Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ou é de mim ou as pessoas andam na estrada a...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Ainda hoje de manhã, na VCI, vinha eu na 2ª via a 80-90 km/h (cedi a primeira para os automóveis que estavam numa via de aceleração (o nó da avenida AEP) quando um inteligente numa carrinha de transporte de gás - e que estava precisamente a entra na VCI - se lembrou de "guinar" para a faixa do meio, simplesmente porque sim... Nem sequer acelerou, nem ultrapassou ninguém... Nada... Devia ser para ir no "conforto" da 2ª via... A minha sorte é que ainda estava um pouco distante de mim.
    Um gajo que me tinha ultrapassado segundos antes por pouco não foi abalroado...

    Essa curva é extremamente perigosa e difícil (aliás, toda a sequência de descida para o Freixo)...
    Só é perigosa porque a maior parte das pessoas não sabe sequer fazer uma curva em condições. Têm que travar e ocupar mais que a própria faixa em plena curva. Quantas vezes antes dessa curva as pessoas chegam-se à esquerda para ultrapassar um veiculo e já em plena curva quando vão lado a lado com o outro veiculo têm de meter pé ao travão, obrigando quem vai atrás e a querer ultrapassar, a travar. É que acontece todos os dias isto.

    Muita gente anda na estrada com os olhos vendados. Ainda hoje vinha a cerca de 70km/h numa nacional e sem grandes preparos meteu-se um carro que nem se preocupou em acelerar mais rápido, simplesmente meteu-se e pronto, é tudo dele. Obrigou-me a guinar para a esquerda e ultrapassa-lo. Não vinha nenhum carro de frente se não bem que ia ter de fazer uma travagem forte. Isto é o pão nosso de cada dia nas nossas estradas. É revoltante ao ponto de só dar vontade de parar o carro e pedir satisfações.Mas nunca se sabe quem anda e com que é que anda a pessoa do outro lado.

    Outra coisa que me tira do sério é as pessoas simplesmente não darem piscas, especialmente em rotundas. É assim tão complicado? Não me parece.

    Comentário


      #62
      Acidentes? Evito-os quase todos os dias, só aqui numa rotunda perto a minha é quase cada vez que lá passo, pensam que aquilo é uma recta, ainda vão lá no fundo já eu estou na entrada da rotunda a ceder-lhes passagem.

      Piscas? O que é isso? Ontem ia a fazer uma ultrapassagem, o gajo ia a pastar, não é que ele vira para a esquerda sem fazer pisca?

      Depois é também a velha questão da faixa do meio da AE, o tapete vermelho das AE, eu bem faço sinal de luzes e buzino, mas é como o Kopien diz, vão em modo automático.

      Acho que a policia devia ter mais atenção a isso, acabar por haver apenas 2 faixas quando há 3, e quem passa pela direita é muito mais penalizado que o condutor que não circula o mais à direita.

      Comentário


        #63
        Acho que 99% dos condutores queixam-se da condução dos outros.

        Com certeza muitos dos que são visados nas centenas de tópicos que já se abriram a dizer que os outros são malucos a conduzir, afinal eram quem postou a dizer que conduz sempre com todo o cuidado mas que, na verdade, também tem momentos de distração.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
          Acho que 99% dos condutores queixam-se da condução dos outros.

          Com certeza muitos dos que são visados nas centenas de tópicos que já se abriram a dizer que os outros são malucos a conduzir, afinal eram quem postou a dizer que conduz sempre com todo o cuidado mas que, na verdade, também tem momentos de distração.
          Uma coisa é ter um momento de distracção, outra é conduzir permanentemente à papo seco.

          Preocupa-me ainda mais quando as pessoas fazem algo de errado e ainda pensam que têm razão.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
            as melhoras rapaz isto de andar na estrada e mesmo andar atento a tudo
            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
            Não brinques com isso e vai já a hospital. Podes ter feito microfracturas vertebrais e pode mesmo levar a hérnias, que se te apertam a medula ficas agarrado da hérnia para baixo. Vai já para o hospital e não facilites.
            Obrigado malta , já fui hoje de manhã e fizeram exames radiológicos, da coluna cervical e dorsal, aparentemente está tudo ok, agora tenho consulta para a semana de fisiatria para fazer o programa de alguns dias para ver se melhoro das dores, entretanto já fui medicamentado. Só é pena ainda ter de esperar uns dias até ter consulta, por mim começava a fisioterapia já na 2ªfeira.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
              Obrigado malta , já fui hoje de manhã e fizeram exames radiológicos, da coluna cervical e dorsal, aparentemente está tudo ok, agora tenho consulta para a semana de fisiatria para fazer o programa de alguns dias para ver se melhoro das dores, entretanto já fui medicamentado. Só é pena ainda ter de esperar uns dias até ter consulta, por mim começava a fisioterapia já na 2ªfeira.
              Essas situações são sempre lixadas, quando nos batem,nos sem culpa nenhuma e ainda corremos rsicos de saúde. Espero que fiques bem, e que as mazelas sejam só mesmo superficias.

