Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na Estrada a cheirar o cú!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
    .....
    É uma situação que me incomoda, e quando o fazem tenho tendência para andar mais devagar e meter o pé no travão, para dar a entender ao artistas que não estou a gostar. Ainda hoje um artista (eu andava á procura de estacionamento a fazer sinal para a direita), e o animal não vai de modas, manda-me sinais de luzes, buzina e encosta-se á traseira do meu carro. Como devem calcular, brindei-o com marcha lenta durante umas centenas de metros, depois de ter desistido de estacionar naquela zona... O animal e o pendura espumaram-se todos (estava a assistir pelo retrovisor ao espectáculo), e quando teve oportunidade de ultrapassar atira-se com a carrinha Opel Vectra para cima do meu carro (Ford Fiesta) (razia) e trava de repente, colocando-me em perigo (ia sozinho no carro),
    .....
    travas a fundo quando são os outros a encostarem-se, depois não gostas que os outros façam o mesmo.
    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post


    Depois carrego levemente no travão, só mesmo para acender as luzes para ver se se toca.
    depois um destes dias queixas-te.


    eu também não sou de me ficar, mas andar colado aos outros porque é fixe ou por interesse, seja ele qual for, não. já travei a alguns carros, mas foi depois de me fazerem o mesmo e arrisquei, ou seja, fui na conversa deles. cada vez tento evitar mais estas situações. costumo dar sinais de luzes com os máximos quando eles passam, mas mesmo assim estou a arriscar levar um tiro ou levar com um taco.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Por isso é que não é só olhar um instante , deves olhar uns segundos para estimares a velocidade do veículo que vem. Isto já vai do grau de concentração de cada pessoa, por exemplo quando faço viagens grandes em que vou a conduzir e tenho que ir a abrir, não há movimento e ruído dentro do carro e excusam de falar para mim porque eu a maior parte das vezes nem ouço. Sim sou uma seca...

      Faço viagens em carros tão diferentes como TD70, w202 200 diesel, e34 520i, strada ds e clio III 105 cv. E nunca me aconteceu ficar "agarrado" na faixa da esquerda
      Deves conseguir mesmo estimar a velocidade que o outro carro vem apenas olhando pelos espelhos... Em que parte do código da estrada te ensinam tal coisa? O outro vem em excesso de velocidade e eu é que tenho culpa? Haja paciência.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        Meu caro, já fiz 12Km atrás de bestinhas para ultrapassarem dois ou três carros! Se não têm motor para ultrapassar, simplesmente não ultrapassam! Uns podem tudo e os outros não podem nada! Era o que faltava! Muitos dos riscos na estrada são causados pelos condutores que andam a estorvar!
        As regras existem e são iguais para todos, a partir do momento que os outros andam acima da velocidade mínima, dão piscas e cumprem distâncias de segurança só tens que tomar um xanax e ficar a 2s do carro da frente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por After Ver Post
          As regras existem e são iguais para todos, a partir do momento que os outros andam acima da velocidade mínima, dão piscas e cumprem distâncias de segurança só tens que tomar um xanax e ficar a 2s do carro da frente.
          Já percebi que tu também és um desses empatas que andas para aí a estorvar, até que alguém te ensine a forma cívica como deves circular, sem incomodares os outros

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por After Ver Post
            Deves conseguir mesmo estimar a velocidade que o outro carro vem apenas olhando pelos espelhos... Em que parte do código da estrada te ensinam tal coisa? O outro vem em excesso de velocidade e eu é que tenho culpa? Haja paciência.
            Não é ler só os livros.

            Qualquer burro distingue se vem a 100 ou a 200, digo eu...

            Segundo o CE não tens culpa nenhuma.

            Atenção que não estou a defender quem se põe quase debaixo da traseira do carro da frente, mas não posso achar correcto quem se acha no direito de se atravessar à frente de outro carros só porque vai a 120 km/h

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              travas a fundo quando são os outros a encostarem-se, depois não gostas que os outros façam o mesmo.
              Eu não travo a fundo, isso seria estúpido, não sei onde leste isso, dou apenas um cheirinho de travão para fazer passar a mensagem. O outro condutor espumado é que me ultrapassou e atirou-se pra cima do meu carro e travou a fundo.

              Concordo com quem disse que o melhor a fazer nestes casos é encostar á berma, e deixar passar, numa próxima oportunidade vou tentar ser mais frio e tentar fazê-lo, porque seguir a marcha normal com um camafeu colado á minha traseira tira-me os níveis de concentração.

