Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embate por trás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    está deveras no código da estrada que uma pessoa antes de fazer uma travagem de emergência deve certificar-se que o pode fazer em segurança para quem venha a trás, do mesmo modo que também lá se fala da distância de segurança ao veículo da frente.

    daí que poderá ser mesmo culpa repartida, mas podes sempre argumentar que numa situação como esta é impulsivo travar e não olhar pelo espelho, daí que a culpa será de quem não guardou a distância de segurança(esta sim, que deveria estar sempre presente)
    Não!
    O que está no código da estrada é que não deves diminuir a velocidade de forma brusca sem motivo. É completamente diferente de só poderes fazer uma travagem de emergência com cuidado com o de trás, visto que ao ser travagem de emergência já é uma redução brusca de velocidade legitimada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
      está deveras no código da estrada que uma pessoa antes de fazer uma travagem de emergência deve certificar-se que o pode fazer em segurança para quem venha a trás, do mesmo modo que também lá se fala da distância de segurança ao veículo da frente.
      Como é que é?

      Sabes o que é uma travagem de emergência? Por favor.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Não!
        O que está no código da estrada é que não deves diminuir a velocidade de forma brusca sem motivo. É completamente diferente de só poderes fazer uma travagem de emergência com cuidado com o de trás, visto que ao ser travagem de emergência já é uma redução brusca de velocidade legitimada.
        e também há de haver por lá algo que diga que antes de executares qualquer tipo de manobra, te deves certificar que o podes fazer em segurança

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
          e também há de haver por lá algo que diga que antes de executares qualquer tipo de manobra, te deves certificar que o podes fazer em segurança

          Não se aplica a estas situações. Se fazes uma travagem de emergência e vês que o de trás não vai ter espaço, o que fazes, bates no da frente para que o de trás não te bata?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Torres Ver Post
            Não se aplica a estas situações. Se fazes uma travagem de emergência e vês que o de trás não vai ter espaço, o que fazes, bates no da frente para que o de trás não te bata?
            antecipas, nestas situações nem precisas olhar para trás, travas e tentas desviar para um dos lados.

            um amigo meu quando tinha um mx5, na segunda circular ia ficando de baixo de uma carrinha. a carrinha parou bruscamente, e ele travou e virou o volante, levou com um gajo por trás, disso não se livrou, mas ao virar o volante quando levou com o outro carro acabou por subir o lancil e só arranhou na carrinha... se mantivesse o volante direito, tinha ficado debaixo da carrinha

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
              antecipas, nestas situações nem precisas olhar para trás, travas e tentas desviar para um dos lados.

              um amigo meu quando tinha um mx5, na segunda circular ia ficando de baixo de uma carrinha. a carrinha parou bruscamente, e ele travou e virou o volante, levou com um gajo por trás, disso não se livrou, mas ao virar o volante quando levou com o outro carro acabou por subir o lancil e só arranhou na carrinha... se mantivesse o volante direito, tinha ficado debaixo da carrinha
              Ninguém antecipa situações de emergência!
              Supõe, por exemplo, que tu vais na tua faixa e de repente um carro atravessa-se 10 metros à tua frente. Antecipas espaço para travar como se o espaço "desaparece" de repente?

              P.S. E se te desvias para onde está outro? Não olhas? Então achas normal que não se trave para não prejudicar os de trás, mas não faz mal prejudicar os do lado?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Ninguém antecipa situações de emergência!
                Supõe, por exemplo, que tu vais na tua faixa e de repente um carro atravessa-se 10 metros à tua frente. Antecipas espaço para travar como se o espaço "desaparece" de repente?
                naquele caso não queria dizer antecipar, mas ao mesmo tempo que travas podes ver outras reacções

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                  Boas.

                  Eu ia a conduzir o carro dum familiar com ele a bordo, nada demais, ele não podia conduzir porque tem o pé partido e pediu-me para o levar a um sitio.

                  Tudo muito bem, a certa altura e num cruzamento em que eu tinha prioridade um senhor mete-se à cão e eu buzinei para o avisar da irresponsabilidade e nisto ele trava à cão à bela da moda tuga.. Eu travo a fundo para evitar o embate mas o senhor que ia atrás não conseguiu fazê-lo a tempo.. E cá vai disto.