              Rápidas melhoras

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                Acidentes? Evito-os quase todos os dias, só aqui numa rotunda perto a minha é quase cada vez que lá passo, pensam que aquilo é uma recta, ainda vão lá no fundo já eu estou na entrada da rotunda a ceder-lhes passagem.

                Piscas? O que é isso? Ontem ia a fazer uma ultrapassagem, o gajo ia a pastar, não é que ele vira para a esquerda sem fazer pisca?

                Depois é também a velha questão da faixa do meio da AE, o tapete vermelho das AE, eu bem faço sinal de luzes e buzino, mas é como o Kopien diz, vão em modo automático.

                Acho que a policia devia ter mais atenção a isso, acabar por haver apenas 2 faixas quando há 3, e quem passa pela direita é muito mais penalizado que o condutor que não circula o mais à direita.
                Surpreendentemente na semana passada, na A25 entre Viseu e Albergaria, nas zonas de 3 faixas não apanhei um único carro a circular na faixa da direita, e quando queria utrapassar algum pastelão lá tinha eu que ir pra faixa da esquerda.

                A itálico: Concordo plenamente, mas infelizmente para a nossa polícia as únicas infrações que conhecem é excesso de velocidade e excesso de álcool. Eu já disse anteriormente noutros tópicos, que se pusessem carros-patrulha diariamente a circular nas auto-estradas, facturavam imenso dinheiro com o pessoal que circula no meio. Até colocando um carro na berma, em vez de ter radar, tinha lá os srs agentes a ver quem ia a circular na faixa do meio. Mas o grande problema dos acidentes é só o excesso de velocidade, portanto é só isso que têm que controlar

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                  Essas situações são sempre lixadas, quando nos batem,nos sem culpa nenhuma e ainda corremos rsicos de saúde. Espero que fiques bem, e que as mazelas sejam só mesmo superficias.

                  Rápidas melhoras
                  Obrigado Hlss , de facto ser prejudicado pelas irresponsabilidades dos outros é mesmo muito lixado, tanto a nível de saúde (o mais importante para mim) como depois da privação (por enquanto) de um carro de substituição e arranjo do carro afectado.

                  Comentário


                    #69
                    Ainda ontem tava eu a entrar num cruzamento sem prioridade,um transito infernal,hora de ponta,uma tipa-que ia num carro comercial(é preciso ter cuidado com esta gente )abrandou,pensava eu que me ia dar a mão,passado um bocado tava a gaja a dar gas,e apertou me ali,quase me batia,tive eu de travar para a gaja nao me bater! :@ ,que raiva! É mesmo,andam mesmo a brincar connosco!
                    Editado pela última vez por deathgrind; 27 April 2010, 08:04.

                    Comentário


                      #70
                      Hoje tive uma que não deu "molho" por muito pouco...

                      Ia eu descansadinho na VCI, sentido Arrábida-Freixo, quando se aproxima a saída para o NorteShopping, com o trânsito so costume, mas apenas na via mais à direita. O trânsito nas restantes vias era bastantes residual, já que eram cerca das 10h30.
                      Vou eu todo contente pela via do meio (queria continuar na VCI), mas curiosamente, e na curva que antecede a saída, começo a pensar, como habitualmente: "Bem, deixa-me ir bem atento, que ainda aparece um otário a querer meter-se na direita".

                      Dito e feito!
                      Não é que apanho um gajo (por acaso era uma mulher...) completamente PARADA na faixa do meio, porque sua excelência queria entrar na filinha.
                      Eu e o carro que ia à minha frente tivemos que fazer uma travagem total em poucos metros... Vinha a 80 km/h e a travagem foi mesmo brusca!...

                      Tudo por causa de uma ave rara...

                      Uns metros à frente, reparei que a polícia estava parada a multar gente-que-não-gosta-de-esperar-nas-filas-e-acha-mais-emocionante-passar-duas-linhas-contínuas. Pena não ter visto a habilidade desta gaja, que efectuou, para todos os efeitos, uma manobra perigosa (estar parada na 2ª via de uma AE - ou algo do género - é extremamente irresponsável).