              E como já alguém disse, acção gera reacção e assim sucessivamente e por vezes pode não acabar bem.

              Mas já em diversas situações, desacelerar e usar o travão, correram-me bem, e o condutor voltou á distância de segurança.

              Por isso abri este tópico, para darem sugestões de como comunicar com o condutor que vem atrás e nos está a incomodar e a colocar a nossa vida e a dos ocupantes em risco.

              Obrigado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Meu caro, já fiz 12Km atrás de bestinhas para ultrapassarem dois ou três carros! Se não têm motor para ultrapassar, simplesmente não ultrapassam! Uns podem tudo e os outros não podem nada! Era o que faltava! Muitos dos riscos na estrada são causados pelos condutores que andam a estorvar!
                Sem dúvida ! Diz no Código da Estrada que a hierarquia de autoridade na estrada é decidida conforme a cavalaria que se tem debaixo do capô. Quem tem 50 cv está expressamente proíbido de ultrapassar um Ferrari...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Por haver artistas como tu é que continuam a acontecer acidentes gravíssimos que podiam simplesmente ser evitados.

                  Acorda para a realidade antes que seja tarde.
                  Como estamos neste sitio não admira virem os moralistas da estrada

                  Acho que atravessar para a faixa da esquerda e travar quando vê alguem na traseira é que pode causar um acidente que pode ser evitado, já expliquei porque o faço, é inconsciente

                  Tenho que mudar, agora virem aqui os justiceiros dizerem isto simplesmente sem moral nenhuma, são estes que depois ensinam aos filhos "nao olhes para o que eu faço, olha para o que eu digo"

                  Comentário


                    #39
                    É das coisas que mais me irrita a conduzir.. isso e ter um banana qualquer atrás de mim de maximos acesos..

                    Normalmente tento manter a calma, mas chega a alturas em que a paciência esgota de tal maneira que lá vai uma travagem com mais força..se bater, a culpa é dele. Não é a forma mais correcta, mas há quem só aprenda assim..


                    Nas auto-estradas, concordo um pouco com o que foi aqui dito. Há pessoas que não tem a minima noção do que é andar na estrada.. Apanho muitas vezes condutores que vão a 90/100km/h na faixa da esquerda, sem ninguem da direita..ou então que metem o pisca para ultrapassar, e mantem-se lado a lado com o outro carro, e aquilo não desanda..

                    Se o carro não dá mais, ou nao querem andar mais rapido, nao empatem. Porque alias, a teoria de "ta na faixa da esquerda a 120, é o limite, e tem de se sujeitar" não é bem assim, pois na estrada, circula-se o mais à direita possivel..

                    Claro que apanho uns quantos colados a mim, pois o meu não dá mais de 200, mas quando é o contrario meto o pisca, e se não se desviarem depois da manobra estar completa, uns sinaizinhos de luzes nunca fizeram mal a ninguem

                    Comentário


                      #40
                      O que me irrita mais é estar a estacionar e ter um cheira-cu atrás de mim a forçar a passagem, não podem esperar 5 segundos ou querem dar um empurrãozinho para o meu carro entrar no estacionamento mais depressa?

                      Comentário


                        #41
                        Não conduzo mas se há coisa que me irrita são os dementes que se colam à traseira

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                          Boa Tarde! Certamente esta é uma situação que já aconteceu a muita gente, artistas a encostarem a tromba à traseira do vosso carro. É uma situação que me incomoda, e quando o fazem tenho tendência para andar mais devagar e meter o pé no travão, para dar a entender ao artistas que não estou a gostar. Ainda hoje um artista (eu andava á procura de estacionamento a fazer sinal para a direita), e o animal não vai de modas, manda-me sinais de luzes, buzina e encosta-se á traseira do meu carro. Como devem calcular, brindei-o com marcha lenta durante umas centenas de metros, depois de ter desistido de estacionar naquela zona... O animal e o pendura espumaram-se todos (estava a assistir pelo retrovisor ao espectáculo), e quando teve oportunidade de ultrapassar atira-se com a carrinha Opel Vectra para cima do meu carro (Ford Fiesta) (razia) e trava de repente, colocando-me em perigo (ia sozinho no carro), eu já estava preparado para que ele fizesse isso e reagi com uma gargalhada. Adoro ver gajos espumados na estrada. Muitos teriam ido atrás do mongolóide e provavelmente faziam-lhe uma razia com um taco de basebol. A vocês também incomoda? O que fazem? Deixem sugestões se faz favor. Não consigo mesmo evitar o incómodo, e não, não ando a 40KM/h na estrada! :D
                          Eu não gosto de gajos que andam colados á minha traseira, mas na situação que relatas, perdes toda a razão!

                          Em 1º lugar, se andas á procura de estacionamento, porque não encostar e deixar passar quem não anda?

                          Em 2º lugar, por mais que te fosse a cheirar a traseira, ao dares toque de travão, passar a ser igualzinho a ele!

                          Em 3º lugar, tiveste muita sorte porque são pessoas como tu que muitas vezes levam uns sopapos na estrada apenas porque, segundo relatam posteriormente, "iam na sua vida e não fizeram, nada"...

                          Em 4º e ultimo lugar, hoje em dia já te podias dar por feliz com uns sopapos pois com a mitra que andar por ai há material muito mais "pesado" nos carros...

                          Mas se queres continuar assim, continua, afinal de contas a pele é tua...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                            Eu em AE colo ao da frente apenas para ele ver que estou atrás dele e pretendo ultrapassar, não faço mais nada ele faz a manobra de ultrapassagem e encosta-se senão encostar dou sinais de luzes, se mesmo assim não encostar lá sou forçado a ultrapassar pela direita

                            Muitos penduras que andaram comigo dizem que sou maluco por encostar a quase 1 metro do carro a 150+, se calhar até sou

                            Nas localidades nunca ando de gás, ando sempre mais devagar que a maioria por causa de passadeiras e isso e o pessoal costuma meter-se mais à cão nas localidades
                            Será que és tão "pequenino" que precisas de fazer isso para que reparem em ti?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                              Deves conseguir mesmo estimar a velocidade que o outro carro vem apenas olhando pelos espelhos... Em que parte do código da estrada te ensinam tal coisa? O outro vem em excesso de velocidade e eu é que tenho culpa? Haja paciência.
                              Se não consegues estimar a velocidade relativa aproximada a que outro veiculo se aproxima de ti na AE, por e simplesmente não devias lá andar! Tu e muito outros como tu!!

                              Quanto ao excesso de velocidade, então tu que nem sequer consegues aferir a velocidade relativa do outro carro, já consegues saber que vem em excesso de velocidade? Típico...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                se o condutor se colocar à traseira de alguém aviso logo, ou pára de fazer isso ou saio do carro imediatamente...
                                em andamento? numa AE? tá beem..

                                Comentário


                                  #46
                                  Agora lembrei-me duma história relacionada que se passou na EN118 sentido Porto Alto-Alcochete.

                                  Quando se sai do Porto Alto, essa estrada ainda tem cerca de 1 km que é considerada localidade ou seja a velocidade limite são 50 km/h.

                                  Obviamente que ninguém a faz a 50 mas pelo menos tenta-se não ultrapassar muito essa velocidade.

                                  Há cerca de 4 anos, vou descansado quando vejo bem lá no fundo o belo do Almera branco encostado à esquerda.

                                  Logo de seguida há uma Combo que se cola à minha traseira, mas mesmo a cms.

                                  Pus o braço de fora e fiz lhe sinal para abrandar.

                                  O gajo deve ter achado que o estava a provocar, começa a gesticular furiosamente e desata a ultrapassar-me.

                                  Acabou a ultrapassagem metros antes do Almera (já devia ir a uns 100) e continuou a ganhar distância cheio de revolta.

                                  O pior é que essa distância foi quebrada quando a BT o mandou encostar cerca de 1km depois...

                                  Aposto que pelo menos este aprendeu que nem todos os que vão devagar vão simplesmente a pastar, por vezes razões maiores se levantam.

                                  Ah e que quando lhe fazem sinal para abrandar significa mesmo "abrandar" e não "descola lá da minha traseira porque senão vou ter de sacar da minha AK47".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Eu não gosto de gajos que andam colados á minha traseira, mas na situação que relatas, perdes toda a razão!

                                    Em 1º lugar, se andas á procura de estacionamento, porque não encostar e deixar passar quem não anda?

                                    Em 2º lugar, por mais que te fosse a cheirar a traseira, ao dares toque de travão, passar a ser igualzinho a ele!

                                    Em 3º lugar, tiveste muita sorte porque são pessoas como tu que muitas vezes levam uns sopapos na estrada apenas porque, segundo relatam posteriormente, "iam na sua vida e não fizeram, nada"...

                                    Em 4º e ultimo lugar, hoje em dia já te podias dar por feliz com uns sopapos pois com a mitra que andar por ai há material muito mais "pesado" nos carros...

