Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavar os vidros em andamento na AE - Multa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Estou fascinado com a quantidade de users novos (alguns com menos de 1 centena de posts) que aqui postaram.

    Todos muito convictos das suas opiniões, quase todos muito críticos (é típico, muitas pessoas limitam as suas participações nestes fóruns a frases de 1/2 dúzia de palavras ou menos e às criticas)

    Parece então que vivemos num pais em que abundam os albatrozes com 4 metros de envergadura e fortes desarranjos intestinais, que de vez em quando resolvem aliviar-se em cima dos pára-brisas, estragando a relação peso/potência dos bólides (que normalmente nunca circulam acima dos 120) e exigindo de imediato uma furiosa intervenção do esguicho e limpa-pára brisas.

    Avaliar se isso pode causar algum transtorno a quem vem perto é irrelevante.

    Enfim muitas aves de grande dimensão e raras mas que produzem muito. Uma chatisse isto.
    Editado pela última vez por v7; 11 October 2010, 08:55.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      V7 , vais numa autoestrada e de repende fica esborrachado um besouro no vidro e deixas de ver e tens de usar o esguicho, é mais que certo.

      Sinceramente é coisa que nao me preocupa minimamente.
      Boas.

      Oh Neph, limpar o vidro é absolutamente normal mas não custa nada olhar para o espelho a ver se não vem ninguém nas proximidades.

      Basta pensarem que atrás de vocês pode vir alguém numa mota e não num carro para verem que o "estrago" ainda por ser maior.

      E para os chicos-espertos do costume, experimentem vir à distância de segurança a partir de certas velocidades aqui faladas para ver se não levam com os esguinchos na fronha da mesma maneira.

      Este género de problemas são bem mais intricados do que parecem pois têm génese num problema cultural ... o tuga só olha para o seu umbigo.

      Abraço,
      McDriver

      Comentário


        #93
        Eu no meu primeiro carro apontava o esguicho para o passeio e andava com um amigo a molhar as miúdas giras e a vê-las aos saltinhos! Houve um dia que gastei 2 depósitos de água...

        Comentário


          #94
          Eu acho que se deve lavar o vidro, mas ter sempre em atenção quem vem atrás. É só olhar ao espelho e ver se não vem nenhum motociclista, ou mesmo carro.

          Há sempre excepções, mas farto-me de levar com aguas/detergente em situações que facilmente poderiam ser evitadas.

          Eu também ando em AE, também apanho com os tão falados bicharocos sumarentos, mas tenho sempre tempo de olhar ao espelho para ver se não incomodo os de trás.

          Mas lá está, poucos se importam com o próximo...


          Cump.

          Comentário


            #95
            Resumo da historia até agora:

            O "mercedolas" vai a ultrapassar na faixa da esquerda, de repente aparece V7 em alta velocidade que tem de afrouxar para 150 na traseira do mercedes e encosta porque ele não se atirou para fora da estrada quando o viu no retrovisor...

            Presumivelmente em protesto o "mercedolas" atira com um jacto de água ao V7...

            V7 fica tão irritado que acha que todo e qualquer "energumeno" que cometa a infâmia de lavar o vidro em AE deverá ser multado...

            Para que não fiquem dúvidas em relação ao facto de que a vitima nesta história é o coitado do V7, ele passa para a faixa da direita, cruzando 2 faixas, ultrapassa por aí, coloca-se na frente do "mercedolas" e atira-lhe um jacto da água também só para marcar posição

            Fantástico, e ainda vem para o forum pergutar se não se acha que quem lava os vidros na AE devia ou não ser multado.

            Segundo a tua opinião os users com menos de 1 centena de posts estarão logo à partida errados, a quantidade de posts dá sabedoria?????? Olha que no teu caso está a prova provada do contrário. Aquilo que fizeste e vires ainda reclamar de alguém que lavou o vidro demonstra o tipo de condutor que és e por mim não devias ter carta, as mortes na estrada ocorrem devido a atitudes como a tua.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Estou fascinado com a quantidade de users novos (alguns com menos de 1 centena de posts) que aqui postaram.

