Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Animais atropelados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
    E quem paga a conta? Para além do prejuízo com o carro ainda temos de pagar para tratar um animal que não é nosso? hummm

    É chamar as autoridades e eles que se entendam
    Isso dos custos depende da consciência de cada um.

    Eu se atropelar um animal irei sentir-me culpado mesmo que seja um caso em que eu saiba perfeitamente que não existe culpa nem acção que eu pudesse ter feito para evitar (já me aconteceu com um pardal - nem houve reacção possível pelo que a culpa é inexistente), por isso, se existir possibilidade de reverter a situação (levar o animal ao veterinário encaixa nessa definição - já o fiz) e isso custar dinheiro, é a vida.
    À posteriori se a responsabilidade vier a ser de outro, logo se vê.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post

      Porque a verdade...é que por mais que possamos gostar de animais, quem é que csg tocar num cão ou gato dps de ele estar ferido?? Provavelmente o ultimo folgo do bixo, será com o intuito de se defender... e pregar uma valente mordidela ou arranhadela...
      Precisamente por se gostar de animais é que não se hesita quando se fala em ajudar um animal atropelado por nós ou por outros que cobarde e selvaticamente o deixaram moribundo para morrer.

      Na minha opinião NUNCA se deve deixar um animal que AINDA ESTEJA VIVO a sofrer após um atropelamento. concordo que nem todos possam ter a disponibilidade financeira necessária para tratar de um cão atropelado, mas há várias soluções, há pedidos de ajuda que se podem fazer, e há muita gente solidária capaz de contribuir com dinheiro para ajudar o animal, e em última análise, há o recurso ao abate num veterinário. TUDO é melhor ao sofrimento, até o abate.

      Comentário


        #33
        Hoje de madrugada/manhã aconteceu-me a mim, pela 1a. vez.

        Um coelho que se me atravessou à frente, ia eu a uns 60-70 km/h. Ainda o consegui evitar com as rodas da frente, mas devo ter-lhe passado por cima com a roda traseira, pois ao olhar para o espelho, vi que ficou na estrada e já não se mexia.

        Enfim, espero que tenha sido uma morte indolor para o bicho...

        Comentário


          #34
          Olá

          Boas a todos,
          Eu sou da opinião que devemos sempre prestar auxilio aos animais.Eu pessoalmente não consigo de maneira nenhuma ficar indiferente...mas isso vai da sensibilidade e formação de cada um. Falta de sensibilidade infelizmente há demasíada...pobres animais

          Cumprimentos,

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bunny Ver Post
            Boas a todos,
            Eu sou da opinião que devemos sempre prestar auxilio aos animais.Eu pessoalmente não consigo de maneira nenhuma ficar indiferente...mas isso vai da sensibilidade e formação de cada um. Falta de sensibilidade infelizmente há demasíada...pobres animais

            Cumprimentos,

            Como penso que já foi discutido aqui, existe situações em que não podes, e mais uma vez digo, que primeiro esta a vida humana e depois a animal.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X