                                    Mas se queres continuar assim, continua, afinal de contas a pele é tua...
                                    Ponto 1 - Não dava para encostar e dar passagem, estrada de sentido único, com estacionamento da esquerda e da direita (PRAIAS);

                                    Ponto 2 - Então um sinal de travão não serve para comunicar com o condutor de trás? Eu não travei/travo a fundo, dei/dou um sinal de travão.

                                    Ponto 3 - Nunca tive problemas na estrada que se extremassem a esse ponto, e espero nunca as ter, mas estou preparado para qualquer eventualidade. Em 14 anos de carta sempre consegui resolver problemas através da comunicação e diálogo sem recurso a violência, espero continuar nessa vertente. Mas acredito que tua experiência de vida é diferente da minha, para falares tanto em "sopapos"...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                                      Ponto 1 - Não dava para encostar e dar passagem, estrada de sentido único, com estacionamento da esquerda e da direita (PRAIAS);

                                      Ponto 2 - Então um sinal de travão não serve para comunicar com o condutor de trás? Eu não travei/travo a fundo, dei/dou um sinal de travão.

                                      Ponto 3 - Nunca tive problemas na estrada que se extremassem a esse ponto, e espero nunca as ter, mas estou preparado para qualquer eventualidade. Em 14 anos de carta sempre consegui resolver problemas através da comunicação e diálogo sem recurso a violência, espero continuar nessa vertente. Mas acredito que tua experiência de vida é diferente da minha, para falares tanto em "sopapos"...
                                      Eu percebi que o fizeste em baixa velocidade e não quero de maneira nenhuma desculpar as aberrações que se colam ao da frente mas percebe que ao fazeres isso numa velocidade elevada poderá ser o suficiente para assustares a aberração e este entrar em despiste.

                                      Isso ainda é o menos, o pior é que provavelmente o gajo baterá em alguém que nada tem a ver com o vosso tira-teimas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
                                        Ponto 1 - Não dava para encostar e dar passagem, estrada de sentido único, com estacionamento da esquerda e da direita (PRAIAS);

                                        Ponto 2 - Então um sinal de travão não serve para comunicar com o condutor de trás? Eu não travei/travo a fundo, dei/dou um sinal de travão.

                                        Ponto 3 - Nunca tive problemas na estrada que se extremassem a esse ponto, e espero nunca as ter, mas estou preparado para qualquer eventualidade. Em 14 anos de carta sempre consegui resolver problemas através da comunicação e diálogo sem recurso a violência, espero continuar nessa vertente. Mas acredito que tua experiência de vida é diferente da minha, para falares tanto em "sopapos"...
                                        Ponto 1 - Ok, mas escusavas de ter provocado.

                                        Ponto 2 - É um sinal para quando se vai efectivamente parar, não para quando se quer dizer para se afastar na traseira pois, logicamente, ainda encurta mais a distância e piora a situação.

                                        Ponto 3 - Enganas-te meu caro, eu falei em sopapos porque é o que vou vendo na estrada em 19 anos de carta, diariamente a conduzir! Ao contrário de ti, nem nunca cheguei ao ponto de necessitar diálogo pois não chega a haver "situação"! Porquê? Porque não provoco ninguém!! Parece que as experiências de vida são mesmo diferentes...

                                        Comentário


                                          #50
                                          @Vanquish

                                          Eu abri este tópico para exactamente pessoal como tu que tem sangue frio nestas situações, mandar umas dicas de como proceder.

                                          Eu consigo manter o sangue frio e ignorar infracções em diversas situações. Quando me "cheiram o cú" não consigo, e ao que tu chamas de provocação ao abrandar a marcha, eu chamo de disuassão.

                                          Venham de lá essas dicas.
                                          Gosto bastante daquela de encostar á berma (e já o fiz algumas vezes) e deixar passar. E quando não há berma? Ignorar e condicionar os níveis de concentração?

                                          EDiT: Não abri este tópico para comentarem a situação que reelatei no 1º post, a situação em si é que me fez aabrir este tópico no aTOHOJE para saber o que vocês fazem em casos similares. (AE, estradas nacionais, locais).

                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando se colam em demasia à minha traseira é simples: pisca para a direita e vai à tua vida...

                                            E depois é passá-los nas portagens com a minha Via Verde...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              E depois é passá-los nas portagens com a minha Via Verde...
                                              Também me da um especial gozo ver os picadinhos ter que gramar a procissão atrás de um camião sem puder ultrapassar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu bem me parecia que era um burro do caraças quando na AE quero ultrapassar e ligo o pisca da esquerda, por isso é que ninguém se desvia...
                                                Já apreendi que para nos "mostrarmos" ao outro condutor é encostar bem à traseira (deve ser para pudermos dizer adeus e ele ver do retrovisor) e se não resultar dar-lhe com os máximos.

