Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se o valor das portagens nas AE se fizesse por km/h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Primeiro seria necessário alteração ao Código da Estrada, caso contrário estariam a incentivar um acto ilegal.

    Não me parece que o tempo que demore entre o tempo A e B seja o factor mais relevante para o pagamento da portagem, já que pelas suas características deveria ser mesmo isto que permitia ganhar em relação às Nacionais, isto e segurança.
    Ao fim ao cabo optamos por pagar portagem para circular com mais segurança, melhores condições e mais rápido, logo menos tempo.

    Comentário


      #32
      iso e que era de valor sim senhor , todo mundo a esganalos e depois sobravam 10minutos para o cafezito na ultima estaçao de serviço ,andava sempre na media.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Primeiro seria necessário alteração ao Código da Estrada, caso contrário estariam a incentivar um acto ilegal.

        Não me parece que o tempo que demore entre o tempo A e B seja o factor mais relevante para o pagamento da portagem, já que pelas suas características deveria ser mesmo isto que permitia ganhar em relação às Nacionais, isto e segurança.
        Ao fim ao cabo optamos por pagar portagem para circular com mais segurança, melhores condições e mais rápido, logo menos tempo.
        Naturalmente, daí que apenas estejamos a falar no campo da mera hipótese, já que seria certo e obrigatório mexer na Lei.

        Mas a ideia é, sabendo que haverá sempre quem abuse, desincentivar o abuso pela aplicação, em escala progressiva, do custo em proporção directa relativamente ao aumento da velocidade, estudando bem os valores até o comportamento se tornar insustentável financeiramente! Seria mais eficaz, sem fiscalizações de velocidade por radar e sempre presente no espírito dos utilizadores (pagadores...)! Naturalmente que o tempo de permanência nas estações de serviço seria descontado!

        Vou exagerar, para se perceber melhor, mas, imagina que se implantava uma medida dessas com valores, por exemplo, de:

        - A partir dos 140 e até aos 145 valores de, por exemplo, € 10 por cada km / h a mais X o nº de quilómetros da viagem;
        - A partir dos 145 e até aos 150 kms / h, € 20...;
        - A partir dos 150 kms / h, € 50...
        ... E por aí fora!...

        E isto deixando para trás valores a cobrar entre os 120 e os 140 kms / h, mais modestos, da ordem de grandeza dos "sugeridos" inicialmente, sem o peso destes...

        Eu sei que, à primeira vista, parece inexequível, mas parece-me uma boa "base de trabalho" para estudar uma baixa significativa e voluntária das velocidades nas nossas auto estradas, naturalmente sem atingir valores que colocassem a respectiva utilização em causa relativamente às estradas nacionais!

        Comentário


          #34
          Tens aqui já um exemplo de como subverter o sistema:

          Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
          iso e que era de valor sim senhor , todo mundo a esganalos e depois sobravam 10minutos para o cafezito na ultima estaçao de serviço ,andava sempre na media.
          Já quando andou o mito que o pessoal ia ser autuado, quando calculassem a velocidade, tendo em conta a distância percorrida, tempo e entrada e saída, vieram logo as ideias "furar".

          Terias pessoal a andar a abrir, que até nem se importava em pagar mais pois faz pouca AE, ou tem carros bons e assim estica-os, ou tem muitos €€, ou tem poucos e fica mais barato que pagar um Track-day , com o pessoal que faz a sua viagem descansado.

          Reduzir médias em AE só com presença das Brigadas e o receio dos radares.

          Comentário


            #35
            mas no entanto era isso que ia acontecer , por ca o limite e de 130km ,e mais das vezes dou por mim a 110 120 , e o mais estranho poucos sao os que me ultrapassam, a questao nao esta em pagar mais por km .

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Naturalmente, daí que apenas estejamos a falar no campo da mera hipótese, já que seria certo e obrigatório mexer na Lei.

              Mas a ideia é, sabendo que haverá sempre quem abuse, desincentivar o abuso pela aplicação, em escala progressiva, do custo em proporção directa relativamente ao aumento da velocidade, estudando bem os valores até o comportamento se tornar insustentável financeiramente! Seria mais eficaz, sem fiscalizações de velocidade por radar e sempre presente no espírito dos utilizadores (pagadores...)! Naturalmente que o tempo de permanência nas estações de serviço seria descontado!

              Vou exagerar, para se perceber melhor, mas, imagina que se implantava uma medida dessas com valores, por exemplo, de:

              - A partir dos 140 e até aos 145 valores de, por exemplo, € 10 por cada km / h a mais X o nº de quilómetros da viagem;
              - A partir dos 145 e até aos 150 kms / h, € 20...;
              - A partir dos 150 kms / h, € 50...
              ... E por aí fora!...

              E isto deixando para trás valores a cobrar entre os 120 e os 140 kms / h, mais modestos, da ordem de grandeza dos "sugeridos" inicialmente, sem o peso destes...

              Eu sei que, à primeira vista, parece inexequível, mas parece-me uma boa "base de trabalho" para estudar uma baixa significativa e voluntária das velocidades nas nossas auto estradas, naturalmente sem atingir valores que colocassem a respectiva utilização em causa relativamente às estradas nacionais!
              Pois, mas há sempre forma de controlar os chico-espertos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                Pois, mas há sempre forma de controlar os chico-espertos...
                Como?
                Ainda por cima o DEM não foi aprovado, pelo que o polícia não vai no banco de trás.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Como?
                  Ainda por cima o DEM não foi aprovado, pelo que o polícia não vai no banco de trás.
                  Pá, o tópico começa logo dizendo "e se...", ou seja, estamos apenas a imaginar, a considerar possibilidades!... Claro está que para pôr em prática essa ou outra qualquer medida tem de haver "meios para" e a respectiva aplicação aos objectivos!

                  Ou seja, meios há. A questão é implementá-los. E nem o "problema" do DEM, que mais mês, menos mês, estará aí, não tenhas dúvidas, seria impedimento! Pelo contrário!

                  Se me disseres que para cada medida haverá sempre uma contra medida, bem, de acordo. Sempre assim foi e sempre assim será! Agora, haver sempre quem dê a volta ao sistema não coloca o sistema em causa!

                  Comentário


                    #39
                    PL obviamente que não, mas parece-me que operacionalizar a coisa seria complicado, por exemplo as paragens.
                    Uma espécie de tacografo como existe nos pesados, daria, mas para isso bastava estar um GNR à espera e ver as velocidades... andava tudo na linha.

                    Comentário


                      #40
                      Hum, é mais fácil do que parece...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X