Todos sabemos que o sinal de Stop é para parar, mas tenho constatado que hoje em dia ninguém para. Já tenho parado e os carros de trás começam a apitar. Ando todos os dias de autocarro (Carris) e passo num local onde numa via de sentido único existem 2 Stops (1 de cada lado da via) reparo que os motoristas se não houverem carros na via que cruza com eles nunca param. Quando era miudo lembro-me num anuncio num carro que ia no deserto e aparecia um Stop e depois a legenda "Stop é para parar mesmo no deserto"
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quem para no Stop ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Só em casos muito excepcionais não paro mesmo, tendo MUITO boa visibilidade e numa grande extensão que me permita aferir que não há mesmo veículos, caso contrário paro.
Mas concordo que existe por aí muito STOP onde deveria estar um sinal de cedência de passagem e muito sítio sem sinalização onde deveria estar igualmente o de C. Passagem.
Comentário
-
Opa, estou como a maior parte dos que já postaram aqui, tenho stop, mas se tenho visibilidade total não paro.
Mas ainda só li a falarem se stop's mal colocados... e os de cedência de passagem mal colocados? numa rua em que mal vejo os carros que estão na faixa de rodagem, não tenho stop mas sim cedência...
Tenho uma teoria: quem coloca os sinais são as únicas pessoas que trabalham na estrada à noite... e confundem as coisas e pensam "aqui de dia deve passar muita gente e ser complicado, vai um stop... quando não à mais vai uma cedência de passagem"
Comentário
-
Eu paro sempre, quer esteja ou não mal colocados.
Cá na minha zona o que não falta são situações em que a bófia se põe à cóca para ver quem não para no stop. não estou para ser multado, o dinheiro custa muito a ganhar.
Os géninhos cá da minha terrinha são muito "espertinhos". A ultima deles são os semáforos dos 50, põe-se um escondido atrás de um muro, antes do semáforo, com um walkie-talkies, a ver quem é que acende o semáforo e 150 mts mais á frente está o resto da tropa a mandar parar a malta que liga o semáforo. arranjam de tudo estes gajos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver PostOpa, estou como a maior parte dos que já postaram aqui, tenho stop, mas se tenho visibilidade total não paro.
Mas ainda só li a falarem se stop's mal colocados... e os de cedência de passagem mal colocados? numa rua em que mal vejo os carros que estão na faixa de rodagem, não tenho stop mas sim cedência...
Tenho uma teoria: quem coloca os sinais são as únicas pessoas que trabalham na estrada à noite... e confundem as coisas e pensam "aqui de dia deve passar muita gente e ser complicado, vai um stop... quando não à mais vai uma cedência de passagem"
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver PostEu paro sempre, quer esteja ou não mal colocados.
Os géninhos cá da minha terrinha são muito "espertinhos". A ultima deles são os semáforos dos 50, põe-se um escondido atrás de um muro, antes do semáforo, com um walkie-talkies, a ver quem é que acende o semáforo e 150 mts mais á frente está o resto da tropa a mandar parar a malta que liga o semáforo. arranjam de tudo estes gajos.
E podem fazer isso sem a prova do radar ?
Comentário
-
Parar é diferente de abrandar. Há pessoas que não chegam a parar, abrandam até uma velocidade muito baixa. No STOP, tem que se parar, olhar e só depois arrancar.
Eu só paro naqueles que não tenho mesmo visibilidade ou visibilidade reduzida. Há sinais muito mal colocados, em que uma simples cedência de passagem bastava.
Lembro-me de há algum tempo atrás ir com um amigo meu (ele a conduzir) e pararmos em todos os sinais STOP que encontramos. Conclusão? Nada de novo, apenas que muitos sinais estão realmente mal colocados. Além disso fomos brindados umas 3 vezes com buzinadelas por parte de outros condutores.
Comentário
-
Eu paro sempre. Foi um hábito que criei desde que tirei a carta. Não queria ficar sem ela porque me fazia falta para ir para a faculdade (e ainda faz!) e o dinheiro que ela custou também não era para atirar fora...
Por isso, estejam bem ou mal colocados, haja ou não visibilidade, paro sempre. Quem apitar, habemus pena, mas estou só a cumprir o código para não ser multado.
Essa das passadeiras nas entradas e saídas de rotundas, é uma verdadeira pérola! Não faz qualquer sentido e empanca um rotunda em três tempos...
Cumps
Comentário
-
Convidado
-
Os stops, na sua esmagadora maioria, são exemplo daquilo que há de mal no nosso código da estrada. Aliás nem faz grande sentido um sinal que obriga deliberadamente as pessoas a parar mesmo que não haja mais ninguém na estrada.
90% deles podiam e deviam ser substituídos por sinais de cedência de passagem.
Eu pessoalmente não parava num stop no deserto, mas eu nunca fui bom a ser pau mandado, gosto de pensar por mim e não fazer cegamente o que me mandam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostEu admito que raramente paro, a esmagadora maioria dos STOPs estão estupidamente mal colocados, em situações que o sinal mais indicado seria o de cedência de prioridade.
São inúmeros os Stops que estão onde não havia necessidade. Quem também concorda são os instrutores de condução.
Eu, sinceramente, caso veja que não há necessidade em parar, não paro. Pronto, já disse...
Comentário
-
Originalmente Colocado por kep Ver Postainda por cima conduzir aqui em cidade, todo o cuidado é pouco o que não falta por aqui é sinais e passadeiras e alguns tão mal feitos... isto para não falar nas passadeiras nas saídas e entradas das rotundas.....
Tambem tenho carta a menos de 1 ano e nao raramente paro num STOP.
O que faço é abrandar para ver se vem alguem, se vir claro paro, se nao toca a andar. O pior é que há pessoal que nao para nos STOP mas que abrandar também ta quieto, é como se nao tivesse la nada e isso sim é perigoso.
Se for multado, nao refilo como é óbvio
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário