Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Grave A25 - 46 Viaturas, 7 mortos. Provável causa: homicídio por negligência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há muito óleo na estrada. Agora com um bocadinho de chuva é como se se estivesse a andar sobre gelo...

    Comentário


      #32
      Isto hoje está muito mau. Numa rápida passagem de olhos pela impressa vemos este acidente na A25, o acidente em Espanha com mais 4 mortos (3 portugueses), choque em cadeia na Terceira envolvendo mais de 10 carros e mais um no IP4 com uma vítima mortal. Dá que pensar...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Porra, começo a pensar que à próxima vez que eu circule numa AE ou via rápida e comece a cair uma chuva de Verão, apanho a 1.ª saída que encontrar e meto-me numa estrada secundária onde não se possa passar dos 60 km/h!
        Não calculas a quantidade de vezes que penso nisso já...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Porra, começo a pensar que à próxima vez que eu circule numa AE ou via rápida e comece a cair uma chuva de Verão, apanho a 1.ª saída que encontrar e meto-me numa estrada secundária onde não se possa passar dos 60 km/h!
          Ontem passei no local do acidente por volta das 10:30 da manhã e estava muito nevoeiro. Ia entre os 60-70 km\h e o meu a pedir para ir mais devagar. Mesmo assim, fui ultrapassado montes de vezes... inclusivé por um camião TIR. A visibilidade em alguns locais era práí de 5 metros. Medo!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por point Ver Post
            Se os camelos não circulam devagar quando sabem que existe a possibilidade de serem apanhados pelos radares escondidos, tb não vão circular devagar por saberem que existe a possibilidade de serem apanhados por um moina visivel..
            E sinceramente, tendo em conta que isso é tudo pago com os nossos impostos, prefiro os radares, são mais baratos, se as pessoas não são civilizadas, não vale a pena gastar dinheiro com elas..
            Peço desculpa por dizer isto, mas acabo de apanhar um camelo há minha frente, que simplesmente, no meio de uma rotunda, decide parar o carro quase por completo e mudar de faixa sem olhar para os espelhos e sem fazer pisca (mudar da faixa da direita para a do meio)........ devo ter ficado com os pneus quadrados... ainda por cima apitei-lhe, e o fdp ainda teve a lata de me seguir quase até casa para me insultar...
            Quanto às vitimas do acidente, lamentável... mas não percebi uma coisa, o acidente inicial foi entre camiões que começaram a arder, não foi?
            A ideia da Polícia a circular nestas situações era capaz de minimizar os dados. Se custa dinheiro? Custa; mas deve ficar mais barato por duas viaturas em cada sentido (já que na maior parte das AE's há duas faixas) a obrigar a uma redução da velocidade.
            Porque como toda a gente sabe os paineis indicadores só os "percebe" que tem uma condução defensiva e se calhar está na hora de medidas drásticas.
            Como no acidente na A1 que houve com uma viatura dos bombeiros, ainda aquilo não estava a 100% e já um caramelo com um Volvo C30 preto de matrícula francesa a mandar-se para de cima do carro onde eu eu ia. Sorte a do nosso condutor que se mandou para a berma.
            Radares são bons, mas não metem medo porque não estão presentes.
            Uma pessoa vai a 100 numa estrada, se não souber que há radares nem se preocupa em reduzir. Mas se por alguma razão andar alguém a patrulhar, a pessoa que vai a 100 já se sente intimidada

            Comentário


              #36
              Não me espanta, aliás quando fazia muita AE (A2) só me perguntava como é que não se davam mais acidentes destes com tanta estupidez e imprudência na estrada quando caía aquele nevoeiro cerrado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                Para quem não sabe, o nó de Talhadas na A25 fica no final de uma subida bem pronunciada para quem vem de Aveiro, e logo a seguir começa uma descida que culmina com o nó de Oliveira de Frades (passando antes pela AS de Reigoso, tb numa descida).

                condições da zona: nevoeiro cerrado e chuva
                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                E alguma dela é do antigo IP5...
                Exactamente, é uma zona bastante perigosa, quem lá passa frequentemente sabe que muitas e muitas vezes a visibilidade é de poucas dezenas de metros, ou nem isso...

