Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maldita policia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quem não deve não teme...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
      Tenho reparado que na descida de vilar de andorinho,(onde moro).aquela descida que tem mato dos dois lados,na segunda curva a esquerda depois do monte da virgem,e antes de vila d´este,está la sempre uma operaçao stop todos os dias ja me mandaram para 2 vezes,correu tudo bem,porque tenho sempre tudo em ordem,mas fico nervoso,pois nao posso com a autoridade tenho de ir a volta por outro lado para nao levar com eles,uma vez passei la de autocarro e reparei que ja nao era a gnr,era a policia de intervençao,acho estranho pois aquela zona é muito calma, bastante mais calma até, em relaçao a vila d´este que fica do outro lado da rua,onde eles deviam estar nao estao, em vila d´este
      pessoal que passe naquela zona que leve tudo e ordem porque...
      Eles andam aí!

      Agora sou eu :

      Comentário


        #33
        Vejo o titulo do tópico e penso:
        "Mas que terão feito ao rapaz?"

        Afinal nada, apenas se limitam a fazer o seu trabalho, o rapaz é que é alérgico a eles...

        Que nunca precises deles...

        (Já se abrem tópicos por tudo e por nada )

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
          Vejo o titulo do tópico e penso:
          "Mas que terão feito ao rapaz?"

          Afinal nada, apenas se limitam a fazer o seu trabalho, o rapaz é que é alérgico a eles...

          Que nunca precises deles...

          (Já se abrem tópicos por tudo e por nada )
          Acabo por pensar do mesmo modo. Quem não deve não teme.

          Olha lá... qual o teu nome no Facebook para te poder adiccionar?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pmcc Ver Post

            quem não deve, não teme...
            Bis

            Comentário


              #36
              Boas pessoal, nao tenho qualquer receio das operaçoes stop e nem me intimida em nada mas apenas tambem nao gosto muito de parar e nao sei o motivo mas ja parei tanta vez. alias tenho alguns amigos gnr e da brigada de transito e sao pessoal altamente.
              ja cheguei a parar uma vez e la estava o meu amigo a controlar me, e diz ele " porta te é bem senao vais dentro"
              abraço pessoal

              Comentário


                #37
                Bem por um lado concordo com o user que abriu o topico, por outro tambem é exagero. As tantas da manha ser parado por um carro de patrulha num sitio sem ninguem epa se o agente quiser pode tentar muitas coisas... mas por outro lado se temos medo da polica acho que é melhor irmos para um contentor ao largo da patogonia.

                Ainda ontem vinha do Rock In Rio, e a zona onde passo as 3 da manha nao é muito bem frequentada, entao um carro de patrulha ja vi atras de mim a muito, sempre coladinho mesmo, ja estava a achar aquilo estranho, cumpri tudinho, derrepende da-lhes na cabeça ligam as sirenes buzinam, eu encosto, eles passam, mal passam desligam tudo e começam a ir muito mas mesmo muito devagar (uma estrada que se faz a mais de 60 iam a 30).

                Epa aquilo ja começava a ser estranho, derrepende aceleram e vao-se embora, mais a frente vejos encostados numa curva com as sirenes ligadas, passo por eles na boa e mandam aquela buzinadela e eu praticamente parei mas como nao sai nenhum agente nem me mandaram encostar epa segui, mas fiquei assutado confesso, aquele aparato todo assim do nada as 3 da manha num sitio onde nao passa ninguem aquela hora é no minimo estranho

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Bem por um lado concordo com o user que abriu o topico, por outro tambem é exagero. As tantas da manha ser parado por um carro de patrulha num sitio sem ninguem epa se o agente quiser pode tentar muitas coisas... mas por outro lado se temos medo da polica acho que é melhor irmos para um contentor ao largo da patogonia.

                  Ainda ontem vinha do Rock In Rio, e a zona onde passo as 3 da manha nao é muito bem frequentada, entao um carro de patrulha ja vi atras de mim a muito, sempre coladinho mesmo, ja estava a achar aquilo estranho, cumpri tudinho, derrepende da-lhes na cabeça ligam as sirenes buzinam, eu encosto, eles passam, mal passam desligam tudo e começam a ir muito mas mesmo muito devagar (uma estrada que se faz a mais de 60 iam a 30).

                  Epa aquilo ja começava a ser estranho, derrepende aceleram e vao-se embora, mais a frente vejos encostados numa curva com as sirenes ligadas, passo por eles na boa e mandam aquela buzinadela e eu praticamente parei mas como nao sai nenhum agente nem me mandaram encostar epa segui, mas fiquei assutado confesso, aquele aparato todo assim do nada as 3 da manha num sitio onde nao passa ninguem aquela hora é no minimo estranho
                  Isso é um bocado estranho...

                  Onde foi isso mesmo?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    aquele aparato todo assim do nada as 3 da manha num sitio onde nao passa ninguem aquela hora é no minimo estranho
                    O que esta este tipo a fazer neste sitio onde não passa ninguém a esta hora? Pensaram os polícias.

                    Eles é que são parvos, porque era de caras que vinhas do Rock In Rio, até eu sabia disso...

                    Epa, ganhem juízo.

                    Só um dia em que precisem é que dão pela importância deles, mas aí pode ser que já não vos valham de muito.

                    São mentalidades como a do user que abriu este tópico que degrada o bom nome das instituições de segurança. Criam estereotipos do polícia mauzão que só ali está para fazer mal às pessoas, que só querem multar, sacar dinheiro, entalar o pessoal sério que anda na linha e que nunca mija fora do penico.

                    Respeitem a autoridade, porque um dia vão precisar deles e se eles vos tratarem com o mesmo respeito que os tratam... estão lixados...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LPeixoto Ver Post
                      O que esta este tipo a fazer neste sitio onde não passa ninguém a esta hora? Pensaram os polícias.

                      Eles é que são parvos, porque era de caras que vinhas do Rock In Rio, até eu sabia disso...

                      Epa, ganhem juízo.

                      Só um dia em que precisem é que dão pela importância deles, mas aí pode ser que já não vos valham de muito.

                      São mentalidades como a do user que abriu este tópico que degrada o bom nome das instituições de segurança. Criam estereotipos do polícia mauzão que só ali está para fazer mal às pessoas, que só querem multar, sacar dinheiro, entalar o pessoal sério que anda na linha e que nunca mija fora do penico.


                      Respeitem a autoridade, porque um dia vão precisar deles e se eles vos tratarem com o mesmo respeito que os tratam... estão lixados...
                      Concordo. Este tópico já devia ter sido fechado pois ão faz sentido nehum. Nunca tive qualquer problema com a autoridade, tendo sido poucas as vezes que fui mandado parar. A única vez que estive para ser multado a culpa ate era minha, mas a polícia optou por não me multar e apenas tive de pagar o reboque que já estava a levar o carro. A polícia está a cumprir ordens e a zelar pelo bem-estar dos cidadãos. Quem não deve não teme. Agora, se andar sem carta, sem seguro, sem IPO, com o carro numa lástima, alcoolizado, etc. fazem muito bem em punir esses cidadãos que não qualquer respeito pelas pessoas com as quais convivem na sociedade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                        ainda sou novato nisto
                        Mas obrigado pela dica, facilita
                        Ja agora grabulho,para fugir um pouco o topico,esta sexta a noiteum tipo ultrapassou me pela direita numa via onde é sentido unico tendo barreiras de um lado e outro da via,e deu me uma rasa ao carro do caraças .Anda tudo doido .

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                          Ja agora grabulho,para fugir um pouco o topico,esta sexta a noiteum tipo ultrapassou me pela direita numa via onde é sentido unico tendo barreiras de um lado e outro da via,e deu me uma rasa ao carro do caraças .Anda tudo doido .



                          É pá, hoje comi bife com batatas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                            Ja agora grabulho,para fugir um pouco o topico,esta sexta a noiteum tipo ultrapassou me pela direita numa via onde é sentido unico tendo barreiras de um lado e outro da via,e deu me uma rasa ao carro do caraças .Anda tudo doido .
                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post


                            É pá, hoje comi bife com batatas...



                            Vocês tb não perdoam nada ao rapaz!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Bem por um lado concordo com o user que abriu o topico, por outro tambem é exagero. As tantas da manha ser parado por um carro de patrulha num sitio sem ninguem epa se o agente quiser pode tentar muitas coisas... mas por outro lado se temos medo da polica acho que é melhor irmos para um contentor ao largo da patogonia.

                              Ainda ontem vinha do Rock In Rio, e a zona onde passo as 3 da manha nao é muito bem frequentada, entao um carro de patrulha ja vi atras de mim a muito, sempre coladinho mesmo, ja estava a achar aquilo estranho, cumpri tudinho, derrepende da-lhes na cabeça ligam as sirenes buzinam, eu encosto, eles passam, mal passam desligam tudo e começam a ir muito mas mesmo muito devagar (uma estrada que se faz a mais de 60 iam a 30).

                              Epa aquilo ja começava a ser estranho, derrepende aceleram e vao-se embora, mais a frente vejos encostados numa curva com as sirenes ligadas, passo por eles na boa e mandam aquela buzinadela e eu praticamente parei mas como nao sai nenhum agente nem me mandaram encostar epa segui, mas fiquei assutado confesso, aquele aparato todo assim do nada as 3 da manha num sitio onde nao passa ninguem aquela hora é no minimo estranho
                              Das duas uma , ou eles estavam a tentar intimidar-te ou pensavam que eras uma gaja

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                Nao é isso pa ,como eles andam a caça a multa,podem sempre tentar alguma coisa, e aproveitarem se disso para nos sacarem dinheiro
                                não faças isso!!!!!!!!!!!
                                não mostres nervosismo quando a policia te manda parar!!!!!!!!!!!!
                                apesar de teres os documentos em ordem, eles podem pensar que tens droga escondida, e revistam-te o carro todo.
                                se não encontrarem nada, revistam-te o corpo à procura de droga e nem as tuas cavidades corporais escapam!!!!!!!!!!


                                realmente não se entende a mentalidade tuga
                                se não estão presentes, é porque não estão e fazem ali falta, mas se estão, deviam ir para outro lado porque não os querem ali.
                                realmente..................

                                Comentário


                                  #46
                                  ainda ontem estava a ir de leira para norte (na estrada nacional) e a hora que era, ha muito pouco transito... cirvulava atras de um carro, e iamos a cerca de 80 (e aquilo tem varios 80's, 70's e 50's), e num certo sitio (que nao sei o nome) estava um carro patrulha muito bem escondido numa cortada. O carro que seguia a minha frente nem sequer travou, e eu assim que os vi travei logo, e devo ter passado por eles a cerca de 60 e tal (para estarem ali, quase de certeza que a zona é de 50km/h)... e segui na minha, se me mandassem encostar mais à frente la teria de ser... tao a fazer o trabalho deles, mas no local em que estavam e como estavam, era obvio que estavam à caça da multa

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por labfreak Ver Post
                                    ainda ontem estava a ir de leira para norte (na estrada nacional) e a hora que era, ha muito pouco transito... cirvulava atras de um carro, e iamos a cerca de 80 (e aquilo tem varios 80's, 70's e 50's), e num certo sitio (que nao sei o nome) estava um carro patrulha muito bem escondido numa cortada. O carro que seguia a minha frente nem sequer travou, e eu assim que os vi travei logo, e devo ter passado por eles a cerca de 60 e tal (para estarem ali, quase de certeza que a zona é de 50km/h)... e segui na minha, se me mandassem encostar mais à frente la teria de ser... tao a fazer o trabalho deles, mas no local em que estavam e como estavam, era obvio que estavam à caça da multa
                                    E quem vinha de frente? Não houve uma alminha caridosa que te desse um sinalzinho de luzes?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já agora aproveito, alguém que mude o nome do tópico.
                                      Já chega durante o dia ouvir alguns, depois chegar a casa e ver "Maldita Polícia" dá vontade de

                                      Comentário


                                        #49
                                        Peço desculpa (a quem se incomodar) por estar a contribuir para um tópico herético... mas a mim a polícia já incomodou muito. Já ajudar... foi muito raro.

                                        1º Quando era puto estava a ser assaltado com um polícia mesmo ao lado e pedi-lhe ajuda... nada. Depois de me levarem o dinheiro e relógio fui perguntar ao polícia porque não ajudou... a resposta: "tá mas é caladinho senão tu é que vais preso"

                                        2º Há uns meses largos tive um problema no bairro alto com um "meliante" que resolveu agarrar em 2 garrafas e atacar-me com elas. Depois de ele atirar as 2 garrafas fui logo na direcção dele, mas não cheguei a tempo... levei logo com um pontapé no peito e uma paulada (com o cacetete) na mão que usei para proteger a cara (da polícia, para que não haja confusão)
                                        Quando perguntei o que fiz a resposta foi: "mas ainda podia fazer" Depois, indignado pedi a identificação dos agentes que foi negada e após insistencia ainda fui ameaçado de prisão

                                        É de realçar que eles viram tudo desde o 1º minuto e ficaram à espera que o "meliante" se livrasse das garrafas..

