Originalmente Colocado por Fahrenheit
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque se circula de "minimos" nas nossas estradas?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostA lei diz que os minimos em tempo claro servem para ser visto num espaço nunca inferior a 150 metros, portanto não é burrice!
Quanto a "se não tiver muito escuro não vale a pena ligar os médios" não fui eu que disse portanto também não vou defender esta frase até porque está errada...
Desculpa lá mas a dizeres coisas dessas só dás mais força à minha teoria. É que se se pensar um bocadinho que seja rapidamente se chega à conclusão que, em movimento, uns mínimos valem zero.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostA lei diz que os mínimos são luzes de presença (visíveis a 100 metros e não 150) e não de cruzamento. Se estiveres parado podes usar mínimos, mas em circulação ou não usas nada ou usas os médios.
"Aqui está o tópico que prova que quem circula com mínimos é burro e não quer aprender
Expressões como "os mínimos servem para ser visto" (...)"
Portanto isto está em pleno contra-senso porque efectivamente o verdadeiro uso dos mínimos é para ser visto, quer esteja parado a sinalizar espera em cruzamento com linha férea, ou estacionado de noite em locais de má visibilidade...
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostMínimos servem para ser visto a mais de 150m em tempo claro com o carro a circular?? Diz isso onde?? Há quanto tempo tiraste a carta?
Desculpa lá mas a dizeres coisas dessas só dás mais força à minha teoria. É que se se pensar um bocadinho que seja rapidamente se chega à conclusão que, em movimento, uns mínimos valem zero.
"Os minimos servem para ser visto" e isso é verdade!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostExactamente, em circulação, mas o post que eu citei dizia
"Aqui está o tópico que prova que quem circula com mínimos é burro e não quer aprender
Expressões como "os mínimos servem para ser visto" (...)"
Portanto isto está em pleno contra-senso porque efectivamente o verdadeiro uso dos mínimos é para ser visto, quer esteja parado a sinalizar espera em cruzamento com linha férea, ou estacionado de noite em locais de má visibilidade...
AbraçoOriginalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostTu não disses-te em movimento, disses-te:
"Os minimos servem para ser visto" e isso é verdade!
Além disso tu próprio disseste que circulaste com os mínimos (o que é proibido) "para ser visto".Editado pela última vez por MrsX; 29 September 2010, 12:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostTu não disses-te em movimento, disses-te:
"Os minimos servem para ser visto" e isso é verdade!
Este tópico fala de quê? De estar numa passagem de nível ou de estar em circulação?
Essa frase que eu citei diz sem dúvida respeito a ter o carro em movimento e isso é mentira.
Só um aparte, escreve-se disseste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostAgora estás a desconversar.
Este tópico fala de quê? De estar numa passagem de nível ou de estar em circulação?
Essa frase que eu citei diz sem dúvida respeito a ter o carro em movimento e isso é mentira.
Só um aparte, escreve-se disseste.
Ou será que os mínimos servem para outra coisa?
Erro ortográfico, Oops! I'm sorry :X
Abraço e até logo, que agora só à meia noite (quase) é que volto para aqui...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostSim mas dizer: "os minimos servem para serem visto" dita separadamente do contexto inicial do tópico (como muita gente já disse) é verdade...
Ou será que os mínimos servem para outra coisa?
Erro ortográfico, Oops! I'm sorry :X
E no meio disto tudo eu continuo com a mesma opinião do meu post inicial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Seloth Ver PostPara o pessoal que compra luzes ranhosas do "Tunning Ultra White Xenon Power Max", convém andar com os mínimos em situações pré-pôr do sol. Senão lá se vão as 5horas de vida útil da lâmpada.
Eu, por exeplo, faço muito Circunvalação + AEP + VCI, no Porto. Quem conhece saberá que nestas estradas temos sempre separador central. Em situações destas, "não importa" ser visto de frente, e ligando os mínimos, estamos a ligar a luz de presença atrás. Ao mesmo tempo, poupa-se a vida da lampada ZTPO
Pessoalmente, ligo sempre os médios, e ligo-os quando a iluminação ambiente faz com que se veja reflexo da nossa luz no carro da frente. (Em situações normais, coincide com o pôr do sol)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostIsso já é pura idiotice, quase como aquele pessoal que liga os Médios + F.N. em noites limpas, PIOR AINDA aquele pessoal que liga os médios de tarde para se ver o Xénon, ESPERA PIOR AINDA o pessoal que liga os mínimos + FN de dia, espera MUITO PIOR AINDA aqueles que ligam mínimos + FN de noite, espera...