                      ___________________

                      Já ontem, mais uma situação das muito relatadas por aqui... Um gajo sai da via de aceleração directamente para a 2ª via... Só não abalroou o carro à minha frente, porque porque... Gostei foi da atitude do condutor quase abalroado: Continuou na mesma, nem sequer reagiu... Já deve estar habituado...

                      Comentário


                        #71
                        Manobra.jpg

                        Nesta imagem está o que me aconteceu ontem...os dois carros vermelhos estão a assinalar a manobra que um cromo fez para entrar na via do infante(são o mesmo carro)... andou um bom bocado a pastar atrás de nós todos e do nada quando o camião entra na via de aceleração começa a acelerar feito louco...depois de me ultrapassar a mim, no carro azul e o preto, enfiou-se literalmente à kamikaze na via de aceleração da AE, mesmo quase no fim da zebra e por pouco não foi colhido pelo camião a verde, que teve que fazer uma travagem bem forte para não lhe passar a ferro...a imagem é só para ficarem com uma ideia do trajecto que ele fez...o camião verde vinha mais próximo do que está no desenho e a carrinha amarela que vinha atrás tb por pouco que não bateu tb.


                        Há pessoas que simplesmente não sabem o andam a fazer na estrada...
                        Editado pela última vez por paulo27; 30 April 2010, 19:11.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                          Hoje tive uma que não deu "molho" por muito pouco...

                          Ia eu descansadinho na VCI, sentido Arrábida-Freixo, quando se aproxima a saída para o NorteShopping, com o trânsito so costume, mas apenas na via mais à direita. O trânsito nas restantes vias era bastantes residual, já que eram cerca das 10h30.
                          Vou eu todo contente pela via do meio (queria continuar na VCI), mas curiosamente, e na curva que antecede a saída, começo a pensar, como habitualmente: "Bem, deixa-me ir bem atento, que ainda aparece um otário a querer meter-se na direita".

                          Dito e feito!
                          Não é que apanho um gajo (por acaso era uma mulher...) completamente PARADA na faixa do meio, porque sua excelência queria entrar na filinha.
                          Eu e o carro que ia à minha frente tivemos que fazer uma travagem total em poucos metros... Vinha a 80 km/h e a travagem foi mesmo brusca!...

                          Tudo por causa de uma ave rara...

                          Uns metros à frente, reparei que a polícia estava parada a multar gente-que-não-gosta-de-esperar-nas-filas-e-acha-mais-emocionante-passar-duas-linhas-contínuas. Pena não ter visto a habilidade desta gaja, que efectuou, para todos os efeitos, uma manobra perigosa (estar parada na 2ª via de uma AE - ou algo do género - é extremamente irresponsável).

                          ___________________

                          Já ontem, mais uma situação das muito relatadas por aqui... Um gajo sai da via de aceleração directamente para a 2ª via... Só não abalroou o carro à minha frente, porque porque... Gostei foi da atitude do condutor quase abalroado: Continuou na mesma, nem sequer reagiu... Já deve estar habituado...
                          Nesse sitio, situações dessas são mato. De manhã quem quer seguir na vci mais vale ir pela via mais à esquerda, e mesmo assim não são raras as vezes que algum artista se lembra que está farto de estar na do meio parado e manda-se para a da esquerda obrigando a travagens bruscas. Aqui há uns meses fiz semelhante travagem lá, devo ter ficado a uns 10cm do carro da frente, ainda por cima estava o piso molhado.

                          Comentário


                            #73
                            Boas a todos,

                            Ainda ontem por volta da meia noite, IC19... essa grande via.... saida de Rio de Mouro... vou eu a passar por a saida, ou seja na faixa mais à esquerda e eis que se não quando salta de lá um renault clio com duas mulheres que iam em amena cavaqueira e toca de borrifar-se na prioridade e pimba toca a enfiar-se na dita via....
                            Claro está que por sorte eu não tinha ninguém ao meu lado esquerdo e consegui por reflexo enfiar-me na faixa do meio. Apitei e advinhem! Consegui uma gargalhada das duas!!!
                            Deu-me logo vontade de lhes abarroar a carroça com tamanha raiva que fiquei....!!!

                            Enfim... como eu costumo dizer e já à algum tempo... enquanto o excesso de velocidade e o alccol for desculpa para tanta multa e para os nossos governos ganharem dinheiro as nossas estradas parecem um mundo de cowboys!!!