                                        3º Pouco tempo depois, na época do natal, passei no Martim Moniz e enquanto esperava a minha namorada que tiha ido a uma loja, fui comer um pão com chouriço que estavam a oferecer (até dava na televisão a convidar a população a lá ir).

                                        Quando estava a voltar para o carro sou abordado por um agente à paisana que me pergunta se tenho identificação ao que eu respondo (com muita estranheza) "é claro que tenho!! Mas quem é voçê?". Ele identifica-se e eu tiro a carteira do bolso e mostro o BI. Ele diz: "tem que mostrar aos meus colegas lá em baixo"

                                        Ainda tive que o acompanhar cerca de 200 metros até um grupo grande de agentes armados até aos dentes para que um deles (passado uns bons 15min) se desse ao trabalho de olhar para o meu BI e deixar-me ir à minha vida....
                                        Nem um pedido de desculpas Só tinha vontade de os desancar à estalada


                                        PS: Sou branco (tuga e lisboeta de gema) estava de camisa, barba feita, etc.... (bem sei que estas coisas podem ter influência)

                                        Desculpem o testamento, mas sempre que me falam que a polícia só cá anda para nos ajudar.................. mas alguém duvida que a caça à multa é a prioridade?? E não havendo essa possibilidade, também não é com os bandidos que eles se querem meter. Ou também duvidam disto?

                                        É que eles são pessoas como nós..... e quem tem cu tem medo
                                        Editado pela última vez por bezugo1; 31 May 2010, 18:05.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em primeiro não incomodas nada.
                                          Só que esses relatos não são aqui, quando um policia se nega a identificar-se saías de mansinho ias a uma esquadra e fazias uma queixa relatando a hora, local e os acontecimentos. E podes ter a certeza que a serem verdades as tuas afirmações lixavam-se e bem.
                                          Já aqui o disse, em todas as profissões há ovelhas ranhosas, mas o pior que pode acontecer perante elas é ter medo, que foi o que fizeste.
                                          Daqui a pouco é a República das Bananas
                                          Quando dizes que foste agredido, ias ao hospital e depois com o relatório médico ias a uma qualquer esquadra apresentar queixa, e na esquadra são obrigados a receber as queixas, por mais estúpidas que possam parecer e nem imaginas o que aparece.
                                          Atenção que não estou a querer dar-te nenhuma lição de moral, mas desculpa que te diga deixas-te ficar com pouco.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                            Em primeiro não incomodas nada.
                                            Só que esses relatos não são aqui, quando um policia se nega a identificar-se saías de mansinho ias a uma esquadra e fazias uma queixa relatando a hora, local e os acontecimentos. E podes ter a certeza que a serem verdades as tuas afirmações lixavam-se e bem.
                                            Já aqui o disse, em todas as profissões há ovelhas ranhosas, mas o pior que pode acontecer perante elas é ter medo, que foi o que fizeste.
                                            Daqui a pouco é a República das Bananas
                                            Quando dizes que foste agredido, ias ao hospital e depois com o relatório médico ias a uma qualquer esquadra apresentar queixa, e na esquadra são obrigados a receber as queixas, por mais estúpidas que possam parecer e nem imaginas o que aparece.
                                            Atenção que não estou a querer dar-te nenhuma lição de moral, mas desculpa que te diga deixas-te ficar com pouco.

                                            Eu tive medo??!!! Por pouco não fui mesmo preso por não me querer ficar com pouco.... cheguei a cerrar o punho com os olhos fixados no "agente" que se ria na minha cara Felizmente tinha amigos comigo que me impediram...

                                            Eles eram uns 15 ou 20 e todos se recusaram a qualquer tipo de ajuda (ou mesmo compreensão) o que nem me espantou muito... é que se me ajudassem iam queimar um colega...

                                            Mais uma... Alguém duvida que um polícia vai sempre ficar do lado do seu colega?? mesmo que não concorde com o que ele faz??


                                            Quanto à queixa na esquadra... é como dizes...."na esquadra são obrigados a receber as queixas, por mais estúpidas que possam parecer e nem imaginas o que aparece."
                                            Nunca me iam levar a sério... especialmente num grupo de 15 ou 20 "agentes da autoridade" em que nem um se identificou.


                                            Eu sei que não é tudo igual, mas no geral, é como digo E longe de mim querer provocar-te Grabulho... não é de todo a minha intenção.

                                            Cumprimentos
                                            Editado pela última vez por bezugo1; 31 May 2010, 18:48.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Essa de cerrar o punho para o agente, estavas a ver se levavas mais? Há situações em que temos de ser mais inteligentes e pelo que dizes dá-me a impressão que ferves em pouca água, como dizes sorte a tua tens bons amigos.
                                              Quanto à queixa na esquadra não importa o quanto estúpida ela possa parecer, porque somos obrigados a dar seguimento às mesmas, mesmo que impliquem colegas. Mas admira-me não saberes isso, é que hoje em dia vivemos numa sociedade em que toda a gente conhece os seus direitos, já quanto aos deveres....
                                              E está descansado que não provocas, porque é precisamente estes assuntos que às vezes deviam ser mais debatidos (não aqui naturalmente)
                                              só estou na polícia há cerca de 12 anos e digo-te por experiência própria que muito mudou e muito se tem feito para alterar a imagem da polícia.
                                              Tal como disse fico é admirado por haver ainda pessoas que comem e calam dessa forma, pois já vi pessoal da instituição levar "porradas" processos bem graves e expulsões por situações às vezes bem menos graves que isso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Em qualquer instituição, empresa, etc, dependendo do tamanho da mesma, pode haver dezenas, centenas, milhares de funcionários a fazer o seu trabalho bem feito e com toda a dignidade mas basta existir 1 que não seja tão correcto, que a imagem fica imediatamente manchada.

                                                E quem tiver essa experiencia negativa, como é natural, vai partilha-la com a familia, com os amigos, com os conhecidos, com os colegas, etc. e como todos sabemos, a publicidade negativa tem efeitos incríveis.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                                  Essa de cerrar o punho para o agente, estavas a ver se levavas mais? Há situações em que temos de ser mais inteligentes e pelo que dizes dá-me a impressão que ferves em pouca água, como dizes sorte a tua tens bons amigos.
                                                  Quanto à queixa na esquadra não importa o quanto estúpida ela possa parecer, porque somos obrigados a dar seguimento às mesmas, mesmo que impliquem colegas. Mas admira-me não saberes isso, é que hoje em dia vivemos numa sociedade em que toda a gente conhece os seus direitos, já quanto aos deveres....

                                                  Realmente já me estava a esticar.... e não, até nem fervo em pouca água nem tenho falta de inteligência O que é dificil é ser agredido, gozado, enxovalhado e ameaçado e continuar a manter a calma!!
                                                  Se a isto juntarmos o facto que eram 3 da manhã e eu já estava "tocado"...... não é dificil perceber...

                                                  Valeram-me os amigos que realmente são dos bons..

                                                  Quanto à queixa já me expliquei. E isso de dar seguimento à mesma......ok....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                                    Já agora aproveito, alguém que mude o nome do tópico.
                                                    Já chega durante o dia ouvir alguns, depois chegar a casa e ver "Maldita Polícia" dá vontade de
                                                    Grabulho também ja tive uma multa de farois de nevoeiro acesos isto é um pouco offtopic,mas foi mesmo azar ! ter apanhado a multa
                                                    olha grabulho mais uma pergunta off:
                                                    -sabes aquele cafe em gaia chamado garfo?
                                                    la todos os fins de semana,ha carros estacionados dos dois lados,e incomodam muito o transito,ja nao vejo laa policia a multar carros ha anos!Estarao os donos do cafe a subrornar a policia ?~Isto é so uma questao calma

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por grabulho Ver Post
                                                      E quem vinha de frente? Não houve uma alminha caridosa que te desse um sinalzinho de luzes?

                                                      que eu tenha visto nada... e ia bastante atento, e que avistar o carro deles naquele local so mesmo para quem vai mt atento