                  Atrás desse senhor ia a PSP pelo que nem foi preciso chamá-los e é aqui que começa o problema.. Fizeram as medições para o Auto (porque nós pedimos) e a certa altura eles disseram que a culpa muito provavelmente ia-me ser imputada porque eu fiz uma travagem brusca sem verificar se tinha condições à rectaguarda

                  Isto é mesmo assim que se processa?! Eu não tive culpa do outro camelo.. E nem sequer foram atrás dele.. Não entra na equação segundo eles me disseram

                  Agradecia ajuda!
                  Na realidade foste tu o causador do acidente!

                  O uso da buzina não é o que lhe deste. Se não tivesses buzinado o carro da frente não teria parado e não haveria acidente.

                  Raio de mania de andarem agarrados à gaita! Na próxima abalroa quem se meter na frente

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                    naquele caso não queria dizer antecipar, mas ao mesmo tempo que travas podes ver outras reacções
                    Claro, mas não podes ser culpado por uma reação legítima a uma ocorrência fora do normal. Nesse caso entra em responsabilidade a distância de segurança que quem segue atrás tem de respeitar. Com a tua acção, quanto muito podes fazer com que o outro te fique agradecido!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Na realidade foste tu o causador do acidente!

                      O uso da buzina não é o que lhe deste. Se não tivesses buzinado o carro da frente não teria parado e não haveria acidente.

                      Raio de mania de andarem agarrados à gaita! Na próxima abalroa quem se meter na frente
                      Oi?

                      Então batia ele no outro? E depois? Não tinha distância suficiente para fazer a manobra.

                      Eu até nem sou das que anda sempre com a gaita na mão (isto assim fica mal, dispenso os comentários mas há malta por aí que é o que parece) mas se há situações em que a utilizo é para avisar os distraídos que qdo se tentam meter onde não devem, eu já lá estou!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Na realidade foste tu o causador do acidente!

                        O uso da buzina não é o que lhe deste. Se não tivesses buzinado o carro da frente não teria parado e não haveria acidente.

                        Raio de mania de andarem agarrados à gaita! Na próxima abalroa quem se meter na frente
                        Ele não parou! Ele simplesmente pôs dos pés ao travão como protesto!

                        Recrimino mais a medida dele que a minha! Ele vinha duma estrada sem prioridade!

                        Vou continuar a aguardar pela (possível) alteração do auto..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                          Ele não parou! Ele simplesmente pôs dos pés ao travão como protesto!

                          Recrimino mais a medida dele que a minha! Ele vinha duma estrada sem prioridade!

                          Vou continuar a aguardar pela (possível) alteração do auto..
                          Naquele que te foi facultado, as tuas declarações mencionam a travegem do outro? E o carro que te bateu?

                          Já reclamaste na companhia do que te bateu?

                          Comentário


                            #43
                            As minhas dizem que a minha travagem foi provocada porque terceiros se meteram à minha frente; o outro senhor (que me bateu) referiu que eu não tinha qualquer motivo para aquela travagem e os agentes dizem que não viram qualquer carro a colocar-se à minha frente e que por tal motivo a minha travagem foi injustificada.

                            O outro condutor ainda está a fazer o "papel" dele de ganhar a situação.. Agora os agentes tenho certeza absoluta que o viram, até porque eu fartei-me de o mencionar!

                            Quanto à companhia julgo ter 8 dias para apresentar os documentos todos e o meu familiar quer aguardar pelo contacto com os agentes.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
                              antecipas, nestas situações nem precisas olhar para trás, travas e tentas desviar para um dos lados.
                              Exactamente o que não se deve fazer! Por favor se não sabes, não inventes!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Sim, isso é o procedimento.

                                Se realmente viram uma terceira viatura a "obrigar" a parar, mesmo que não tenham identificado, deveriam ter logo mencionado esse facto, seja interveniente ou não, contribua ou não para responsabilidade (não é matéria de competência deles).

                                Correcto Rucsantos?
                                Só me pronuncio daquilo que conheço e que é feito pela Divisão de Trânsito de Lisboa, ou seja, quando uma brigada de acidentes vai tomar conta de um acidente, em regra , é apenas mencionada a descrição do mesmo de acordo com as declarações manuscritas de cada interveniente( é-lhes facultado um papel para escreverem à sua maneira como ocorreu o acidente). Se ao levantar ao auto de ocorrência, o interveniente ao ler e detectar omissões ou incorrecções deve solicitar a alteração do mesmo. tebho conhecimeto pessoal de em certos casos serem feitas novas medições no local do embate e outras diligencias. Em relação à " suposta visualização" das manobras da outra viatura por parte dos agentes da PSP no local , como não vi o acidente , não me pronuncio . Eles são maiores e vacinados , que assumam as eventuais consquencias dos seus actos. Em relação ao user do tópico , não sei se os agentes lhe facultaram algum impresso para fazer a descriçaõ à sua maneira, se sim alem do auto apresente esse documento na sua seguradora e como já disse em cima , diriga-se à secção de trânsito onde vai ser levantado o auto e pressione para que seja feita a alteração. Se por ventura se negarem , solicite o livro de reclamações e exerça o seus direitos.
                                Cumps.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                  ...

                                  Quanto à companhia julgo ter 8 dias para apresentar os documentos todos e o meu familiar quer aguardar pelo contacto com os agentes.
                                  Teres mencionado, não é o mesmo de eles terem visto.

                                  Estás a perder tempo, podes já participar à tua e do outro, para marcação de peritagem.

                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  ...

                                  Em relação ao user do tópico , não sei se os agentes lhe facultaram algum impresso para fazer a descriçaõ à sua maneira, se sim alem do auto apresente esse documento na sua seguradora e como já disse em cima , diriga-se à secção de trânsito onde vai ser levantado o auto e pressione para que seja feita a alteração. Se por ventura se negarem , solicite o livro de reclamações e exerça o seus direitos.
                                  Cumps.
                                  Provavelmente expliquei-me mal, a minha questão era se um agente ao ter visto, independente de identificar deve relatar a presença da 3ª viatura (estou a falar hipoteticamente).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                    Ele não parou! Ele simplesmente pôs dos pés ao travão como protesto!

                                    Recrimino mais a medida dele que a minha! Ele vinha duma estrada sem prioridade!

                                    Vou continuar a aguardar pela (possível) alteração do auto..
                                    Eu estava, de algum modo, a ironizar

                                    Já tive que travar forte uma vez, por causa de um gato, e o indivíduo meteu-se pela traseira dentro. Também não queria pagar porque eu não podia travar de repente mas pagou.

                                    Vejo constantemente o pessoal a conduzir em cima do carro da frente e depois dá nisto.

                                    Quanto à acção do outro indivíduo, é lamentável que a Polícia não tenha agido - talvez não se tenha apercebido... porque terá sido ele o causador do acidente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      Boas.

                                      Eu ia a conduzir o carro dum familiar com ele a bordo, nada demais, ele não podia conduzir porque tem o pé partido e pediu-me para o levar a um sitio.

                                      Tudo muito bem, a certa altura e num cruzamento em que eu tinha prioridade um senhor mete-se à cão e eu buzinei para o avisar da irresponsabilidade e nisto ele trava à cão à bela da moda tuga.. Eu travo a fundo para evitar o embate mas o senhor que ia atrás não conseguiu fazê-lo a tempo.. E cá vai disto.

                                      Atrás desse senhor ia a PSP pelo que nem foi preciso chamá-los e é aqui que começa o problema.. Fizeram as medições para o Auto (porque nós pedimos) e a certa altura eles disseram que a culpa muito provavelmente ia-me ser imputada porque eu fiz uma travagem brusca sem verificar se tinha condições à rectaguarda

                                      Isto é mesmo assim que se processa?! Eu não tive culpa do outro camelo.. E nem sequer foram atrás dele.. Não entra na equação segundo eles me disseram

                                      Agradecia ajuda!
                                      oferece isto ao sr. agente da autoridade:

                                      realmente.. se precisavas mesmo de travar para nao bater no da frente foi uma travagem de emergencia e o de trás tem a culpa porque também pelos vistos nao estava a cumprir a distancia de segurança.. esses policias..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X