              Todos muito convictos das suas opiniões, quase todos muito críticos (é típico, muitas pessoas limitam as suas participações nestes fóruns a frases de 1/2 dúzia de palavras ou menos e às criticas)
              Agora user novo com menos de 17 mil posts não tem credibilidade? Olha, a tua caiu completamente por terra com o que fizeste depois de levares com o mija-mija do Mercedes. E ainda vens para aqui feito virgem ofendida? Devias era ter vergonha pelo que fizeste, colocaste, pelo menos 2 vidas inocentes em perigo, a do condutor do Mercedes e a do condutor do carro que ultrapassaste pela direita para te vingares do primeiro. Se quantidade de posts é equivalente a qualidade, os teus são a mais clara e completa excepção à regra.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                Boas.

                Oh Neph, limpar o vidro é absolutamente normal mas não custa nada olhar para o espelho a ver se não vem ninguém nas proximidades.

                Se vier algum colado nas traseiras que nao deve é problema dele pois o correcto seria se repeitar os limites de segurança.

                Comentário


                  #98
                  Sim v7, o mercedes é que devia ser multado por estar a lavar o pára brisas e mandar-te umas gotas de água para cima do teu carro, é uma atitude extremamente irresponsável da parte dele, pois obrigou-te depois a cometer duas contra-ordenações(sem falar provável inexistencia de distancia de segurança, que já faz mais uma) uma delas muito grave para depois chegares a frente dele pagares na mesma moeda e o levares a ver que não tinha razão nenhuma em fazer o que fez e que é um comportamento perigoso para ele e para os outros...vê lá a chatisse que ele te provocou...ia-te obrigar a limpar o teu pára-brisas tb, mas que aborrecimento, e o perigo que as gotas de água são para a tua condução, então e se começa a chover, não me digas que já não consegues conduzir de tão perigoso que é...

                  Criticas a atitude do outro, mas a tua não foi nada grave heim?

                  Distancia de segurança, excesso de velocidade e uma ultrapassagem pela direita...colocam-se a jeito e depois queixam-se que têm azar e existe caça a multa...
                  Editado pela última vez por paulo27; 11 October 2010, 11:13.

                  Comentário


                    #99
                    A questão da distância de segurança não é como dizem

                    Ainda na semana passada ia descansada na AE, a uns 25m do carro da frente e este lembrou-se de lavar o vidro. E apesar de irmos apenas a 100km/h, o certo é que apanhei os restos da nuvem de agua. Fiquei então numa situação em que a visão ficou prejudicada, mas ao dar com a escova ficou pior! lá tive que usar o esguicho também.

                    Se devia haver multa? acho que não, mas devia haver mais cuidado no uso do mija-mija. Principalmente quando há aqueles que o usam apenas para afugentar quem vem atrás...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                      Não querendo entrar em picardias, já lhe passou pela cabeça que se respeitar a distância de segurança dificilmente será incomodado com o facto do carro da frente estar a lavar os vidros, pelo menos de forma significativa?
                      essa é que é essa !

                      trek

                      Comentário


                        Na minha opinião acho que tudo tem na base o bom censo e accionar os limpa vidros com veículos atrás pode ser evitado ou até ser propositadamente feito.
                        Mas pensar em multas acho um exagero até porque se essa lei existisse iria ser impossível as autoridades detectarem os infractores.

                        Ps: sou um user novo mas tenho direito de participar da forma que bem entender V7
                        Editado pela última vez por JorgeVieira; 11 October 2010, 12:03.

                        Comentário


                          O novo rei da estrada... V7!

                          A tua prestação foi, como se diz.. rídicula..

                          Mas vá, o que conta é a intenção. Em relação ao sr. do Mercedes, alguma razão há de ter para limpar os vidros, se não, não o fazia não é?

                          Agora uma pergunta, qual foi o motivo que justificou a tua atitude de seguida?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
                            O novo rei da estrada... V7!

                            A tua prestação foi, como se diz.. rídicula..

                            Mas vá, o que conta é a intenção. Em relação ao sr. do Mercedes, alguma razão há de ter para limpar os vidros, se não, não o fazia não é?

                            Agora uma pergunta, qual foi o motivo que justificou a tua atitude de seguida?
                            homem que é homem nunca deixa que lhe mandem uns pingos para cima do carro

                            Comentário


                              Não acho uma situação muito perigosa, nada que salvaguardando a distância de segurança não seja feito sem problema.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                homem que é homem nunca deixa que lhe mandem uns pingos para cima do carro
                                Claro, até porque não sabemos com que liquidos a malta enche o reservatório da agua

                                Entre pseudo moralistas e hipersensiveis que não tenho paciencia ....V7 estou contigo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Claro, até porque não sabemos com que liquidos a malta enche o reservatório da agua
                                  Sim, porque há quem o encha com ácido sulfurico.

                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Entre pseudo moralistas e hipersensiveis que não tenho paciencia ....V7 estou contigo
                                  Se não estivesses é que era de admirar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                    Agora user novo com menos de 17 mil posts não tem credibilidade? Olha, a tua caiu completamente por terra com o que fizeste depois de levares com o mija-mija do Mercedes. E ainda vens para aqui feito virgem ofendida? Devias era ter vergonha pelo que fizeste, colocaste, pelo menos 2 vidas inocentes em perigo, a do condutor do Mercedes e a do condutor do carro que ultrapassaste pela direita para te vingares do primeiro. Se quantidade de posts é equivalente a qualidade, os teus são a mais clara e completa excepção à regra.
                                    x2
                                    subscrevo..

                                    ou nao devia só porque nao tenho 17000 posts?

                                    Comentário


                                      Ainda hoje de manhã lá limpei o vidro do meu carro quando andava no meio da cidade. Só dei conta que vinha um BMW atrás de mim após ter feito a limpeza. Pela reacção, não gostou muito, mas que não estivesse tão colado a mim que certamente não teria apanhado com as pingas. Como já aqui foi dito, uma vez que é um mecanismo homologado, uso quando acho que preciso. Nunca fiz de propósito, mas também nunca olho para trás para ver se posso "incomodar" alguém. Se os outros estiverem colados a mim e a não cumprirem as distâncias de segurança e apanharem com os pingos, o problema é deles, não meu. Se estiverem afastados pouco ou nada apanham. Também acho que apanharem uns pingos não é o fim do mundo.
                                      Editado pela última vez por pcg2001; 11 October 2010, 13:53.

                                      Comentário


                                        Só fico meio chateado com isso de mandarem água quando tenho o carro lavado.

                                        Olhem é se vem alguma mota atrás, já por mais do que uma vez levei com os produtos com álcool na cara, uma vez fiquei com os olhos a arder. Se vou de capacete fechado não me faz diferença, mas nos olhos ou na pele é chato.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                          Exactamente, eu uso o esguicho quando acho que o tenho que usar, esteja onde estiver. Mas não me preocupo porque o tenho bem regulado e sei que só estou a lavar o meu vidro.

                                          Mas sim, fico lixado quando o carro da frente esguicha para todo o lado menos para o vidro dele, principalmente quando acabei de lavar o meu
                                          Tiraste-me as palavras da boca!

                                          E digo que em AE é onde mais utilizo porque o vidro suja-se muito principalmente com mosquitos.

                                          Está é muito bem regulado!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Só fico meio chateado com isso de mandarem água quando tenho o carro lavado.

                                            Olhem é se vem alguma mota atrás, já por mais do que uma vez levei com os produtos com álcool na cara, uma vez fiquei com os olhos a arder. Se vou de capacete fechado não me faz diferença, mas nos olhos ou na pele é chato.
                                            O mais grave é essa cambada que mete todo o tipo de mixórdias nos depósitos, como... Sonasol!!! Têm noção do que estão a fazer??


                                            E dizer que são umas pinguinhas. é pq não estão a ver o filme todo. Com o sol de frente, bastam umas pinguinhas, uma ligeiríssima pulverização que pode acontecer até dobrando as distâncias, para se tornar ainda mais difícil ver para a frente.

                                            Comentário


                                              Se eu estiver no pára-arranca...e porque alguma razão ficam com o vidro sujo, será que posso limpar o vidro ? É que atrás tenho um carro praticamente colado a mim...tipico de pará-arranca...


                                              Ou devo prosseguir a marcha com o vidro cagado e limpar apenas quando não estiver niguém atrás ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Isso quaisquer 50 metros chegam (a não ser que nós vamos num Corsa A e à nossa frente siga um GT3 ) mas não te livra da lavagem dos outros.

                                                Não é de admirar que os esguichos te incomodem, pois assim todos te "esguicham" ...

                                                Comentário


                                                  Eu tambem imbirro com isso.

                                                  Eu quando lavo os vidros tenho sempre cuidado se vêm, ou não, algum carro atrás...não custa nada e escuso de estar a molhar/sujar o carro ao vizinho: sim porque se eu tiver os vidros todos sujos e o carro atrás tiver limpo, vai levar com agua suja.