                                                Quanto aos encostas não gosto, não se apercebem do perigo que é com qualquer travagem que se tenha que fazer.
                                                Já não é a primeira vez que faço acender as luzes de travão (que accionam antes de travar) por norma é o suficiente para afastarem. Assim que posso desvio-me para a direita.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Sem dúvida ! Diz no Código da Estrada que a hierarquia de autoridade na estrada é decidida conforme a cavalaria que se tem debaixo do capô. Quem tem 50 cv está expressamente proíbido de ultrapassar um Ferrari...
                                                  Lá vem a treta dos cavalos...

                                                  Assim que tiver oportunidade, faço-te um desenho para perceberes melhor a questão ;)

                                                  @subLiminar É mesmo muito raro alguém colar-se à minha traseira, só nalguma grande distracção que não veja o carro aproximar-se, porque antes de ele estar lá já eu encostei. As poucas vezes que acontece é em AE nas filas da esquerda, em que querem passar não sei por onde, porque à minha frente vão muitos que não permitem a passagem. Normalmente aumento um pouco mais a distância ao da frente e pouco depois recupero-a, afastando-me novamente.

                                                  Mas isto é só enquanto dura a fila, pois deixo-o passar na primeira oportunidade.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    subLiminar,

                                                    Compreendo perfeitamente a tua indignação.

                                                    Antes que comecem a disparar, é apenas a minha opinião.

                                                    É de facto irritante ter um gajo a cheirar as nalgas e a ter atitudes tipo "passa não passa" para provocar. Este tipo de atitudes que se vêem N vezes, põem em causa a segurança dos 2 condutores. Certo.

                                                    Estes gajos aprendem da pior maneira.

                                                    Mas às vezes também é complicado ignorar estes cheira-cús. Varia de pessoa para pessoa e de paciência para paciência. Como tal, todos temos os nossos dias.

                                                    E para os que estão a dizer que estas atitudes são atitudes irresponsáveis (que são claro) que atirem a 1ª pedra quem nunca o fez... Num dia sem paciência, num dia com pressa, num dia com uma urgência, porque sim...


                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      Lá vem a treta dos cavalos...

                                                      Assim que tiver oportunidade, faço-te um desenho para perceberes melhor a questão ;)

                                                      @subLiminar É mesmo muito raro alguém colar-se à minha traseira, só nalguma grande distracção que não veja o carro aproximar-se, porque antes de ele estar lá já eu encostei. As poucas vezes que acontece é em AE nas filas da esquerda, em que querem passar não sei por onde, porque à minha frente vão muitos que não permitem a passagem. Normalmente aumento um pouco mais a distância ao da frente e pouco depois recupero-a, afastando-me novamente.

                                                      Mas isto é só enquanto dura a fila, pois deixo-o passar na primeira oportunidade.
                                                      Tu é que vieste com a história das pessoas que não têm motor para ultrapassar, não fui eu. Claro que é uma manobra para ser feita com celeridade, mas se tu tens carro para encostar o pé e ficar logo à frente do outro carro, há pessoas que não têm tanta sorte. Se vais com o fogo no cú, é melhor acalmares-te e esperares que os outros terminem as suas manobras para fazeres a tua em segurança.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este tópico realmente espelha bem o que se vê todos os dias na estrada: todos têm razão e os outros é que estão mal (porque não deviam estacionar logo agora que vamos atrás, porque não deviam andar a menos de 200 km/h, porque deviam saber calcular com precisão a velocidade dos veículos que se aproximam a velocidades bem superiores ao permitido pelo código de estrada, porque deviam ter esperado atrás do camião para nós passarmos primeiro, etc.).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A melhor maneira de queimar esses artistas é nas subidas

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DaniCMax Ver Post
                                                            A melhor maneira de queimar esses artistas é nas subidas

                                                            desde que não tenha facha de ultrapassagem, e o gajo não tenha melhor carro k o teu...lol

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                              Já percebi que tu também és um desses empatas que andas para aí a estorvar, até que alguém te ensine a forma cívica como deves circular, sem incomodares os outros
                                                              Desde que eu vá a cumprir as regras, não incomodo ninguem.

                                                              Não tenho de ir depressa porque tu ou outro qualquer quer ir.

                                                              Se calhar muitos dos riscos na estrada são causados pelos condutores que vão "apressados".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X