Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
    simplesmente nao pagues que isso é arquivado
    Enfim...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
      Não, tivesses lido os meus posts depois desse e ja tinhas a resposta.

      Por acaso foram lidos, por isso mesmo perguntei se tinhas alguma coisa acrescentar...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        E o pior é que tens que pagar e depois refilar, sobre pena de ficares com os documentos apreendidos.
        Não necessáriamente.
        As instruções estão no verso da folha verde que é entregue/enviada ao autuado. É só ler.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
          Por acaso foram lidos, por isso mesmo perguntei se tinhas alguma coisa acrescentar...
          Ora bem, tu recorres de todas as multas sempre que o foste sem saber, independentemente se foste culpado ou não, estarei certo?...
          Se isso resulta tão bem, se alguma vez for autuado vou pedir-te os teus dados para a passarem em teu nome como condutor naquela hora e aí......
          vais contestar e fica tudo bem!!

          É como aqui o C3PINTO que só dá bons conselhos: "não pagues que isso é arquivado..."

          Estes, são os meus heróis.

          Mas explica-te, caso tenhas sido mal interpretado!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
            O teu Boss decide premiar-te pelos teus "bons serviços" na empresa....
            Tu respondias: Ai não, não quero, é injusto, não obrigado.....
            Não me fod@s...... Deves ser sua Santidade, o PÁPA!!!!

            Sei dessa história em Portalegre, era a ela que me tava a referir.
            então afinal sempre há a possibilidade de receberem algo em troca de mais multas passadas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
              Depois das histórias que ouvi, por um colega da PSP, recorro das multas que me chegaram por carta registada sem ter tido conhecimento de que estava multado...

              Recorre, fala com um advogado para te fazer uma carta e diz que tens provas em como certamente não seria a tua viatura no local...
              Olha que são mesmo histórias .
              Não é muito fácil impugnar uma contra-ordenação, porque nestes casos o ónus da prova está invertido, ou seja a palavra do autuante faz fé, mesmo em juízo.
              Vai com calma.

              Comentário


                #37
                Eu enquanto empresa, caso alguma viatura, seja autuada e receba carta registada passados meses, tenho todo o direito em contestá-la, até porque já foram detectadas algumas irregularidades em 2 situações...

                Por exemplo recebi uma multa num certo dia em que o carro em questão teve o dia todo parado num parque de estacionamento numa festa, tratava-se de um casamento e como recebi a carta registada para identificar o condutor desse dia, por passar sem cinto de segurança achei muito estranho, pois é coisa que sempre uso.
                Cheguei á conclusão que nesse dia estava de casamento, mas foi coincidência e até tive provas e testemunhas em como o carro esteve lá parado o dia todo...

                Como automobilista acho uma perfeita estupidez e abuso de autoridade, os agentes não interpelarem os condutores na sua acção de contra-ordenação...

                Por isso mesmo, todo e qualquer tipo de multas que receba dentro destes parametros serão sempre contestadas, é um direito que me assiste também não???
                È que os agentes da autoridade também se enganam, ou fingem que se enganam, e depois de ter ouvido certas histórias fico sempre de pé atrás...

                Em relação ao "não pagues que isso é arquivado", parece que não se lembram do passado recente...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EJPR Ver Post
                  Olha que são mesmo histórias .
                  Não é muito fácil impugnar uma contra-ordenação, porque nestes casos o ónus da prova está invertido, ou seja a palavra do autuante faz fé, mesmo em juízo.
                  Vai com calma.
                  Se o user em causa, tem uma gravação em como o carro esteve sempre no parque da empresa, não deverá ser muito dificil, a juntar uma carta da empresa em como o trabalhador esteve no seu local de trabalho....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    então afinal sempre há a possibilidade de receberem algo em troca de mais multas passadas.
                    Algo em troca não é "DINHEIRO" como muitos pensam.
                    Existe a possibilidade de um agente ser premiado, neste caso com dias de mérito, por um serviço ou feito excepcional (isto aqui engloba uma infinidade de coisas...).
                    O que no caso de Portalegre foi feito, e sublinho, discordo, foram premiados os militares da BT que estavam incumbidos de operar o radar. Julgo que foi assim, segundo me recordo de ver as notícias.
                    O que eu acho que aqui muita gente não entende é que quem os premiou teve a sua quota parte da culpa, foi um incentivo... E agora, vamos crucifica-los por isso??
                    Mais, se foram feitos muitos autos é porque muita mais gente passou em excesso de velocidade. Vamos criticar estes??? Não que parece mal aqui...

                    Comentário


                      #40
                      Como automobilista acho uma perfeita estupidez e abuso de autoridade, os agentes não interpelarem os condutores na sua acção de contra-ordenação...

                      Por isso mesmo, todo e qualquer tipo de multas que receba dentro destes parametros serão sempre contestadas, é um direito que me assiste também não???

                      Basta leres o Artigo 171º do CE.
                      Ai podes ver em que circunstâncias eles podem agir dessa forma. Eles não inventam nada.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                        O teu Boss decide premiar-te pelos teus "bons serviços" na empresa....
                        Tu respondias: Ai não, não quero, é injusto, não obrigado.....
                        Não me fod@s...... Deves ser sua Santidade, o PÁPA!!!!

                        Sei dessa história em Portalegre, era a ela que me tava a referir.

                        ou seja passar multas que muitas nem tem razão de ser são bons serviços na empresa

                        eu como tou no ramo da construção, se em vez de meter ferro 32 meter ferro de 12, fico bem, depois se é etico isso ja é outra coisa, pode ser que não caia

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                          Algo em troca não é "DINHEIRO" como muitos pensam.
                          Existe a possibilidade de um agente ser premiado, neste caso com dias de mérito, por um serviço ou feito excepcional (isto aqui engloba uma infinidade de coisas...).
                          O que no caso de Portalegre foi feito, e sublinho, discordo, foram premiados os militares da BT que estavam incumbidos de operar o radar. Julgo que foi assim, segundo me recordo de ver as notícias.
                          O que eu acho que aqui muita gente não entende é que quem os premiou teve a sua quota parte da culpa, foi um incentivo... E agora, vamos crucifica-los por isso??
                          Mais, se foram feitos muitos autos é porque muita mais gente passou em excesso de velocidade. Vamos criticar estes??? Não que parece mal aqui...
                          Aqui não se trata de saber de quem é a culpa, discute se sim a possibilidade de receber benefícios por passar mais multas, e a possibilidade destas serem passadas tão aleatoriamente como escolher uma matricula ao calhas e ver se pega. Eu não tenho de provar nada, cabe a quem me acusa de transgressão de provar que transgredi.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                            Como automobilista acho uma perfeita estupidez e abuso de autoridade, os agentes não interpelarem os condutores na sua acção de contra-ordenação...

                            Por isso mesmo, todo e qualquer tipo de multas que receba dentro destes parametros serão sempre contestadas, é um direito que me assiste também não???
                            È que os agentes da autoridade também se enganam, ou fingem que se enganam, e depois de ter ouvido certas histórias fico sempre de pé atrás...

                            Em relação ao "não pagues que isso é arquivado", parece que não se lembram do passado recente...
                            Lês o art. 171 do CE, então a estupidez é de quem faz as leis e nem sempre dos agentes.
                            Tens razão em alguma parte, eles também se enganam, e ficar de pé atrás até é razoável com conta e medida.
                            E não te esqueças que agora as multas prescrevem ao fim de 2 anos e não 1 como antigamente.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Aqui não se trata de saber de quem é a culpa, discute se sim a possibilidade de receber benefícios por passar mais multas, e a possibilidade destas serem passadas tão aleatoriamente como escolher uma matricula ao calhas e ver se pega. Eu não tenho de provar nada, cabe a quem me acusa de transgressão de provar que transgredi.
                              Não me parece que seja assim que as coisas acontecem.
                              Se não conseguires provar o contrário, a palavra do agente faz fé.
                              Quanto á parte do aleatório, aos carros que vejo diariamente mal estacionados e a cometer as mais variadas transgressões, não me parece que tenham dificuldade em arranjar transgressores.
                              Lendo o Artigo 171º, podes ver a facilidade redobrada... o resto são suposições da tua parte.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Aqui não se trata de saber de quem é a culpa, discute se sim a possibilidade de receber benefícios por passar mais multas, e a possibilidade destas serem passadas tão aleatoriamente como escolher uma matricula ao calhas e ver se pega. Eu não tenho de provar nada, cabe a quem me acusa de transgressão de provar que transgredi.
                                Deves estar a brincar... Con tantos infractores por aí, não me digas que eles têm mesmo necessidade disso....

                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                ou seja passar multas que muitas nem tem razão de ser são bons serviços na empresa
                                eu como tou no ramo da construção, se em vez de meter ferro 32 meter ferro de 12, fico bem, depois se é etico isso ja é outra coisa, pode ser que não caia
                                Se esse é o teu ponto de vista... a consciencia também é tua... Nem sou eu quem te vai julgar.
                                Que multas não têm razão de ser? Se isso apenas por sí só são bons serviços, quem lhes deu o mérito achou. Se foi só por isso ou não nao sei.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EJPR Ver Post
                                  Como automobilista acho uma perfeita estupidez e abuso de autoridade, os agentes não interpelarem os condutores na sua acção de contra-ordenação...

                                  Por isso mesmo, todo e qualquer tipo de multas que receba dentro destes parametros serão sempre contestadas, é um direito que me assiste também não???

                                  Basta leres o Artigo 171º do CE.
                                  Ai podes ver em que circunstâncias eles podem agir dessa forma. Eles não inventam nada.

                                  O facto de existir uma lei não quer dizer que tenha que concordar com ela, mas tenho que a respeitar e cumprir, quanto ao facto de eles não inventam nada, nem sempre partilho da tua opinião infelizmente...
                                  Ou não estariamos aqui a ter esta saudavel discussão...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Só agora é que reparei em mais um pormenor no triplicado da multa está escrito que o meu carro é um ligeiro de passageiros, mas é um ligeiro de mercadorias.
                                    Em todo o caso já enviei a reclamação por correio registado, agora é aguardar e ver no que isto vai dar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      O problema é que o carro é que foi multado e tu é que apareces no vídeo, ou seja, nada prova que o carro não possa ter sido usado por outra pessoa.
                                      Exacto.
                                      Tens de fazer prova que o carro nao estava no local onde foi autuado.
                                      Boa sorte.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        então afinal sempre há a possibilidade de receberem algo em troca de mais multas passadas.
                                        Muito gostam de falar sem saber...

                                        Na escolinha (para quem frequenta / frequentou), temos as notas...
                                        E passa, ou reprova.
                                        Eles, se não multarem X vezes por semana, reprovam!!! O número varia mediante o escalão do policia. Se "passarem" mas por pouco, congelam regalias. Se tiverem "boa nota", é-lhes dado o que já devia ser por direito e não têm!

                                        Para os idiotas que dizem que a culpa é deles, deviam estar no lugar dos policias!
                                        Praticamente todos são contra esta bodega... Mas as ordens são do ministério... A culpa é de quem o povinho estúpido decide meter no poder.
                                        Agora azar...


                                        Um aparte... A vida de policia é excelente... Toda a gente gostava de ir armado com uma pistola sem balas patrulhar um bairro social problemático.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                                          Muito gostam de falar sem saber...

                                          Na escolinha (para quem frequenta / frequentou), temos as notas...
                                          E passa, ou reprova.
                                          Eles, se não multarem X vezes por semana, reprovam!!! O número varia mediante o escalão do policia. Se "passarem" mas por pouco, congelam regalias. Se tiverem "boa nota", é-lhes dado o que já devia ser por direito e não têm!

                                          Para os idiotas que dizem que a culpa é deles, deviam estar no lugar dos policias!
                                          Praticamente todos são contra esta bodega... Mas as ordens são do ministério... A culpa é de quem o povinho estúpido decide meter no poder.
                                          Agora azar...


                                          Um aparte... A vida de policia é excelente... Toda a gente gostava de ir armado com uma pistola sem balas patrulhar um bairro social problemático.
                                          Eu até concordo contigo, mas......sem balas?????? Epá, isso não é verídico!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Para finalizar o post, como já tinha passado 3 semanas desde que enviei a carta por correio registado com as provas e ainda não tinha obtido resposta (pois só demoraram 15 dias a enviar a multa),ontem decidi me dirijir ao tagus e obter esclarecimento.
                                            Foi-me me dito então que a resposta havia sido enviada no dia 15/03/2010, mas como ainda não a tinha recebido perguntei a que conclusão chegaram.
                                            O que me foi dada total razão, sendo que posteriormente iria ser reembolsado pela caução que já havia pago.
                                            Questionei a pessoa em questão ser era comum situações como estas acontecerem, e a resposta que obtive foi que é comum as pessoas reclamarem, mas quase nunca são absolvidos sem provas, mas que sem provas raramente eram absolvidos.

                                            Agora é aguardar que chegue o dinheiro.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X