                Infelizmente para quem não conhece a estrada, como acontece com muita gente nesta altura (emigrantes ou pessoal de férias) pode tornar-se uma armadilha.

                Ainda estou a confirmar se não tenho pessoal conhecido lá no meio...

                Comentário


                  #38
                  As pessoas não entendem o que é adequar a velocidade e distância de segurança às condições atmosféricas, alia-se o facto de os faróis de nevoeiro só servirem para o estilo dentro da cidade e depois... há estas infelicidades.

                  Comentário


                    #39
                    Não sei se já foi aqui dito..

                    Um testemunho de um condutor que ficou preso no meio do acidente, circulava na AE, e ao ver nevoeiro bastante denso, abrandou bruscamente até aos 60KM/H, e ao fim de pequenos metros, ve um camião no meio de varios carros a arder. Ele parou, o veiculo que vinha atrás também mas o 3º já não.. e assim começou o embate..

                    Acrescentou tambem "uma mulher a minha frente a arder, cujo fogo apaguei.. roupas, cabelo.. ardia ali no meio da estrada"..

                    Comentário


                      #40
                      incrível!!! cerca de 50 carros??? vou ver agora nos telejornais. infelizmente as pessoas não sabem adequar a sua condução nem tomar os cuidados necessários mal começa a chover.

                      eu hoje já apanhei 2 acidentes, o 2º menos grave e que deu para escapar por outro lado.

                      no 1º estive quase 30min dentro do carro à espera que desencarcerassem um tipo num clio dos 1ºs que vinha depressa e a chover. foi contra um X1 de uns emigrantes franceses.

                      Comentário


                        #41
                        vi agora na sic noticias imagens do acidente

                        que cena, tanto carro enfiado naquele camião, etc etc

                        Comentário


                          #42
                          As imagens são impressionantes...

                          Comentário


                            #43
                            Já vai em 6 mortos e 63 feridos

                            Comentário


                              #44
                              6 mortos, 72 feridos segundo a SIC.

                              São imagens arrepiantes, as do acidente, diz-se que até pessoas em chamas sairam dos carros.

                              Deu para me arrepiar todo e ficar mal disposto para o jantar.

                              Que descansem em paz os que faleceram, e que recuperem depressa os feridos

                              Comentário


                                #45
                                Infelizmente não há cuidados nestas alturas..

                                as primeiras chuvas são sempre as piores.. as estradas estão cheias de oleo..

                                Em Carcavelos mal choveu e é tarefa ardua fazer uma curva ou rotunda com o pedal de acelerador a meio..


                                Estou a ver agora as imagens, e é bastante impressionante.. acidente num sentido e no outro...

                                Comentário


                                  #46
                                  E agora sem o antigo IP5, lá vai tudo pela N16...

                                  Viva as "SCUTS"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Assustador...

                                    Vi que um acidente deu-se no sentido contrário a poucos metros do grande, de onde resultaram 2 mortos... posso estar a dizer um disparate, mas passou-me pela cabeça a arrepiante ideia que pode ter havido ali uma distracção relacionada com o acidente "do lado"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                      Assustador...

                                      Vi que um acidente deu-se no sentido contrário a poucos metros do grande, de onde resultaram 2 mortos... posso estar a dizer um disparate, mas passou-me pela cabeça a arrepiante ideia que pode ter havido ali uma distracção relacionada com o acidente "do lado"
                                      ia dizer o mesmo, mas espero bem estar errado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se em plena cidade já fui a fazer de "locomotiva" com umas "carruagens" atrás e já ia a pouco mais de 50 e presenciei hoje na Circunvalação uma condutora a cheirar-me o rabo sempre na faixa da direita e com oportunidades pra ultrapassar e já ia a 55 km/h (e não me venham com a coisa de ter piso para andar mais porque sei bem que dá para isso), e mais à frente apanho o viaduto da Areosa cortado devido a acidente num dos "ganchos" inclinados (que tem tendência a ser um pouco traiçoeiro em dias de bom tempo), não me admira certas infelicidades como esta.

                                        Pior que não ligar os médios, é gente que pensa que conduzir à chuva (mesmo que miudinha) é o mesmo que conduzir com bom tempo, e depois pensam que por terem carros com jantes grandes, que aquilo agarra como em piso seco.