                            Comentário


                              #74
                              Ainda ontem tava a ver que me iam dar um estouro
                              tava eu e um colega meu.vinhamos do mar shopping,tavamos na ae,tava eu pela esquerda,dei o pisca para ir para a via da direita,para sair na proxima saida,olhei pelo espelho nao vi ninguem,de repente passa um foguete de gás,desviei-me a tempo,que grande rasa que ele me fez,o tipo devia ir a mais de 180 km\h,sai na proxima saida também,e tinha um golf dos novos!Pela asneira que fez,nao tinha nem estava muito preocupado em me bater se o tal acontecesse,so queria era acelarar,acham isto bem?
                              Ultrapassagens perigosas pela direita?Raio de gente

                              Comentário


                                #75
                                Eu também acho que anda muita gente na estrada a brincar com a vida dos outros. Se reparem na notícias normalmente os que não têm culpa no acidente é que morrem, não sei porque...

                                Também já me aconteceram algumas peripécias e até já tive de ir fazer uma visita ao hospital por causa de quem não sabe conduzir.

                                - No ano passado fui contra uma carrinha que vinha a fazer uma curva metade na minha via, metade na dela. Por causa da irresponsabilidade do senhor condutor tive de ficar alguns dias de baixa, três costelas partidas, dois dedos e carro para a sucata.

                                - Um condutor em contra mão numa rotunda às 4h da manhã não me bateu porque eu vi o animal ao longe e parei a tempo.

                                - Estrada molhada, semáforo vermelho, piloto de formula 1. Não me acertou porque eu ainda não tinha parado completamente o carro e consegui meter a segunda, passar o vermelho e desviar-me para a via de quem vai virar à esquerda. Claro que o palhaço passou o vermelho e seguiu a sua marcha como se nada tivesse sido.

                                - Aqui há uns tempos levei um toque por trás na saída de uma rotunda. Tinha uma passadeira, o carro que ia à minha frente parou, eu travei a fundo e fiquei a dois dele e o de trás acertou-me. Por acaso o meu carro não sofreu danos, ao contrário do dele que partiu o para-choque e um farol. Ele admitiu a culpa, mas imaginem qual foi a justificação dele: vinha a mandar uma SMS.

                                - No verão passado na Praia da Barra um senhor queria à força toda meter-se à minha frente na fila. Eu embirrei que não o ia deixar e ele embirrou que se ia meter. Resultado: eu ganhei porque ele bateu-me.

                                Claro que eu também já fiz asneiras. Ainda há pouco tempo não vi um carro ao entrar numa rotunda e travei mesmo em cima dele. Acho que toda a gente tem o direito de se distrair de vez em quando, mas ir a mandar SMS numa rotunda ou ir a 120kmh com piso molhado é falta de respeito pelos outros, não é distracção.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Há uns dias apanhei um individuo na 2ª circular que parecia que estava a jogar computador....faixa da esquerda, meio, direita, meio, direita, meio, esquerda, meio, direita... isto tudo sem pisca claro! Mas era uma coisa como nunca vi...acho que não se mantinha 5m longitudinais seguidos numa faixa...
                                  O pessoal da escola das motas tem essa tendencia natural, alguns inclusive ate curvam com o corpo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    ainda ontem quando ia para o ginasio,virgin active de gaia-onde ando,venho da a1 e vou pela via rapida acima e depois tenho de contornar uma enorma rotunda,a rotunda é muito perigosa,pois o pessoal de la olha e avança como se nada fosse e depois de avança desvia o olhar,e nos e que temos de travar para nao bater neles como ontem um tipo avançou e eu queria ir para a direita tive de travar a fundo para o"espertalhao" avançar,eu nestas situaçoes,so queria era ter um camiao nas mãos....nem parava....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                      Ainda ontem tava a ver que me iam dar um estouro
                                      tava eu e um colega meu.vinhamos do mar shopping,tavamos na ae,tava eu pela esquerda,dei o pisca para ir para a via da direita,para sair na proxima saida,olhei pelo espelho nao vi ninguem,de repente passa um foguete de gás,desviei-me a tempo,que grande rasa que ele me fez,o tipo devia ir a mais de 180 km\h,sai na proxima saida também,e tinha um golf dos novos!Pela asneira que fez,nao tinha nem estava muito preocupado em me bater se o tal acontecesse,so queria era acelarar,acham isto bem?
                                      Ultrapassagens perigosas pela direita?Raio de gente
                                      Se circulasses pela direita, isso não acontecia...

                                      (já sei que vais dizer que ias a ultrapassar...)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MySql2010 Ver Post
                                        Se circulasses pela direita, isso não acontecia...

                                        (já sei que vais dizer que ias a ultrapassar...)
                                        nao nao ia a ultrapassar,eu estava na esquerda e ia para a direita e quando me ia deslocar para a via da direita,la apareceu o foguete vindo do nada e dei pisca.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X