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                                        olha grabulho mais uma pergunta off:
                                                        -sabes aquele cafe em gaia chamado garfo?
                                                        la todos os fins de semana,ha carros estacionados dos dois lados,e incomodam muito o transito,ja nao vejo laa policia a multar carros ha anos!Estarao os donos do cafe a subrornar a policia ?~Isto é so uma questao calma
                                                        há tanto sitio onde há carros estacionados de qualquer maneira
                                                        Isso é daqueles serviços que de uma vez por todas devia ser entregue às Camaras Municipais.
                                                        A PSP e a GNR deviam preocupar-se única e exclusivamente com a criminalidade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                                          Grabulho também ja tive uma multa de farois de nevoeiro acesos isto é um pouco offtopic,mas foi mesmo azar ! ter apanhado a multa
                                                          olha grabulho mais uma pergunta off:
                                                          -sabes aquele cafe em gaia chamado garfo?
                                                          la todos os fins de semana,ha carros estacionados dos dois lados,e incomodam muito o transito,ja nao vejo laa policia a multar carros ha anos!Estarao os donos do cafe a subrornar a policia ?~Isto é so uma questao calma
                                                          Bendita polícia! Sabes que essa iluminação tem algumas condicionantes na sua utilização? E "dar estilo" não é de certeza uma delas...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por deathgrind Ver Post
                                                            Grabulho também ja tive uma multa de farois de nevoeiro acesos isto é um pouco offtopic,mas foi mesmo azar ! ter apanhado a multa
                                                            olha grabulho mais uma pergunta off:
                                                            -sabes aquele cafe em gaia chamado garfo?
                                                            la todos os fins de semana,ha carros estacionados dos dois lados,e incomodam muito o transito,ja nao vejo laa policia a multar carros ha anos!Estarao os donos do cafe a subrornar a policia ?~Isto é so uma questao calma
                                                            Será que foi azar? Ou estava um belo dia de sol?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                              Peço desculpa (a quem se incomodar) por estar a contribuir para um tópico herético... mas a mim a polícia já incomodou muito. Já ajudar... foi muito raro.

                                                              1º Quando era puto estava a ser assaltado com um polícia mesmo ao lado e pedi-lhe ajuda... nada. Depois de me levarem o dinheiro e relógio fui perguntar ao polícia porque não ajudou... a resposta: "tá mas é caladinho senão tu é que vais preso"

                                                              2º Há uns meses largos tive um problema no bairro alto com um "meliante" que resolveu agarrar em 2 garrafas e atacar-me com elas. Depois de ele atirar as 2 garrafas fui logo na direcção dele, mas não cheguei a tempo... levei logo com um pontapé no peito e uma paulada (com o cacetete) na mão que usei para proteger a cara (da polícia, para que não haja confusão)
                                                              Quando perguntei o que fiz a resposta foi: "mas ainda podia fazer" Depois, indignado pedi a identificação dos agentes que foi negada e após insistencia ainda fui ameaçado de prisão

                                                              É de realçar que eles viram tudo desde o 1º minuto e ficaram à espera que o "meliante" se livrasse das garrafas..

                                                              3º Pouco tempo depois, na época do natal, passei no Martim Moniz e enquanto esperava a minha namorada que tiha ido a uma loja, fui comer um pão com chouriço que estavam a oferecer (até dava na televisão a convidar a população a lá ir).

                                                              Quando estava a voltar para o carro sou abordado por um agente à paisana que me pergunta se tenho identificação ao que eu respondo (com muita estranheza) "é claro que tenho!! Mas quem é voçê?". Ele identifica-se e eu tiro a carteira do bolso e mostro o BI. Ele diz: "tem que mostrar aos meus colegas lá em baixo"

                                                              Ainda tive que o acompanhar cerca de 200 metros até um grupo grande de agentes armados até aos dentes para que um deles (passado uns bons 15min) se desse ao trabalho de olhar para o meu BI e deixar-me ir à minha vida....
                                                              Nem um pedido de desculpas Só tinha vontade de os desancar à estalada


                                                              PS: Sou branco (tuga e lisboeta de gema) estava de camisa, barba feita, etc.... (bem sei que estas coisas podem ter influência)

                                                              Desculpem o testamento, mas sempre que me falam que a polícia só cá anda para nos ajudar.................. mas alguém duvida que a caça à multa é a prioridade?? E não havendo essa possibilidade, também não é com os bandidos que eles se querem meter. Ou também duvidam disto?

                                                              É que eles são pessoas como nós..... e quem tem cu tem medo
                                                              Se calhar, no meio do azar que tens, também não tens a atitude mais correcta perante eles.

                                                              Acho que não devemos ter nem uma atitude provocatória nem de submissão. Há que haver um meio termo que penso ser a de respeito.

                                                              E respeito porque, apesar de haver muitas ovelhas ranhosas, há muitos policias honestos e profissionais que todos os dias arriscam a vida em prol da nossa segurança. E acredito que depois de terem alguma experiência, todos os cidadãos passam a ser encarados como possível "perigo". Não os condeno por isso...

                                                              Claro que isso não lhes dá direito a falta de respeito ou abuso de autoridade.

                                                              Experimentem dialogar com eles sem o estigma do "só-estão-aqui-para-me-lixar" e terão algumas surpresas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X