                                        Os que foram que descansem em paz, e os outros que recuperem da melhor forma possível.

                                        P.S.:Eu também já vi a minha vida quase a ser roubada por um camião e levei alguns meses a conseguir dormir como deve ser. Por isso, dispenso que me chamem de moralista.

                                        Comentário


                                          #50
                                          As primeiras chuvas depois de um longo período a acumular residuos oleosos torna a condução muito perigosa. A juntar a isto, o nevoeiro.
                                          Hoje quando regressava a casa pela EN, ao passar nas rotundas via-se uma espécie de detergente no piso, causado pelo acumular desses resíduos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                            Assustador...

                                            Vi que um acidente deu-se no sentido contrário a poucos metros do grande, de onde resultaram 2 mortos... posso estar a dizer um disparate, mas passou-me pela cabeça a arrepiante ideia que pode ter havido ali uma distracção relacionada com o acidente "do lado"

                                            acho que foi exactamente isso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                              Assustador...

                                              Vi que um acidente deu-se no sentido contrário a poucos metros do grande, de onde resultaram 2 mortos... posso estar a dizer um disparate, mas passou-me pela cabeça a arrepiante ideia que pode ter havido ali uma distracção relacionada com o acidente "do lado"
                                              Os belos mirones...é o costume

                                              Comentário


                                                #53
                                                Hoje na A28 vi este acidente


                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Na RTP, um comandante fala da existência de um automóvel a GPL envolvido que explodiu e onde morreram 2 pessoas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Na RTP, o jornalista queria que o gajo da GNR dissesse que o tanque de uma viatura a GPL explodiu, tendo resultado na morte de dois ocupantes...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A mentalidade de alguns condutores por vezes origina cenas tristes como estas.
                                                      Conduzir em chuva ou nevoeiro da mesma maneira que conduzem em tempo seco, altas velocidades, circular de farois desligados como vejo muitas vezes e não respeitar as distâncias de segurança são alguns dos exemplos do que se faz por aí.
                                                      É incrivel a quantidade de pessoas que fazem isso, transformam-se mesmo em carros fantasma, só os vemos quando estamos em cima deles e por vezes dá-se o desastre.
                                                      Estas chuvas de verão, e mesmo no inverno, transformam a estrada numa pista de gelo, e é necessário adaptar-nos ás condições para fazer uma viagem segura.

                                                      Em relação ao acidente em questão, é de lamentar o sucedido e desejo uma boa recuperação ás vitimas do acidente, os meus sentimentos aos familiares dos falecidos neste acidente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Parece que duas das vitimas morreram carbonizadas num carro movida a GPL que se incendiou...

                                                        Enfim, um dia triste com um saldo muito negativo somando a este acidente outros ocorridos.
                                                        Editado pela última vez por Strider; 23 August 2010, 19:56.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                                                          As pessoas insistem em circular sem os médios ligados em dias de pouca visibilidade... e não ligam aos perigos de circular durante as primeiras chuvas.
                                                          Isso é o mais normal. Hoje depois de almoço fui trabalhar e já ai liguei os médios. E no fim do dia igual.

                                                          A verdade é que é raro as pessoas os ligarem. As luzes diurnas obrigatórias para carros novos vão acabar com meio problema e digo meio problema porque se não são obrigatórias atrás não resolvem tudo.

                                                          E as luzes laterais também deviam ser obrigatórias. Nisso os países nórdicos estão anos a frente de nós e do resto da Europa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Essa zona fica a 19km de minha casa, passo por aí constantemente, o nevoeiro é cerrado, mesmo em dias de sol aparece bastante nevoeiro, também é uma zona cheia de oleos na estrada, e já tive um amigo que capotou o carro por causa disso...

                                                            Tem curvas bastante apertadas para uma AE, mesmo no meu carro (407) não sinto segurança a curvar dentro dos limites legais em alguns sitios. Entre Talhadas e o corte para Águeda/Albergaria o limite é 100km/h, no entanto já me aconteceu ter de andar a 40/50km/h por causa do nevoeiro e ver caramelos a ultrapassar-me a alta velocidade...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              No meio de toda aquela desgraça, esperemos que não haja ninguem do AHO afectado pelo acidente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X