É melhor postar daqui a 5 minutos quando me decidir
Comentário
-
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostNas escolas de condução deviam-se referir aos mínimos como luzes de parque. Não servem para outra coisa... Nem devia ser permitido liga-los com o carro ligado.
Na condução e sempre que se tinha uma aula na chuva, o instrutor perguntava se estava em médios!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Ainda relação às luzes, faz-me imensa confusão fazer uma viagem em AE e ver toda a gente de luzes desligadas. Custa assim tanto perceber que um carro com os médios ligados vê-se muito melhor ao longe e pode evitar acidentes?
--------------
Em relação ao resto do tópico, desisto.
Já está mais que explicado o porquê de, em circulação, se usar os médios e não os minimos.
Só nao percebe quem nao quer mesmo perceber, por isso é deixa-los andar.
(Já para não falar no facto de ser proibido, mas isso são outros 500)
Quem estiver disposto a melhorar a sua condução e aumentar os seus conhecimentos, este tópico pode ser útil. Para os dinossauros da espécie "eu é que sei, eu é que percebo", boa viagem e que não queimem muitos minimos!
Comentário
-
Os mínimos fazem mesmo toda a diferença... quase nem se dá pelo carro. Só se vê os de trás.
E depois há aqueles espertos que metem uns LED que só aparece um ponto muito pequeno. Isto nem para ser visto numa passagem de nível serve..
O que vale na foto é a sensibilidade do telemóvel porque aquilo só se vê mesmo um ponto minúsculo de luz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsó sei que ainda hoje de manhã com o céu limpo vi uma croma no seu audi com mínimos e faróis de nevoeiro, isto praticamente às 8h30 da manhã. vão-me dizer que foi ela que aprendeu sozinha tal intrincado sistema de luzes, não?
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEu, futuro condutor, quando anoitecer, irei ligar os médios!
Comentário
-
Só não percebo é a resistência das pessoas em mudar, custa assim tanto virar o botão mais uma posição para ficar nos médios? É uma coisa tão simples tão fácil que não consigo perceber, e ainda perdem tempo a tentar justificar o que não tem justificação. É por isso que defendo a obrigatoriedade, parece ser a única forma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostSó não percebo é a resistência das pessoas em mudar, custa assim tanto virar o botão mais uma posição para ficar nos médios? É uma coisa tão simples tão fácil que não consigo perceber, e ainda perdem tempo a tentar justificar o que não tem justificação. É por isso que defendo a obrigatoriedade, parece ser a única forma.
Não vês que isso gasta a bateria toda e tira-te metade dos cavalos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver PostPara aqueles que dizem que os médios acesos de dia não servem para nada pergunto... porque é que a lei obriga os veículos de transportes de materias perigosas e os motocicloes entre outros a circular com os médios acesos??? ah, espera... deve ser porque é mais bonito.
Comentário
-
Pelo que eu sei o habito de circular com minimos vem da geração que tirou carta nos anos 70/80 ou antes, acho que nessa altura se ligavam os minimos ao anoitecer ou de dia com nevoeiro.
Agora pela minha experiencia de 13 anos de carta, os minimos so servem para sinalizar o carro de noite quando está parado. Por exemplo se tivermos que parar numa passagem de nivel, devemos desligar medios e ligar apenas minimos.
Agora ao anoitecer, em dias de chuva ou nevoeiro sempre medios ligados. e com nevoeiro denso ligar os farois de nevoeiro traseiros... temos o exemplo do acidente na A25 em agosto. eu faço quase todos os dias a a25 e de manha cedo é frequente o nevoeiro e tambem é frequente apanhar valentes sustos porque há pessoal que nem as luzes liga, só os vemos mesmo em cima...
Comentário
-
falando apenas dos mínimos e esquecendo o médios para o outro tópico.
apenas ligo os minimos quando estou parado de noite, tipo em segunda fila.
Faz o mesmo que as luzes de parque. Assim sou visto de quem vem por trás.
Da frente, só se vier em contra mão
Passagens de nivel, não fazem parte dos meus percursos
Comentário
-
No meu caso tudo depende da utilização.
Qdo está noite ou de dia em condições agrestes ligo os médios.
Ao anoitecer tb médios.
Durante o dia e de vez em qdo ligo os minimos especialmente qdo o sol está de frente. è que neste caso os condutors que vêm de frente vêem-me mto bem já os de atrás de mim podem ser ser ofuscados e daí eu liggar os meus potentes leds.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário