frente da minha. Chega ao desplante de por vezes tirar um e por lá o outro. O engraçado é que não gosta que lhe façam o mesmo, porque chego a ver ele deixar caixas ou cadeiras de cozinha no passeio para ninguem estacionar o carro á porta dele. O que ei de fazer a este gajo?

                  Comentário


                    #69
                    Dão demasiada importância a essas coisas. É só um carro, a casa não perde valor comercial por isso.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post


                      belo 106

                      Comentário


                        #71
                        A ninguém lhe passou a ideia que os carros podem estar penhorados e deste modo não podem sair do sítio?

                        Comentário


                          #72
                          Os carros que são rebocados por estacionamento abusivo se não forem reclamados vão a leilão?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                            Dão demasiada importância a essas coisas. É só um carro, a casa não perde valor comercial por isso.
                            Estas situações tem a haver com falta de respeito para com os outros e falta de bom senso.

                            Tenho n situações nalgumas casas em que isso se verifica:
                            - Pessoal com garagem e que prefere estacionar à porta do prédio (mesmo que em cima do passeio)
                            - Pessoal que deixa os carros n tempo no mesmo sítio (não são usados); normalmente sítios com falta de lugares para estacionar
                            - Pessoal que em vez de estacionar à frente da sua moradia ou rua (mesmo com espaço) vêm colocá-los à porta dos outros
                            - Pessoal que teima em estacionar em cima de acessos a outras garagens, mesmo ao fim de avisados
                            - Pessoal que gosta de estacionar em lugares de garagem que não lhes pertence

                            Tudo isto demonstra uma falta de respeito e bom senso e de todos os estes exemplos já tive/tenho eu na primeira pessoa em PT

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Estas situações tem a haver com falta de respeito para com os outros e falta de bom senso.

                              Tenho n situações nalgumas casas em que isso se verifica:
                              - Pessoal com garagem e que prefere estacionar à porta do prédio (mesmo que em cima do passeio)
                              - Pessoal que deixa os carros n tempo no mesmo sítio (não são usados); normalmente sítios com falta de lugares para estacionar

                              - Pessoal que em vez de estacionar à frente da sua moradia ou rua (mesmo com espaço) vêm colocá-los à porta dos outros
                              - Pessoal que teima em estacionar em cima de acessos a outras garagens, mesmo ao fim de avisados
                              - Pessoal que gosta de estacionar em lugares de garagem que não lhes pertence

                              Tudo isto demonstra uma falta de respeito e bom senso e de todos os estes exemplos já tive/tenho eu na primeira pessoa em PT
                              Não percebo bem qual o problema do que coloquei a negrito. Se são lugares autorizados.. Cada um estaciona onde quiser. Os carro cá em casa ficam normalmente na rua pois não há espaço para os dois cá dentro e pelo menos um sai todos os dias às 9h e pode estar o dia todo fora, pode chegar e sair várias vezes ao dia, etc. Se fosse sempre a metê-lo e a tirar parecia mais a música do Quim Barreiros.

                              Já no caso do pessoal que vem estacionar mesmo em frente à casa quando tem lugares livre em frente à sua casa eh pah.. Irrita-me e tenho um vizinho que insiste em fazer isso. Tem o espaço em frente à casa e mais 20m de rua para estacionar mas põe aqui em frente.

                              Comentário


                                #75
                                Se não tem seguro, basta denunciar a situação à Policia, secção de trânsito, 500Euros por falta de seguro e 250 por falta de IPO, só as multas vão fazer as pessoas pensar. A via publica é de todos, não exclusivamente de A ou B, viaturas estacionadas na via publica tem de estar em ordem, por isso é que os lugares não podem ser ocupados por rolotes e veiculos abandonados.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Estas situações tem a haver com falta de respeito para com os outros e falta de bom senso.

                                  Tenho n situações nalgumas casas em que isso se verifica:
                                  - Pessoal com garagem e que prefere estacionar à porta do prédio (mesmo que em cima do passeio)
                                  - Pessoal que deixa os carros n tempo no mesmo sítio (não são usados); normalmente sítios com falta de lugares para estacionar
                                  - Pessoal que em vez de estacionar à frente da sua moradia ou rua (mesmo com espaço) vêm colocá-los à porta dos outros
                                  - Pessoal que teima em estacionar em cima de acessos a outras garagens, mesmo ao fim de avisados
                                  - Pessoal que gosta de estacionar em lugares de garagem que não lhes pertence

                                  Tudo isto demonstra uma falta de respeito e bom senso e de todos os estes exemplos já tive/tenho eu na primeira pessoa em PT
                                  Já agora, aí no UK não sentes a mesma falta de respeito?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Cada um estaciona onde quiser.
                                    Contradizes-te.

                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Já no caso do pessoal que vem estacionar mesmo em frente à casa quando tem lugares livre em frente à sua casa eh pah.. Irrita-me e tenho um vizinho que insiste em fazer isso. Tem o espaço em frente à casa e mais 20m de rua para estacionar mas põe aqui em frente.
                                    Achas que cada um estaciona onde quiser, mas se for à porta da tua casa já não gostas?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vê pelo lado positivo. Se estacionares atrás do Volvo podes estar descansado que ninguém te dá um toque na frente a estacionar. Já tive uma situação identica com dois carros parados e quando podia estacionava sempre entre eles porque ficava descansado. É o chamado estacionamento "defensivo"

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                        Vê pelo lado positivo. Se estacionares atrás do Volvo podes estar descansado que ninguém te dá um toque na frente a estacionar. Já tive uma situação identica com dois carros parados e quando podia estacionava sempre entre eles porque ficava descansado. É o chamado estacionamento "defensivo"



                                        Esta foi bem metida

                                        Comentário


                                          #80
                                          adorei a parte do estacionamento defensivo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                            Contradizes-te.



                                            Achas que cada um estaciona onde quiser, mas se for à porta da tua casa já não gostas?
                                            Ora bem... Dos prédios que conheço, daqueles assim maiores com 2 ou 3 blocos não sei se estás a ver, há apartamentos que nem têm direito a garagem, há os que têm e depois há um um parque público que até pode ser usado por quem não for do prédio. Visto que os apartamentos são construídos na vertical não há uma definição de quem "pertence" o lugar. Ou há? Há lugares marcados queres ver.... E eu não sabia.

                                            No caso do local onde vivo, cada pessoa tem espaço em frente à casa para 2 lugares e nem todos os lotes têm casa construída. O meu vizinho tem 2 carros, um para ele que nunca fica cá fora, nem por 30m, e a mulher tem outro. Não é que a mulher por vezes chega, tem os dois lugares de casa vazios, tem um lote vazio em frente e estaciona em frente a minha casa? Mesmo por não haver lugares marcados também neste caso é que eu não vou lá resmungar, não tenho esse direito. Mas que é aborrecida esta situação, é!

                                            Se tu achas que são duas situações idênticas....

                                            É que eu não, mas isso sou eu que não sei nada e que mesmo quando tenho os "meus" lugares ocupados vou estacionar ao fundo da rua nos lotes vazios.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não sei qual é o problema de estacionar em frente à garagem e não lá dentro..

                                              Não é lugar para os outros e só o usufrutuário se pode queixar de o estarem a ocupar..

                                              Eu estaciono muitas vezes em frente à garagem, pois é bem mais prático que o arrumar sempre lá dentro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Contradizes-te.



                                                Achas que cada um estaciona onde quiser, mas se for à porta da tua casa já não gostas?
                                                Não a não ser no estacionamento caótico (sem ser em cima dos passeios), porque são poucas as casas com garagens e os prédios também não costumam tê-las.

                                                Eu tive de me mudar para uma zona ligeiramente afastada do centro da cidade para conseguir arranjar uma casa com lugar de garagem (e não foi fácil), antes de comprar carro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Ora bem... Dos prédios que conheço, daqueles assim maiores com 2 ou 3 blocos não sei se estás a ver, há apartamentos que nem têm direito a garagem, há os que têm e depois há um um parque público que até pode ser usado por quem não for do prédio. Visto que os apartamentos são construídos na vertical não há uma definição de quem "pertence" o lugar. Ou há? Há lugares marcados queres ver.... E eu não sabia.

                                                  No caso do local onde vivo, cada pessoa tem espaço em frente à casa para 2 lugares e nem todos os lotes têm casa construída. O meu vizinho tem 2 carros, um para ele que nunca fica cá fora, nem por 30m, e a mulher tem outro. Não é que a mulher por vezes chega, tem os dois lugares de casa vazios, tem um lote vazio em frente e estaciona em frente a minha casa? Mesmo por não haver lugares marcados também neste caso é que eu não vou lá resmungar, não tenho esse direito. Mas que é aborrecida esta situação, é!

                                                  Se tu achas que são duas situações idênticas....

                                                  É que eu não, mas isso sou eu que não sei nada e que mesmo quando tenho os "meus" lugares ocupados vou estacionar ao fundo da rua nos lotes vazios.
                                                  Tens o mesmo problema que eu. Não sei qual o problema deles. Eu já tive que fazer coisas que não queria, e por vezes resulta porque percebem e não voltam lá a dexar os carros, mas passados uns tempos lá fazem o mesmo. Isto faz confusão para quem mora em prédios, mas para quem vive em moradias, faz um certo transtorno estas situações. Imaginem o que é chegar a casa, e termos o carro do vizinho estacionado á frente da nossa casa, em 200 e muitos dias num ano. E no meu caso, não estou a exagerar. E o espaço da casa dele vago e por vezes até com caixas ou cadeiras à frente para ninguém ir lá por o carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
                                                    Tens o mesmo problema que eu. Não sei qual o problema deles. Eu já tive que fazer coisas que não queria, e por vezes resulta porque percebem e não voltam lá a deixar os carros, mas passados uns tempos lá fazem o mesmo. Isto faz confusão para quem mora em prédios, mas para quem vive em moradias, faz um certo transtorno estas situações. Imaginem o que é chegar a casa, e termos o carro do vizinho estacionado á frente da nossa casa, em 200 e muitos dias num ano. E no meu caso, não estou a exagerar. E o espaço da casa dele vago e por vezes até com caixas ou cadeiras à frente para ninguém ir lá por o carro.

                                                    por as cadeiras la porque vai descarregar alguma coisa ou anda com obras prontos qualquer pessoa faz isso.
                                                    se fosse eu e chega-se a casa e nao tinha estacionamento e estavam la aquelas cadeiras a guardar lugar saia fora tirava as cadeiras e estacionava la os estacionamentos e para quem quiser la estacionar não são privativos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ao ler o tópico, só posso depreender que muitas das pessoas que criticam a questão do estacionamento não vivem nem nunca viveram numa moradia.
                                                      Não se pode comparar a porta de um prédio com a porta de uma moradia.
                                                      Compreendo a insatisfação do VSilva, não mata mas mói.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                                        Ao ler o tópico, só posso depreender que muitas das pessoas que criticam a questão do estacionamento não vivem nem nunca viveram numa moradia.
                                                        Não se pode comparar a porta de um prédio com a porta de uma moradia.
                                                        Compreendo a insatisfação do VSilva, não mata mas mói.

                                                        Exacto. São situações chatas. No meu caso, começo a ficar pelos cabelos. E não sou só eu. Outros vizinhos já se queixaram do mesmo. Nomeadamente o do lado. Só que esse é ferve em pouca água, ele e os filhos, e nunca mais se atreveu a lá deixar os carros. Como sou uma paz de alma, ele deixa sempre lá os carros. Deixa lá uma semana, depois tira e põe lá o outro, e o espaço da casa dele sempre vago.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
                                                          Exacto. São situações chatas. No meu caso, começo a ficar pelos cabelos. E não sou só eu. Outros vizinhos já se queixaram do mesmo. Nomeadamente o do lado. Só que esse é ferve em pouca água, ele e os filhos, e nunca mais se atreveu a lá deixar os carros. Como sou uma paz de alma, ele deixa sempre lá os carros. Deixa lá uma semana, depois tira e põe lá o outro, e o espaço da casa dele sempre vago.
                                                          Isso é gente que tem a mola partida. Eu até tendo a ignorar o que essa minha vizinha faz.

                                                          Na vida não se pode escolher a família, mas infelizmente.. Os vizinhos também.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                            O Peugeot é meu e não vem ao assunto.O Volvo está bem estacionado, mas está alí há pelo menos 5 semanas sem mexer...o dono tem garagem, que o meta lá dentro!
                                                            O dono da carrinha branca também tem espaço para a meter na propriedade dele.
                                                            Se os carros estão bem estacionados e em bom estado de conservação, o que tens tu haver com que estejam estacionados ali a um mês? Se não forem esses serão outros.

                                                            O dono da garagem pode ter outro carro destro da mesma e não ter espaço para este.

                                                            Parece-me que estas a ser um pouco picoinhas!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                              Se os carros estão bem estacionados e em bom estado de conservação, o que tens tu haver com que estejam estacionados ali a um mês? Se não forem esses serão outros.

                                                              O dono da garagem pode ter outro carro destro da mesma e não ter espaço para este.

                                                              Parece-me que estas a ser um pouco picoinhas!
                                                              Espero que conheças o que a lei diz sobre estacionamento indevido ou abusivo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X