                                                  Para alem disso, quando se limpa os vidros e atiramos agua para o carro que vai atrás por causa da utilização das escovas....o carro que vai atrás pode não ter agua no mija mija e se tiver o vidro sujo e decidir limpar....fica sem ver rigorosamente nada com a mistela agua/pó: isto já me aconteceu por isso tenho sempre esse cuidado.

                                                  Não custa nada sermos um bocadinho civilizados e eu posso achar picuinhas ( ou não ) o sujar o carro atrás mas isso é a minha opinião....mas a verdade é que eu não tenho de achar porque o outro não é meu, é de alguem, que o cuidado que têm no automovel lhe diz apenas respeito a ele....!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Se eu estiver no pára-arranca...e porque alguma razão ficam com o vidro sujo, será que posso limpar o vidro ? É que atrás tenho um carro praticamente colado a mim...tipico de pará-arranca...


                                                    Ou devo prosseguir a marcha com o vidro cagado e limpar apenas quando não estiver niguém atrás ?
                                                    O vidro ficar todo sujo assim de repente... é pouco provável. Para isso te acontecer a ti, tb deve acontecer aos outros, e aí ninguém incomoda ninguém.

                                                    Se só reparaste já bem depois de arrancar... bom, são coisas que a que se deve dar atenção ANTES de arrancar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Deve ter sido isso eu depois confesso que fiz uma coisa que não devia, mas já vi que pelos critérios aqui presentes é normal e provavelmente recomendável, ultrapassei pela direita o que implicou cruzar 2 faixas (ele também ia a ultrapassar), voltei à faixa da esquerda, abrandei para os 150 e lavei os meus vidros à frente do senhor, que curiosamente (ou não) voltou a lavar os seus.

                                                      Mas como estava realmente com pressa, não perdi muitos segundos nisto, acelerei e fui-me embora.

                                                      Creio que o senhor percebeu a mensagem.

                                                      P.S.: Mais uma vez recordo que não tinha feito qualquer tipo de pressão, quando me aproximei

                                                      P.S.2: Não me orgulho do que fiz e evito este tipo de parvoíces

                                                      P.S.3: O sr. no seu E250 cdi pareceu-me dono do síndrome "sou o rei da estrada"

                                                      É por estas e por outras que considero que existem pessoas que não deviam de lhes ser dada a possibilidade de possuir carta de condução.

                                                      Comentário


                                                        A mim não me incomoda levar com o esguicho dos outros, sinceramente.
                                                        Não é como se levasse com uma enxurrada, leva-se com uns pingos e pouco mais.
                                                        Não tenho o habito de andar colado a ninguém e mesmo que vá na faixa da esquerda para ultrapassar não encosto muito à traseira de quem vai à frente.

                                                        Seja como for quando levo com o esguicho do carro da frente ligo as escovas, caso seja necessário e pronto.
                                                        Os esguichos do meu carro já tiveram melhores dias, mal limpam o meu vidro em condições, duvido seriamente que a 120 na autoestrada molhem o carro que vem atrás.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          O vidro ficar todo sujo assim de repente... é pouco provável. Para isso te acontecer a ti, tb deve acontecer aos outros, e aí ninguém incomoda ninguém.

                                                          Se só reparaste já bem depois de arrancar... bom, são coisas que a que se deve dar atenção ANTES de arrancar.
                                                          As probabilidades ficam para a estatística...

                                                          Os "ses" também ficam para a funções de Excel e count if e o camandro...

                                                          Se por alguma razão o meu vidro ficar sujo e eu estiver numa fila...não posso lavar o vidro porque atrás tenho um gajo colado é isso ?

                                                          Ou devo continuar a marcha com o vidro cagado ??

                                                          A pregunta é directa e simples.

                                                          Comentário


                                                            Acho um pouco exagerado um condutor ser multado pela utilização do esguicho.
                                                            Pode ser entendido como um acto provocatório, mas só quem vai atrás poderá fazer esse juizo, mas isso já não está relacionado com o simples accionar dos esguichos mas sim com factores comportamentais.
                                                            Certo é que eu enquanto condutor tenho sempre cuidado com a utilização deste, para não mandar água para cima dos outros, mas isso estará mais relacionado com uma questão de civismo e respeito pelos demais, aliás quando vou de moto fico um pouco fulo perante uma situação destas.
                                                            Também já o utilizei deliberadamente para afastar um pouco os que vão colados á traseira.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post

                                                              Ou devo continuar a marcha com o vidro cagado ??

                                                              A pregunta é directa e simples.
                                                              é uma boa pregunta sem duvida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X