Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bate e Foge - Procura-se Seat Ibiza Branco 03-09 - Zona de Sintra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Errado, as impressões digitais são verificadas.
    Há uns 3 anos um carro de um amigo meu foi roubado em Lisboa e quando apareceu uns dias mais tarde não procuraram impressões digitais.
    Se agora já o fazem óptimo mas também não vejo qual a utilidade se não há base de dados, como já disseram.
    Editado pela última vez por Blackshadow; 07 May 2010, 21:11.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Convinha ver era em oficinas. Por esta altura, o carro pode muito bem estar a ser reparado ou já estar...
      Já fui a todas as oficinas que conhecia.
      Até agora nada... como já passaram alguns dias, se a esperança de encontrá-lo já era pouco, hoje é nula.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
        Havia alguma loja nas imediações? É que como era de noite, alguma loja poderia ter o sistema de video vigilancia ligado e podia ser que se visse alguma coisa.
        Não, é uma zona com algumas habitações e um ou outro armazém mas naquele cruzamento não há nada...

        Comentário


          #34
          E se colocares anuncios nos jornais, avisares todas as seguradoras, reparadores Seat e para a organizaçao de apoio/sindicato,"coopreativa" dos reparadores de automoveis, nao os representantes das marcas, mas aqueles a que chamamos garagem de esquina,armazens de peças em 2ª mão?
          O carro que te bateu perdeu liquidos?nao ha nenhum rasto? neste caso se calhar nao iria muito longe.E que sinceramente nao me lembro de mais nada.
          Ja informaste os postos da PSP/GNR ai das imediaçoes onde ocorreu o acidente.ja procuraste bem ao longo dessa estrada, e que o carro pode estar parado um pouco afastado do estrada, pode ter afectado a mecanica e ter parado e terem-no estacionado afastado da estrada.
          E questionar as garagens ai da zona, ou os bares das imediaçoes ou os da Ericeira (segundo o que li atras e um dos destinos/o destino dessa estrada) e perguntar se por acaso alguem vi o carro ou sabe de alguma coisa?

          Porque nao colocas umas fotos dos edstragos do teu carro? Sempre era mais facil para identificar/imaginar as zonas da carroçaria do Ibiza que estão amolgadas.

          Tens a certeza de que era um Ibiza?E que com essa grelha tambem pode ser um Cordoba.
          Editado pela última vez por GTTDI; 10 May 2010, 17:00.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            E se colocares anuncios nos jornais, avisares todas as seguradoras, reparadores Seat e para a organizaçao de apoio/sindicato,coopeativa dos reparadores de automoveis, nao os representantes das marcas, mas aqueles a que chamamos garagem de esquina? E que sinceramente nao me lembro de mais nada.

            Existem milhares de Seat Ibiza brancos em Portugal desse modelo. Todos os condutores desses carros são agora alvos a abater?

            Foi/é uma falta de civismo enorme. Mas receio que não haverá muito a fazer

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              E se colocares anuncios nos jornais, avisares todas as seguradoras, reparadores Seat e para a organizaçao de apoio/sindicato,"coopreativa" dos reparadores de automoveis, nao os representantes das marcas, mas aqueles a que chamamos garagem de esquina,armazens de peças em 2ª mão?
              O carro que te bateu perdeu liquidos?nao ha nenhum rasto? neste caso se calhar nao iria muito longe.E que sinceramente nao me lembro de mais nada.
              Ja informaste os postos da PSP/GNR ai das imediaçoes onde ocorreu o acidente.ja procuraste bem ao longo dessa estrada, e que o carro pode estar parado um pouco afastado do estrada, pode ter afectado a mecanica e ter parado e terem-no estacionado afastado da estrada.
              E questionar as garagens ai da zona, ou os bares das imediaçoes ou os da Ericeira (segundo o que li atras e um dos destinos/o destino dessa estrada) e perguntar se por acaso alguem vi o carro ou sabe de alguma coisa?

              Porque nao colocas umas fotos dos edstragos do teu carro? Sempre era mais facil para identificar/imaginar as zonas da carroçaria do Ibiza que estão amolgadas.

              Tens a certeza de que era um Ibiza?E que com essa grelha tambem pode ser um Cordoba.
              Além de muito provavelmente isso ser nesta altura uma perda de tempo, e de dinheiro (ainda mais), já não vejo grande utilidade.
              Não sei bem qual o ganho de uma oficina em avisar-me e com isso se calhar perder o dinheiro de uma reparação e um cliente.
              Eu falei com mecânicos e pessoas de oficinas conhecidas, mais do que isso, sinceramente, não me pareceu valer a pena.
              A minha esperança sempre foi encontrar o carro escondido/abandonado na zona de Sintra, até porque, sempre pensei que fosse carro roubado tanto que naquele dia e nos seguintes percorri toda aquela zona, caminhos de terra até, à procura e sem ter sucesso.
              Andar a perguntar em bares é como procurar uma agulha num palheiro, infelizmente não tenho tempo livre para isso...
              Ainda andei a "pesquisar" em alguns fóruns da Seat e Ibizas mas também não deu em nada...

              Não tenho fotografias dos estragos do carro, aliás, nem sei se vou ter pois é o carro do meu pai e nesta altura já está na marca para ser reparado... só se ele tirou alguma fotografia antes de ir para a oficina pois a última vez que vi o carro foi no fim de semana do acidente.

              De qualquer maneira, para o carro estar batido do centro para a esquerda da traseira, o outro deve ter a frente centro/direita batida.

              Realmente não me lembrei dessa possibilidade de ser um Cordoba mas acreditando no que disse o casal que vinha num carro em sentido contrário e que foram testemunhas, era um Seat Ibiza branco.
              Além disso, eu diria que a probabilidade de haver um Cordoba branco é muito reduzida, além de que é muito mais provável que seja um Ibiza.

              Incrivelmente acho que o Ibiza não perdeu líquidos, pelo menos no local não estava lá nada além das tais peças... e da maneira como fugiram, o carro ia a andar a bem.
              Como eu já não tinha o pé no pedal do travão porque me ia preparar para arrancar, a pancada não lhe deve ter causado assim tantos danos.
              Se eu estivesse a travar acho que ele não saia mais dali porque devia vir bem lançado...

              Vou tentar colocar aqui a tal peça que guardei e a data de fabrico da mesma.

              Enfim... já lá vai, felizmente só foi chapa e espero não voltar a passar pelo mesmo, nem que outros passem pelo mesmo stress e frustração.

              Felizmente o carro tinha segura contra todos os riscos, senão além de tudo isso o que ia doer mais era a reparação que anda nos 3.5/4000€ se não estou em erro.

              Abraço,

              Filipe

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                Existem milhares de Seat Ibiza brancos em Portugal desse modelo. Todos os condutores desses carros são agora alvos a abater?

                Foi/é uma falta de civismo enorme. Mas receio que não haverá muito a fazer
                Ninguém pediu para abater os condutores dos Ibizas...
                Simplesmente na altura podiam ter deixado o carro em algum lado na zona da Sintra, dai o pedido de ajuda.
                Cruzo-me diariamente com dezenas de Ibizas brancos e já nem eu ando à procura de um que tenha a frente batida... duvido muito que alguém continue a fazê-lo.


                Como já tinha referido, a minha esperança sempre foi que fosse um carro roubado e que mais cedo ou mais tarde seria descoberto.

                Como até aqui nunca mais tive noticias da policia, ou era alguém sem seguro ou alguém que ia com álcool no sangue e que teve medo das consequências.

                Abraço

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                  Há uns 3 anos um carro de um amigo meu foi roubado em Lisboa e quando apareceu uns dias mais tarde não procuraram impressões digitais.
                  Se agora já o fazem óptimo mas também não vejo qual a utilidade se não há base de dados, como já disseram.
                  Hoje em dia fazem. Se não procuraram na altura deviam ter procurado. A base de dados de impressões digitais existe (ao contrário do que já aqui disseram) pelo menos desde 2005. A de ADN é que só existe desde 2008, salvo erro.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X