Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche - 4 mortos - sem palavras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Não percebo como é que fizeram aquilo ao carro nem como é que couberam 4 adultos num 911. Aquilo atrás é apertado. Espero que não tenham sido crianças.
    Idades dos 20 aos 40, só se fossem anões...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pedrohh Ver Post
      Mais uma vez se vê a qualidade do jornalismo do CM, ao menos por uma legenda a dizer que era imagem ilustrativa
      Pior que isso só a qualidade do leitor, a imagem indica que é de arquivo(O CM pediu ao condutor para partir o carro um mês antes para ter já esta imagem...), a noticia refere que o acidente foi perto das 00h50 e que as operações de socorro e de limpeza da via só foram dadas por concluídas depois das 05h00(Grande flash que o fotógrafo tinha, até parece de dia...).

      Comentário


        #33
        pelas imagens da TV, parece-me que foi neste cruzamento:

        Google Maps

        Comentário


          #34
          Fico surpreendido com alguns comentários, sobretudo nos jornais on-line. Anda para aí muita dor de coto. Como se trata de um Porsche lá vão alguns portugueses ventilar a sua inveja e frustração. Se fosse uma Toyota Hiace com quatro freiras ou um Corolla com quatro padres já era um azar, foi "porque Deus quis"...

          Morreram novos, lamento as mortes. Ao menos que sirva de exemplo para outros.

          Comentário


            #35
            situaçao muito triste... paz ás suas almas...

            PS: acho "piada" aos comentarios de ser um Porsche... se fosse um Focus ou um Corsa, nao morriam na mesma? so prova que nem com carros xpto nos safamos quando nos "esticamos"... a ver se dá nas noticias

            Comentário


              #36
              o embate foi imenamente violento. já vi um powerpoint de um A3 num pinhal na minha zona, a uns 10 ou 12kms e o carro ficou partido em 2, morrendo os dois jovens.

              espera-se sempre que isto nunca aconteça e no final acaba-se assim...

              Comentário


                #37
                Os meus sentimentos aos familiares..

                Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                Sintuação triste.

                Os Porsches para andarem no limite é preciso ter nocão e "unhas" para saber o que fazem , pois quando damos giz a valer sente-se imenso a frente flutuar... falo por experiençia propria, apesar de nunca ter tido algum stress.
                Mas estamos a falar de um barco ou de um carro? Aquilo vai coladinho....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                  Os meus sentimentos aos familiares..



                  Mas estamos a falar de um barco ou de um carro? Aquilo vai coladinho....

                  É apenas uma sensação que é dissipada com o hábito.
                  Acontece o mesmo com o Ferrari 348 por exemplo. Não passa de sensação, porque na realidade vai bem colado ao chão.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                    Os meus sentimentos aos familiares..



                    Mas estamos a falar de um barco ou de um carro? Aquilo vai coladinho....

                    Ate no 911 GT3 sente-se o que eu falo , faz confusão mas sentimos seguros , quer dizer eu nunca arrisquei andar a mais de 260...

                    Mas o que falo em nada deve ter haver com acidente.... só fiz um reparo.

                    Comentário


                      #40
                      Tanto faz ser Porche como Mercedes, a arvore é q faz a diferença

                      Comentário


                        #41
                        Apesar de neste caso não fazer diferença, antes dentro de um 911 que numa mota.

                        Comentário


                          #42
                          Eu conheço muito bem a zona do acidente e a curva que já aqui disseram não é de 90º, é pouco "desviada" da estrada principal mas é necessário abrandar um pouco devido ao desnível mas estes nem chegaram a essa parte

                          Em tantos anos nunca ali vi semelhante acidente, só na rotunda que é mais à frente e recente que no início apanhou uns quantos desprevenidos.

                          Foi obviamente excesso de velocidade associado a excesso de álcool porque decidir ali em cima da curva, a velocidades certamente superiores a 130kms, virar à direita a 30m e mandar contra os rails é uma decisão um pouco esquisita. Se talvez não estivesse a operação stop da polícia poderia não ter exisitido acidente, mas os agentes da autoridade estavam apenas a cumprir as suas funções e o condutor é que não deveria conduzir com os copos (suposição) nem os passageiros o deviam ter deixado conduzir ou praticar aquela velocidade mas pronto, já está feito e não há nada a fazer a não ser lamentar as 4 vidas que ali se perderam e o Porsche é o menos porque desses há muitos e pode-se comprar outro, já as pessoas...

                          Comentário


                            #43
                            Além do evidente excesso de velocidade pode ter acontecido mais qualquer coisa.

                            Falha mecanica, subita má disposição do condutor, alguma coisa ter se atravessado à frente do carro, etc.

                            É sempre de lamentar a morte de pessoas tão novas.

                            Comentário


                              #44
                              Os meus sentimentos. Literalmente, o carro que se fo*@. A única coisa que se perdeu foram as vidas de quem ia lá dentro.

                              Cumprimentos,

                              zerenau5

                              Comentário


                                #45
                                Vamos fazer uma análise crítica à notícia. Reparem como não é inocente o facto de todos os noticiários falarem claramente num Porsche. Mais do que simplesmente noticiar um acidente trágico em que morreram quatro pessoas, o teor da notícia altera-se ao referirem a marca do veículo. Infelizmente isto é normal nos nossos média sensacionalistas (até mesmo a RTP). Desta forma a notícia tem "mais impacto" porque incita ao comentário desbaratado, ao preconceito e às ideias feitas. Toda a gente diz que foi excesso de velocidade, só porque foi um Porsche. Aqui vai outra notícia com título completamente descabido: Portugal volta a perder o Festival Eurovisão da Canção - Vencedora foi a Alemanha, Portugal ficou em 18.º lugar IOL Diário - Portugal volta a perder o Festival Eurovisão da Canção O título correcto devia ser: "Alemanha vence Festival Eurovisão da Canção - Portugal ficou em 18.º lugar" Temos que ler e ver as notícias com espírito MUITO crítico!

                                Comentário


                                  #46
                                  Tanto mencionaram que era Porsche , mas escrever em condições é que não...No canal que vi era "Porche" a marca do automóvel.

                                  Paz às suas almas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                    Tanto faz ser Porche como Mercedes, (...)

                                    indo ao pormenor não é bem assim, um embate de frente mais facilmente a traseira vem "ter" com a frente num Porsche do que num Mercedes, visto ter o motor atrás, aqui se aplica a "lei da inércia".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Vamos fazer uma análise crítica à notícia. Reparem como não é inocente o facto de todos os noticiários falarem claramente num Porsche. Mais do que simplesmente noticiar um acidente trágico em que morreram quatro pessoas, o teor da notícia altera-se ao referirem a marca do veículo. Infelizmente isto é normal nos nossos média sensacionalistas (até mesmo a RTP). Desta forma a notícia tem "mais impacto" porque incita ao comentário desbaratado, ao preconceito e às ideias feitas. Toda a gente diz que foi excesso de velocidade, só porque foi um Porsche. Aqui vai outra notícia com título completamente descabido: Portugal volta a perder o Festival Eurovisão da Canção - Vencedora foi a Alemanha, Portugal ficou em 18.º lugar IOL Diário - Portugal volta a perder o Festival Eurovisão da Canção O título correcto devia ser: "Alemanha vence Festival Eurovisão da Canção - Portugal ficou em 18.º lugar" Temos que ler e ver as notícias com espírito MUITO crítico!
                                      Sim, claro, certamente que o homem ia a uns 40/50 km/h, o pinheiro é que devia vir a uns 150km/h...

                                      Sinceramente, já vi/li várias peças sobre esta infeliz noticia e não notei nada de mais para com as outras (com fiat, opel, renault e afins). Se o jornalismo é mau no geral, é, mas neste caso não vejo sinceramente onde esteja o tal preconceito. É mentira que o carro era um Porsche? Não! Então onde está o erro da noticia?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os meus sentimentos.

                                        Só acho é estranho uma coisa, 1h da manha, um 911, percurso Caminha - Póvoa de Varzim, e agora eu pergunto: Porquê nacional? A A28 ali tão perto e de borla.

                                        Juro que não compreendo, já presenciei cenas macabras em estradas nacionais à noite, que quando viajo de noite, prefiro utilizar SEMPRE a Auto-estrada, custe o que custar! Esta foi mais uma que se tivessem optado por AE, tinha-se evitado. Esta e outras tantas.

                                        O que importa é que foram 4 vidas que foram ao ar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Realmente o carro ficou completamente desfeito, era impossivel sobreviver.

                                          Eu se morrer assim não quero que tenham pena de mim ehehehe
                                          Ao menos ia de Porsche...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu assustei-me com a primeira lufada de comentarios... quantos de nos ja nao fizeram asneiras? resultaram bem? sorte a nossa. Agora sacrificarem mais o gajo acho que nao vale a pena, se ele tivesse resistido de certeza que nao havia nenhum de nos com os "remorços" dele. Falo de erros até mesmo basicos, o virar de faixa de transito na AE com algum transito e, por aparecer o carro ao meu lado no angulo morto do meu retrovisor ja levei um bom susto. Pedi desculpa ainda por cima tinha cadeira de bébé, eu ia mais lento que ele podia dar-lhe um toque na traseira e causar o seu despiste.. enfim eu no que toca a isto prefiro chamar mesmo de acidente... andar na estrada tem que se lhe diga...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                              Tanto mencionaram que era Porsche , mas escrever em condições é que não...No canal que vi era "Porche" a marca do automóvel.

                                              Paz às suas almas.
                                              No JN era Porshe.
                                              Despiste de Porshe faz quatro mortos na EN 13 em Caminha - JN

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                Os meus sentimentos.

                                                Só acho é estranho uma coisa, 1h da manha, um 911, percurso Caminha - Póvoa de Varzim, e agora eu pergunto: Porquê nacional? A A28 ali tão perto e de borla.

                                                Juro que não compreendo, já presenciei cenas macabras em estradas nacionais à noite, que quando viajo de noite, prefiro utilizar SEMPRE a Auto-estrada, custe o que custar! Esta foi mais uma que se tivessem optado por AE, tinha-se evitado. Esta e outras tantas.

                                                O que importa é que foram 4 vidas que foram ao ar.
                                                Esta estrada é bem porreira para dar uns "esticanços", porque tem longas rectas. Uma vez vinha da praia de Moledo e vi um R8 e um Z4 picados, fora outros que vejo ali a puxar sem dó nem piedade.

                                                Normalmente é pessoal desta zona de Moledo, até porque é uma zona de meninos ricos...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                  Esta estrada é bem porreira para dar uns "esticanços", porque tem longas rectas. Uma vez vinha da praia de Moledo e vi um R8 e um Z4 picados, fora outros que vejo ali a puxar sem dó nem piedade.

                                                  Normalmente é pessoal desta zona de Moledo, até porque é uma zona de meninos ricos...
                                                  Rsafrane, eu sei que estrada é, já lá passei umas 2 vezes, desde Viana do Castelo até VPA é praticamente uma recta, só a chegar a VPA é que tem umas curvas, mas nada de especial e sei que é boa para esticar.
                                                  Mas lá está, das vezes que lá passei, foi em passeio, porque não sou da zona, já quando ia de viagem optava sempre pela A28.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu ainda estou a tentar perceber como iam 4 pessoas dentro do carro.

                                                    Só me lembro de andar com 4 pessoas no 911, sendo crianças que iam atrás. Nunca na vida consigo ir na parte de trás, a não ser que o condutor e o pendura fossem colados ao vidro da frente.

                                                    De resto, lamento a morte destas 4 pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Rsafrane, eu sei que estrada é, já lá passei umas 2 vezes, desde Viana do Castelo até VPA é praticamente uma recta, só a chegar a VPA é que tem umas curvas, mas nada de especial e sei que é boa para esticar.
                                                      Mas lá está, das vezes que lá passei, foi em passeio, porque não sou da zona, já quando ia de viagem optava sempre pela A28.
                                                      O problema é que mesmo na A28, também lá andam engraçadinhos a fazer corridas de mota, isto presenciei já a altas horas da madrugada como tambem num domingo à tarde com a AE cheia de transito... E lá andavam os herois a carregar no acelerador com a comitiva de espectadores em frente às bombas de gasolina onde tem o Burger King a aplaudir...

                                                      Quanto às 4 pessoas que faleceram no acidente, só posso lamentar o sucedido e desejar paz às almas deles e coragem às famílias...

                                                      Tambem acho, como já aqui disseram, que quem tem um carro como um porsche 911 ou outro exótico, que pode e deve ir de vez em quando para um track-day para se divertir e puxar pelos cavalinhos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
                                                        O problema é que mesmo na A28, também lá andam engraçadinhos a fazer corridas de mota, isto presenciei já a altas horas da madrugada como tambem num domingo à tarde com a AE cheia de transito... E lá andavam os herois a carregar no acelerador com a comitiva de espectadores em frente às bombas de gasolina onde tem o Burger King a aplaudir...
                                                        Mas isso do Burger King é cá muito mais para baixo, já quase a chegar ao Porto... Isso é mais uma das "Street Racing - Strip Zone" do Porto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          aproveito para dizer tambem acerca dos dois homens colhidos por um camião na auto estrada ao mudarem um pneu

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                                                            aproveito para dizer tambem acerca dos dois homens colhidos por um camião na auto estrada ao mudarem um pneu
                                                            Link sff

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O que posso dizer em relação a mais esta tragédia, como tantas e tantas outras é... Deus me proteja, a mim e aos meus, e a todos os outros. Tds nós falamos em ter cuidado ao volante e tal, e até cumprimos, mas às vezes tb temos noção q abusamos um bcd e que "tivemos sorte". Estas situações devem ser muito complicadas de gerir, envolver quatro famílias, etc... imagino o sofrimento. Ainda por cima malta nova... em princípio pelo menos o dono do carro vindo de uma família com possiblidades (para ter um Porsche), e ter uma vida pela frente e ficar-se pelo caminho por um excesso com os amigos... Eu tenho 19 anos e claro q se andar c amigos no carro ou for outro carro à frente com amigos fica-se logo diferente, ganha se a vontade do picanço e do armanço, é normal (infelizmente). Há q tentar controlar isso, e estes infortúnios q acontecem "aos outros" servem para abrir os olhos, e ter calma. Enfim, a vida é assim, é preciso ser-se responsável (mas ser msm, n é ser no papel), mas tb é preciso ter o factor SORTE acima de tudo...
                                                              Editado pela última vez por topdriver1; 30 May 2010, 23:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X